leandrowitt

Novato
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre leandrowitt

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 07/30/86

Informações de Perfil

  • Carro
    GOL G5 1.0 TREND
  • Cidade
    Porto Alegre
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Retirei o painel, desliguei o conector do painel de instrumentos, já aproveitei para fazer uma boa limpeza com o pincel removendo a sujeira, deixei algum tempo desligado e liguei novamente. Para minha surpresa, nada acontenceu. Continua o mesmo defeito.
  2. Retirei o painel, aproveitei para fazer uma limpeza, tirei o conector e após um tempo liguei de novo e o problema permanece. Conta giros funciona, mas odômetro e velocimetro não. Alguém faz ideia do que pode ser?
  3. Vou testar essa ultima dica para ver se consigo resolver o problema. Obrigado.
  4. Olha, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que esse problema não acontecia antes. Achei muita coincidência ter acontecido justamente após eu ter encaixado o comutador de ignição novamente. Já desliguei, ligue, tirei a bateria por algum tempo, fiz de tudo.. mas também acho muito estranho os dois sensores terem ido pro brejo.. o de velocidade e o de nivel de combustível.. O de velocidade realmente é de difícil acesso..eu estava dando uma olhada nele ontem pra ver se podia ser mal contato, mas só consegui encostar e dar uma "mexida" nele, nem retirar a peça eu consegui, pois o conector precisa ser retirado com auxilio de alguma chave como alavanca. Será que em virtude de eu ter tirado aquele conector ROSA do painel que fica dentro da proteção plástica preta atrás do volante na hora que eu fui ver o comutador não desregulou alguma coisa e necessita de scanner para ajustar a configuração padrão? Já verifiquei até a caixa de fusíveis e todos estão aparentemente ok.
  5. Senhores, eis que consegui resolver o problema. Retirei o volante do carro com um chave catraca com adaptador 24mm para soltar a polca que prende a direção, após isso tirei aquela proteção de plástico que envolve as setas do pisca e luz alta , então fui verificar como estava o miolo da chave e o problema estava ali, o comutador de ignição que é aquela peça eletronica que fica atrás do miolo estava meio solto (afastado do miolo), então eu retirei ele, verifiquei e coloquei no lugar novamente apertando bem os encaixes e os dois parafusinhos que seguram o comutador no miolo. Só que para conseguir retirar o comutador eu precisei soltar um um conector grande cor de rosa, que na minha cabeça, parecia ser um conector responsável pelas as funções das setas, tanto de pisco como de luz alta, depois acabei colocando ele no lugar quando fiz a montagem de tudo. Para minha surpresa quando girei a chave o motor bateu arranque e pegou na hora, mas quando fui dar uma volta com o carro, percebi que havia adquirido outro problema. Não sei se foi em funçao de ter tirado a bateria para efetuar os testes ou em função de ter retirado esse conector rosa, mas o ponteiro do marcador de combustível está oscilando muito mesmo com o veículo parado, o marcador de velocidade não sai do zero e o odômetro não funciona também. Somente o conta giros está funcionando. Alguém tem alguma ideia do que pode ter ocorrido? Abraços a todos
  6. Obrigado pelas respostas amigos. Para eliminar a possibilidade de ser bateria eu retirei a bateria original do voyage 1.6 de 65ah que estava funcionando normalmente e testei no gol, mas aconteceu a mesma coisa. As luzes do painel de instrumentos acendem norlmalmente, os vidros abrem e fecham, o som está funcionando tudo normal. Porem quando vou dar a partida nada acontece. A chave gira lisa sem dar o arranque no motor de partida. Vou fazer as verificações sugeridas pelos colegas!
  7. Pessoal é o seguinte, tive um problema ontem com meu gol. É um gol g5 1.0 2012. Eu estava andando com o carro normalmente e parei em um estabelecimento para comer um lanche. Após comer, entrei no carro e fui dar a partida e para minha surpresa nada aconteceu. Não escutei barulho de motor de partida girando nem nada, ou seja, não se escuta barulho algum. A chave simplesmente gira na ignição sem que nada aconteça e o motor de partida não funciona. Não é bateria, pois a bateria é nova e o som, luzes, vidros elétricos estavam funcionando normalmente. Pedi para que um amigo empurrasse o carro, botei uma segunda marcha e pegou facinho no tranco sem ter que embalar muito, para que eu conseguisse pelo menos chegar em casa. Alguém tem idéia do que pode ser isso? Dei uma pesquisada e ouvi falar sobre um Comutador de ignição, que fica no contato da chave ou talvez até mal contato ou algum fio solto do motor de partida. Porém gostaria de ter acesso a essas peças. Alguém poderia me informar onde fica o motor de partida do gol? Estou achando que motor de partida estragado não é, pois ele faria pelo menos algum tipo de barulho. Desde já agradeço.
  8. O meu está exatamente com esse barulho, só não cheguei ao ponto de entrar no porta malas para dar uma volta, mas já desmontei forração das portas do lado direito para ver se tinha algum conector ou chicote solto, tirei pneu e ferramentas do porta malas, tirei o banco traseiro, levei o carro em uma oficina, levantaram, reapertaram toda a suspensão, verificaram buchas e folgas e não encontraram nada. Só não verifiquei os coxins dos amortecedores traseiros que ficam dentro do porta-malas. Esse barulho é de deixar o cara louco. é tipo um CLÓC. um estálo. Você achou a fonte do barulho? abraçoos
  9. To até achando que pode ser o coxim do amortecedor traseiro...
  10. Levei o carro em uma oficina de minha confiança, o mecânico colocou o carro no elevacar. Verificou folga ou desgastes nas buchas do eixo traseiro com uma ferramenta parecida com uma talhadeira gigante, folga nas rodas traseiras e desgaste nos rolamentos, mas disse que estava tudo bem justinho em perfeitas condições sem folgas ou desgastes. Então deu mais um aperto na parte do eixo que é parafusada a carroceria. Verificou se não havia nenhuma presilha da surdina de borracha solta, mas estava tudo ok. Baixou o carro do elavacar e balançou para ver se escutava algum barulho nos coxins. Disse não haver nada de anormal. Deu uma volta no carro, e por incrível que pareça o defeito não se apresentou. Falou que talvez poderia ser lona de freio da roda traseira, que ao frear e acelerar ela poderia não estar se soltando e dar este estalo e podíamos estar procurando o defeito no lugar errado, mas que não me aconselharia a gastar no carro nesse momento, pois não havia nada com que eu me preocupasse na parte da suspensão. Falou que era pra mim verificar se o barulho ia persistir e aumentar. Bem peguei o carro convicto de que tinha sido resolvido e quando estava vindo em direção a minha casa pronto, o maldito barulho apareceu de novo. Sacanagem!
  11. Fiz o teste, balancei a carroceria do carro dos dois lados na parte traseira. Quando eu mecho a carroceria com o freio de mão puxado ele da uns estalos, não sei se estes barulhos são normais, mas acredito que seja o barulho dos amortecedores trabalhando. Detalhe, nos dois lados o barulho é igual e pelo que notei, ao menos no lado de fora do veículo, o barulho não se parece com o que eu escuto dentro que vem só do lado direito. Acho que vou mandar dar um reaperto na suspensão traseira, trocar os coxins e os batentes dos amortecedores. Acredito que não seja rolamento nem ponta de eixo, pois se fosse rolamento, apresentaria o chiado e a vibração a girar a roda com o carro suspenso. E se fosse ponta de eixo teria folga na horizontal ou vertical quando balançasse a roda com o carro suspenso também.
  12. Vou Vou tentar fazer isso que você disse e posto a resposta logo em seguida. Hoje não vou ter como, pois está chovendo aqui em porto alegre e o carro está no pátio. Não parece ser um barulho metálico. Parece ser algo como um "clóc cloc", Obrigado pela ajuda.
  13. Olá pessoal, acompanho o fórum faz algum tempo, mas ainda não havia me registrado. Primeiramente, gostaria de parabenizar todos integrantes que fazem essa comunidade crescer cada vez mais. Pois bem meu problema é o seguinte. Meu gol G5 1.0 TREND 2011 está com um barulho semelhante a um estalo na suspensão da roda traseira direita (lado do passageiro). Esse estalo acontece com mais frequência no arrancar e parar o carro, quando está em baixíssima velocidade ou quando estou passando bem devagar por algum desnível ou lombada. Pelo que percebi esses estalos estão se tornando mais frequentes e não mais somente nos "arranca e para"., mas também em asfalto liso em uma certa velocidade. Já verifiquei algumas possibilidades, como tirar o forro das duas portas do lado direito para ver se não havia nenhum cabo ou conector solto dentro da porta que pudesse causar esse barulho, mas descartei, estava tudo direitinho. Tirei todas ferramentas do porta malas, pneu esterpe, banco traseiro e tudo mais que eu imaginei ser a fonte do barulho. Só não tirei ainda o forro do porta malas pra dar uma olhada. Levantei o carro com macaco e girei a roda traseira para ver se escutava algum ronco ou barulho de rolamento estourado, mas não notei nada estranho. Mas enfim o estalo vem da parte traseira e do lado direito. Alguma idéia do que possa ser?