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Tudo que Jose Antonio postou
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Esses trocadilhos ainda me matam. rsssss
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Vou tentar reunir aqui um pouco sobre rodas de carro. Os nomes tecnicos, o seu significado e algumas ilustrações. Procurando por roda de liga leve para eu por no meu Gzim, me deparei com um linguajar pouco conheciso e resolvi ir atras de saber um pouco mais sobre essa "praia". As ditas rodas. Vamos lá? O que é PCD. O PCD de uma roda é a distância entre os furos de fixação e a quantidade de furos que a roda possui. Essa distância entre os furos é um círculo imaginário que passa pelo centro de cada furo. A representação do PCD é feita da seguinte forma: Precisão de furação: a fixação de uma roda, somente estará correta, se a distância entre os furos de fixação do veículo e da roda forem iguais. Para determinarmos a distância entre os furos procedemos da seguinte forma: 4 furos / 6 furos / 8 furos: Apoiamos uma escala com a marca “0” (zero) na extremidade interna de um furo. O valor encontrado na extremidade externa do outro furo determina o diâmetro do PCD da roda. Vide Ilustração abaixo. Figura 1 5 furos: Com uma escala determinamos o diâmetro do furo central. Anotamos o valor encontrado, em seguida determinamos a distância entre a borda do furo central e o furo de fixação e anotamos a medida encontrada. Por último medimos o diâmetro do furo de fixação. Anotamos a última medida e utilizamos a seguinte fórmula: PCD = Ø furo central(A) + Ø furo fixação( + 2X Distância entre o furo central e o furo de fixação©. Figura 2 BACKSPACE O Back Space é a medida entre o assentamento da roda e a sua borda traseira. Esta medida, indica se existe espaço livre entre a roda e os componentes internos da suspensão. Para determinarmos o Back Space, fazemos o seguinte: Apoiamos uma régua na superfície da aba traseira da roda. Introduzimos uma escala no interior da roda, apoiando-a na superfície de assentamento da roda. O ponto de intersecção interno das duas réguas, determina o Back Space. Ex: 126mm Figura 3 OFFSET / ET É a distância entre a superfície de assentamento da roda e o meio da tala. O off-set positivo significa que a superfície de assentamento está mais próxima a borda dianteira do que da borda traseira, logo a sua borda dianteira tende a ficar mais para o lado interno do paralama. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em veículos de passeio e pick-ups leves que derivam desses veículos. O off-set negativo significa que a superfície de assentamento está mais próxima a borda traseira, logo a borda dianteira tende a ficar mais para fora do paralama. Esse tipo de off-set é normalmente utilizado em pick-ups de porte maior, tais como, F1000, D20, Silverado, F250. Todas as rodas têm um off-set, mesmo que sejaigual a zero. A instalação de uma roda com o off-set adequado é muito importante, ele mantém a boa dirigibilidade do veículo, evita desgaste prematuro dos pneus e dos componentes da suspensão. Figura 4 Como Determinar o Off-set de uma Roda O primeiro passo para obtermos o off-set da roda é calcularmos o backspace (vide item 03 / figura 03); Em seguida medimos a dimensão da tala (A) até ( , (Conforme fig. 05), dividimos o valor encontrado por 2 para obtermos o centro da tala (90mm); Após termos os dois valores fazemos a subtração do centro da tala do valor encontrado no backspace. Temos então: Figura 5 Parafusos e Porcas Os dois tipos básicos de parafusos e porcas são: Cônico: Esse tipo de parafuso ou porca apresenta o assentamento similar a um funil. Esférico: Esse tipo de parafuso ou porca apresenta o assentamento similar a uma circunferência. Conico Esférico Aperte todos os parafusos de acordo com as instruções do manual do proprietário do veículo, ou utilize as seguintes especificações de torque: Tabela 1 Atenção: Não utilizar graxa ou lubrificante nas porcas e parafusos, o uso pode fazer com que elas se soltem com a vibração do veículo. Nunca utilizar parafuso ou porca com assentamento cônico no furo com assentamento esférico, ou vice versa, os dois não são compatíveis, sendo que uma eventual inversão impossibilitará o balanceamento correto do conjunto Roda Pneu, podendo inclusive acarretar em perda de torque, e causar grave acidente. Verificar os parafusos e porcas após 40 Km de rodagem, aperte-os novamente se necessário, conforme especificado. Montagem da Roda Antes de montar a roda, alguns itens devem ser verificados, siga as instruções abaixo para uma montagem correta: Verifique se o tipo de parafuso ou porca é o correto. (vide porcas e parafusos – item 5) Limpe e inspecione as roscas das porcas e parafusos antes da montagem. As roscas devem estar livres de corrosão ou rebarbas, nunca utilize lubrificante. Em caso de corrosão ou roscas espanadas, substitua o parafuso ou porca imediatamente. Inspecione o cubo da roda e as panelas do veículo, certifique-se que estão limpos, sem ferrugem, tinta, rebarba ou qualquer outro detrito que possa impedir a perfeita união entre as superfícies. Se necessário, utilize uma escova de aço ou lixa fina, para remover a ferrugem ou outros detritos. Para uma centralização perfeita da roda no veículo, deve ser utilizado o anel correto, segue abaixo uma tabela com os principais anéis utilizados. Tabela 2 Para assegurar uma fixação correta da roda no veículo, siga as instruções abaixo: Sempre segure a roda enquanto é feito o ajuste dos parafusos e porcas, nunca deixe a roda apoiada sobre um parafuso enquanto se faz o ajuste dos demais. Para assegurar uma pressão uniforme e bom alinhamento, o aperto dos parafusos ou porcas deve ser em seqüência de estrela ou em forma de cruz, conforme ilustração abaixo. Figura 7 Atenção: Pressão demasiada na fixação dos parafusos ou porcas, pode causar deformações na roda, fratura dos parafusos, espanamento das roscas, empenamento do disco e trepidações ao frear o veículo. Nunca utilize parafuso ou porca a menos que o especificado, se a roda tiver 5 furos, use os 5 parafusos ou porcas. Pick-ups médias e grandes não utilizam anéis. Nunca utilize pistola de ar comprimido para apertar os parafusos. Utilize sempre o torque correto ao apertar os parafusos e porcas, verifique o manual do veículo, ou tabela de especificação de torque (tabela 01) Antes de baixar o veículo, o instalador deve verificar se as rodas giram livremente sem contato com os componentes da suspensão ou lataria, o veículo deve ser esterçado para os dois lados sem que a roda e o pneu toquem em nada. Balanceamento de Rodas Para reduzir o desgaste do pneu, barulho na estrada, vibrações, etc..., é aconselhável que as rodas sejam balanceadas pelo processo dinâmico e estático. Processo Estático: Corrige desigualdades nas massas ao redor do eixo,que geram vibrações verticais, as rodas tendem a saltitar, e o volante a vibrar verticalmente. Dinâmico: Corrige desigualdades nas massas ao longo do eixo, que provocam oscilações laterais, fenômeno conhecido como “Shimmy”, o volante oscila para os lados. Todas as rodas Vaska tem o radial e o axial verificados antes de saírem da fábrica, a fim de evitar problemas de balanceamento. Caso haja dificuldade no balanceamento, verifique se a montagem está correta, e o anel centralizador é o adequado para o veículo. Para alguns problemas de balanceamento, sugere-se esvaziar o pneu, girar o aro, ou pneu em aproximadamente 180º, calibrar novamente o pneu e re-balancear o conjuto. Atenção: Ao contrário do que muitos pensam, vibrações nos veículos não são causados exclusivamente por problemas de balanceamento, segue abaixo uma pequena lista de problemas comuns que podem causar vibrações nos veículos. Discos ou tambores de freios deformados; Homocinéticas com folga; Amortecedores com defeito; Deformações nas rodas causados por impactos em buracos, ou guias (lateralmente); Uso de anel centralizador não adequado; Veículo parado na mesma posição durante muito tempo (flat-spot); Desequilíbrios ou deformações causados por freadas bruscas, onde ocorreu travamento das rodas; Reparos nos pneus onde foi utilizada prensa inadequada. Manutenção As rodas esportivas são fabricadas com um alto nível de qualidade. Entretanto, a ausência de manutenção, ou produtos químicos e materiais corrosivos, utilizados por alguns lava rápidos, podem danificar a superfície ou tornar o acabamento opaco. Para manter o acabamento inalterado, sugerimos: a) Utilizar detergentes neutros para lavar; Não utilizar ceras abrasivas sobre a superfície das rodas, sejam elas pintadas, diamantadas ou cromadas; c) Nunca utilizar palha de aço. Vantagens das Rodas de Alumínio As rodas de liga leve surgiram devido à necessidade de redução do peso dos veículos, as primeiras rodas de liga leve eram confeccionadas em liga de magnésio. No começo da década de 70, as rodas passaram a ser fabricadas com liga Alumínio/Silício, uma liga com propriedades mecânicas superiores e com menor peso que a liga de magnésio. As principais vantagens das rodas de liga leve em relação às rodas de aço são: Redução de peso; Menor consumo de combustível; Menor desgaste do sistema de freio; Menor desgaste do sistema de suspensão; Melhor absorção de impactos; Maior dispersão do calor no sistema de freio. Conjunto Roda + Pneu Antes de substituir o conjunto roda/pneu é preciso algumas precauções: O índice de carga nunca deve ser menor que o original ; O código de velocidade nunca deve ser inferior ao original; É possível converter o conjunto roda/pneu uma vez que o diâmetro externo seja mantido ou sofra uma variação de até -3% ou +2%. Esse tipo de alteração compreende um aumento do diâmetro do aro e uma redução da altura do pneu. O conceito "+1 / +2" é bastante utilizado para conversão de medidas entre aros (com +1 ou +2 polegadas) obtendo uma melhora significativa da performance dos pneus. Para o aumento de 1” no aro devemos reduzir 10 na altura do flanco, e aumentar 10mm na largura da seção. exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 185/60 R14 Para o aumento de 2” no aro devemos reduzir 20 na altura do flanco, e aumentar 20mm na largura da seção. exemplo: Pneu 175/70 R13, eqüivale a 195/50 R15 Cálculo do diâmetro externo do pneu: Pneu 155/80 R13: Largura da seção = 155mm Altura de Flanco = 155mm x 0,8 = 124mm Diâmetro do Aro = 13 x 25,4 = 330mm Diâmetro externo = Diâmetro do aro + 2 x altura do flanco = 330mm + 2 x 124mm Diâmetro externo = 578mm Tabela de equivalência símbolo x Velocidade máxima (km/h) Tabela 3 É isso pessoal, espero ter ajudado a esclharecer algumas duvidas.
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é manolo, eu pulo cedo a semana toda. 5:00 da matina já to na lida braba. O corpao velho acostuma, 6:00 já é tarde, pra levantar. rsss.
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Bruno, o API do Facebook esta com algum erro. verifique os scripts .
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ué? se for pintar, escolhe um modelo diferente e poe Black Piano então!!!! ou Preto Onix ( cor do Audi A3 )
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Eita!!!!! Sobre o diametro do disco de freio ser maior, é verdade. Mostrei o meu carro pro meu mecanico, ele botou o bicho no elevador e me disse o carro veio com pinças e disco de freio do GOLF. Super estavel, excelente frenagem, porem na hora de trocar é que vou sentir no bolso o preço de se ter um equipamento desse porte no carro. Os Trends tem essa diferença no disco e pinças. Pelo jeito, nao vou mais usar o freio, pra não gastar.rssss
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Dificil, dificil não é. Compre uma no Ferro velho, para treinar antes de fazer o trabalho. É bem capaz que o dono do F.V até dê a lanterna pra vc. Conte pra ele o porque de vc comprar ela. Quando pintar use Preto fosco alta temperatura. Se quiser dar um acabamento diferenciado, depois de pintado, use verniz spray semi-brilho ou fosco. O problema maior é na hora de vedar. Quando usar silicone, compre o de "cura neutra". usado em aquario. O de "cura acetica" aquele tem cheiro forte de vinagre, pode manchar o policarbonato eou a parte refletiva. Dá mais trabalho usar fita dupla face ( precisa de estilete novo) mais depois de unir as peças precisa recortar o excesso de D.F. Nesse caso por ser externo poderá usar silicone de cura acetica. aaaaa, a D.F recomendada é a 3M Fixa Forte Uso Externo. Na falta dessa, poderá usar a 3M transparente VHB.
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Farol assimétrico é o tipo de "facho" de luz emitido , o qual tem o facho mais "curto" do lado esquerdo e mais "longo" do lado direito, mas atenção: estes termos "curto e longo" referem-se a facho produzido por cada lâmpada individualmente pois quando acendem os dois faróis os dois fachos se sobrepõem, entendeu? Isso éra conseguido antigamente pelas ranhuras no vidro do farol mas hoje, como estas lentes são lisas, a "assimetria" é conseguida pela parábola refletora ( chamadas de "superfície complexa" ) . E isso se aplica somente no farol baixo; No "alto" os refletores e as lentes fazem o raio de luz se concentrar e atingir um ponto na estrada quase 300 metros adiante ! Os antigos "faróis de milha" da Cibié francesa - com parábola de alumínio polido e lâmpadas halógenas da Philips Holandesa atingiam cerca de 1000 metros ( daí o nome "farol de milha" , pois alguns comerciantes alegavam que o facho de luz atingia 1600 metros o que equivale a 1 milha ! ) . Assimétrico são os faróis de concepção mais antiga (Vieram em substituição aos SealedBeam), quando ainda não existiam lâmpadas halógenas de duplo filamento (Alta/Baixa). Eles usavam lâmpadas incandescentes, como essas abaixo: Os mais velhos, digo os mais vividos, ja viram ou usaram uma desta São lâmpadas R2, ou popularmente conhecidas aqui no Brasil como simplesmente lâmpada assimétrica, ou "bola". A potência delas é de 40/45W.
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Imagem obtida na internet Eu tive um vizinho que comprou uma pick-up nova. Num Domingo de manhã cedo eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido). Eu bati, O acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer – provavelmente nada até segunda-feira, visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar O WD-40 e limpar aquilo. O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado WD-40, quem diria… Repelente de Água número 40. O produto se originou da pesquisa por um Protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company. O Nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um Composto para repelir água (Water displacement). Eles tiveram sucesso com a quadragésima fórmula, portanto WD-40. A Corvair Compan adquiriu o composto a Granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas. Ken East (um dos Fundadores) disse que "não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas". Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente. É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de como Com vidro. É um milagre! Tente no fogão… voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado(a). O produto, só nao faz crescer cabelo e nem devolve a pessoa amada em 7 dias. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Seguem alguns usos: 1) Protege prata de ficar preta. 2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro. 3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra. 4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio. 5) Repele moscas de vacas. 6) Limpa e restaura quadros-negros. 7) Remove manchas de batom. 8) Desengripa zíperes. 9) Desembaraça correntes e bijuterias. 10) Remove manchas de pias de inox. 11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras. 12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem. 13) Remove manchas de tomate de roupas. 14) Limpa manchas de portas de box de banheiro. 15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore. 16) Mantém tesouras em bom funcionamento. 17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em Casa. 18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas. 19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40! 20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido. 21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama. 22) Elimina rangidos e barulhos de balanços. 23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir. 24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar. 25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como Para-choques plásticos. 26) Restaura e limpa bagageiros de veículos. 27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos. 28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas. 29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos. 30) Protege serras e serrotes contra ferrugem. 31) Remove gordura de fornos. 32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados. 33) Lubrifica próteses. 34) Repelente de pombos (eles odeiam O cheiro). 35) Remove restos de duct tape. 36) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro. 37) Uso favorito em Nova York: WD-40 protege a estátua da Liberdade do Tempo. 38) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai Pegar aquele bem Grande. Muito mais barato que OS produtos feitos para esse Fim. 39) Use para picadas de formiga. Elimina O ardido imediatamente e faz parar De coçar. 40) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano. 41) Se alguém lavar um batom junto Com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente. 42) Mancha superfícial em pintura automotiva (proximo ao tanque de combustível) se for recente aplique o WD-40 e esfregue um pano macio. 43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar. P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe. Fonte: Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT Centro de Engenharia Naval e Oceânica – CNAVAL Laboratório de Instrumentação
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Gente li todos os posts desse topico. Sobre a troca de oleo pelo 5W40 é verdade, a lubrificação da parte superior do motor é instantanea, devido a baixa viscosidade do oleo em partidas a frio. Quanto ao Molykote A2 é gastar dinheiro sem necessidade. Ja ouviram falar do Bardhall B12? Ambos agem da mesma forma. A diferença é que o A2 usa o MoS2, reconhecidamente poderosa em lubrificação de pontas homocineticas, macais e rolamentos. A intenção aqui Nao é desmerecer ninguem. Estou sendo imparcial. Vocês que usaram o A2, na proxima troca, apenas usem 5w40 e vejam que o motor continua redondinho. O aditivo citado é de base mineral, enquanto o 5W40 é sintetico. Portanto considerar a data da troca de oleo baseado na vida util dos lubrificantes minerais e não dos sinteticos. Será que essa adição é vantajosa? Basta somar o preço do 5W + A2+ troca precoce do oleo. Desde que seja observado a Letra API do oleo lubrificante, ele ja conterá todos os requisitos para atender o regime de trabalho do seu motor. Ja se perguntaram o que as partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio podem causar aos canais de lubrificação do motor a medio e longo prazo? Vale lembrar que enquanto o motor é novo, dentro dele nao tem nada depositado "ainda" (borra e afins) Descrição do A2 encontrada aqui: http://www.lubrifixa.com.br/molykote_a2.html Aditivo para óleo de motores MOLYKOTE A Descrição MOLYKOTE A é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente (quando envasado em spray) . Não é tóxico , não reage quimicamente com metais , nem ataca outros componentes de máquinas . Forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste , que se mantém aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2 . Por suas características , é indicado como adicional aos óleos lubrificantes , indicados para uso em motores diesel , gasolina e álcool aumentando sobremaneira sua vida útil , além de inúmeras aplicações na indústria . Aditivo para óleo de motores MOLYKOTE A Cor .................................................................: preta Densidade à 20° C (ABNT NBR 07148)...............: 0,892 - 0,910 g/ml Viscosidade à 50° C ( DIN 53015 ) .....................: 50 - 55 mm2 / s Temperatura de trabalho ...................................: -40 a + 120° C Campo de aplicação MOLYKOTE A Spray é indicado pela SCHLAFHORST nos elevadores e partes internas das conicaleiras Autoconer. A embalagem de formato reduzido o atrito facilita a lubrificação nestes pontos de difícil acesso . MOLYKOTE A Aplica-se em mancais lisos , buchas , engrenagens , eixos e guias sujeitos a cargas mecânicas elevadas , reduzindo o atrito e o desgaste. Modo de usar Em motores de veículos. Adicione 125/150 ml da suspensão de Molykote A a cada 3 ou 3.5 lts de óleo do carter , a cada duas trocas . Em máquinas e equipamentos industriais. Aplique por gotejamento , almotolia ou em jatos de spray nos locais a serem lubrificados previamente limpos .
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Pros nossos acredito que não vamos achar. ( lente amarela e tals) agora existem lamp amarela ( gold) que ilumina excelentemente sob neblina. Veja a lampada NOKYA 9006/HB4 2500K 55W FOG/HEADLIGHT HALOGEN Alternativa aqui no ML http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433848212-lmpada-amarela-efeito-xenon-55w-3000k-golden-h1-h3-h11-hb4-_JM Ou aqui http://www.veissid.com.br/gpthunder-3500k-gold Farol Bi-iodo é aquele que usa Lãmpadas de vapor de iodo com os dois filamentos ( alto e baixo) na mesma lâmpada ( Lampada halogena tipo H4 ). Esses faróis "chegaram" ao Brasil na década de 80, eram anunciados nas propagandas de carros top da época (Monza, Opala, Gol GT...), e quase sempre eram da marca Cibié. Falando nisso, os faróis da linha de reposição da Cibié, quando eram Bi-iodo, vinham com um cavalinho desenhado na frente, em alusão a uma propaganda da própria marca na época. Os Voyages Antigos, ou até o novo Palio 2008 usam esta lâmpada ( o Siena ou a Weekend tem faróis de "dupla parábola" e neste caso as lâmpadas do farol baixo e do farol alto são separadas ( são do tipo H7 e cada uma so tem 1 filamento ).
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Conheça a Estrutura do Pneu Designação de tamanho do Pneu Rodizio de Pneus Conselhos uteis ENCONTRE AS MARCAÇÕES DE PNEU Além da medida do pneu e índices de serviço, no flanco do pneu há várias inscrições diferentes: vamos algumas destas. Bem pessoal, é isso.
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http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429536174-kit-aplique-farol-mascara-negra-para-vw-gol-g5-_JM
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É andei num ontem a tarde. Na CSS, tem um pra teste drive. Itens de serie (basicão) 4 Portas Acionamento elétrico dos vidros dianteiros Alavanca do câmbio revestida em couro sintético Apoios de cabeça dianteiros com regulage m de altura Banco do motorista com ajuste de altura Banco e encosto traseiro totalmente rebatível Bolsa porta-objetos no verso do encosto do banco dianteiro direito Cinto de segurança abdominal traseiro central estático Cintos de segurança dianteiros automáticos de 3 pontos Cintos de segurança traseiros externos automáticos de 3 pontos Cobertura do porta-malas, rebatível Câmbio manual de 5 marchas Destravamento elétrico do porta malas Espelho de cortesia no para-sol direito Espelho de cortesia no para-sol esquerdo Faróis com máscara negra Freios de tambor traseiros Imobilizador eletrônico Instrumento combinado com conta-giros e hodômetro parcial Lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador Limpador do para-brisas com temporizador Manopla da alavanca do freio de mão em plástico Pacote de porta objetos Pneus 175/70 R14 84T Retrovisor interno antiofuscante "dia-e- noite" Retrovisores externos com controle inter no manual Revestimento no fundo do porta-malas em carpete Supercalotas Tomada de 12 volts Travamento central sem controle remoto Vidros verdes escurecidos Enfim, muita coisa que pagavamos, esse vem a tiracolo. Mais ainda eu sou mais o G5. Sem desmerecer o G6. Peguei o meu na CSS 2º passada(06/08). Eu partcularmente preferi o anterior devido ao formato da laterna. O g6 ficou muito arredondado a lanterna acompanhando a lataria. Eu podia escolher esse G6 basicao ou o G5 com DH. Fui no D.H, obvio.
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Ói nóis aqui traveiz. Alguem pode me dizer, se eu colocar H1 100watts no farol alto, vou precisar de rele duplo? Essa wattagem, derrete o farol? Alguem recomenda uma configuração Branca, perto dos 6.000K HID xenon.no farol bi-parabola Wattagens do H1 e do H7 por favor. Porque ja vi uma porção de comparativos escritos na internet. mais nada como as dicas de quem tem, ja teve ou ja viu elas em funcionamento. Obrigado e no aguardo.
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Obrigado por responder. Ele é trend. entendi sua explicação. vou fazer uns cobres e compro liga 14" mesmo. So mais um duvida, porque nao usar em Trend? Mais uma vez, muito obrigado
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Ja usei Dunlop e particularmente nao gostei. Conversando com a galera, me indicaram o YOKOHAMA A-Drive. No início fiquei "cabreiro" . "Marca desconhecida, ninguem conhecia e tals". Usei, gostei e recomendo. Pneu macio, porem duravel. Semelhante o famoso GPS III, o carro cola no chão em curvas. O problema é que é uma marca desconhecida por muitos, gerando um certo preconceito. Posso afirmar sem medo de errar, esse pneu dá de 10 a zero em muitas marcas famosas do mercado. E o melhor, nao é tão caro. Experimente. Não vai se arrepender.
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- rotalla pneu 15
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Bom, me parece que estou indo na contramão dos meus amigo do forum.Todos querendo aro 15", 17", 19" e eu diminuindo. Vou explicar. O meu Gol 1.0 12/13 com D.H, veio com aro 14". Meu antigo Gol deu P.T e era aro 13", Liga leve e tals. Aconteceu, que não tinha rodado nem 300Km com os 4 pneus.175x70x13 (zeradinhos ainda). O perito da seguradora me deixou tirar os danados ( roda+pneu) antes de fotografar. Paguei R$ 290,00 cada pneu na época. Minha duvida: Se eu colocar aro 13" no meu atual, o que pode ocorrer com o carro? Digo sobre forçar suspensão, forçar sistema hidraulico. Eu sei que em direções mecanicas, o bicho fica "Queixo Duro". Alguem pode esclarecer essa minha duvida? Obrigado desde já.
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Volkswagen Gol é o carro mais vendido no Brasil há 25 anos. Carro mais vendido no Brasil há 25 anos, o Volkswagen Gol acaba de ganhar uma reestilização para enfrentar com ainda mais vigor seus muitos concorrentes no segmento de compactos no Brasil. Frente, traseira e alguns itens no interior foram modificados para deixar o carro mais moderno. O diretor de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga, fala sobre os desafios de mudar um veículo tão importante e como funciona o design dentro da empresa. Luiz Alberto Veiga Quais são os desafios de se modificar um carro de sucesso como o Gol? Realmente mudar um carro tão acertado como o Gol, principalmente nesta quinta geração, é um desafio e tanto. Mas temos toda a identidade visual da Volkswagen definida e bastou adequar o carro a ela. Os carros da marca trazem um estilo simples, definido e ao mesmo tempo muito eficiente. O principal é o cuidado com os detalhes. Baste ver o novo Gol que isso fica bem claro. Você cita várias vezes esses cuidados com os detalhes. Há mesmo essa obsessão? Eu não diria obsessão, eu diria paixão. A Volkswagen tem paixão pelos detalhes e isso se reflete no design de todos os nosso automóveis. Como assim? No novo Gol, por exemplo, colocamos a cor preta piano na grade. Depois vimos que esse mesmo acabamento no logotipo também ficaria muito bom. Fizemos isso, e agora, se você olhar o logotipo do carro na luz, dá para ver até sua imagem refletida. O símbolo nas rodas também não é vazado, tem um textura que deixa o conjunto mais sofisticado. O botão do ar-condicionado tem uma capa metálica para dar uma sensação de limpeza. São detalhes pequenos, que quase ninguém olha. Mas nós olhamos e queremos que tudo fique perfeito. Essa busca pela perfeição faz parte da cultura alemã? Sim. Nós, brasileiros, temos um cantinho na área de design da Volks na Alemanha. E trabalhar lá é muito bom porque nos dá uma noção de busca por qualidade diferente, que geralmente não temos aqui. Esse conceito, que se estende de empenho da equipe até o resultado final do trabalho, cria um ambiente perfeito para a criação de algo detalhado e inovador como os novos Gol e Voyage. O novo Gol é uma mistura de Fox e Polo europeu? Não. Acontece que a Volkswagen tem uma identidade visual muito forte e os carros acabam seguindo uma linha que pode ser identificada em outros produtos. Mas cada carro é pensado individualmente, não há um pacotão de design para todo o mundo. O que podemos esperar do futuro no design da Volkswagen? Em termos de ferramentas, não pararemos de evoluir, mas vamos continuar usando alguns métodos do passado, pois acreditamos que essa coisa mais artesanal nos ajuda a criar superfícies perfeitas em nossos carros. Já para falar de linguagem, fica difícil adiantar alguma coisa. Mas dá para esperar linhas mais fluidas e orgânicas, e ainda mais cuidado com vincos e curvas, já que é isso que define as características principais de qualquer veículo, ainda mais um Volkswagen. Nosso carros são lindos. Fonte: Blog do Jornal estadão
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Existem dois tipos principais de amplificadores: os chamados "mosfet" que amplificam o sinal enviado pelas saídas RCA da unidade principal, e os chamados "booster", que amplificam o sinal enviado pelas saídas amplificadas da unidade principal. Os "mosfet" geralmente tem melhor qualidade de áudio, contando tipicamente com centenas de componentes, porém os "booster" ainda são muito usados, principalmente no mercado brasileiro, devido ao seu baixo custo. Os preços e potências nominais variam muito, podendo ser encontrados amplificadores de 20 até 20000 WattsRMS. Amplificadores "mosfet" geralmente são amplificadores com fontes de alimentação do tipo PWM, e pertencem quase sempre à classe AB. No entanto, amplificadores para grandes potências, geralmente utilizados para a reprodução dos sons graves e subgraves, costumam pertencer à classe D, devido ao seu maior rendimento, e por consequência produzem menos calor e exigem uma instalação elétrica de menor porte do que o equivalente em classe AB. Alguns amplificadores mais sofisticados oferecem o recurso de indicação de clipping do sinal e até circuitos anti-clipping. Clipping é o ceifamento do sinal por excesso de ganho, e essa distorção em volumes altos é a principal causa de queima de alto-falantes. A diferença entre amplificadores e Boosters são muitas. Módulos tipo Booster (que significa "reforçador") amplifica o som a partir da saída dos falantes. Utilizam um circuíto mais simples que os amps mosfet, e que custa mais barato, porém, geram mais distorção. Boosters utilizam transformadores na saída, que limita muito a resposta de baixas frequências, reforçando mesmo as frequências altas (médios e agudos), o que significa que a música pode ser reproduzida de forma diferente da original a qual fora gravada. Portanto, se você faz questão de um som com uma resposta plana em todas as frequências, com um booster você não vai conseguir. A única vantagem de um booster sobre um amplificador, é o seu custo. São baratos, e dão um bom resultado final pelo o que valem. Porém, não espere milagres. Boosters geralmente não possuem regulagens como corte de frequência, ligação em bridge, e suas impedâncias de saída são de valores fixos. Já os amplificadores, são muito mais modernos. Utilizam circuito de fonte chaveada, que amplifica o sinal de tensão da bateria de 3 a 5 vezes ou até mais. A resposta de frequência de um amplificador é mais extensa, o que significa que a música será amplificada por completo, não havendo exclusão em nenhuma faixa de frequência, além de ser mais plana do que em um booster. Enfim, o som será mais limpo, cristalino e o nível de distorção será muito menor. Amplificadores mosfet possuem regulagem de ganho, corte de frequência e permite ligação em bridge. Isso sem contar com sistemas de proteção contra inversão de polaridade, temperatura e distorção. São mais caros, mas valem o quanto custa.Geralmente, a maior parte dos amplificadores possuem 4 canais, sendo estes de 2 ohms, podendo virar dois canais de 4 ohms (bridge), onde a potência dobra e a impedância sobe. Existem também, amplificadores com 4 canais de 1 ohm, que possibilita a ligação de uma grande quantidade de falantes, e que dão bridge em 2 ohms."
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Um bom sistema de som não depende apenas da qualidade das caixas acústicas e da potência do equipamento. É importante saber posicionar corretamente os diversos tipos de alto-falantes. Os equipamentos e suas posições. Tweeter O tweeter é o menor alto-falante do sistema de som. Ele é responsável pela reprodução dos timbres mais agudos, como por exemplo o dos pratos de uma bateria, cuíca ou mesmo algumas notas de piano ou violão. Quando o automóvel não possui lugar específico para a instalação do tweeter, a dica é adquirir uma caixa coaxial, que combina numa única peça um woffer e um tweeter embutido. Mid-hange O mid-hange possui dimensões um pouco maiores que o tweeter, sendo responsável pela reprodução de freqüências médias. Esse tipo de alto-falante dá mais qualidade à reprodução do vocal das músicas, assim como também sons de repique, tamborim e algumas tonalidades de piano e violão. Woffer e Subwoofer O woffer e o subwoofer são responsáveis pela reprodução das freqüências mais graves, como o som de um contra-baixo, violoncelo ou o surdo de bateria de samba. O subwoffer é o falante que consegue atingir as freqüências mais baixas, indicado para produzir as “pancadas” do som – como por exemplo, as batidas de uma música tecno. Os dois equipamentos possuem características parecidas, mas o subwoofer é mais “completo”, ou seja, reproduz uma faixa maior de freqüências graves. Assim, pode-se optar por colocar apenas um subwoffer no porta-malas, sem instalar um par de woffers na tampa traseira. Como esses falantes exigem uma corrente elétrica mais forte, é recomendável ainda utilizar fiações com espessura maior, evitando assim que haja perda na transferência de potência. É importante saber combinar os diversos tipos de alto-falantes, posicionando-os de forma correta dentro do veículo. Um dispositivo instalado em local errado pode comprometer o resultado final, encobrir freqüências e distorcer a reprodução do som. Para entender um pouco como funciona um sistema de som, vale uma primeira regra: as caixas acústicas se dividem em três categorias básicas: subwoofer e wooffer (sons graves), mid-hange (freqüências médias) e tweeter (sons agudos). A reprodução de um samba, por exemplo, tem ganhos se o sistema de som for equipado com esses três equipamentos. Dessa forma, todos os instrumentos, da cuíca ao surdo, serão reproduzidos com maior fidelidade. O tweeter é o alto-falante que dá mais trabalho na busca por um lugar adequado, pois deve ser instalado próximo aos ouvidos dos ocupantes do carro - como no painel ou na parte superior da porta. Os veículos mais modernos já saem de fábrica com local exclusivo para instalação desse dispositivo: ele geralmente fica perto dos retrovisores externos. Assim como o tweeter, as caixas mid-hange devem ser colocadas preferencialmente na parte superior das portas e painel. Juntamente com o tweeter, o mid-hange é responsável pela produção do efeito estéreo - característica sonora que dá a sensação de distribuição espacial da música no ambiente. Para sub-woffers e woffers a regra se inverte: eles devem ficar na parte inferior do carro: o subwoofer deve ser instalado no assoalho do porta-malas e o woofer, sobre a tampa interna do porta-malas, logo atrás do banco traseiro. Espero que esse post ajude você a instalar seu som da melhor maneira possivel.
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Usando algoritmos matemáticos, professor de uma universidade nos EUA criou um espelho que triplica o campo de visão do motorista. (Fonte da imagem: Reprodução/Drexel University Now) Se você dirige, sabe que é preciso ter muita atenção com o “ponto cego” dos retrovisores – principalmente durante as ultrapassagens. Contudo, esse problema pode estar prestes a ser eliminado da nossa rotina ao volante. Isso porque um professor da Drexel University, localizada no estado da Filadélfia (EUA), criou um espelho capaz de triplicar o seu campo de visão. De acordo com publicação no site da instituição de ensino, o Dr. R. Andrew Hicks usou um algoritmo matemático para aplicar um efeito parecido com aquelas bolas refletivas de discotecas no espelho. Aumentando a angulação dos espelhos de 15 para 45 graus, os retrovisores poderiam desviar a luz em direções mais afastadas – o que aumentaria o espaço refletido pelos espelhos. Segundo a publicação, as imagens refletidas possuem pouquíssimas distorções, fato que viabilizaria a utilização da tecnologia nos retrovisores. Ainda não existe uma previsão para que esses espelho comecem a ser usados pelas montadoras. Fonte: Drexel University Now
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A função do aditivo no alcool é deixar as partes superiores dos pistoes levementes "lubrificadas" igual ao residuo de gasolina ( não confundir com fuligem de queima da gasolina na camara de combustão). Experimente queimar numa vasilha o alcool e depois que esfriar, passe o dedo no fundo da vasilha. Vai ver que nao ficou residuo nenhum do alcool. Ja na gasolina alem da fuligem preta ao friccionar os dedos vai perceber uma certa oleosidade nele. Isso segundo um tecnico em lubrificantes de maquinas.
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Ledo engano seu amigo. O alcool é um excelente combustivel sim.E o seu sistema, é projetado (dutos revestidos anti-corrosivos) para utiliza-lo Sobre salvar o pró-alcool, Há uma meia verdade nisso tudo. Na febre do lançamento do combustível eles inundaram o mercado com preços irrisorios de alcool, forçando todoas a migrarem para esse tipo de combustível. depois que todos foram para o novo combustível, advinhe o que eles fizeram? Tiraram o subsidio do governo. A real intenção não era Salvar e sim aumentar os lucros. Por isso os preços se elevaram.
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Valeu. agora entendi.