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Amigos existe um fusível térmico no motor que com a temperatura elevada ele desliga o motor para protege-lo. Pode ser isto que esteja acontecendo e ninguém descobre . abraço Rfc
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Tente conseguir uns pinos maciços ou pelo menos 19mm . O Torq vai fazer eles quebra-los. Este motor tem concepção sub quadrada e levanta muito torq . A risco de se perder tudo, por isto aconselho o amigo a ficar atento com eles. abração Rfc
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Opa belo projeto ! Se puder quero acompanhar de perto. Ja sabe qual turbina, escape vai utilizar ? Certeza que o torq vem descomunal com a concepção deste 1.6 ea 111. Cabeçote 8 ou 16v ? muito bacana ver novos projetos e sair do trivial Vou acompanhar, desejo que o projeto seja um sucesso ! abraço Rfc
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Felizmente os carros atuais não são como os antigos, devido a isto é preciso conhecimento elétrico para ligar outros acessórios. Este carro possui rede can e se puxar ou ligar algum fio na rede ela detecta e entra em proteção. Quem fez as ligações sabia disto ? Fizeram a coisa mais errada que tem, trocar o fusível por outro maior se ele queima algo esta em curto ou ha efeito joule . Ligações precisam ser muito bem calculadas e possuírem bitola de fio certa. é bom scanear o veiculo para saber se tem algum sensor estragado. Desligue os acessórios uma a um e teste. Pode ser que de sorte de não ter queimado nada ! Tem algum amadeiramento? Quando vc diz que tava tirando moldes seria de onde ? Pode ser que algum fio foi prensado ou cortado, tente lembrar o que estavam fazendo na hora do acontecimento e qual local estavam mexendo. A Dica que deixo aos amigos. Paguem a um bom profissional fazer as ligações, pois uma ligação errada pode trazer dores de cabeça com custos altos e ate a perda total do veiculo. Economizar com parte elétrica, Não é inteligente ! Pois elétrica PEGA FOGO ! abraço Rfc
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Então Gabriel, eu acho que o min que um fabricante de injeção teria de fazer por seu cliente seria vender seu produto adequado as necessidades do cliente. Eles cobram muito pelo produto, depois o cliente ainda tem de pagar para uma outra pessoa 600 reais para fazer o que eles deveriam ter feito. Claro que existem varias combinações de ligações , mas para eles isto não seria problema, pois no ato da compra o cliente iria falar o que ele quer usar e com isto o fabricante no caso a fuel tech ou pandoo etc, encomendaria do fabricante de chicotes . Poucos fabricantes de aparelhos eletrônicos fazem seu próprio chicote elétrico. E cobrando entre 1500 a 3800 é o min que fariam para vender seu produto. Trabalho com eletrônica e sei o custo de se produzir alguns aparelhos, um chicote bem feito como é um original não sairia 150 reais. Quem manda no mercado são os clientes e no dia que eles não comprarem devido ao produto deles"fabricantes" não se adequarem aos nossos anseios certamente eles farão o certo. Pagar 1500 a 3800 por um produto que não será plug and play no meu carro é um desaforo. O mais caro na produção de um produto eletrônico que possui programação é o software. Mas ele é feito apenas uma vez e copiado para todas as demais que depois serão atualizadas de tempos em tempos. O valor cobrado por eles, não faz jus aos gastos, o lucro é exorbitante ! Pense comigo uma TV de 50 ou 60 polegadas com uma tela enorme envolve muito mais peças eletrônicas , programação e custa entre 2 a 6 mil. A comparação é só entre materiais utilizados e sua quantidade . Veja a tecnologia de um kinect que faz a leitura por sensores em tempo real e não é absurdamente cara. Lógico que gerenciar um motor e ter a vantagem de ter a potencia e não quebra-lo é maravilhoso mas cobram muito caro e não te oferecem um produto plug and play. A sorte deles é que nenhuma empresa na chinna, se interessou por este mercado, pois venderiam um produto semelhante na faixa de 1000 dilmas e com lucro alto. Infelizmente o brasileiro não tem muita consciência na hora de comprar . Vi que vc é de Brasilia, me passe seu end, que depois passo na sua oficina para trocarmos ideias . abração Gabriel Rfc
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Na verdade nosso flex é um motor alcool que tbb roda na gasosa hehe taxa la em cima e sensores afinados para reduzir o ponto e a pulsação dos bicos. O meu viciou no etanol é um alcolatra assumido e na gasosa fica zicando na 1º partida, se não meter o pé no acelerador ele não liga ! é um problema que da nos gm eles não entendem que ta na gasosa e empurra gas com gosto kkkk pelo menos ele anda bem, se nao ja tinha despachado rsrs. Na estrada é bem econômico fazendo ate 16 km puxando bem no etanol faz 10 na estrada. Nas viagens geralmente me perguntam no posto se ele é 1.4 pois anda bem mesmo pesado, devido ao uso da polia regulável o menino surpreende motores maiores . seu cambio é muito curto e ele corta a 180 com 6500 rpm. Bom saber que na argentina tem possiveis doadores pq aqui as peças da vw são muito caras para estes jetas o cambio quebra as pernas do dono rsrs. abraço amigos Rfc
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Caray q nave ! Curte o que eu to sonhando rsrs http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/camry/3-5-xle-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2006-2007/11939325
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Bom para usar o radiador de oleo pode-se trabalhar a bomba ou não. Ele "radiador oleo" deixa a pressão constante quando esta botando a turbina para funcionar pois o calor é trocado, com isto vc aumenta a durabilidade do motor e previne quebras por falta de lubrificação pois quanto mais quente o oleo mais ele afina e perde pressão e o filme de oleo na bronzina fica insuficiente. Vide que todos turbos ja sai com radiador de oleo de fabrica e a bomba é a mesma! No entanto é facil aumentar sua pressão colocando maior pressão na mola de encosto do by pass da bomba, quando montar algum motor aqui vou fazer um tutorial da mesma . Oleo na temperatura certa aumenta 2x a durabilidade . usem radiador de oleo da L200 mangueiras não muito grossas e com aerokip para proteção. Na questão do tbi só falei da com cabo devido ao valor do sistema da fuel tech eles metem a mão sem dó ! Cobram até por uma coisa que tinha que ja vir pronta como o chicote pronto para cada motor. é muita sacanagem com nós clientes eu não compro enquanto cobrarem pelo chicote pronto ,isto é o min para vc ter de retirar sua injeção que possui muito mais função que a deles. Certamente se todos pensassem assim, eles fariam completa e não cobrariam extras ! Prefiro fazer minha injeção na nascar ou prado power chips e ter um carro monitorado e controlado 100% na Injeção OEM que pagar 3 mil para andar com injeção que nem pulsa os bicos sequencialmente. Mas isto é apenas minha humilde opinião, que não tem haver com o tópico do amigo. abraço amigos Rfc
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Acho que traumatizei na CCS fiat kkkkkk pq entrava muito marea com correia quebrada e outros desbielados, meu primo teve um brava 1.8 16v tirado zero e tudo era feito na cvp onde tirou, nós viajamos para uma fazenda a 530 km de bsb, ele no brava hlx 2002 e eu no gol gl bolinha 97 como era muita reta andávamos a 180 200 direto rsrs, neste trecho de retas ele pisou tudo pra ver se despachava o goleta mas o goleta tinha ups cambio longo/comando cabeçote trabalhado e eu pisava meio acelerador só acompanhando, então o motor dele começou a dar umas fumadas breves tipo tufos, na 4º tufada o parafuso de biela bateu no meu para brisa hehe, pensa num tanto de óleo no meu capo ! a sorte foi que o brava tem um bandejão que segurou tudo e o oleo ,senão tinha rodado na pista e talvez nem estaria aqui contando isto. foi estranho de mais; Após o fato meu primo tentou argumentar com a fiat que não quis saber nem o que tinha acontecido e assim ela perdeu mais um cliente para VW rsrs . Meu primo comprou um golf e agora vai troca-lo por um novo 1.4 turbo. Vi muita coisa sinistra na fiat e isto pesou o que acho dos motores dela hoje, nem os fire escapa, cheios de notas técnicas, sobre bomba de oleo e cabeçotes com problemas de vazamento de válvulas. Isto faz o carro beber horrores e fundir com problemas na bomba de oleo caso da bomba estragar com 50k. Agora o principal mesmo, é ela lançar carros de luxo e depois tira-los fazendo o preço despencar e deixando os clientes sem peças de reposição. Eu ate estava namorando um Gran siena 1.6 16v, mas estou analisando se não pego um hb 20 sedam ou um usado top, no mesmo valor. abraço man Rfc
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Bom gosto é gosto cada um tem o seu hehe, marea com valor só este turbo mesmo eu ja trabalhei na marca Fiat e não troco nunca um Passat por ele. E quanto a ele andar com um Jetta não acredito não, pois o Jetta possui 20cv a mais injeção DIRETA e cambio dsg bem mais rápido. Não é bom nem compararmos ! pois é outra tecnologia faz 12 a 13 km andando a 200, meu amigo possui uma e a dele fez chip aqui na CCS diz eles que vai pra 300 cv eu não sei pois ainda nao mediu no dino. Certamente marea tem seus adoradores, pois é um bom carro, mas o motor deixa a desejar ! lembre-se estamos falando de um 5 cilindros de 4 válvulas por cilindro. O Passat 20v OU Jetta 16v SÓ tem 4 cc e rende mais, dura muito e possui peças do motor bem mais baratas. Acredito muito que as pessoas confundem potencia e torq, pois como ele tem 5cc tem maior torq o que engana quem anda achando que é potencia. Eu dirigia um marea 2.4 adorava o barulho dele, um dia meu ex patrão foi esticar com ele aqui no eixão e não sobrou muita coisa do motor rsrs, as bielas foram passear e deu pt ele acionou o seguro e o seguro achou melhor dar pt do que comprar outro motor. Então ele pegou uma volvo 5cc e tem ela ate hoje com mais de 380 cv. Ali é um Srº 5cc aguenta ups de 1000 hps e não quebra ! Nas comparações do Jetta contra o marea O Jetta tem 28 kg torq a 1700 rpm contra 27 kg a 2750 rpm. Peso Jetta 1375 CONTRA peso marea 1310 kg ACREDITO que as rodas devem dar boa diferença pois são 17 contra 15. Agora veja a potencia especifica do Jetta 100cv/lt contra 91,14 lt DO MAREA Viu que mesmo o marea com um cilindro a mais é inferior ! Estou lhe mostrando números para ter um embasamento e lhe mostrar a superioridade do motor que vc falou. Fonte das informações http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1193 http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=88 abração Rfc
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limpeza interna do motor. Sera necessário ter maq de água sob pressão . Produtos utilizados na limpeza. No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este) 4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30 4 litros de óleo tipo 10w40 elf ou shell.motul esso. 1 Cola 598 loctite para o carter. 1lt querosene link do cavalete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301 Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato ) 1º retire o oleo 2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado. Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo. 3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados. 4º Repita ate ficar tudo sem carvão. 5º limpe a bomba e seu pescador. 6º limpe o cárter. 7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter. 8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq . 9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente. deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein. Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro. Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível. 10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano. apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro. Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma. eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro. "Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro" CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO . Não passei corretor ortográfico sorry . agora mãos a obra hehe. abraço Rfc
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Motores BMW, Mercedes ,Toyota e Honda são feitos para durar mesmo não é raro acha-los com 1 milhao de km eu vi um corola com 890k taxista. Carros de luxo possuem manutenção mais cara, por oferecerem mais potencia e conforto fora o status. No entanto não podemos comparar seus custos como importados com os nacionais. O que eu quis falar sobre o marea é que ele é um carro barato para se comprar, mais muito caro de se manter, então o custo beneficio não vale a pena. Pode-se pegar um carro do mesmo nível com a manutenção bem mais barata e que se acha todas as peças. Um corola ou civic ou passat alemão turbo ou golf turbo. Estes que citei vc acha as peças no CCS e grandes lojas de peças . Corola é um carro top, possui muito conforto tem 136cv e ainda é econômico 1.6 xli que fiz o motor fazia 15 km na estrada 12 na cidade. Com 5 mil fiz o motor todo e coloquei cabeçote do 1.8 seg ficou um canhão rsrs. Só fiz o motor dele pq o motorista não trocava o oleo e pegava a grana, com 70k virou graxa e lascou o cabeçote. Parte de baixo não estragou muito e permaneceu stand. Apenas polimento no vira. Estes motores desligam assim q a pressão de oleo cai para não estragar e fundir tudo. ABRAÇO Rfc
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limpeza interna do motor. Sera necessário ter maq de água sob pressão . Produtos utilizados na limpeza. No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este) 4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30 4 litros de óleo tipo 10w40 elf ou shell.motul esso. 1 Cola 598 loctite para o carter. 1lt querosene link do cavalete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301 Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato ) 1º retire o oleo 2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado. Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo. 3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados. 4º Repita ate ficar tudo sem carvão. 5º limpe a bomba e seu pescador. 6º limpe o cárter. 7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter. 8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq . 9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente. deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein. Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro. Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível. 10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano. apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro. Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma. eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro. "Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro" CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO . Não passei corretor ortográfico sorry . agora mãos a obra hehe. abraço Rfc
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hehe é verdade! além de hardcore, muitas vezes eu ja verificava e trocava as bronzinas de biela tbb. Tbb usei outros derivados do petróleo na limpeza, mas estes ja são mais avançados rsrs. Esta limpeza é o ultimo passo, para evitar abrir o motor inteiro e gastar 4 paus. abração Rfc
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Minha dica pra vc é : Não economize na compra de um radiador de oleo e inter cooler. Bem feito pode puxar ate 1 bar que vai segurar bem. Ja que vai usar F300 compre uma tbi de uns 50mm com cabo. Deve ficar mais barata do que pagar os produtos da fuel tech. boa sorte e felicidades no projeto.
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E se eu te falasse que estes motores turbos não possuem peças forjadas ? as mesmas peças apenas com a taxa certa e mais bem acabadas . Se alguém tivesse os mesmos 50 k que vc falou eu recomendaria um passat de 35 e aplicar os 15 no motor rsrs. Tudo forjado e com potencia na casa dos 380 cv para ser dócil . Ele pode ser antigo e mesmo assim tem mais tecnologia que um Tjet seja ele bravo, punto ou linea. abraço man Rfc
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Amigos se animem, em breve vcs terão um novo doador de órgãos que é este novo motor 16v da EA 211 haha. Com ele a receita do bolo fará grande diferença na potencia . Já até imaginei um 1.4 16v virado no tetéu kkkkkk, torcudo e girador . Certamente posso animar em pegar uma parati 16v turbo no futuro e por um cabeçote destes, pois fica muito gostoso esticar com ele. Um projeto 1.4 16v com turbina apl 240 ou 388 deve fica show. Agora se eu fosse montar um, buscaria uma garret rolamentada ou bullsey apropriada para o projeto. Algo em torno de 350 a 380 hps faria a alegria do povo rsrs, só para curtir viagens com longas retas tssiiss. Forjada com bielas e pistões iasa ou iapel. ABRAÇO galera Rfc Bom já que vc não curte algo que nasceu fraco e pequeno esquece o Tjet e parte para algo top de linha mano, ja trabalhei com fiat, eu te recomendaria se manter na linha da vw com um passatão 2006 2.0 tsi com cambio variável. Ele ta nesta faixa de preço que vc falou 35k e ja vem 200cv de fabrica com muito torq e economia. Meu amigo tem uma 2005 ela faz 12 a 13,5 andando a 200 km/h pois possui o cambio cvt. Tem luxo conforto e faz muita curva faça um teste drive vc vai adorar. Fiat tem muita tecnologia embarcada, mas como vc disse! projeto que ja nasce pequeno e ele é muito limitado. Curte este que achei http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/2-0-fsi-comfortline-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2008/11550968 abração Rfc
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Realmente turbinar não é barato, mas muitas vezes é melhor conhecer o carro do que arriscar pegar um sem estrutura ou sem cuidados. Existem 1.0 com mais de 200 hps, e vou te falar uma coisa que talvez vc não saiba estes G5 tem muito mais estrutura do que um bola, g3 , fora que seus freios sao bem melhores e ja possuem abs em alguns modelos. A pinça de freio pode ser substituída por de modelos maiores com discos 288 ou 300 mm juntamente com novas rodas. Os novos mono blocos são compartilhados entre eles e possuem ótima rigidez contra torções. Certamente um carro para track day vai ter um custo bem maior do que u, turbo de rua , pois a suspensão sera trabalhada para curvas de alta velocidade, praticamente uma pedra e ainda terá de contar com santo Antônio. Nunca um T jet original tera desempenho igual a um carro bem montado. O T jet e um carro turbo para se ter conforto e economia, ja um turbo montado tem como prioridade a potência. Quando falamos em carros fortes originais, certamente sairemos de nossas realidades , pois eles são caríssimos acima de 200 mil. Então para nós as vezes vale a pena pagar 12 mil por um sonho. E digo mais, o prazer em se construir seu próprio projeto é emocionante, ver no que seu projeto se transformou, e na potência que se conseguiu tirar é indescritível. Ja fiz vários projetos e posso dizer ,cada um tem sua identidade própria r o prazer de ver seu 1.0 andando na frente de carros que se dizem esportivos compensa seu investimento, principalmente em viagens. So não pode achar que o dinheiro investido vai voltar ou render rsrs, Hoje eu prefiro os sedans, pois eles possuem peso distribuído e mala grande para viajar e top hehe. No mais é isto . Abraço Rfc
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Amigos este lance de andar com óleo 10 ou 15 mil km é pra ganhar grana de vcs . Principalmente para quem anda com gasolina, pois esta possui muitos derivados que vão para o óleo e fazem o mesmo carbonizar nas peças. Eu andei desde o inicio que comprei o classic no etanol e sempre troco o óleo dele com 5 mil km. Não precisa ser sintético, basta ter a mesma viscosidade digo índice 5w 40 ou 10w40. Hoje uso 15w 40 por proteger melhor depois que esquenta. Meu motor esta hoje com 47 mil km e o oleo sai limpo devido ao etanol ter uma queima limpa. Saibam que um fusca que frita o óleo a 120 140º dificilmente terá borra ! Pois se troca com 5 mil km o que é correto, este lance de óleo rodar 7, 10 e 15 mil km é para tirar seu dinheiro de 2 formas. 1º com o valor do óleo ! 2º com a borra e seu motor fundindo por não subir óleo pela bomba, já que o mesmo vira graxa ! Fui mecanico 20 anos e nunca vi opala e fusca com borra será pq ? Nenhum motor de hoje faz o óleo ser fritado igual a um motor boxer de fusca/kombi, não é a temperatura que faz ele perder suas propriedades, mas sim o tempo de uso e a gasolina adulterada com solventes. Não importa o que diz no manual do veiculo se for relacionado ao óleo, troque o óleo com 5 mil juntamente com o filtro! Outra coisa, se vc anda em muito trecho de engarrafamentos anda/para, troque a cada 3 meses se não der os 5 mil km antes. Assim seu motor vai durar e vc não terá gastos extras com limpezas internas ou perda de seu motor ou cabeçote. abraço Rfc
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Amigos, Infelizmente a segurança que vem de serie pode ser burlada. Pois se trata de um componente que os pebas sabem onde ficam, então é plug and play com o mod do code. Saibam que a unica tecnologia que para a bandidagem é a eletrônica! pois é complexa, já as travas mecânicas são frágeis por já serem expostas e com isto a vários meios de burlá-las. Com certeza nada supera o seguro, mais sabemos que muitos de nós, não conseguimos pagar todo ano quase 5 mil dependendo do modelo do veiculo. Já protegi mais de 3 mil veículos com meu sistema antifurto, desde 2002 venho desenvolvendo e aperfeiçoando o sistema. Estudei todas as falhas dos bloqueadores existentes no mercado, com isto fiz um totalmente diferente e com nível de segurança extrema. Trata-se de uma senha pessoal inserida na instalação do módulo, assim o carro permanece protegido assim que vc abre a porta ou desliga o motor. Posso lhes dizer que este sistema já salvou muitos carros de meus clientes, e os bandidos tinham noção de elétrica. Desmontaram a caixa de fusível, desligaram o alarme e deram partida no motor até a bateria se esgotar, mas não levaram o Gts 93 Este meu cliente pagou nele 20 mil, pois era muito novo, aqui acredito que todos devem saber que um gol Gts não possui nenhuma segurança contra furto, pois a ligação direta não leva 2 min. Então saibam que existe proteção para que seu carro não seja furtado e caso seja roubado o dispositivo resgate seu veiculo em alguns segundos (60 a 180 seg). 1º O Principal de um sistema de segurança é seu nível de segurança ou dificuldade para se ligar o veiculo. 2º O Local onde vai ser escondido não pode ser do conhecimento de todos, ou seja a melhor proteção que vc teria, seria se vc tivesse conhecimento de elétrica para vc mesmo instalar seu sistema, no entanto sabemos que poucos sabem ou realmente conhece a elétrica do veiculo então é preciso achar um bom eletricista ou amigo para fazer a segurança da forma correta. 3º Um bom bloqueio efetivo do motor, demora horas para ser descoberto e falo isto com propriedade do assunto pois sou eletricista. É preciso estar com scanner e fazer vários testes pois tem fio que corta 2 funções ao mesmo tempo. é assim que usamos a elétrica a nosso favor, por isto digo a todos os amigos, o bandido só vai levar seu carro no guincho se for furtando! 4º Um novo método de fazer o desbloqueio do antifurto/bloqueador faz com que os bandidos fiquem sem noção do que esta acontecendo no motor e pq o mesmo desligou, fazendo com que ele deixe seu veiculo assim que o mesmo bloquear e parar. Esta saveiro estava protegida com o sistema vejam! Precisei ir até o lugar que eles a deixaram para fazer a ligação direta pois levaram a chave. Foi tomada as 17 hs aqui na minha rua mas estava protegida e foi recuperada. Tenham fé e invistam no que realmente protege, pois vale a pena cada centavo ! Grande abraço Rfc
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Normalmente os pebas agem assim! Desliga sirene ou a buzina abrindo capo. Alguns andam com o modulo do code e trocam ele e usam a chave deles. Outros usam o equipamento de chaveiro para poder ligar. Se a pessoa tiver aqueles antifurtos de botão eles desligam a bateria e ligam o motor e vai embora. Foi devido a isto que desenvolvi meu próprio antifurto, no meu é criada uma senha sequencial com os acessórios do veiculo . Assim só o próprio dono consegue ligar o motor. O Sistema funciona para evitar o furto e o roubo. No caso de roubo o dispositivo bloqueia o motor no tempo configurável 1 a 3 min. Para fazer o meu, estudei todos antifurtos e fiz totalmente diferente. Sistemas diferenciados fazem toda diferença em uma ação contra o furto e o roubo do veiculo. abraço Rfc
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Seja bem vindo. neste link estamos falando sobre como apimentar os motores . http://forum.g5g6.club/topic/9813-de-10-para-14-ou-16-pouco-custo/ abraço Rfc
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Melhor seria turbinar o Ea 111 só usar um kit bacana e ir ate 1 bar fazendo uso de radiador de oleo e inter cooler. com uma apl 240. Eu colocaria pelo menos as bielas forjadas para garantia. Os pistões suportam ate 1.5 bar se a taxa for calculada e se usar a junta certa. Preferência por escapes tubulares para não segurar calor e ganhar + hps. Um leve trabalho de dutos + polia reg e volante com 5kg fazem a alegria e diferença na aceleração. Precisando de algo entre em contato consigo tudo aqui em Bsb e Sp. abraço Rfc
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Entendendo um pouco mais de motores! Motores Super quadrados: -Motores com concepção para girar mais com menor risco de quebras. -Diâmetro do pistão ou cilindro maior que o curso da arvore de manivelas ou virabrequim. Exemplo: motores Vw Ap 1.6, diametro 81mm x curso 77,4 mm Gm 1.8 astra 84,8 mm x 79,5 mm Motores Quadrados -Motores com esta concepção possuem diâmetros de cilindros e cursos iguais -Motores que giram bem e possuem bom torq entregando potencia a medias rotações. Exemplo: GM 2.0 astra cilindro 86mm x curso 86mm Honda SI 2.0 cilindro 86mm x curso 86mm Motores sub quadrados -Motores com esta concepção possuem diâmetros de cilindros menores que o curso da arvore de manivelas ou virabrequim. -Chamados de cursados, estes motores entregam torq a baixos rpms . -Muito utilizados por caminhões e tratores que precisam de muita força . -motores ideais para locais de muitos aclives ou subidas íngremes. Estes motores estão sendo muito utilizados, para se ganhar economia de combustível. Ex: Vw golf 1.9 diâmetro 82,5 mm x curso 99 mm Vw ea 111 1.6 no qual possui diâmetro 76,5mm x curso de 86,9 mm. Como muitos aqui ja podem ter sentido é um bom motor e oferece muito torq mas não giram muito e possuem r/l alto e ruim . Isto faz com que os anéis se gastem mais rapidamente e exerçam muita força lateral sobre o cilindro. Levar estes motores por muito tempo a giros altos pode provocar o famoso desbielamento . Eu particularmente gosto dos super quadrados para turbo e quadrados para aspirados. Espero ter ajudado alguns amigos a compreenderem melhor a concepção dos motores. abraço Rfc