cesinu

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Sobre cesinu

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  1. Vou ver essa do filtro, mas já fiz 20000km e tá tudo normal com o cabeçote tampado, porque a central (e seu programa) e os periféricos são do G5.
  2. Coloquei o motor G6 parcial com cabeçote no G5 faz 2 meses e já rodei 4000km, super silencioso, boa aceleração para ultrapassagens e arrancada, nada a queixar, aliás recomendo a troca. A única adaptação que necessitei fazer foi colocar uma tampinha para isolar uma saída de um tubinho na tampa superior do cabeçote de válvulas que é de ligação de uma mangueira no cabeçote do G6 para questão de ar me parece, não afetou nada. Postarei uma foto da tampinha colocada depois. No mais só maravilha.
  3. Amanhã chega o motor do G6 na oficina, vou trocar somente o bloco com cabeçote e usar todo circuito do G5. O motor original começou a fumar quando passa nos 4000rpm, bate um pouco os tuchos e dá umas engasgadas quando em 1ª e 2ª marchas. A partir dos 40km/h roda super bem e silencioso, se apertar roda redondinho, vai a 140 rápido, nem dá pra dizer que tem problema.
  4. Pois é acho que vou fazer isso, trocar o motor com cabeçote e manter o resto, estava com dúvida se serviria pois o pessoal da vw disse que não serve sem trocar os acessorios e a ECU com toda eletrônica junto. O coletor do G6 foi alterado, mas foi só inserido um bico injetor dentro. Até quiz substituir a eletrônica mas o pessoal me disse que ia alterar a originalidade do veículo. Só queria certeza se mais alguém aqui já fez a troca só do motor e cabeçote tec conectando sem alteração nenhuma no G5.
  5. Eu tenho o painel e chicotes e tudo do G6, o cara que comprou a baixa está com o carro montado ainda e me deixou tudo disponível pra troca pelo meu, pago só o motor parcial. O eletricista é que tá achando ruim mexer no painel, mas estou estudando...
  6. Ninguém aqui adaptou esse motor TEC no G5 nem que seja só o bloco e o cabeçote nos periféricos padrões do G5 pra me dizer se não precisa adaptações e realmente ficou bom?
  7. Pois é o caso está assim: O motor (bloco+comando) externamente é igual e serve no G5, além das mudanças de câmaras de cilindro internamente o que mudou externamente foi o interno do coletor, os bicos injetores e sua flauta, e foi inserida uma flauta com bobinas individuais para cada vela e o módulo de injeção ECU. Não existe problema em colocar o motor do G6 completo com coletor, circuito das velas e bicos injetores, o módulo novo com o chicote do capô, o problema está que o chicote de ligação do módulo ao painel tem o conector diferente e o do G5 não serve no módulo do G6, (uma questão super simples de existir um adaptador, que acho que não inventaram ainda) daí o eletricista diz que tem que abrir o painel e religar o chicote do módulo novo em tudo dentro (que não mudou) apenas por causa do conector da ponta do chicote que não é compatível com a entrada de pinos do módulo G6.... Aí já é complicado, tem uns 60 fios e o painel pode ficar fazendo ruído ao andar... (basta apenas um adaptador de conectores de pinos). Até pensei em descobrir o mapa do circuito numerado de pinos dos dois módulos e ligar a ponta do chicote do painel do G6 no G5 que vem do painel e chega no capô, porque eu não queria só o bloco novo, mas sim o novo controle do sistema. Fico preocupado em usar o bloco/cabeçote e manter meu sistema de bicos injetores que tem o volume de saída spray diferente do projeto para este motor e também usar meu sistema de bobina com cabos para acionamento das velas menos rápido ao que foi projetado, pois sei que mudou a área dos pistões e o sincronismo de tempo do módulo ser um pouco diferente. Se não tiver como ligar meu chicote de painel ao conector da ponta do chicote do G6 para servir na entrada do módulo novo acho que não farei a ligação abrindo meu painel... Não teria problema de bloqueio pois instalaria o miolo de chave e usaria a chave original do sistema. Não é o VHT seja ruim, mas é menos durável que o TEC, o meu está fechando 84000km e começou um barulho de tuchos que é resultante de desgaste no bloco do motor e componentes. O problema ainda está precoce, o motor responde excelentemente mas o barulho e o desgaste vai agravar até perder pressão de óleo.
  8. Sim parece que o drama é o módulo de injeção com a ignição, mas tenho todo circuito para trocar, o meu eletricista é que está meio receoso, mas estamos estudando a eletrônica mais especializada, acho que trocando o miolo de ignição com a chave codificada original e o módulo de injeção ECU e instalando os dois chicotes originais entre ignição/ECU/bobinas me parece que vai continuar igual o original. Sei que mudou também a partida a frio, isso tenho que ver o que mudou. Se não funcionar é só sacar de novo e retificar o original... vamos ver se os caras abraçam.
  9. Eu s[o vou pagar o motor parcial e com preço bom R$2300,00 o cara da oficina que comprou o carro baixado agora no final de janeiro no leilão da HDI Seguradora troca comigo todos acessórios do motor, módulo, chicotes, ignição, chave, pelos meus acessórios mais antigos que pra ele é mais fácil vender que do novo. Esse motor TEC lançado em 2013 não tem nenhum histórico de problema, as pistas são revestidas em carbono, o motor ficou excelente e reforçado ao desgaste, esses VHT são super fraco, se eu faço ele só aguenta mais uns 50.000. Esse outro é de um G6 2014 e tem 15000km. Falei com o mecânico e eletricista e vamos analisar olhando os dois carros junto, "não precisa adaptação nenhuma" parece que é só trocar o módulo de injeção com o chicote e o motor montadinho com os acessórios periféricos originais fixos nele. Tá tudo novo. Já me informei com o Detran e não precisa troca nenhuma de documentação, não vai mudar a potência, já conferimos a baixa e tá tudo ok, só tenho que depois da troca levar lá e só pagar um documento de R$76,00 pra cadastrar o novo código do motor no sistema deles.
  10. Entrei em contato de novo com outra revenda e falei com o pessoal da oficina, me disseram que o projeto do motor é o mesmo, muda os acessórios externos mas conecta tudo, escapamento, embreagem, mancais etc.... a única ligação que muda é o chicote do módulo de injeção, pois este motor novo tem uma bobina para cada vela e preciso trocar o módulo com a ignição e chave junto. O chefe da oficina disse que na VW eles não fazem essa troca (penso eu, tem que desovar os VHT do recall) ele disse que "apesar" de ser a mesma interface e de substituir o módulo e o chicote pode "haver" diferença de calços (coxins) do motor..... apenas isso.
  11. Bom dia amigos, Alguém já fez troca de motor VHT por TEC? Meu G5 está começando a rajar e precisa uma retífica, porém sei de um motor tec pra vender de uma baixa de seguradora ano 2014 com 15000km, e queria colocar este no carro pois tem as melhorias contra desgaste interno que a VW fez, falei com alguns mecânicos que dizem que a troca dá e com alguns eletricistas que dizem que se tiver diferença na bobina (e tem) precisa trocar módulo, chicotes, ignição, etc... Após entrei em contato com uma autorizada volkswagem e o rapaz da assistência disse que era "quase" inviável pois teria que trocar todos acessórios, módulo, e um monte de etc.... mas queria me vender um VHT (que como sei, a VW recondicionou dos trocados e quer meter de novo). Perguntas: Alguém já fez essa troca de motores VHT por TEC e sabe dar mais informações? É inviável mesmo? Consigo o motor completo com todos os acessórios, módulos, chicotes, ignição tudo, será que é tão difícil de trocar e sincronizar a eletrônica? Sei que a parte mecânica é compatível, os acessórios virão junto, o problema está só na ligação da bobina no módulo de injeção e eu consigo isso tudo com os chicotes só preciso alguém que saiba montar pois a revenda quer vender o peixe deles e fica botando minhoca... será que estou errado? Ajuda aí quem souber melhor.
  12. Carro: G5 Ano: 09 Aro: 13 Pneus: 175-70 R13 Suspençao: FIXA ORIGINAL Som: 500W Unlike Outras modificações: Agora com faróis milha, ainda sem tirar fotos... na sequência Fotos: