AndersonBah

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Posts postados por AndersonBah


  1. Companheiros, como estão as chaves de vocês? Elas molharam?

     

    Falo isso pelo seguinte, esse lance de o carro não "segurar" a partida ocorreu comigo uma vez, por uma prezepada totalmente besta da minha parte tive que abrir minh a chave canivete uma vez sem as ferramentas adequadas, com isso ela ficou meio frouxa e agora a lamina fica saindo da carcaça, quando ela esta mal encaixada não entra em contato com o chip, e a ignição não segura, mas ai aparece no painel a indicação "SAFE", não sei se esta relacionado, mas talvez esse CHIP da chave de vocês esteja com algum mal contato, vale a pena a verificação.


  2. Mais e a mala do Gol G3 que fecha que nem manteiga????? Mala um pouco menor do que a do G5 (eu acho) e não muda muita coisa a não ser a fechadura...

    acredito que seja mais facil por conta do tampão não ser tão "vedado" o ar sai do mala por varios lugares, no g5 ja fizeram um pouco mais fechado talvez até pelo isolamento acustico...mas claro é só teoria!

     

     

    Eu tava pensando, a trava pode até " talvez " ter uma regulagem, mas se afrochar muito, bem provável entrar agua ou muita poeira por ali, será ?

     

    acredito ter regulagem sim, mas ela não vai influenciar na facilidade do mala fechar se o problema for o escape do ar interno do mala, quanto vedação a borracha é bem grossa deve cumprir seu papel independente desse ajuste.

     

     

    uma forma de sabermos se é culpa do ar seria, retirar o tampão rebater o banco e abrir os vidros, se facilitar o fechamento é culpa do ar, se não uma lubrificada na fechadura pode ajudar, o que acham?


  3. acredito que o voyage feche mais facil por ter uma saida de ar maior, como o mala do voyage é mais separado do interior o ar fica mais "preso" e com isso a VW teve que fazer a passsagem de ar maior para não criar pressão...o meu gol tbm tem uma passagem de ar, bem escondida, utilizei para passar o fio da ré ao ligar minha camera de ré, vou achar alguem com um voyage para constar isso.

     

    não sei se ajudaria, mas me lembro que essa passagem é bem obstruida, talvez se dessemos um jeito de o ar ter um maior acesso a ela o malas feche mais facil.


  4. Fiz umas pesquisas atras de formulas para calcular quanto tempo uma bateria aguenta tocar um determinado equipamento.. achei um link interessante, claro que para nosso caso precisamos levar em conta que alguns sons (o meu faz) desligam quando a bateria chega em determinado nivel de carga, mas mesmo assim da para se ter uma noção de tempo.

     

    http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAO-QAH/apostila-baterias-inversores-tensao



    Possuo uma Cral de 90 A própria pra som, segue o link http://www.redebatt.com.br/ckfinder/userfiles/images/catalogo%207b.jpg

    ja faz mais de 2 anos que tenho ela no gol, ja empurrou 2 bicho papão evolution de 12 e agora esta empurrando 2 bravox e2k 12 a 1 ohm. Ate hoje nunca tive problemas com ela.

    Felippe, você lembra quanto pagou e se teve dificuldades na instalação? com relação a tamanho e a utilização dos conectores e fusiveis originais?

    o seu alternador é de quanto?

     

    gostei da bateria...


  5. O alternador do básico é de 75 amperes

    O que vale na bateria não é os Amperes(50 ah) e sim a capacidade de arranque ou pico(700 A)

     

    Sugiro que compre uma bateria de 60 amperes com a capacidade de pico a maior possível

     

    E leia os posts anteriores quanto as medidas das baterias.

      

    Entendi, então mesmo tendo como objetivo um maior tempo com os equipamentos ligados o que vale é sempre a capacidade de arranque?


  6. Galera, e com relação a baterias auxiliares no porta mala,

     

    uma duvida, meu gol é um g5 edção 25 anos sem ar, ainda não chequei mas deve vir com uma de 45ah e o altenador deve ser de 60ah como falaram antes.

    pelo pouco que entendi a amperagem é a capacidade de carga da bateria correto? por isso dessa medida ah (amperes por hora) to falando besteira?
    sabemos tbm que o que vale para a partida seria o tal do "A" ou como chamado antes o pico de corrente que deve ser na faixa de uns 680A blz!
    colocando uma bateria auxiliar em paralelo com a do cofre, somariamos a capacidade de carga ou seja, coloco uma de 60ah no porta malas, ligado com a de 45ah do cofre tenho 105ah de capacidade de carga? POREM pelo que me lembro vi em algum lugar que o pico de corrente "A" não soma, só vai ficar valendo o maior, é isso?

    ok, se eu estiver correto aumentei a capacidade de carga que é o que eu queria, para ficar mais tempo com equipamentos (não, não é só o som =D) ligados sem a necessidade de carregar as baterias, a duvida é na geração dessa energia, como o meu altenador é de 60ah quer dizer que gero 60ah por hora? isso quer dizer que para "completar" a carga das duas baterias meu alternador teria que rodar em média 1h e 40min? desculpe a ignorancia se falei uma besteira muito grande, mas acredito que se entendermos tudo isso cada usuario vai conseguir ver qual a melhor bateria para cada caso!