adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

pessoal,

troquei ontem o oleo e filtros do golzin...

oleo 5w40..filtro de gasosa..ar...blz

pedi pro cara dar uma olhada no oleo de dir hidraulica, ele me mostrou tava bem abaixo do minimo...ae ele completou pra mim com um oleo rosa....

qdo olhei o oleo estava escrito q era oleo para transm. automatica (cambio automatico)...eu perguntei pra ele..ele flw q n tinha problema..q o oleo era o mesmo usado tanto em transm automatica como dir hidraulica...dei uma googlada aqui parece q eh isso msm..

alguem aqui ja completou o oleo da dir hidraulica com este tipo de oleo?

n sei se foi o acaso mais hj a direçao tava mais dura...n sei se foi impressao minha, o problema eh q ontem eu mexi na suspensao do carro tbm, troquei a bietela e as 2 buchas da bandeja q estavam rachando...n sei se isso pode ter influenciado na direcao mais dura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, oleo para transmissão e DH são os mesmos. Só tem q atentar para que seja da mesma especificação. Eu não gosto de misturar oleos diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, oleo para transmissão e DH são os mesmos. Só tem q atentar para que seja da mesma especificação. Eu não gosto de misturar oleos diferentes.

esse eh o problema mano, nao sei ql especificacao estava antes...peguei o carro semi novo ha 2 meses..o cara viu tirando um pouco do oleo q ele era vermelho..ae ele foi la..e colocou do oleo vermelho...

o certo seria tirar todo oleo e colocar novo ao inves d completar ne?

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eh o problema mano, nao sei ql especificacao estava antes...peguei o carro semi novo ha 2 meses..o cara viu tirando um pouco do oleo q ele era vermelho..ae ele foi la..e colocou do oleo vermelho...

o certo seria tirar todo oleo e colocar novo ao inves d completar ne?

abs!

E até as concessionárias também não sabe informar, completei também com um óleo de transmissão e direção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse eh o problema mano, nao sei ql especificacao estava antes...peguei o carro semi novo ha 2 meses..o cara viu tirando um pouco do oleo q ele era vermelho..ae ele foi la..e colocou do oleo vermelho...

o certo seria tirar todo oleo e colocar novo ao inves d completar ne?

abs!

Sim, sim, o correto seria trocar todo o oleo .... Os caras tem uma preguiça de trabalhar, isso que é "pago", triste ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que voces acham do lubrax supera ?

http://goo.gl/Eua7f

Já ouvi falar bem, é especificação SN, superior a maioria dos sintéticos que são SM. Contra só o custo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, é meu primeiro post neste fórum!

Após indicações, acabei colocando o Mobil super 3000 no meu gol 2011. Fui em um posto Ale e paguei 37,75 o litro e 19 reais o filtro, já inclusa a mão-de-obra. Paguei mto caro ou o investimento foi proporcional à qualidade do produto?? Pretendo trocar a cada 10 mil km.

Aguardo opiniões,

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, é meu primeiro post neste fórum!

Após indicações, acabei colocando o Mobil super 3000 no meu gol 2011. Fui em um posto Ale e paguei 37,75 o litro e 19 reais o filtro, já inclusa a mão-de-obra. Paguei mto caro ou o investimento foi proporcional à qualidade do produto?? Pretendo trocar a cada 10 mil km.

Aguardo opiniões,

Abs!

Investiu bem o dinheiro. Mobil Super 3000 x1 é o Mobil 5w40 API SN. Eu coloquei esses dias ele. Muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, é meu primeiro post neste fórum!

Após indicações, acabei colocando o Mobil super 3000 no meu gol 2011. Fui em um posto Ale e paguei 37,75 o litro e 19 reais o filtro, já inclusa a mão-de-obra. Paguei mto caro ou o investimento foi proporcional à qualidade do produto?? Pretendo trocar a cada 10 mil km.

Aguardo opiniões,

Abs!

Pode ficar tranquilo! Ótimo óleo e a qualidade do produto vale o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, é meu primeiro post neste fórum!

Após indicações, acabei colocando o Mobil super 3000 no meu gol 2011. Fui em um posto Ale e paguei 37,75 o litro e 19 reais o filtro, já inclusa a mão-de-obra. Paguei mto caro ou o investimento foi proporcional à qualidade do produto?? Pretendo trocar a cada 10 mil km.

Aguardo opiniões,

Abs!

Só tenta trocar antes o óleo, 10k é muita coisa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem troquei o óleo do carro 30000 km (não fiz a revisão meu carro ta com dois anos 30.000 e pagar 580 reais para trocar óleo e filtros acho sacanagem

Troquei o óleo do meu carro na concessionária de Itaguaí RJ, me cobraram 470 reais, tudo!

Troca de filtros ( ar, combustível e óleo), usaram o óleo Shell Ultra 5w 40.

O que achei absurdo foi cobrarem a mão de obra por HORA! 240 reais a HORA!

Isso é roubo!

OBS: Ainda encheram de óleo até o máximo da vareta. Será que esses inúteis não sabem que no G5 1.0 só vai 3.3 litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o óleo do meu carro na concessionária de Itaguaí RJ, me cobraram 470 reais, tudo!

Troca de filtros ( ar, combustível e óleo), usaram o óleo Shell Ultra 5w 40.

O que achei absurdo foi cobrarem a mão de obra por HORA! 240 reais a HORA!

Isso é roubo!

OBS: Ainda encheram de óleo até o máximo da vareta. Será que esses inúteis não sabem que no G5 1.0 só vai 3.3 litros?

E você não fez orçamento antes? Com metade disso poderia ter feito o mesmo serviço e ainda usando um Mobil 5w40, sobre colocar até o máximo não tem problemas, só não pode passar dai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você não fez orçamento antes? Com metade disso poderia ter feito o mesmo serviço e ainda usando um Mobil 5w40, sobre colocar até o máximo não tem problemas, só não pode passar dai.

Ihh meu amigo... Tem uma longa história nisso. O óleo do motor do meu carro estava a 2 anos sem trocar e eu sem tempo para eu mesmo fazer. Resolvi nem questionar!

E vou ter que trocar a correia dentada não por KM mais por tempo de uso. Estão no carro a 4 anos. O mesmo vale para o fluido de freio e o liquido de arrefecimento!

Nestes assuntos mais criticos, eu prefiro pagar ali do que num mechanico.

Mas, no orçamentos que fiz queriam trocar as palhetas do limpador, velas e limpeza da injeção eletrônica.. ¬¬.

Meu carro só tem 29.560 agora, limpeza de injeção eletrônica não precisa ainda.

Mas, achei realmente caro cobrarem 240 reais a hora. Se eu fizesse tudo o que eles queriam só de mão de obra sairia por 996 reais!

Duas vezes mais caro do que as peças! Foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o óleo do meu carro na concessionária de Itaguaí RJ, me cobraram 470 reais, tudo!

Troca de filtros ( ar, combustível e óleo), usaram o óleo Shell Ultra 5w 40.

O que achei absurdo foi cobrarem a mão de obra por HORA! 240 reais a HORA!

Isso é roubo!

OBS: Ainda encheram de óleo até o máximo da vareta. Será que esses inúteis não sabem que no G5 1.0 só vai 3.3 litros?

O gol g5 1.0 vai 3,5 litros, e não 3,3 litros

estão comendo 200 ml de vcs. O certo é estar até a marca máxima, não pode passar disso

Já o motor 1.6 é 3,7 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol g5 1.0 vai 3,5 litros, e não 3,3 litros

estão comendo 200 ml de vcs. O certo é estar até a marca máxima, não pode passar disso

Já o motor 1.6 é 3,7 litros.

Bom... No manual diz 3.3 litros com troca de filtro do motor!

O meu é a primeira versão, 2008. Logo a de entrada!

Talvez nos posteriores aumentaram para 3.5. XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihh meu amigo... Tem uma longa história nisso. O óleo do motor do meu carro estava a 2 anos sem trocar e eu sem tempo para eu mesmo fazer. Resolvi nem questionar!

E vou ter que trocar a correia dentada não por KM mais por tempo de uso. Estão no carro a 4 anos. O mesmo vale para o fluido de freio e o liquido de arrefecimento!

Nestes assuntos mais criticos, eu prefiro pagar ali do que num mechanico.

Mas, no orçamentos que fiz queriam trocar as palhetas do limpador, velas e limpeza da injeção eletrônica.. ¬¬.

Meu carro só tem 29.560 agora, limpeza de injeção eletrônica não precisa ainda.

Mas, achei realmente caro cobrarem 240 reais a hora. Se eu fizesse tudo o que eles queriam só de mão de obra sairia por 996 reais!

Duas vezes mais caro do que as peças! Foda!

02 anos sem trocar o oleo? Cuidado com a borra, melhor mandar abrir tampa de valvula e carter e verificar

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihh meu amigo... Tem uma longa história nisso. O óleo do motor do meu carro estava a 2 anos sem trocar e eu sem tempo para eu mesmo fazer. Resolvi nem questionar!

E vou ter que trocar a correia dentada não por KM mais por tempo de uso. Estão no carro a 4 anos. O mesmo vale para o fluido de freio e o liquido de arrefecimento!

Nestes assuntos mais criticos, eu prefiro pagar ali do que num mechanico.

Mas, no orçamentos que fiz queriam trocar as palhetas do limpador, velas e limpeza da injeção eletrônica.. ¬¬.

Meu carro só tem 29.560 agora, limpeza de injeção eletrônica não precisa ainda.

Mas, achei realmente caro cobrarem 240 reais a hora. Se eu fizesse tudo o que eles queriam só de mão de obra sairia por 996 reais!

Duas vezes mais caro do que as peças! Foda!

2 anos sem trocar óleo... :shock23: tenso... :read21:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

02 anos sem trocar o oleo? Cuidado com a borra, melhor mandar abrir tampa de valvula e carter e verificar

Abs!

Levei na concessionária, tudo certo, sem borra! O antigo dono andava pouquíssimo com o carro! XD

2 anos sem trocar óleo... :shock23: tenso... :read21:

O antigo dono era desleixado! Não é só o óleo que estava a 2 anos sem trocar.

Vou ter que morrer agora nas correias dentadas, tensor, liquido de arrefecimento (ainda esta rosa), fluido de freio (4 anos sem trocar) e reservatório de partida a frio (Trincado).

Pelo menos, comprei barato e o antigo dono nem saia com ele. O carro é de 2008 e só está com 29.560km. XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei na concessionária, tudo certo, sem borra! O antigo dono andava pouquíssimo com o carro! XD

O antigo dono era desleixado! Não é só o óleo que estava a 2 anos sem trocar.

Vou ter que morrer agora nas correias dentadas, tensor, liquido de arrefecimento (ainda esta rosa), fluido de freio (4 anos sem trocar) e reservatório de partida a frio (Trincado).

Pelo menos, comprei barato e o antigo dono nem saia com ele. O carro é de 2008 e só está com 29.560km. XD

eita vai perder um dindin mesmo... mais que bom que o motor esta sem borras..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

vou trocar o oleo no sabado, o que acham dessa marca e valor? meu gol tem 30 mil km...

----REPSOL 5W40 SINTETICO p/ veiculos VOLKS--

-----------------R$ 129,90 a troca ( 4 lt c/ filtro) ----------

obrigado pela opiniao de todos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

vou trocar o oleo no sabado, o que acham dessa marca e valor? meu gol tem 30 mil km...

----REPSOL 5W40 SINTETICO p/ veiculos VOLKS--

-----------------R$ 129,90 a troca ( 4 lt c/ filtro) ----------

obrigado pela opiniao de todos..

A marca é boa, veja se a especificação é SM. No primeiro post deste tópico o autor cita o óleo Repsol (Elaion) com especificações SL e SM, prefira o SM. Eu achei barato, mas faltou o filtro de ar e combustível (+uns 40-60 reais).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Comunidade,

Há 3 semanas peguei meu Gol Power 1.6 09/10 com 14.900km rodados e a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo. Não sei qual óleo estava la anteriormente, e de acordo com pesquisas no próprio manual e aqui no fórum, optei pelo o YPF Elaion F50 API SN (5w40 100% sintético - especif. 502.00) ou seja, completamente compatível, certo? OK! Comprei 4 litros dele e usei os 4.

Estranhamente a vareta apontou que ficou faltando cerca de 250ml. Rodei um pouco do jeito que estava até comprar o restante e até então tudo normal, carro silencioso, andando solto, etc tudo maravilhoso. Completei o que supostamente "faltava", a vareta chegou ao seu nível máximo recomendado, OK!

Acontece que depois disso, o carro começou a apresentar um barulho estranho, vou tentar explicar o melhor possível e dar o máximo de detalhes:

* NÃO é barulho de "grilado" (por ex. pré-detonação causada por combustível)

* NÃO é barulho de tucho

* NÃO acontece quando ligo o carro de manhã ou após longo tempo parado

* NÃO acontece quando está em marcha-lenta ou em reduzida

* Acontece quando acelero (é somente perceptível no momento em que o motor está aumentando as rotações com o carro em movimento. Dificilmente se percebe acelerando o carro parado)

* Acontece a partir dos 1800Rpm aos 2500Rpm

* O barulho vem REALMENTE do motor. Possibilidade ZERO de vir de qualquer outro componente

Outras considerações:

* Não usei combustível ruim

* Isso ocorre usando somente álcool, somente gasolina, ou misturado, ou seja, em todas as situações

* Além do óleo, fiz a troca de TODOS os filtros

* Com o óleo velho que veio no carro isso não acontecia

Observações:

* Desculpem o "livro" que escrevi

* Desculpem se por ventura postei o assunto no lugar errado

A única coisa que consegui pensar foi baseado em um post de um parceiro aqui do fórum que disse que na hora da compra, deram o filtro de óleo de modelo errado pra ele...e o carro fazia barulho

O carro ta novíssimo, eu tava muito feliz, mas isso me deixou desgostoso...Não sei mais o que pensar, peço a ajuda de vocês por favor

Obrigado e Feliz Ano Novo pra todos. Abs

Editado por brunobsga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Comunidade,

Há 3 semanas peguei meu Gol Power 1.6 09/10 com 14.900km rodados e a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo. Não sei qual óleo estava la anteriormente, e de acordo com pesquisas no próprio manual e aqui no fórum, optei pelo o YPF Elaion F50 API SN (5w40 100% sintético - especif. 502.00) ou seja, completamente compatível, certo? OK! Comprei 4 litros dele e usei os 4.

Estranhamente a vareta apontou que ficou faltando cerca de 250ml. Rodei um pouco do jeito que estava até comprar o restante e até então tudo normal, carro silencioso, andando solto, etc tudo maravilhoso. Completei o que supostamente "faltava", a vareta chegou ao seu nível máximo recomendado, OK!

Acontece que depois disso, o carro começou a apresentar um barulho estranho, vou tentar explicar o melhor possível e dar o máximo de detalhes:

* NÃO é barulho de "grilado" (por ex. pré-detonação causada por combustível)

* NÃO é barulho de tucho

* NÃO acontece quando ligo o carro de manhã ou após longo tempo parado

* NÃO acontece quando está em marcha-lenta ou em reduzida

* Acontece quando acelero (é somente perceptível no momento em que o motor está aumentando as rotações com o carro em movimento. Dificilmente se percebe acelerando o carro parado)

* Acontece a partir dos 1800Rpm aos 2500Rpm

* O barulho vem REALMENTE do motor. Possibilidade ZERO de vir de qualquer outro componente

Outras considerações:

* Não usei combustível ruim

* Isso ocorre usando somente álcool, somente gasolina, ou misturado, ou seja, em todas as situações

* Além do óleo, fiz a troca de TODOS os filtros

* Com o óleo velho que veio no carro isso não acontecia

Observações:

* Desculpem o "livro" que escrevi

* Desculpem se por ventura postei o assunto no lugar errado

A única coisa que consegui pensar foi baseado em um post de um parceiro aqui do fórum que disse que na hora da compra, deram o filtro de óleo de modelo errado pra ele...e o carro fazia barulho

O carro ta novíssimo, eu tava muito feliz, mas isso me deixou desgostoso...Não sei mais o que pensar, peço a ajuda de vocês por favor

Obrigado e Feliz Ano Novo pra todos. Abs

No manual, qual a quantidade indicada ( carter + filtro ) ? Se colocou oleo a mais pode dar excesso de pressão, melecar alguma vela, estourar alguma junta, essas coisas

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora