felipewallace

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Histórico de Reputação

  1. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=3#comment-161204 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Olá para todos!
     
    Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor.
     
    A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema.
     
    Cabeçote parte superior (eixo comando)
     

     
     
    Cabeçote parte inferior (pistão) 
     

     
     
    Tampa de tucho e eixo do comando
     

     
     
    Peneira do pescador de óleo
     

     
     
    Cabeçote descarbonizado
     

     

     
     
    A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00.
     
    Detalhamento da despesa:
     
    01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00
    04 lts de óleo magnatec R$ 140,00
    01 filtro de óleo R$ 15,00
    01 bomba de óleo R$ 160,00
    01 junta do cabeçote R$  45,00
    01 cola de alta temperatura R$ 30,00
    01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00
    01 retentor do comando R$ 50,00
    01 filtro de ar R$ 25,00
    01 lts de aditivo radiador R$ 40,00
    02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças)
    01 pescador do óleo R$ 70,00
    xx  serviço da retífica R$ 100,00
    xx  mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00
     
    É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada.
     
    Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor.
     
    Obrigado!
     
    Felipe Wallace
  2. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=3#comment-161204 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Olá para todos!
     
    Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor.
     
    A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema.
     
    Cabeçote parte superior (eixo comando)
     

     
     
    Cabeçote parte inferior (pistão) 
     

     
     
    Tampa de tucho e eixo do comando
     

     
     
    Peneira do pescador de óleo
     

     
     
    Cabeçote descarbonizado
     

     

     
     
    A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00.
     
    Detalhamento da despesa:
     
    01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00
    04 lts de óleo magnatec R$ 140,00
    01 filtro de óleo R$ 15,00
    01 bomba de óleo R$ 160,00
    01 junta do cabeçote R$  45,00
    01 cola de alta temperatura R$ 30,00
    01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00
    01 retentor do comando R$ 50,00
    01 filtro de ar R$ 25,00
    01 lts de aditivo radiador R$ 40,00
    02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças)
    01 pescador do óleo R$ 70,00
    xx  serviço da retífica R$ 100,00
    xx  mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00
     
    É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada.
     
    Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor.
     
    Obrigado!
     
    Felipe Wallace
  3. felipewallace curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=4#comment-161521 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Abastecer é complicado mesmo, eu nunca coloco o mais barato, sempre procuro postos grandes de bandeiras conhecidas e mesmo assim fico desconfiado, ninguém me garante que não estou pagando mais caro por combustível vagabundo.
     
    Sempre encho o tanque para medir o consumo, nunca aconteceu mas se sair da média não abasteço mais. Aliás, nessa listinha de coisas feitas faltou o filtro de combustível hein.
  4. adenilson707 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=4#comment-161406 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Para o cárter e tampa de tucho. 
  5. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=3#comment-161204 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Olá para todos!
     
    Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor.
     
    A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema.
     
    Cabeçote parte superior (eixo comando)
     

     
     
    Cabeçote parte inferior (pistão) 
     

     
     
    Tampa de tucho e eixo do comando
     

     
     
    Peneira do pescador de óleo
     

     
     
    Cabeçote descarbonizado
     

     

     
     
    A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00.
     
    Detalhamento da despesa:
     
    01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00
    04 lts de óleo magnatec R$ 140,00
    01 filtro de óleo R$ 15,00
    01 bomba de óleo R$ 160,00
    01 junta do cabeçote R$  45,00
    01 cola de alta temperatura R$ 30,00
    01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00
    01 retentor do comando R$ 50,00
    01 filtro de ar R$ 25,00
    01 lts de aditivo radiador R$ 40,00
    02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças)
    01 pescador do óleo R$ 70,00
    xx  serviço da retífica R$ 100,00
    xx  mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00
     
    É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada.
     
    Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor.
     
    Obrigado!
     
    Felipe Wallace
  6. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3688-cuidado-com-a-borra-do-motor/?page=3#comment-161204 de uma resposta no tópico em Cuidado com a BORRA do motor   
    Olá para todos!
     
    Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor.
     
    A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema.
     
    Cabeçote parte superior (eixo comando)
     

     
     
    Cabeçote parte inferior (pistão) 
     

     
     
    Tampa de tucho e eixo do comando
     

     
     
    Peneira do pescador de óleo
     

     
     
    Cabeçote descarbonizado
     

     

     
     
    A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00.
     
    Detalhamento da despesa:
     
    01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00
    04 lts de óleo magnatec R$ 140,00
    01 filtro de óleo R$ 15,00
    01 bomba de óleo R$ 160,00
    01 junta do cabeçote R$  45,00
    01 cola de alta temperatura R$ 30,00
    01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00
    01 retentor do comando R$ 50,00
    01 filtro de ar R$ 25,00
    01 lts de aditivo radiador R$ 40,00
    02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças)
    01 pescador do óleo R$ 70,00
    xx  serviço da retífica R$ 100,00
    xx  mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00
     
    É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada.
     
    Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor.
     
    Obrigado!
     
    Felipe Wallace