João Luiz

Novato
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por João Luiz


  1. Olá a todos do fórum,

     

    Depois de muito pesquisar, "acho"  que encontrei uma alternativa para dar um upgrade no som do meu Voyage G5 e gostaria dos comentários dos colegas do fórum que conhecem ou tem os falantes abaixo:

     

    - kit 2 vias NAR 650 CS-3 (6,5")

    - subwoofer NAR 1004 SW -1 ou NAR 1004 SW -2 (10")

     

    Me ofereceram os kits da Helix (BC62) e Hertz (DSK 165), o que me dizem sobre estes dois modelos comparando com o NAR ? Estava em dúvida se colocaria coaxiais atrás ou não e depois que li comentários e outras pessoas me disseram que não seria necessário e que inclusive atrapalharia o palco sonoro, acabei desistindo de instalar os coaxiais e resolvi investir num kit melhor. O sub estou em duvida por um ou outro. Quero salientar que procuro qualidade ao invés de barulho, mas sem gastar uma fortuna. Algo que tenha um bom custo-beneficio. O módulo que vou usar é um Roadstar 4 canais classe A/B que fornece em torno de 75 w rms (semelhante ao power one, tenho ele há 14 anos).A caixa do sub vou mandar fazer em mdf. Ainda não decidi se vai ser selada ou dutada, pois ainda não compreendi as diferenças entre uma e outra. Sobre cabo RCA o que me indicam? Achei um kit de instalação Shok classic, vale a pena estes kits prontos? Agradeço quem puder ajudar. Obrigado.

     

    João

     


  2. Bom, eu uso o Kit 02 vias na frente; Parte traseira utilizo coaxial no local original ( selenium ) ligado no módulo em paralelo com o Kit; Sub utilizo um de 12" em caixa dutada.

     

    Na real um som de qualidade apenas o Kit + Sub é o suficiente, eu optei tbm pelos coaxiais para dar um "ambiente" pra quem vai atrás.

     

    Cara, em modelo sedan ( teu caso ) aconselho sub de 12" e no mínimo uns 350wrms em uma caixa bem calibrada.

     

    Se tu realmente quizer utilizar atrás um woofer na tampa vai ter que equalizar para não perder o palco na frente, entende? Tudo depende da tua prioridade, se qualidade ( não quer dizer que tenha que ser fraco ) ou pancadaria. 

     

    Abs!

    Olá Dogg,

     

    Qual o kit e o sub que tu usas?

    Não recomendo Bravox das linhas mais baratas para 2 vias, nem Selenium. A médio prazo é dinheiro jogado fora. Não adianta comprar um kit de R$ 150 e ter som ruim e não durar nada. Invista num de R$ 300/350 (Hertz, Helix, etc) e se delicie com o som limpo e durabilidade para poder colocar no próximo carro, qdo vc trocar, sem problemas! 

    Instale no local original, funciona em "X", eles direcionam o som para o meio do carro. Não é um primor em direcionamento, mas resolve. Acho que 'bafers' de fibra em cima do painel vão te tirar visibilidade no trânsito e são desnecessários.

    Na traseira coloque coaxiais, podem ser de marca inferior, ligados direto no player, por exemplo, caso use kits 2 vias bons na dianteira bem alimentados. 

    O Sub pode ser 10", 12", depende do bol$o. Não se deixe levar por altos RMS. No começo as pancadas fortes encantam, mas a longo prazo a qualidade é que se faz presente. No caso do sub, Bravox é muito recomendado pelo C x B, por exemplo um UXP. Eu uso um Pionner 307 que paguei US$ 50, tudo em prol do C x B. Não se esqueça de bons cabos e uma caixa bem feita, fazem diferença. 

    São as minhas dicas para quem está iniciando no som! 

    Abraços

    Olá Filipe,

     

    Concordo sobre colocar um kit de melhor qualidade, sem dúvida faz diferença. Estou pesquisando para encontrar algo bom sem ser muito caro. Atrás eu pensei em colocar dois midbass da selenium ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=102&idLinha=39) e dois tweeters tambem da selenium ( http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=19&idLinha=26). Me parecem bons falantes pelas especificacoes, o que achas?

    Sobre o sub estou pesquisando também. Meu objetivo não é volume é qualidade. Obrigado pela ajuda. 


  3. Sobre o INSP no painel, tem um tutorial aqui no forum. Confere os passos e veja se você não pulou nada.

     

    Sobre o hodômetro parcial, você pressiona o botão da direita até o hodômetro zerar e solta. Se você segurar por mais tempo ele vai entrar na opção de ajustar o relógio e não zera o hodômetro.

    Consegui resetar o hodômetro e a mensagem INSP. Faltava pressionar um pouco mais o botão. Obrigado FelipeMZ pela ajuda.

    FelipeMZ curtiu isso

  4. Não ponha, já ouvi e é muito ruim. Se você quer algo pequeno compre o seguinte:

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496440918-subwoofer-8-polegadas-jbl-selenium-bass-8sw17a-120w-rms-_JM

     

    Caixa de 22l brutos dutada.

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512009277-modulo-amplificador-soundigital-sd2501-sd-250-300rms-_JM

     

    Você pode fixar o modulo atras da caixa, é menor que sua mão. Pronto.

     

    Você terá um som MUITO mais forte e de razoável qualidade.

     

    Abs

     Olá Leandro,

     

    Teve um instalador que disse que a Soundigital não responde esta potencia declarada. Ele indicou a marca Taramps. O que vc acha? Eu não conheço nenhuma das duas. Sobre a caixa o que vc acha da selada ao invés de dutada? Obrigado pela ajuda.


  5. Olá a todos do forum,

     

    Tenho um cd pionner com falantes coaxiais nos locais originais do voyage g5 e quero colocar um grave pra dar uma encorpada no som, entretanto não quero caixa de sub muito grande e nem modulos grandes. Pesquisei na internet e achei esta caixa amplificada da hinor e gostaria de saber se alguém tem ou conhece a qualidade e o rendimento. Meu objetivo é um som pra dentro do carro sem muito volume, mas com qualidade. 

     

    http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-universal-caixa-amplificada

     

     

    Agradeço a quem puder ajudar.


  6. C

     

    Comprei o produto para higienizar o ar condicionado e segui as instruções segundo o rótulo; não tem erro. Antes eu troquei o filtro de cabine.

    Basta ligar o carro com o ar ligado no modo "circulador", na velocidade máxima, com o modo de ar frio ajustado no 100% frio, posicionar a lata perto do evaporador (atrás do console central); neste caso coloquei no lado do passageiro em baixo do painel e apertei o gatilho. Este gatilho é do tipo trava, ou seja, apertou ele não volta para a posição original e, segundo as instruções, ele descarrega todo o conteúdo da lata em 4 minutos.

    Depois é só deixar o carro desligado com as portas abertas para deixar sair o excesso de produto (que tem um cheiro bem forte) por aproximadamente 10 minutos.

    Cuidado: siga as instruções corretamente; é melhor fazer com calma e com segurança pois o produto tem cheiro forte e pode trazer danos a saúde. Mesmo assim é bem tranquilo fazer o procedimento.

    Tem um vídeo do ADG no Youtube que ele faz um procedimento igualzinho.

    Obrigado pela dica.


  7. Bem pessoal, hoje efetuei mais uma troca de óleo (continuei com o Mobil 1 0W40), trocando sempre filtro de óleo e de combustível. A impressão que tenho do resultado do funcionamento do carro com este óleo é a mesma; motor gira redondo e a luz da pressão de óleo apaga em um tempo menor.

     

    Aproveitei também e fiz a higienização do ar condicionado; eu mesmo fiz e o resultado é bem satisfatório.

    Ola Eduardo, 

    Como vc fez a higienização do ar?


  8. Mahle é excelente

     

    Os pistões do seu carro são da Mahle.

     

    O correto é com a porca de ajuste. Hoje as css vendem esse liso, mas o apropriado para o EA-111 é a com a porca de ajuste.

     

    A grande maioria dos filtros de óleo são excelentes.

     

    As marcas são

     

    Mahle

    Metal Leve

    Frahm

    Tecfil

    Inpeca

    Wega

    AC Delco

    Obrigado pela ajuda. Vou tentar devolver o filtro na autorizada.


  9. Olá a todos do forum. Sou um feliz (por enquanto) proprietário de um voyage 1.6 2012 com 18k há pouco mais de uma semana (14/09). Verificando a etiqueta do oleo, vi que foi colocado o castrol 10w40 e como já estava perto de trocar, resolvi antecipar e comprei na autorizada da minha cidade (interior RS) o Castrol 5w40 recomendado pela VW (38,00 o litro) e mais o filtro original  (25,00). Levei no meu mecanico e ele acabou não usando o filtro pois alegou que ele era liso na parte de trás enquanto que o que estava no carro tem um relevo sextavado para chave com catraca. O filtro que ele colocou é da Mahle. É bom este filtro ? Olhando bem vi que realmente para tirar o filtro com a cinta metalica fica dificil, pois tem o compressor do ar bem na frente e o filtro fica num lugar de dificil acesso, enquanto que usando a chave sextavada foi bem fácil. Afinal o que é o certo? A especificação do filtro original está correto, mas na proxima troca coloco o original liso mesmo ou continuo com este Mahle? Agradeço a ajuda.