leandrowitt

Barulho de estálo na roda traseira do lado direito

19 posts neste tópico

Olá pessoal, acompanho o fórum faz algum tempo, mas ainda não havia me registrado. 

Primeiramente, gostaria de parabenizar todos integrantes que fazem essa comunidade  crescer cada 

vez mais.

Pois bem meu problema é o seguinte. Meu gol G5 1.0 TREND 2011 está com um barulho semelhante a 

um estalo na suspensão da roda traseira direita (lado do passageiro). Esse estalo acontece com mais frequência no arrancar e parar o carro, quando está em baixíssima velocidade ou quando estou passando bem devagar por algum desnível ou lombada. Pelo que percebi esses estalos estão se tornando mais frequentes e não mais somente nos "arranca e para"., mas também em asfalto liso em uma certa velocidade. Já verifiquei algumas possibilidades, como tirar o forro das duas portas do lado direito para ver se não havia nenhum cabo ou conector solto dentro da porta que  pudesse causar esse barulho, mas descartei, estava tudo direitinho. Tirei todas ferramentas do porta malas, pneu esterpe, banco traseiro e tudo mais que eu imaginei ser a fonte do barulho. Só não tirei ainda o forro do porta malas pra dar uma olhada. Levantei o carro com macaco e girei a roda traseira para ver se escutava algum ronco ou barulho de rolamento estourado, mas não notei nada estranho.

Mas enfim o estalo vem da parte traseira e do lado direito.

Alguma idéia do que possa ser?
Editado por leandrowitt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei se este é o seu problema, mas tive problemas com a bucha do eixo traseiro e os sintomas eram iguais ao q vc relatou...

 

Me diz uma coisa, com o carro parado (freio de mão puxado), tente balançar a carroceria no lado que vc escuta o barulho quando esta andando, e v se acontece a mesma coisa?

 

Fiz isso no meu e o barulho era o mesmo de quando estava andando. No meu caso o barulho era quando passava por valetas, lombadas, ou em curvas com velocidade mais alta.

 

Espero ter ajudado.

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou

 

Cara, não sei se este é o seu problema, mas tive problemas com a bucha do eixo traseiro e os sintomas eram iguais ao q vc relatou...

 

Me diz uma coisa, com o carro parado (freio de mão puxado), tente balançar a carroceria no lado que vc escuta o barulho quando esta andando, e v se acontece a mesma coisa?

 

Fiz isso no meu e o barulho era o mesmo de quando estava andando. No meu caso o barulho era quando passava por valetas, lombadas, ou em curvas com velocidade mais alta.

 

Espero ter ajudado.

Flw.

Vou tentar fazer isso que você disse e posto a resposta logo em seguida. Hoje não vou ter como, pois está chovendo aqui em porto alegre e o carro está no pátio. Não parece ser um barulho metálico. Parece ser algo como um "clóc cloc", Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá pessoal, acompanho o fórum faz algum tempo, mas ainda não havia me registrado. 
Primeiramente, gostaria de parabenizar todos integrantes que fazem essa comunidade  crescer cada 
vez mais.
Pois bem meu problema é o seguinte. Meu gol G5 1.0 TREND 2011 está com um barulho semelhante a 
um estalo na suspensão da roda traseira direita (lado do passageiro). Esse estalo acontece com mais frequência no arrancar e parar o carro, quando está em baixíssima velocidade ou quando estou passando bem devagar por algum desnível ou lombada. Pelo que percebi esses estalos estão se tornando mais frequentes e não mais somente nos "arranca e para"., mas também em asfalto liso em uma certa velocidade. Já verifiquei algumas possibilidades, como tirar o forro das duas portas do lado direito para ver se não havia nenhum cabo ou conector solto dentro da porta que  pudesse causar esse barulho, mas descartei, estava tudo direitinho. Tirei todas ferramentas do porta malas, pneu esterpe, banco traseiro e tudo mais que eu imaginei ser a fonte do barulho. Só não tirei ainda o forro do porta malas pra dar uma olhada. Levantei o carro com macaco e girei a roda traseira para ver se escutava algum ronco ou barulho de rolamento estourado, mas não notei nada estranho.
Mas enfim o estalo vem da parte traseira e do lado direito.
Alguma idéia do que possa ser?

 

 

 

Cara, não sei se este é o seu problema, mas tive problemas com a bucha do eixo traseiro e os sintomas eram iguais ao q vc relatou...

 

Me diz uma coisa, com o carro parado (freio de mão puxado), tente balançar a carroceria no lado que vc escuta o barulho quando esta andando, e v se acontece a mesma coisa?

 

Fiz isso no meu e o barulho era o mesmo de quando estava andando. No meu caso o barulho era quando passava por valetas, lombadas, ou em curvas com velocidade mais alta.

 

Espero ter ajudado.

Flw.

 

Caras to com a mesma coisa no meu gol só dos dois lados! Me disseram que era rolamento. E aí? Será mesmo? Quando balanço o carro parado e sem freio de mão a roda não mexe mas quando era aro 14 ela balançava!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste, balancei a carroceria do carro dos dois lados na parte traseira. Quando eu mecho a carroceria com o freio de mão puxado ele da uns estalos, não sei se estes barulhos são normais, mas acredito que seja o barulho dos amortecedores trabalhando. Detalhe, nos dois lados o barulho é igual e pelo que notei,  ao menos no lado de fora do veículo, o barulho não se parece com o que eu escuto dentro que vem só do lado direito. Acho que vou mandar dar um reaperto na suspensão traseira, trocar os coxins e os batentes dos amortecedores. Acredito que não seja rolamento nem ponta de eixo, pois se fosse rolamento, apresentaria o chiado e a vibração a girar a roda com o carro suspenso. E se fosse ponta de eixo teria folga na horizontal ou vertical quando balançasse a roda com o carro suspenso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei o carro em uma oficina de minha confiança, o mecânico colocou o carro no elevacar. Verificou folga ou desgastes nas buchas do eixo traseiro com uma ferramenta parecida com uma talhadeira gigante, folga nas rodas traseiras e desgaste nos rolamentos, mas disse que estava tudo bem justinho em perfeitas condições sem folgas ou desgastes. Então deu mais um aperto na parte do eixo que é parafusada a carroceria. Verificou se não havia nenhuma presilha da surdina de borracha solta, mas estava tudo ok. Baixou o carro do elavacar e balançou para ver se escutava algum barulho nos coxins. Disse não haver nada de anormal. Deu uma volta no carro, e por incrível que pareça o defeito não se apresentou. Falou que talvez poderia ser lona de freio da roda traseira, que ao frear e acelerar ela poderia não estar se soltando e dar este estalo e podíamos estar procurando o defeito no lugar errado, mas que não me aconselharia a gastar no carro nesse momento, pois não havia nada com que eu me preocupasse na parte da suspensão. Falou que era pra mim verificar se o barulho ia persistir e aumentar. Bem peguei o carro convicto de que tinha sido resolvido e quando estava vindo em direção a minha casa pronto, o maldito barulho apareceu de novo. 

Sacanagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To até achando que pode ser o coxim do amortecedor traseiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no meu Gol G5 2011/2012, quando estou andando em uma pista boa o barulho não aparece, quando reduzo a velocidade (60km/h para 40km/h) as vezes escuto um estalo na traseira, um "tec", o mesmo acontece quando acelero novamente. Acontece também quando estou parando no semáforo e quando arranco, é como se na inclinação do carro alguma parte da suspensão estivesse folgada, sei lá, o mecânico já apertou as porcas dos rolamentos traseiros (estavam folgadas) mas o barulho continua e parece ser apenas no lado esquerdo, a impressão é de que a roda está com folga quando faz o "movimento" para a frente (freiar) ou para trás (arrancar). Alguém tem idéia do que possa ser?

 

OBS: não é um estalo constante, tipo "tec tec tec tec tec" é apenas no movimento da carroceria na desaceleração ou aceleração ou em alguns desníveis da rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no meu Gol G5 2011/2012, quando estou andando em uma pista boa o barulho não aparece, quando reduzo a velocidade (60km/h para 40km/h) as vezes escuto um estalo na traseira, um "tec", o mesmo acontece quando acelero novamente. Acontece também quando estou parando no semáforo e quando arranco, é como se na inclinação do carro alguma parte da suspensão estivesse folgada, sei lá, o mecânico já apertou as porcas dos rolamentos traseiros (estavam folgadas) mas o barulho continua e parece ser apenas no lado esquerdo, a impressão é de que a roda está com folga quando faz o "movimento" para a frente (freiar) ou para trás (arrancar). Alguém tem idéia do que possa ser?

 

OBS: não é um estalo constante, tipo "tec tec tec tec tec" é apenas no movimento da carroceria na desaceleração ou aceleração ou em alguns desníveis da rua.

 

Estou com o mesmo problema na saveiro, ja sei o que é mas ainda não resolvi, ela tinha estes estalinhos irritantes no lado do carona, então eu tirei o amortecedor fora e o barulho parou, ai eu inverti os amortecedores de lugar, o desgraçado do barulho foi pro lado esquerdo, ai pensei "É o amortecedor" então troquei o amortecedor por um novo e o mesmo barulho continuou, então peguei o coxim que fica em cima do amortecedor e troquei de lado ( o coxim do amortecedor velho no amortecedor novo e o coxim do amortecedor novo no velho) e parou, então a solução é trocar o Coxim mesmo, porém este só tem na css e custa mais que o amortecedor =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Acredito que o meu problema seja semelhante ou até mesmo igual ao de vocês.

Recentemente eu troquei as bieletas do carro e lubrifiquei as buchas do sistema de amortecedor, pois o carro fazia um barulho "nheeec" na dianteira quando passava por quebra-molas. Aparentemente esse barulho sumiu.

Faz uns 3 dias que comecei a notar outro barulho, esses estalos tipo "toc toc" na parte de baixo parecendo que algo está solto. O barulho parece vir da traseira tb, mas no geral não da pra perceber de onde é, apenas que vem debaixo. Ele ocorre quando começa a arrancar e em baixas velocidades.

Alguém tem ideia do que pode ser? Vou levar na oficina de novo sábado.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha pessoal por mais estupido q a minha soluçao possa ser mas eu ja notei varias vezes qnd eu andava em baixa velocidade(20~30), com o vidro fechado onde nao tinha mt barulheira, um barulho semelhante a esses q vcs relatam "tec tec tec" "toc toc toc"me davam nos nervos, mas eu descobri q eras predras maiores q fivam presas no pneu q emitiam esse barulho hahaahha..eu tbm fiquei todo preocupado pensando q o problema fosse mais fundo mas no fim eram só simples pedrinhas msm kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha pessoal por mais estupido q a minha soluçao possa ser mas eu ja notei varias vezes qnd eu andava em baixa velocidade(20~30), com o vidro fechado onde nao tinha mt barulheira, um barulho semelhante a esses q vcs relatam "tec tec tec" "toc toc toc"me davam nos nervos, mas eu descobri q eras predras maiores q fivam presas no pneu q emitiam esse barulho hahaahha..eu tbm fiquei todo preocupado pensando q o problema fosse mais fundo mas no fim eram só simples pedrinhas msm kk

Boa tarde Rubens,

No meu caso eu acho que não é isso, ja olhei os pneus e não tem nada.

Esse barulho é mais persistente e chato, agora noto o barulho também ao virar o volante com o carro parado. To achando que pode ser algo relacionado a caixa de direção......

Bom, sábado estou na oficina de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem voltei na oficina pra resolver o problema de vez.

Por incrível que pareça, o problema era na própria bieleta. Instalaram uma bieleta paralela que ja veio com problema. 

Então colocaram um par original e o barulho sumiu! Ainda bem.......

Agora a única coisa que sobrou ainda foi um grilinho em baixo do carro. Mas este não é nada que comprometa, pq lavando o carro por baixo borrifando vaselina o grilo some........uma hora eu descubro e tiro esse tb....hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema, mas é ao inverso.

O problema ocorre quando estou manobrando, eu esterço o volante dando ré e faz o barulho de tac, tac, tac. Somente na baliza, nas outras ocasiões não fazem isso. Vou ver com um mecânico, se o problema pode ser com a bieleta,@@José Alexandre, vocÊ gastou quanto para trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema, mas é ao inverso.

O problema ocorre quando estou manobrando, eu esterço o volante dando ré e faz o barulho de tac, tac, tac. Somente na baliza, nas outras ocasiões não fazem isso. Vou ver com um mecânico, se o problema pode ser com a bieleta,@@José Alexandre, vocÊ gastou quanto para trocar?

Boa noite Bruno,

Cara, provavelmente pode ser a bieleta sim, pois o meu fazia barulho ao virar tb.

Pra trocar as duas, eu gastei R$ 60,00 de mão de obra e R$ 50,00 com as duas bieletas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite Bruno,

Cara, provavelmente pode ser a bieleta sim, pois o meu fazia barulho ao virar tb.

Pra trocar as duas, eu gastei R$ 60,00 de mão de obra e R$ 50,00 com as duas bieletas.

Ainda bem que não é caro pra fazer a troca, vou providenciar. Você sabe qual problema pode dar se casó a peça chegou ao seu limite ?

Abraços.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, quase vendi o carro por conta deste maldito barulho!

 

Primeiro, vou caracterizar o problema: toda vez que acelerava ou freiava aparecia um estálo na parte de trás....parecia vir das rodas......de vez em quando sumia, mas sempre que fazia uma curva ou descia de uma calçada surgia o maldito "ploc"....ou "plac".... era bem discreto e me irritava bastante!

 

Mandei verificar rolamentos, freios, lubrificar, regular.....troquei tudo que pude em mecânicos independentes - boas redes de oficina tipo bosch - e o maldito barulho me perseguindo. A solução definitiva foi aumentar o volume do som. 

 

Resumindo, mandei o carro na concessionária pra trocar as travas queimadas e foi sugerido o serviço de alinhamento e regulagem das portas. Pronto! Esse era a origem do problema: porta.

 

O técnico disse que os trincos das portas devem permanecer sempre limpos e lubrificados para evitar ruídos.

 

Estou com o carro faz dois dias e nada de "ploc" vindo do eixo traseiro.

 

Vários mecânicos sugeriram que fosse problema na folga da porta. Eu mandei regular, troquei a borracha......mas só o pessoal da concessionária pra deixar o carro velho como se fosse novo!

 

Meu gol é um G5 2008. Aconselho a todos que estão sofrendo com esse estálo a fazer a limpeza dos trincos das portas e depois mandar alinhar e regular em concessionária antes de trocar qualquer peça da suspensão, freio ou rolamentos. Paguei aproximadamente R$ 130,00 por este serviço! 

 

Espero ter ajudado de alguma forma!

 

Editado por HTM
kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema olhei tudo mais nunca achei então coloquei uma fita isolante no ferro que a trava da porta encaixa então já tem uns 3 dias que parou. Depois de quebra e muito a cabeça espere que ajude alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a solução existe, encapando com fita isolante o suporte da trava da porta. Basta "encapar" com fita isolante o suporte, sem exagerar muito na quantidade. 

20231216_103853.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora