Entre para seguir isso  
Seguidores 0
João Luiz

aditivo do radiador

5 posts neste tópico

Olá a todos do fórum,

 

Verifiquei que o nível do aditivo do radiador estava no mínimo, mas está tudo funcionando 100%. Fui na autorizada e o mecânico falou para completar com água. Está certo? Não seria o caso de completar com o aditivo original? Agradeço que puder ajudar.

 

João

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma proporção que se deve manter de aditivo/água.

 

Mas é pouca a quantidade que terá que completar. Entre o minimo e o máximo do reservatório acho que são 200ML.

 

Quando tenho, eu completo com aditivo puro. Só que não é usual abaixar. Com 36.000KM meu carro baixou do máximo pro minimo 2 vezes só.

João Luiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então vale a pena comprar o aditivo? O único problema que eles tem só de 1,5 L pra vender, aí pra mim seria muito. Usar só água pra completar pode trazer algum problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então vale a pena comprar o aditivo? O único problema que eles tem só de 1,5 L pra vender, aí pra mim seria muito. Usar só água pra completar pode trazer algum problema?

 

qualquer auto pecas vende agua destilada 3 a 4 reais o litro. Mas observa isso . Recomendaria trocar a tampa custa 37 reais na vw pode ser o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer auto pecas vende agua destilada 3 a 4 reais o litro. Mas observa isso . Recomendaria trocar a tampa custa 37 reais na vw pode ser o problema.

 

Não entendi porque trocar a tampa... Por baixar o fluido?

 

No mundo perfeito usa-se água destilada com aditivo. Como voce vai completar só a diferença entre o minimo e o máximo, se não me engano são só 200ML.

Eu compraria o aditivo, e completava um pouco de aditivo, outro pouco de água ou só aditivo.

200ML não vai fazer nada demais, sendo só água, só aditivo. É uma quantidade pequena. Se fosse pra trocar a água do sistema todo, ou até do reservatório, iria falar pra colocar as proporções certas e a água destilada.

 

E o aditivo é barato, compra e já deixa guardado pra quando precisar.

Eu tenho tanta coisa pra cuidar da Joaninha... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0