Carlosm.leite
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Cara, infelizmente não fiz fotos da instalação, mas segue as orientações do meu post que com certeza resolverás teu problema. Como não temos a tabela com as cores dos fios e suas respectivas ligações, o jeito é fazer por teste com o multímetro. Vai parecer um investimento inútil, caso não tenhas o equipamento, mas vale muito a pena. Ou você pode pedir para um eletricista descobrir, com multímetro, qual é o fio da lateral do seu carro. Agora lógico, começa pelo fio que descrevo no post acima, acho que deva ser igual. Feito isso é só isolamento de fios e aterramento. Não tem mistério. Desculpa pela demora no retorno, estava em viagem. QLQ coisa à disposição. Abraço
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Bem pessoal, hoje tive êxito na instalação, mas como tive bastante dificuldade para acertar as ligações do meu farol de milha segue algumas orientações: Comprei o kit do meu voyage g6 na Ferkauto. Com modulo e relê. Solicitei que um instalador o colocasse, mas arrependo-me de cada centavo pago a ele. Bem, durante a instalação do dito profissional, ele chegou a condenar meu kit dizendo que o modulo estava quebrado. Depois de insistir e ate dá umas dicas, ele conseguiu fazer com que meu milha acendesse. O problema era que a luz acendia todas vezes que eu ligava a chave da ignição. E outra, a luz âmbar no botão desligado do painel nao acendia, apenas o verde da luz ligada. Fiquei assim dois meses e, hoje pela amanha acordei decidido a conserta essa besteira. Primeiro desfiz a ligação do fio vermelho do milha, o fio que sai do relê, e passei a testar com um multimetro (ferramenta ideal para quem é curioso e gosta de fazer as coisas como eu) fui testando os fios abaixo do volante, para saber qual é o da lanterna/lateral. Não sei no caso de vocês, mas no meu havia apenas dois fios (aparentes) para ligação do kit milha Vermelho e Marrom (terra). Bem, ao descascar um isolamento dos fios que vem no kit, descobrir literalmente um terceiro fio (rosa) dobrado por dentro do isolamento, que faz a luz âmbar do botão ligar. Após algumas tentativas com o multimetro, resolvi ligar os dois fios do kit (vermelho e rosa) num fio verde e branco que liga a luz lateral do carro. Obs: façam o teste ligando e desligando a lateral com o multimetro nos fios abaixo do volante ate descobrir que passa corrente para a lanterna. (Existem dois salvo engano). portanto testem com o multimetro. Bem, feito isso resolvi meu problema. Como a luz lateral é ligada independente da chave de ignição, o meu milha está funcionando perfeitamente, como original fosse. Ligo a lateral e a luz âmbar acende normalmente. Só quando aperto no botão ele acende e muda para a cor verde. Espero ter ajudado os que como eu estão com duvidas na instalação elétrica. Amanha posto algumas foto de como ficou.
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Alguém pode postar imagens ou dicas de como ligar a fiação? No meu caso o milha liga automaticamente ao girar a chave da ignição. Creio ter sido algum fio errado.
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Ja o meu ta com esse barulho de cano de escape batendo quando acelero carro? Principalmente em marcha de força? Alguém ai com experiência parecida. Menos de 2 mil km
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Se alguém tiver um manual ou souber em quais quais fios instalar? Ou ainda se já tiver instalado corretamente e puder verificar quais foram os fios utilizados?
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O meu milha funciona automático ao ligar o carro. Basta girar a chave na ignição que a luz já acende automático nos milhas. Acho que é erro de instalação, mas o "profissional" disse que seria pproblema no modulo. O kit foi comprado na Ferkauto e tem um modulo preto igual ao mencionado por alguns. Segue link com imagens do módulo. http://www.cabecacar.com.br/chicote-com-modulo-rele-para-farol-de-milha-gol-g6-voyage-pr-2461-302232.htm
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Estou com problema parecido. O meu farol de milha foi instalado, mas está acendendo logo após ligar a chave do carro quando deveria ligar apenas no momento em que apertasse o botão. Acho que foi defeito de instalação mas o cara veio argumentar que o farol estava com problema. Se alguém souber o esquema de instalação?