adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

essa de 80 será que é a maior que cabe no cofre?

Foi a maior que consegui colocar sem a necessidade de adaptação, porém depois que comprei resolvi analisar as especificações das baterias e a de 75A é melhor que a de 80A, tem maior pico, etc.. Quando for trocá-la eu colocarei de 75A..

Nos Gols mais novos (o meu é 09/10) talvez caiba maior sem adaptar pois a caixa da bateria é diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troquei a minha recentemente (ainda era a original);

Coloquei uma MOURA 70ah, fiz um pequeno entalhe no cofre, do lado esquerdo, para caber,

não ficou com aspecto de armengue e não precisei adaptar mais nada.

O bom é que essa bateria veio com 18meses de garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heliar ou Moura?

Tanto faz... ambas são excelentes...

Original é Moura... mas nesse caso, eu compraria a que tivesse com melhor preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria é pura sorte e cuidado, somente isso. Meu voyage 2010 vai completar 3 anos agora em fevereiro e a bateria ta morrendo aos poucos, moura original. Mas ja tive moura em outro carro que só deu tempo sair da garantia, não prestou mais. Já possuo uma TUDOR nesse mesmo carro que estará completando 5 anos agora em março e o carro continuar funcionando normal, com DVD 3", módulo AB stetson, 2 6x9 e 2 coaxiais. Moura: 200. Tudor: 120. Já imaginam qual eu irei comprar agora pro voyage, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DUAS DICAS VALIOSAS

 

 

As medidas da bateria.

 

O máximo que o carro suporta é de 26,0 cm(260mm) de comprimento.

A largura é até 17,5 cm(175 mm)

A altura é até 19,0 cm(190mm)

 

Amperagem máxima

 

Carros sem ar(básicos, sem AC nem DH)

 

65 Ah

 

 

Carros completos

 

80 ah

 

O polo positivo é do lado DIREITO.

Assim

 

 

direito.jpg

 

As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque(de pico) e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"


Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de pico (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.


É que poderá ter uma bateria com 70H e 600A e outra com 65AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 60Ah e 680A.


Resumindo, não adianta muit a Ah, e sim a capacidade de pico(ou arranque)


As melhores são

Moura
Heliar
AC Delco
Valtra
Bosch
Tudor
Pioneiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A que eu mais confio é a moura, tive uma por uns 3 anos valeu a pena, graças a Deus no meu G5 trend veio moura 60ah.

Concordo contigo, eu tenho a mesma bateria, tem 2 anos de uso e ainda tenho som potente no carro e nunca me deixou na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro completo com bateria de 80 ah?

 

Eu pensava que um Gol Trend completo vinha com uma de 60 ah.

 

Edit. agora que vi que é amperagem máxima.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro completo com bateria de 80 ah?

 

Eu pensava que um Gol Trend completo vinha com uma de 60 ah.

 

Edit. agora que vi que amperagem máxima.

 

O meu veio com uma de 45h Ac Delco. Carro completo. Esperava no mínimo uma de 60h ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, e com relação a baterias auxiliares no porta mala,

 

uma duvida, meu gol é um g5 edção 25 anos sem ar, ainda não chequei mas deve vir com uma de 45ah e o altenador deve ser de 60ah como falaram antes.

pelo pouco que entendi a amperagem é a capacidade de carga da bateria correto? por isso dessa medida ah (amperes por hora) to falando besteira?
sabemos tbm que o que vale para a partida seria o tal do "A" ou como chamado antes o pico de corrente que deve ser na faixa de uns 680A blz!
colocando uma bateria auxiliar em paralelo com a do cofre, somariamos a capacidade de carga ou seja, coloco uma de 60ah no porta malas, ligado com a de 45ah do cofre tenho 105ah de capacidade de carga? POREM pelo que me lembro vi em algum lugar que o pico de corrente "A" não soma, só vai ficar valendo o maior, é isso?

ok, se eu estiver correto aumentei a capacidade de carga que é o que eu queria, para ficar mais tempo com equipamentos (não, não é só o som =D) ligados sem a necessidade de carregar as baterias, a duvida é na geração dessa energia, como o meu altenador é de 60ah quer dizer que gero 60ah por hora? isso quer dizer que para "completar" a carga das duas baterias meu alternador teria que rodar em média 1h e 40min? desculpe a ignorancia se falei uma besteira muito grande, mas acredito que se entendermos tudo isso cada usuario vai conseguir ver qual a melhor bateria para cada caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, e com relação a baterias auxiliares no porta mala,

 

uma duvida, meu gol é um g5 edção 25 anos sem ar, ainda não chequei mas deve vir com uma de 45ah e o altenador deve ser de 60ah como falaram antes.

pelo pouco que entendi a amperagem é a capacidade de carga da bateria correto? por isso dessa medida ah (amperes por hora) to falando besteira?

sabemos tbm que o que vale para a partida seria o tal do "A" ou como chamado antes o pico de corrente que deve ser na faixa de uns 680A blz!

colocando uma bateria auxiliar em paralelo com a do cofre, somariamos a capacidade de carga ou seja, coloco uma de 60ah no porta malas, ligado com a de 45ah do cofre tenho 105ah de capacidade de carga? POREM pelo que me lembro vi em algum lugar que o pico de corrente "A" não soma, só vai ficar valendo o maior, é isso?

ok, se eu estiver correto aumentei a capacidade de carga que é o que eu queria, para ficar mais tempo com equipamentos (não, não é só o som =D) ligados sem a necessidade de carregar as baterias, a duvida é na geração dessa energia, como o meu altenador é de 60ah quer dizer que gero 60ah por hora? isso quer dizer que para "completar" a carga das duas baterias meu alternador teria que rodar em média 1h e 40min? desculpe a ignorancia se falei uma besteira muito grande, mas acredito que se entendermos tudo isso cada usuario vai conseguir ver qual a melhor bateria para cada caso!

 

 

O alternador do básico é de 75 amperes

O que vale na bateria não é os Amperes(50 ah) e sim a capacidade de arranque ou pico(700 A)

 

Sugiro que compre uma bateria de 60 amperes com a capacidade de pico a maior possível

 

E leia os posts anteriores quanto as medidas das baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alternador do básico é de 75 amperes

O que vale na bateria não é os Amperes(50 ah) e sim a capacidade de arranque ou pico(700 A)

 

Sugiro que compre uma bateria de 60 amperes com a capacidade de pico a maior possível

 

E leia os posts anteriores quanto as medidas das baterias.

  

Entendi, então mesmo tendo como objetivo um maior tempo com os equipamentos ligados o que vale é sempre a capacidade de arranque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possuo uma Cral de 90 A própria pra som, segue o link http://www.redebatt.com.br/ckfinder/userfiles/images/catalogo%207b.jpg

ja faz mais de 2 anos que tenho ela no gol, ja empurrou 2 bicho papão evolution de 12 e agora esta empurrando 2 bravox e2k 12 a 1 ohm. Ate hoje nunca tive problemas com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então mesmo tendo como objetivo um maior tempo com os equipamentos ligados o que vale é sempre a capacidade de arranque?

 

A amperagem-hora é importante, mas a capacidade de pico(arranque) tem que ser a maior possível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas pesquisas atras de formulas para calcular quanto tempo uma bateria aguenta tocar um determinado equipamento.. achei um link interessante, claro que para nosso caso precisamos levar em conta que alguns sons (o meu faz) desligam quando a bateria chega em determinado nivel de carga, mas mesmo assim da para se ter uma noção de tempo.

 

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAO-QAH/apostila-baterias-inversores-tensao



Possuo uma Cral de 90 A própria pra som, segue o link http://www.redebatt.com.br/ckfinder/userfiles/images/catalogo%207b.jpg

ja faz mais de 2 anos que tenho ela no gol, ja empurrou 2 bicho papão evolution de 12 e agora esta empurrando 2 bravox e2k 12 a 1 ohm. Ate hoje nunca tive problemas com ela.

Felippe, você lembra quanto pagou e se teve dificuldades na instalação? com relação a tamanho e a utilização dos conectores e fusiveis originais?

o seu alternador é de quanto?

 

gostei da bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então mesmo tendo como objetivo um maior tempo com os equipamentos ligados o que vale é sempre a capacidade de arranque?

<br /><br />não, entendeu errado :) a capacidade de carga da sua bateria, medida em Ah (ampère-hora), é o que vai determinar quanto tempo seu rádio vai ficar ligado até a bateria arriar. por exemplo, uma bateria de 5 Ah carregada aguenta um dreno de corrente de 1A por 5h, OU então um dreno de 0.5A por 10h. no caso dos automóveis, a corrente de pico da bateria é um parâmetro importante por causa do motor de arranque. abraços.
AndersonBah curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei a minha bateria semana passada, ainda era original.

Optei pela Moura 60 ah, ela tem um ano e meio de garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei a minha bateria semana passada, ainda era original.

Optei pela Moura 60 ah, ela tem um ano e meio de garantia.

 

Quanto tempo durou sua bateria original?

 

E pra galera que já está na sua 3º bateria, quanto tempo durou a 2º?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo durou sua bateria original?

 

E pra galera que já está na sua 3º bateria, quanto tempo durou a 2º?

2 anos e 7 meses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 anos e 7 meses

 

A original ou a segunda?

 

Tem muitos equipamentos fora da originalidade instalados no carro.

 

Meu G5 tá todo original e a bateria é a que veio com o carro ainda.

 

Já tem 3 anos essa bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tudo bem ?

 

Crio o tópico pra perguntar se alguém sabe se a bateria (HELIAR 65 AH livre de manutenção) é boa ?

 

Eu estava com uma da marca "KMF 70 AH" no meu carro, mas arrependi muito por ter comprado pelo preço, pois foi barata, mas ja esta começando a me deixar na mão, pois tive que fazer enxerto hoje de manhã de outro carro.

 

Estou querendo comprar esta HELIAR 65AH, pois achei ela a R$229,90 em SP, e um amigo meu passa la toda semana, e disse trazer pra min. Será que compensa ?

 

Abraços!

post-17227-0-13337500-1368467185_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim... Ela é, Moura é também.

Essa, se não estou enganado, foi a quem comprei pro Civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu considero uma marca boa sim :)
sempre Usei Helliar ( custo beneficio em vista da moura ou importadas )

 

a Moura é a mais conhecida , mas a helliar e a bosch são tao boas quanto... 

eu usava uma helliar de 70A no meu antigo carro ( empurrava 2 modulos 1 de 600rms e outro de 400 rms + 2 kit voz bravox e 2 bomber upgrade de 350rms cada )

 

eu só usava esta bateria no carro,  e mesmo assim durou quase anos =D

 

outro "pró" da helliar é que ela tem garantia de 18 meses  (se nao me engano ) e  tem até direito a guincho só não sei quantos acionamentos de guincho podem ser

( moro em sorocaba e aqui tem fornecedor da helliar...  estes tempos estava atras de bateria tambem  por isso sei disso rs )

 

abraço

Editado por Evandro Amaro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AC Delco é boa, 18 meses de garantia e dura mais que a Moura quando exigida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora