Bruno Dias

sub e grave, ate que ponto é prejudicial ao carro?

345 posts neste tópico

Olá a todos do forum,

 

Tenho um cd pionner com falantes coaxiais nos locais originais do voyage g5 e quero colocar um grave pra dar uma encorpada no som, entretanto não quero caixa de sub muito grande e nem modulos grandes. Pesquisei na internet e achei esta caixa amplificada da hinor e gostaria de saber se alguém tem ou conhece a qualidade e o rendimento. Meu objetivo é um som pra dentro do carro sem muito volume, mas com qualidade. 

 

http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-universal-caixa-amplificada

 

 

Agradeço a quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do forum,

 

Tenho um cd pionner com falantes coaxiais nos locais originais do voyage g5 e quero colocar um grave pra dar uma encorpada no som, entretanto não quero caixa de sub muito grande e nem modulos grandes. Pesquisei na internet e achei esta caixa amplificada da hinor e gostaria de saber se alguém tem ou conhece a qualidade e o rendimento. Meu objetivo é um som pra dentro do carro sem muito volume, mas com qualidade. 

 

http://www.hinor.com.br/pt/produto/active-box-universal-caixa-amplificada

 

 

Agradeço a quem puder ajudar.

Não ponha, já ouvi e é muito ruim. Se você quer algo pequeno compre o seguinte:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496440918-subwoofer-8-polegadas-jbl-selenium-bass-8sw17a-120w-rms-_JM

 

Caixa de 22l brutos dutada.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512009277-modulo-amplificador-soundigital-sd2501-sd-250-300rms-_JM

 

Você pode fixar o modulo atras da caixa, é menor que sua mão. Pronto.

 

Você terá um som MUITO mais forte e de razoável qualidade.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ponha, já ouvi e é muito ruim. Se você quer algo pequeno compre o seguinte:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496440918-subwoofer-8-polegadas-jbl-selenium-bass-8sw17a-120w-rms-_JM

 

Caixa de 22l brutos dutada.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512009277-modulo-amplificador-soundigital-sd2501-sd-250-300rms-_JM

 

Você pode fixar o modulo atras da caixa, é menor que sua mão. Pronto.

 

Você terá um som MUITO mais forte e de razoável qualidade.

 

Abs

 Olá Leandro,

 

Teve um instalador que disse que a Soundigital não responde esta potencia declarada. Ele indicou a marca Taramps. O que vc acha? Eu não conheço nenhuma das duas. Sobre a caixa o que vc acha da selada ao invés de dutada? Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Olá Leandro,

 

Teve um instalador que disse que a Soundigital não responde esta potencia declarada. Ele indicou a marca Taramps. O que vc acha? Eu não conheço nenhuma das duas. Sobre a caixa o que vc acha da selada ao invés de dutada? Obrigado pela ajuda.

esse modulo sounddigital para um sub de 8 pol de mais ou menos 150~200 RMS está ótimo, taramps é uma das melhores marcas nacionais, caixa selada não é recomendado para uso frequente, ela dá contra pressão no sub e consequentemente ele perde sua vida util mais rapido, é dificil estimar o quanto, porem pela sua necessidade a melhor opção seria a caixa dutada mesmo.

 

numa comparação meio imbecil:

a caixa selada seria como vc colocasse uma bombinha na garrafa e tampasse, ela vai balançar e tal e o barulho não vai ser tão alto, porem dentro da garrafa vai causar danos podendo até explodir dependendo da potencia, calma sua caixa não vai explodir, mais seu sub pode queimar com uso frequente ou muito alto.

a caixa dutada seria como vc deixasse a garrafa destampada, ela vai ter um escape para a pressão, porem o ruido será maior, em um sub no carro isso é até vantagem, pq vai melhorar o audio em baixa frequencia, pq o sub estara melhor equalizado que os auto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Olá Leandro,

 

Teve um instalador que disse que a Soundigital não responde esta potencia declarada. Ele indicou a marca Taramps. O que vc acha? Eu não conheço nenhuma das duas. Sobre a caixa o que vc acha da selada ao invés de dutada? Obrigado pela ajuda.

Amigão, pode ir na soundigital sem medo, pelo preço é o melhor módulo do mercado, e rende sim o que promete.

 

Quanto a caixa, a única vantagem da selada, no caso do subwoofer de 8'' é o tamanho, que é menor. Porém a dutada fica bem mais forte, é como se você tivesse 2 alto falantes...A dutada, em linhas gerais, é que a partir do duto, e dependendo da sua sintonia, você cria um pico na caixa, conseguindo um reforço em determinadas frequências, então vá de dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, sou novo aqui no forum e no mundo do som automotivo tambem...

 

Ganhei meu carrinho agora e tava afim de botar só um subwoofer por enquanto pra poder escutar uns rap com mais qualidade.  Meu carro já vem com o sistema I-Trend da vw .. Queria ver se eu desenrolo só com isso mesmo.. tape original,altos falantes originais e um sub por enquanto.. Quando eu tiver com mais dinheiro penso num projeto maior

 

Tava pensando em por um sub de 800-1000w , com um bom custo benefício más com qualidade de audio... Se alguem poder me ajudar ai com marcas e modelos de sub .. e tambem modulo amplificador,qual seria ?

 

valeu.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de 800 a 1.000w? (pmpo ou wrms) ? Pq se for em Wrms, vc vai precisar mudar o set inteiro para "acompanhar" o sub por assim dizer... se for em PMPO, fica mais sussa...  mas ai vai de qto vc quer investir, não se esquece que precisa do amplificador, fiação e etc.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tb vai precisar de um amplificador q tenha entrada alta ou um conversor RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando nos rms mesmo ... Sera que um de 500rms ja taria de boa entao? So quero agregar um grave legal no carro... Nada demais... Mas tambem nada muito simples.... Um bravox uxp pra iniciar taria de bom tamanho ja? Ai pego um amp boto conversor rca.. Sera que rola assim?

Abraco

Se quer só acompanhar com os AFs da porta originais põe um bravox premium de 12 220 rms, ou no máximo um bomber upgrade de 12 350 rms.

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer só acompanhar com os AFs da porta originais põe um bravox premium de 12 220 rms, ou no máximo um bomber upgrade de 12 350 rms.

Vc acha que gasto quanto de fiacao pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que gasto quanto de fiacao pra isso?

Bom, desculpe se entendi errado, mas a fiação é o de menos nesse caso. Se usar uma sd400.4 no subwoofer, vai precisar de 5 metros pro positivo de 10mm, e 1 metro pro negativo, também de 10mm. Como o som é original, pode usar um conversor RCA, que custa uns 50~70 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O novo Uxp tá horrível.. Se quer um sub com bom custo benefício é bomber upgrade ou Pioneer 310....

Não tem muito como fugir disso, depois tem questo audio, fosgate, JL audio... Subs mais refinados que se paga mais mas a qualidade é bem superior...

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Heberth Passos curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dá um lida nos tópicos de som, como também no som dos usuários.

Pedir um sub de 800 rms, para início de um set, considerando gastar relativamente pouco, é meio impossível.

Como vc vai usar tanto o som quanto os falantes originais, por enquanto, acho que uma pedida boa, com um custo relativamente baixo, mas com uma qualidade boa são os subs de 8 da JBL ou Questo Audio, tipo esses:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522048323-subwoofer-8-polegadas-jbl-selenium-bass-8sw17a-120w-rms-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513663916-sub-woofer-de-alta-qualidade-questo-audio-8-linha-250-_JM

 

Porque, se vc colocar um sub muito forte, de certa forma vc perde em qualidade (não é exageradamente, mas perde um pouco sim) e ainda, vai ter que investir em outros falantes para voz. Os originais não vão aguentar.

Sem falar no módulo, que vai ser um bem top...

 

Em questão de som, tem que se analisar qual o objetivo e quanto pode gastar. Acho que os graves de um sub de 8 desses, é uma boa pedida. Eles descem bem e preenchem muito bem o carro!

 

abraço

Editado por Diego Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, 800W RMS é muita coisa pra usar com um set original, Eu tinha um JBL GTO 12" de 275W e tremia o carro todo.

 

Se vc busca um som de qualidade com um bom custo beneficio, tem tbm os NAR, da uma pesquisada aqui: http//:www.r2audio.com

 

lembre-se que também tem que tem um modulo bom que mande no mínimo a potencia nominal do sub, fiação com bitola correta, porta fusivel, caixa dimensionada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o que todo o pessoal disse. Lembro do meu primeiro som, eram 2 woofer de 12 da magnum extreme com 250 rms cada, alimentados por uma stetsom que mandava 120 rms pra cada, isso tudo com a bateria original.

 

Conclusão: Amigo, com 200 rms você já faz seu carro se tremer bacana, nada de placa tremendo ou parafusos afrouxando, mas no mínimo seu retrovisor não para no lugar e você já consegue escutar todos os tipos de músicas possíveis, com exceção dos hiphop 20~30hz.

 

Parecer: Vá no certo, bomber upgrade ou pioneer 310 é satisfação garantida pra set inicial, aliados a uma sd400. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dá um lida nos tópicos de som, como também no som dos usuários.

Pedir um sub de 800 rms, para início de um set, considerando gastar relativamente pouco, é meio impossível.

Como vc vai usar tanto o som quanto os falantes originais, por enquanto, acho que uma pedida boa, com um custo relativamente baixo, mas com uma qualidade boa são os subs de 8 da JBL ou Questo Audio, tipo esses:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522048323-subwoofer-8-polegadas-jbl-selenium-bass-8sw17a-120w-rms-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-513663916-sub-woofer-de-alta-qualidade-questo-audio-8-linha-250-_JM

 

Porque, se vc colocar um sub muito forte, de certa forma vc perde em qualidade (não é exageradamente, mas perde um pouco sim) e ainda, vai ter que investir em outros falantes para voz. Os originais não vão aguentar.

Sem falar no módulo, que vai ser um bem top...

 

Em questão de som, tem que se analisar qual o objetivo e quanto pode gastar. Acho que os graves de um sub de 8 desses, é uma boa pedida. Eles descem bem e preenchem muito bem o carro!

 

abraço

Dei uma pesquisada sobre estes Questo curti bastante o que falam dele e alguns videos que vi tambem... Parece ser de procedencia. Sub de qualidade.

Vc aconselhou o 8' de 250rms.. Sera que nao valia a pena eu pegar logo um de 10' 350rms,visando que mais pra frente eu tenha interesse em botar no minimo um kit 2 vias bom tambem..

O que pensei foi num de 350 com um sd 400 por enquanto que to meio apertado.. Maximo que eu poderia gastar seria uns 800-900

Eai o que acham?

Vlw ai galera,abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ai vai do seu bolso, exigência e objetivo.

Se for algo voltado pra qualidade, um de 8' seria perfeito.

Como você pensa em desenvolver o projeto para o futuro, estabeleça qual e que tipo será esse projeto, pois ai vc pode aproveitar um sub ou até um amplificador.

Se vc quer fazer barulho com uns graves bacanas, os subs da pioneer são uma boa pedida. Inicialmente vc compraria um agora e depois outros, mas ai, eu já acho desperdício, por conta dos materais. 

Acho que deveria colocar um projeto perto do que vc quer, esperar um tempo, juntar uma grana e adquirir algo mais concreto pro futuro.

 

Por exemplo eu, comecei num celtinha com dois 308 de 12.

Passei a usar um 308 de 12.

Vendi o celta, peguei um gol e continuei com o cara preta de 12.

Vendi tudo e coloquei um NAR de 10 (300rms).

Troquei a caixa e coloquei uma caixa de fibra lateral.

Vendi o gol e peguei outro, vendi o som e coloquei só kit duas vias 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk to regredindo kkkkkkkk

Mas, tudo por conta da necessidade. Antes não tinha obrigação nenhum de carregar ninguém. Hoje viajo bastante e tenho namorada, ai já viu ne kkk

 

Mas faz isso cara, pensa numa coisa mais concreta e coloca em prática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ai vai do seu bolso, exigência e objetivo.

Se for algo voltado pra qualidade, um de 8' seria perfeito.

Como você pensa em desenvolver o projeto para o futuro, estabeleça qual e que tipo será esse projeto, pois ai vc pode aproveitar um sub ou até um amplificador.

Se vc quer fazer barulho com uns graves bacanas, os subs da pioneer são uma boa pedida. Inicialmente vc compraria um agora e depois outros, mas ai, eu já acho desperdício, por conta dos materais. 

Acho que deveria colocar um projeto perto do que vc quer, esperar um tempo, juntar uma grana e adquirir algo mais concreto pro futuro.

 

Por exemplo eu, comecei num celtinha com dois 308 de 12.

Passei a usar um 308 de 12.

Vendi o celta, peguei um gol e continuei com o cara preta de 12.

Vendi tudo e coloquei um NAR de 10 (300rms).

Troquei a caixa e coloquei uma caixa de fibra lateral.

Vendi o gol e peguei outro, vendi o som e coloquei só kit duas vias 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk to regredindo kkkkkkkk

Mas, tudo por conta da necessidade. Antes não tinha obrigação nenhum de carregar ninguém. Hoje viajo bastante e tenho namorada, ai já viu ne kkk

 

Mas faz isso cara, pensa numa coisa mais concreta e coloca em prática.

 

 

 

kkkkkkkkkkk é isso ai

 

vo dar uma imaginada nesse natal , rsrs

 

valeu pela ajuda ai meu brother,um abraço! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.