Samuel Pinto

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Histórico de Reputação

  1. Eduardo_Vicente curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198447 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Galera,
     
    Esse fds andei em um carro com o volante revestido em couro e achei um conforto muito superior ao volante comum.
     
    Pesquisei na CSS e não achei caro pra revestir o volante (R$180,00), ainda vou pesquisar fora da CSS e com certeza vou achar preço melhor.
     
    Como não quero investir em bancos de couro neste momento, gostaria da opinião dos colegas se só o volante de couro ficaria muito estranho. Será que destoaria muito do banco de tecido e do restante do carro?
     
    Claro que o visual do volante fica bacana, mas o que mais me interessa neste momento é o conforto que achei bem interessante.
     
    Abs
  2. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=32#comment-175975 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    Acabo de finalizar meu primeiro ciclo de medições. O golzinho 1.0 13/14 está com quase 4k km e esperava um consumo melhor na cidade.
    Subo uma serra de uns 8km todo dia pra trabalhar, A/C ligado o tempo todo, espero serem estes os motivos desse consumo.
    Caso contrario, to pilotando muito mal. rsrsrs
     
    Gasolina Aditivada - Cidade = 9,2 km/l
                                     Estrada = 14,9 km/l
     
    Etanol                     - Cidade = 6,1 km/l
                                     Estrada = 9,6 km/l
     
    Lembrando que não fiz nenhuma mistura ainda, todas as medições foram "puras", ou 100% etanol, ou 100%
  3. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11226-2015-ser%C3%A1-o-fim-do-gol/#comment-200856 de uma resposta no tópico em 2015 será o fim do GOL?   
    A Volks está perdendo vendas direto... Tem que se mexer. Se isso é acabar com o Gol não sei, mas tem que se mexer...
     
    Eu mesmo não troco meu Gol por outro Gol e nem por Fox, nem que a vaca tussa. Pois, obviamente, eu iria querer um modelo mais completo, na casa dos 50 a 60 mil reais... E nesse valor existe o Fiesta SE Powershift, o Punto Blackmotion 1.8, até mesmo os franceses (C3 e 208)... Um Fox Highline ou Gol Rallye seriam a última opção.  Só se ganhasse um desconto muito grande, porque os preços de tabela são absurdos. 
     
    Pra mim, Gol e Fox só valem a pena se forem abaixo de 45 mil, completinhos com o mínimo (ar, direção, vidros, travas, alarme e rádio), e claro motor 1.6. 
     
    Mesmo tendo 3 produtos no mercado de entrada (up!, Gol e Fox), não consegue passar o HB20, o Palio e o Onix em vendas (claro que somando os 3 passa, mas assim o lucro é muito menor)
     
    E nítido como o HB20 é mais bonito, mais caprichado por dentro, tem um motor 1.6 muito melhor e vem completo desde a versão básica....
    O up! até mesmo high up!, se não me equivoco, não tem ar-condicionado nem rádio de série.
     
    E o nome do Gol tá muito queimado no mercado por ser um carro pelado e que quando equipado custa muito acima da média. Ninguém mais abre mão de ar-condicionado, rádio de série (instalar rádio é inadmissível hoje em dia), travamento na chave, etc, pela suposta "confiabilidade" da VW... E que nem existe. Talvez existiu no tempo do Gol "quadrado" e Gol "bola", mas hoje em dia o Gol não tem durabilidade superior a nenhum concorrente.
    Eu comprei o Gol porque ele tem um acerto de câmbio, motor, direção e suspensão ao meu gosto... Mas em questão de confiabilidade e durabilidade ele perde pra Fiat. Por incrível que pareça, mas é a verdade... Meu pai é sócio de uma empresa de transporte e os carros pequenos são Palio... É molenga, o câmbio é "bobo", é todo desajeitado, mas as peças quebram menos. 
    Eles já tiveram Gol (G5) e foi um fiasco. Nem cogitaram comprar up! e Gol Special, foram direto no Palio Fire, pra ser o carro do serviço duro mesmo. 
     
    Ninguém mais quer saber de Gol peladex... todo mundo vai olhar Ka, HB20, bem como Onix e Palio (Novo Palio) que já vêm ambos com ar e direção de série. 
     
    Não obstante, teve o fiasco absurdo dos motores 1.0 no lançamento do Gol G5... Um carro consolidado no mercado há 300 anos ter que fazer recall de motor... Um erro grotesco. 
     
    E o up! não tem jeito de emplacar porque, além de pelado também (ok, pode ser completo, mas daí custa muito caro), é feio de doer. Parece um caminhãozinho "cara chata", não tem capô e a traseira é reta. Carro feio não vende no Brasil... O carro é o segundo bem mais valioso do brasileiro (quando não o primeiro) e a pessoa definitivamente não compra um carro que não agrade, que não dê gosto de gastar o dinheiro nele e tal. Se isso é correto não sei, mas é a nossa realidade e a montadora tem de se adaptar a isso. 
    Não por acaso as pessoas que eu conheço que têm up! são pessoas com mais condições financeiras que tem como segundo carro... Poucos o tem como único carro da família. 
  4. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11226-2015-ser%C3%A1-o-fim-do-gol/#comment-199850 de uma resposta no tópico em 2015 será o fim do GOL?   
    Fim acho pouco provável, mas acredito sim que eles estão matando a galinha dos ovos de ouro da marca por pura falta de saber lidar com o novo mercado que ai está. Ainda vivem do pensamento que mudar um farol  é uma nova geração de modelo. Hoje vejo populares de outras marcas com mimos que o Gol nunca se quer chegou perto de oferecer, coisas bestas mas que agregam valor a um carro novo (motor moderno, câmbio automático de verdade, central multimidia, computador de bordo, entre muitas outras coisas). E a um possível comprador da mesma forma, se posso levar mais por menos, porque vou manter a fidelidade a essa marca e modelo? Num rola, só ver pelo Fórum mesmo quantos já trocaram de carro, e quantos se mantiveram na linha G6, ou mesmo na marca VW.
  5. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11068-limpador-de-parabrisa/#comment-199117 de uma resposta no tópico em Limpador de parabrisa   
    Pras minhas durarem um pouco mais, de tempos em tempos eu passo um silicone pra hidratar as borrachas, pois meu carro tem ficado bastante no sol tb.
    Assim prolonga a vida útil e a flexibilidade das palhetas.
    Pra quem for fazer é só erguer as astes, passar o silicone (um q realmente hidrate e não destrua a borracha), deixar um tempo, depois passar um pano pra retirar bem o excesso e não sujar o vidro, pois ficaria uma porcaria kkk
    Percebe-se no uso seguinte q há uma melhora... mas não fica igual nova, ok?!
  6. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198576 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Volante em couro eu acho show, confortável ao dirigir, mais como foi citado, alguns tem transpiração na mão, ai não é legal.
  7. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198573 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    no gol acho que não vale a pena por o de fabrica.
    pois não é couro, é aquele sintético similar. é um material aspero...
    creio que fique melhor terceirizado mesmo.
    ja no jetta, pelo menos no tsi o couro é couro mesmo.
  8. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198570 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Exatamente como o Bruno descreveu. Não sei como funciona nas css de outras marcas. Não sei quais os modelos podem vir com couro da fábrica, mas no meu caso que sou segundo dono de um Voyage, pela nota fiscal o carro teve a forração feita pela css (com mão-de-obra terceirizada) e até ficou bom, mas longe do padrão da fábrica, que a meu ver tem acabamento melhor. Meu volante, por exemplo, que é o multifuncional, tem o acabamento inferior ao do Jetta de couro. Ou seja, é mais grosseiro que o original. Na forração de portas é a mesma coisa...
  9. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198566 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Concessionaria nao tem tapeçaria, então eles terceirizam. Procurem empresa especializada que com certeza sairá mais barato
  10. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198471 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    o meu veio ao contrário. couro nos bancos e portas mas volante liso.

    (pedi pra por na concessionária mas não incluia o volante.)

    engraçado que só pro volante queriam 350 reais. se fosse só 180 eu teria colocado na época.
  11. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198470 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Já tive carro desse jeito, com bancos de tecido e volante forrado em couro. No meu caso, o painel e toda a parte plástica (plafonier, console, portas) eram da mesma cor do couro do volante. Achava bem bacana e muito confortável ao dirigir.
    Só atente para um detalhe. Ao forrar o volante com couro, a espessura do aro onde o motorista segura aumenta, tornando cansativo a longo prazo em carros sem direção hidráulica. Falo pela experiência que tive.
  12. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198468 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Não curto. Complicado mudar algo relacionado a segurança: Volante, pedais e etc.
  13. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198461 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Dirigi um carro com volante revestido em couro e não gostei. Depois de um certo periodo ao volante, as maos comecam a transpirar e a escorregarem, potencializando risco de acidente...
    #poweredByHonda
  14. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198455 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Eu também acho que dá pra fazer tranquilamente. O volante em couro é realmente um diferencial.
    Há muitos carros com bancos em tecido e volante em couro de fábrica
  15. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11110-volante-de-couro-sem-os-bancos-de-couro/#comment-198450 de uma resposta no tópico em Volante de couro sem os bancos de couro   
    Boa tarde amigo!
    Eu particularmente acho que não vai destoar do conjunto, sendo o revestimento de couro preto. Acredito que vai ficar mais bonito e confortável
  16. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11010-transfer%C3%AAncia-garantia-estendida/#comment-197260 de uma resposta no tópico em Transferência Garantia Estendida   
    A garantia sempre fica atrelada ao carro.
  17. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8974-t%C3%B3pico-das-compras-via-internetaliexpress-ebay-dealextreme-banggod-mercado-livre-etc/?page=4#comment-187641 de uma resposta no tópico em Tópico das Compras via Internet(AliExpress, Ebay, DealExtreme, Banggod, Mercado Livre, etc.)   
    Olha, pelo que dizem, em caso de entrada de produtos estrangeiros no brasil via encomenda, o limite sempre foi de $50 dólares, pelo menos é o que eu li no site da receita federal, passados esses $50 dólares você deve pagar 60% de imposto de importação calculado pelo valor total do produto+ frete (se FOB).
    Segue fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
  18. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/?page=36#comment-183400 de uma resposta no tópico em Consumo - Discuta Aqui   
    Tô nessa também, parceiro.
    Comprei um G6 1.0 - 0km há 5 meses e a única coisa que penso é trocar por um 1.6.
    O carro não anda, já dirigi vários carros 1.0, mas morto igual esse golzinho, tá pra nascer, viu...
    Com o ar ligado então, é melhor descer e empurrar...
    Não passa do final desse ano...
  19. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9008-indicador-de-cinto-de-seguran%C3%A7a-painel/#comment-176154 de uma resposta no tópico em Indicador de cinto de segurança - Painel   
    Cara, uma aula.
    Excelente explicação. Valeu!!!
  20. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9008-indicador-de-cinto-de-seguran%C3%A7a-painel/#comment-176142 de uma resposta no tópico em Indicador de cinto de segurança - Painel   
    Amigo,
    Este indicador não é lembrete sobre a colocação dos cintos.
     
    E sim um indicador de segurança sobre o funcionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança, essa luz indicadora apenas deve acender como observado, ao ligar o painel do carro (todas as luzes se acendem pois ao ligar a chave no painel, entra em funcionamento o sistema de testes de luzes do painel) e logo após a partida as luzes de apagam.
     
    Com o carro em funcionamento essa luz somente acenderá para indicar algum problema no sistema de pré-tensionadores dos cintos, inclusive em caso de acidentes com acionamento dos cintos de segurança o sistema de pré-tencionamento dos cintos de segurança deve ser imediatamente substituído por medida de segurança.
     
    Abaixo esclarecimentos sobre como funciona o sistema pré-tensionador dos cintos de segurança:
     
    Se seu carro for igual ao meu e tiver Air-Bag, o sistema de Air-Bag funciona em conjunto com o sistema de pré-tensionamento dos cintos de segurança.
     


    Cintos de segurança com pré-tensionador tem como objetivo aumentar a eficiência do cinto de segurança, com a diminuição da folga entre o usuário e o cinto no momento da colisão. Desta maneira ajuda a mover o passageiro para uma posição favorável no assento e garantir a integridade corporal.



    A idéia de um pré-tensionador é enrolar toda sobra de tecido do cinto no caso de uma batida. Enquanto o mecanismo convencional de trava em um retrator impede que o cinto se estenda além do necessário, o pré-tensionador contrai no próprio cinto. Esta força ajuda a mover o passageiro para uma boa posição no assento.

    Ele é ativado, quando necessário, pela desaceleração provocada pelo impacto de uma colisão de certa gravidade. O pré-tensionador desloca o cinto em direção aos ocupantes antes mesmo que eles se desloquem para a frente, aumentando, assim, a eficiência de todo o sistema.

    Existem diversos modelos de pré-tensionadores, sendo que alguns impulsionam todo o mecanismo de retração para trás e outros fazem a própria bobina girar. Em geral, os pré-tensionadores estão ligados ao mesmo módulo de controle central, que ativa os air bags dos veículos. Os pré-tensionadores podem ser construídos em torno de motores elétricos e solenóides, mas os modelos mais populares usam a pirotecnia para recolher o cinto.



    O elemento principal nesse pré-tensionador é um cilindro de gás combustível. Dentro do cilindro, há outro menor, com um detonador de material explosivo. Este cilindro menor é equipado com dois eletrodos, presos por cabos ao processador central. Ao ocorrer a colisão, imediatamente o módulo emite uma corrente elétrica pelos eletrodos. As fagulhas dos eletrodos acionam o detonador, que entra em combustão para inflamar o gás dentro do cilindro. O gás em combustão gera muita pressão externa. A pressão empurra o pistão do cilindro, forçando-o para cima a grande velocidade.

    Uma engrenagem de resposta é ligada a um dos lados do pistão. Quando o pistão dispara, a cremalheira junta uma embreagem conectada ao sistema de retração da bobina. A cremalheira rotaciona a bobina fortemente, enrolando qualquer sobra de tecido do cinto de segurança.

    Como a velocidade de saída da bolsa supera os 300km/h, a presença de cintos bem afivelados e livres de folgas é regra.



    Descrição do que acontece durante uma colisão

    Impacto + 15 milésimos de segundos
    • Um forte afrouxamento do cinto é registrado.
    • Ignição do dispositivo pirotécnico (o módulo do air bag reconheceu a desaceleração acima do valor tolerável em frenagens).
    • O condutor está ainda sentado em posição normal sobre o seu acento.

    Impacto + 20 milésimos de segundos
    • A bolsa insuflável inicia a saída ao mesmo tempo em que o condutor desloca-se para frente.
    • Início da deformação da carroceria.

    Impacto + 40 milésimos de segundos
    • A bolsa está completamente insuflada com nitrogênio a alta temperatura.
    • O cinto de segurança está posicionado firmemente contra o condutor, sem sobras.
    • A energia do choque foi parcialmente absorvida.

    Impacto + 80 milésimos de segundos
    • O veículo está imobilizado.
    • A carroceria está deformada.
    • O condutor mergulha para frente, cabeça e peito vêm de encontro à bolsa insuflada.
    • Uma abertura calibrada existente na bolsa permite a evacuação rápida dos gases. para o lado do pára-brisa e o consequente amortecimento do ocupante.

    Impacto + 120 milésimos de segundos
    • O condutor retorna para trás sobre o seu lugar.
    • A bolsa insuflável está praticamente vazia.
    • A visibilidade do condutor está de novo assegurada.
    • A bolsa insuflável não é um obstáculo à evacuação do veículo.

    Em caso de qualquer colisão, os pré-tensionadores dos cintos devem ser verificados, pois são feitos para serem utilizados uma vez apenas, devendo ser substituídos após o uso.

    Dizem que todos os veículos com airbag tem o cintos de segurança com pré-tensionador, mas não sei a realidade disso.

    Em alguns carros existe um indicativo no painel de instrumentos que informa sobre o funcionamento do pré-tensionador, assim como do airbag.

    Fonte: http://oficinabrasil.com.br/index.p...va-requer-conhecimento-e-cuidados-especificos
     
    Espero ter ajudado ...
     
    Abraços
  21. rafael001_2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8933-novo-por-aqui/#comment-175214 de uma resposta no tópico em Novo por aqui. :)   
    Bem vindo, meu caro!
  22. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8930-dica-solucionar-problema-em-retrovisor-trava-vidro-el%C3%A9trico/#comment-175183 de uma resposta no tópico em DICA - Solucionar problema em retrovisor, trava, vidro elétrico...   
    Bom galera, primeiramente bom dia a todos!
     
     
    Quando meu carro completou aproximadamente uns 4 meses de uso o retrovisor do lado direto (elétrico) não estava baixando/levantando sempre, só quando queria, as vezes quando eu engatava a ré ele baixava (tilt-down) mas não voltava, e isso já vinha me incomodando a muito tempo, se passaram meses e eu já estava triste por pensar que um carro novo já apresentava defeito no retrovisor...
     
    Já tinha feito de tudo, dado umas pancadinhas para ver se era mau contato e nada... Tirei o cabo da bateria e deixei por 5 minutos, meia hora, 24 horas o.O sem a bateria e nada, sempre voltava "do nada" a acontecer este problema.
     
    Até que esta semana me veio um estalo na mente e decidi olhar o conector que há entre a porta e o chassi. Pimba! problema resolvido, era apenas um mau contato neste conector
     
    Por isso fica aí a dica para quem tem algum defeito na porta, seja ele no retrovisor, trava ou vidro elétrico, verifique primeiramente este conector das portas dianteiras!
     
    Ah, e só mais uma dica que me de um susto também, logo quando comprei o voyage em um dia de chuva eu liguei o AC, coloquei na posição de desembaçador do para-brisa e apertei o botão de Recircular o ar, mas nada do botão acender, apertei, desliguei o carro, liguei e nada, já tinha ficado com um pé atrás do carro tão novo, daí no outro dia voltou a funcionar normalmente, mas depois foi que eu percebi que quando o ponteiro está na posição de desembaçador ele não ativa a recirculação, é uma característica do carro, e não um defeito (ufa) rs.
     
    Fórum é para isto, compartilhar conhecimentos!
     
    Valeu!
  23. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8795-cheiro-de-gasolina-carro-0km/#comment-174172 de uma resposta no tópico em Cheiro de gasolina - Carro 0KM   
    ainda bem que resolveram!
  24. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8795-cheiro-de-gasolina-carro-0km/#comment-173404 de uma resposta no tópico em Cheiro de gasolina - Carro 0KM   
    Cara, concessionaria URGENTE em quanto esta na garantia.
    Abc
  25. Samuel Pinto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8795-cheiro-de-gasolina-carro-0km/#comment-173398 de uma resposta no tópico em Cheiro de gasolina - Carro 0KM   
    Verifica também o reservatório da partida a frio, olha se a tampa está bem apertada ou se tem algum vazamento. (pode até não estar pingando no chão, mas vai que tenha algo lá.)
    O melhor mesmo é fazer o que os amigos falaram, levar na CSS!