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Histórico de Reputação

  1. Gabriel93 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8774-nova-lampada-osram-5000k/#comment-180224 de uma resposta no tópico em Nova lampada Osram 5000k   
    Eu tenho essa mas no meu não ficou azulado assim não, inclusive achei bem pouca a diferença entre a original e essa
  2. Ulisses Cheohen curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8912-qual-chaveiro-voc%C3%AA-usa-no-seu-g5g6/#comment-180881 de uma resposta no tópico em Qual chaveiro você usa no seu G5/G6?   
    Chaveiro do topico do aliexpress hehe
    Sent from my iPad using Tapatalk
  3. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6591-qual-sua-profiss%C3%A3o-e-onde-trabalha/?page=5#comment-190313 de uma resposta no tópico em Qual sua profissão e onde trabalha?   
    Uai... a net vai abrir valadares em novembro. Tá com vaga pra analista dc 2 aberta. Se te interessar dá uma olhada no netonline
  4. ediwon3d curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7106-farol-de-milha-do-g6-s%C3%B3-acende-com-o-farol-alto/#comment-175693 de uma resposta no tópico em Farol de milha do G6 só acende com o farol alto ?   
    Só pra esclarecer:
     
    Farol de milha: para iluminar uma milha. Ele tem o facho concentrado e é equivalente ao farol alto.
    Farol de neblina: para iluminar em condições adversas. É mais próximo ao chão e tem o facho disperso. Serve para iluminar a estrada próxima do veículo.
     
    No caso da saveiro cross e do gol rallye, eles tem "farol auxiliar com dupla função". Quando você liga a luz de posição (farolete em algumas partes do país) e/ou farol baixo e puxa o interruptor (http://bimg2.mlstatic.com/kit-farol-neblina-milha-gol-g3-saveiro-parati-fase-1_MLB-F-3068321337_082012.jpg) você liga o farol de neblina, pra iluminar o chão próximo ao veículo. Se você ligar a luz alta (ou até mesmo dar uma piscada), o farol de milha vai ligar, iluminando uma grande distância.
  5. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6591-qual-sua-profiss%C3%A3o-e-onde-trabalha/?page=3#comment-180893 de uma resposta no tópico em Qual sua profissão e onde trabalha?   
    HAHA que mundo pequeno!
     
    Profissão: Analista Datacenter
    Empresa: NET
    Local: BH - MG
  6. roddrigo curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9376-gol-g-vi-problemas-no-motor/#comment-180347 de uma resposta no tópico em Gol G VI Problemas no motor ?   
    Acho que os g6 ainda estão muito novos pra dar problema... Tenho 5 mil km e ok por enquanto. Estamos na torcida
  7. pbrito curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6591-qual-sua-profiss%C3%A3o-e-onde-trabalha/#comment-146379 de uma resposta no tópico em Qual sua profissão e onde trabalha?   
    Gostei da idéia. Vai ai meus dados
     
    Profissão: Analista DataCenter
    Empresa: NET
    Local: Araraquara - SP
    Atividade Extra: Forum G5 Clube e outros pequenos sites
    Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
  8. pbrito curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9359-luzes-internas-n%C3%A3o-acendemf/#comment-180136 de uma resposta no tópico em Luzes internas não acendemF   
    Só o fato de colocar a lâmpada com os polos invertidos não queima o fusível. Você deve ter encostado com os dedos nos polos ao mesmo tempo, já aconteceu a mesma coisa comigo duas vezes.
  9. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9349-envelopamento-cromado-vw/#comment-180028 de uma resposta no tópico em Envelopamento cromado VW   
    meu sonho é os caras que colocaram pelicula na saveiro ter esse cuidado todo hehe
  10. Thiemann curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7029-emblemas-originais-personalizados-%C3%BAnicos-aqui/?page=2#comment-176346 de uma resposta no tópico em Emblemas - Originais, personalizados, únicos - AQUI   
    Cuidado quando forem comprar, galera, tem alguns que estão escritos errado. Já vi aqui e outros anúncios também escrito VOLKSWAGEM
     
    http://www.aliexpress.com/item/New-style-High-quality-3D-R-line-vw-ticker-the-whole-body-car-accessories-emblem-stickers/1558621531.html
  11. pbrito curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9008-indicador-de-cinto-de-seguran%C3%A7a-painel/#comment-176142 de uma resposta no tópico em Indicador de cinto de segurança - Painel   
    Amigo,
    Este indicador não é lembrete sobre a colocação dos cintos.
     
    E sim um indicador de segurança sobre o funcionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança, essa luz indicadora apenas deve acender como observado, ao ligar o painel do carro (todas as luzes se acendem pois ao ligar a chave no painel, entra em funcionamento o sistema de testes de luzes do painel) e logo após a partida as luzes de apagam.
     
    Com o carro em funcionamento essa luz somente acenderá para indicar algum problema no sistema de pré-tensionadores dos cintos, inclusive em caso de acidentes com acionamento dos cintos de segurança o sistema de pré-tencionamento dos cintos de segurança deve ser imediatamente substituído por medida de segurança.
     
    Abaixo esclarecimentos sobre como funciona o sistema pré-tensionador dos cintos de segurança:
     
    Se seu carro for igual ao meu e tiver Air-Bag, o sistema de Air-Bag funciona em conjunto com o sistema de pré-tensionamento dos cintos de segurança.
     


    Cintos de segurança com pré-tensionador tem como objetivo aumentar a eficiência do cinto de segurança, com a diminuição da folga entre o usuário e o cinto no momento da colisão. Desta maneira ajuda a mover o passageiro para uma posição favorável no assento e garantir a integridade corporal.



    A idéia de um pré-tensionador é enrolar toda sobra de tecido do cinto no caso de uma batida. Enquanto o mecanismo convencional de trava em um retrator impede que o cinto se estenda além do necessário, o pré-tensionador contrai no próprio cinto. Esta força ajuda a mover o passageiro para uma boa posição no assento.

    Ele é ativado, quando necessário, pela desaceleração provocada pelo impacto de uma colisão de certa gravidade. O pré-tensionador desloca o cinto em direção aos ocupantes antes mesmo que eles se desloquem para a frente, aumentando, assim, a eficiência de todo o sistema.

    Existem diversos modelos de pré-tensionadores, sendo que alguns impulsionam todo o mecanismo de retração para trás e outros fazem a própria bobina girar. Em geral, os pré-tensionadores estão ligados ao mesmo módulo de controle central, que ativa os air bags dos veículos. Os pré-tensionadores podem ser construídos em torno de motores elétricos e solenóides, mas os modelos mais populares usam a pirotecnia para recolher o cinto.



    O elemento principal nesse pré-tensionador é um cilindro de gás combustível. Dentro do cilindro, há outro menor, com um detonador de material explosivo. Este cilindro menor é equipado com dois eletrodos, presos por cabos ao processador central. Ao ocorrer a colisão, imediatamente o módulo emite uma corrente elétrica pelos eletrodos. As fagulhas dos eletrodos acionam o detonador, que entra em combustão para inflamar o gás dentro do cilindro. O gás em combustão gera muita pressão externa. A pressão empurra o pistão do cilindro, forçando-o para cima a grande velocidade.

    Uma engrenagem de resposta é ligada a um dos lados do pistão. Quando o pistão dispara, a cremalheira junta uma embreagem conectada ao sistema de retração da bobina. A cremalheira rotaciona a bobina fortemente, enrolando qualquer sobra de tecido do cinto de segurança.

    Como a velocidade de saída da bolsa supera os 300km/h, a presença de cintos bem afivelados e livres de folgas é regra.



    Descrição do que acontece durante uma colisão

    Impacto + 15 milésimos de segundos
    • Um forte afrouxamento do cinto é registrado.
    • Ignição do dispositivo pirotécnico (o módulo do air bag reconheceu a desaceleração acima do valor tolerável em frenagens).
    • O condutor está ainda sentado em posição normal sobre o seu acento.

    Impacto + 20 milésimos de segundos
    • A bolsa insuflável inicia a saída ao mesmo tempo em que o condutor desloca-se para frente.
    • Início da deformação da carroceria.

    Impacto + 40 milésimos de segundos
    • A bolsa está completamente insuflada com nitrogênio a alta temperatura.
    • O cinto de segurança está posicionado firmemente contra o condutor, sem sobras.
    • A energia do choque foi parcialmente absorvida.

    Impacto + 80 milésimos de segundos
    • O veículo está imobilizado.
    • A carroceria está deformada.
    • O condutor mergulha para frente, cabeça e peito vêm de encontro à bolsa insuflada.
    • Uma abertura calibrada existente na bolsa permite a evacuação rápida dos gases. para o lado do pára-brisa e o consequente amortecimento do ocupante.

    Impacto + 120 milésimos de segundos
    • O condutor retorna para trás sobre o seu lugar.
    • A bolsa insuflável está praticamente vazia.
    • A visibilidade do condutor está de novo assegurada.
    • A bolsa insuflável não é um obstáculo à evacuação do veículo.

    Em caso de qualquer colisão, os pré-tensionadores dos cintos devem ser verificados, pois são feitos para serem utilizados uma vez apenas, devendo ser substituídos após o uso.

    Dizem que todos os veículos com airbag tem o cintos de segurança com pré-tensionador, mas não sei a realidade disso.

    Em alguns carros existe um indicativo no painel de instrumentos que informa sobre o funcionamento do pré-tensionador, assim como do airbag.

    Fonte: http://oficinabrasil.com.br/index.p...va-requer-conhecimento-e-cuidados-especificos
     
    Espero ter ajudado ...
     
    Abraços
  12. pbrito curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7863-altera%C3%A7%C3%B5es-no-g6-16-trend-branco/#comment-162765 de uma resposta no tópico em Alterações no G6 1.6 Trend Branco   
    Amigo é só girar o simbolo para sua esquerda e puxar, que sai.
    É o mesmo sistema de encaixe que as lampadas de farol/seta/sinaleira.
    Assim fica melhor de pintar e não tem risco de pintar o carro por mal isolamento.
     
    Abraço!
  13. pbrito curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8974-t%C3%B3pico-das-compras-via-internetaliexpress-ebay-dealextreme-banggod-mercado-livre-etc/#comment-175668 de uma resposta no tópico em Tópico das Compras via Internet(AliExpress, Ebay, DealExtreme, Banggod, Mercado Livre, etc.)   
    Boa tarde pessoal, tudo bem? Bom, desde que comprei meu Gol e comecei a participar aqui do Clube, tenho lido vários tópicos sobre as personalizações, carros de outros membros e fui fazendo uma lista com os itens que a galera comprou e instalou em seus Gol's para realizar futuros up's em meu carro, porém muitos desses itens acabam se encontrando em páginas com longas discussões, algumas vezes difíceis (?) de encontrar... Então acabei pensando: E se fosse criado um tópico reunindo todos os produtos/equipamentos/itens que sirvam em nossos carros? Produtos de sites como o DealExtreme, AliExpress e similares? Nesses sites, são raros os itens que podem ser encontrados com a busca por: "Volkswagen Gol", mas existem muitos para o Polo, Golf e outros...

    O que eu venho propor para todo o Clube é o seguinte: Quem já comprou algum item de fora e que tenha ainda o link, especificação do produto e tal, postar neste tópico ou até mesmo um novo tópico o link deste produto, seus prós e contras, se realmente valeu a pena ou não, criar uma espécie de Wiki (wtf?) para ajudar membros novos e antigos a pesquisar de uma forma mais rápida e clean sobre peças e etc sem precisar sair garimpando por todos os tópicos do fórum.

    Eu particularmente não comprei nada ainda de fora, tenho salvo alguns links de LED's e outras coisinhas mais simples (por favor, não pensem "Ahhh Iuri seu safado, deixa de preguiça vai pesquisar nos tópicos, se vira aí... xD)" então não tenho como colaborar nesse momento com algo que eu tenha comprado, mas aposto que todos os outros membros do clube agradeceriam (incluindo eu) por ter algo mais "organizado" e pela ajuda de toda a galera, né?

    Para ajudar na organização do tópico, procurar evitar conversas paralelas ou flood, tentar adicionar fotos reais do produto (se possível).

    O que vocês acham?

    PS: Moderação, me desculpem se já tem algo similar a isso no fórum, realizei a pesquisa e acabei não encontrando nada parecido. E se estou propondo algo que vai contra as regras, por favor excluam o tópico.

    Um abraço a todos!!