Junte-se a nós agora para ter acesso a todas as nossas funcionalidades. Uma vez registrado e conectado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas nos tópicos existentes, dar reputação aos seus colegas membros, obter o seu próprio mensageiro privado, e muito mais. Também é rápido e totalmente grátis, então o que você está esperando?
Parabens mano!, belo carro e bem vindo ao clube ^^
muito lindo seu carro, é um tipo de carro que nao precisa de muita coisa pra ficar top, na minha opnião, eu pintaria os retrovisores na cor do carro, tiraria essas calotas e colocaria um xenonzinho nas milhas e trocaria os pinguinhos por led, mas original assim tambem ta bem lindo cara
parabens! ^^
Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5
O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00 Essa especificação está em uso desde 2002 na VW. No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor.
Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas.
Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo
Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40.
Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia.
O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40.
Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho.
Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00.
Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo
CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40
Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria
Lubrax Sintético API SM 5W40
Muito bom e tem um bom preço
Lubrax Supera 5W40 API SN Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético
Pentosinthy 5W40 API SM Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária
Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM. Óleo muito bom, mas raro de encontrar.
ELAION
A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM
Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde) As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom
Elaion Full Perfomance 5W40 API SM Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion
Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM
Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM
Mobil Super Sintético 5W40 API SN É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo
Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas era fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza.
Selenia Perform 5W40 API SM Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo
Shell Helix Ultra 5W40 API SN Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari
Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40
As opções são muitas. Só estou mostrando alguns.
Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"
Ikee curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6039-meu-voyage-com-as-18-na-fixa/#comment-138293 de uma resposta no tópico em Meu Voyage Com As 18 Na Fixa!
Salve, salve rapaziada!
Venho aqui me apresentar sou o Fernando conhecido como "Chips" sou da zona sul de SP e vim aqui para trocar umas idéias e participar os encontros do clube.
Apresentando também meu Voyage
Modelo do Carro: Voyage Prata 1.6
Marca da Roda: Outro
Modelo da Roda: Saveiro Cross
Aro: 18
Modelo do Pneu: Outro
Medidas do Pneu: 215/35/18
Metodo de Rebaixamento: Suspensão Fixa (Alonso Molas )
Loja onde montou: RR Rodas
Cidade: Zona Sul/São Paulo
Estado: SP
Acessórios instalados: Luz de Led na placa, Luz de Led nas lanternas e Kit Farol de Milha com Xenon 6000K
Criticas / Sugestões serão bem-vindas!
Grande Abraço!
Clique nas fotos para ampliar...
Atualmente sem film...
Passado recente, Com film...
Ikee curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8857-me-apresentando/#comment-174120 de uma resposta no tópico em Me Apresentando !
Olá pessoal, me chamo Filipe tenho 25 anos e acabei de comprar um GOL G6 1.0 Vermelho.....Estou muio satisfeito, o carro é simples, porém lindo !!
Estou com algumas ideias como colocar o friso preto ou cromado, não sei ainda, e colocar uma capa de couro sintético....
Isso é só o início, conta com o conselho dos mais experientes....Abç..
gostei =D
só faltou um volantinho da surf e por mim deixaria a tampa de combustivel original, mas ta bacana
quando pagou no jogo do spoiler? tem link
abs
Ikee, Obrigado pelo elogio.
Cara, Eu peguei as minhas originais 15" calçados nos P-7 e mais R$1.300,00 pelas 17" calçadas com Kuhmo, iria sair mais em conta se fossem calçadas por algum outro pneu de origem coreana ou chinesa.
Abraço.