Gutho Marques

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Histórico de Reputação

  1. sergiodab curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9097-rangidos-da-suspens%C3%A3o-voyage-ajuda/#comment-177885 de uma resposta no tópico em Rangidos da suspensão (Voyage Ajuda!)   
    Parceiro, o meu gol tava com um rangido na dianteira, eu abri o capu e pressionei pra ver onde era, e pensei que era o amortecedor, aí levei num mecânico de confiança, aí ele fez o mesmo teste que fiz, suspendeu o carro e viu que os amortecedores estavam bons, pensou que era a bieleta, mas não, tbm estava em ordem, aí ele por último percebeu que era as buchas que estavam fazendo o ringido, pois tinha andado muito em estrada empoeirada, aí ele retirou as buchas e lubrificou elas depois colocou de volta e o rangido desapareceu, só que ele me falou, que ia parar de rangir, mas que eu as trocasse, quando começa a rangir é o desgaste das mesmas, aí lubrificou pra quebrar um galho e durar o fim de semana, logo após eu as troquei, e nunca mais... Veja num mecânico se não é o mesmo.
  2. sergiodab curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9097-rangidos-da-suspens%C3%A3o-voyage-ajuda/#comment-177885 de uma resposta no tópico em Rangidos da suspensão (Voyage Ajuda!)   
    Parceiro, o meu gol tava com um rangido na dianteira, eu abri o capu e pressionei pra ver onde era, e pensei que era o amortecedor, aí levei num mecânico de confiança, aí ele fez o mesmo teste que fiz, suspendeu o carro e viu que os amortecedores estavam bons, pensou que era a bieleta, mas não, tbm estava em ordem, aí ele por último percebeu que era as buchas que estavam fazendo o ringido, pois tinha andado muito em estrada empoeirada, aí ele retirou as buchas e lubrificou elas depois colocou de volta e o rangido desapareceu, só que ele me falou, que ia parar de rangir, mas que eu as trocasse, quando começa a rangir é o desgaste das mesmas, aí lubrificou pra quebrar um galho e durar o fim de semana, logo após eu as troquei, e nunca mais... Veja num mecânico se não é o mesmo.
  3. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5091-qual-a-maior-velocidade-voc%C3%AA-j%C3%A1-alcan%C3%A7ou/?page=8#comment-181149 de uma resposta no tópico em Qual a maior velocidade você já alcançou?   
    Qual seu carro? Gol G5 09/10
    Motor? 1.0
    Qual a maior velocidade já alcançada? 170 km/h
    Ainda tinha acelerador para puxar mais? tinha mais um pouco do acelerador, mas atingi essa velocidade sem querer, fui ultrapassar um ônibus, onde pela lei ônibus só podem chegar a 90 Km/h, aí num retão em declive quando olhei o velocímetro, o danado marcava 170Km/h levei um leve susto (sou medroso pra caramba), e logo reduzi pra meus 110Km/h bom de mais.
  4. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5091-qual-a-maior-velocidade-voc%C3%AA-j%C3%A1-alcan%C3%A7ou/?page=8#comment-181146 de uma resposta no tópico em Qual a maior velocidade você já alcançou?   
    Concordo com o amigo, a velocidade do painel em conjunto original é quase real, da diferença mínima da ordem de no máximo 3% de erro sempre pra menos ... Na realidade no G5 1.0 o painel marca 100 Km/h mas na realidade o carro está a 97km/h.
    A diferença é mínima mas suficiente para que você não queime o radar ...
    Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
  5. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9293-denatran-libera-suspens%C3%A3o-a-ar-e-rosca/#comment-179462 de uma resposta no tópico em Denatran libera suspensão a ar e rosca!   
    O tão sonhado dia chegou:
     
    O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) liberou modificar a suspensão dos carros, inclusive com a chamada suspensão regulável. Até então carros com esse sistema só poderiam rodar se ele viesse de fábrica.
    A alteração, usada por quem pretende rebaixar o veículo, é um recurso comum do tuning, mas só era permitida com uso de suspensão fixa (alteração de molas e amortecedores). No entanto, em agosto passado, até isso havia sido revogado pelo Denatran, em caráter temporário.
    Nesse intervalo, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) criou um grupo de trabalho para definir mais detalhes para a legalização, reunindo empresas do setor, entre outras entidades. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (26), com base na resolução número 479.
     
    O que é aceito agora
    As novas regras liberam a alteração do carro tanto com suspensão fixa, que é a que costuma vir de fábrica, quanto com a regulável, que permite controlar a altura do veículo.
    Porém, o Denatran estabeleceu uma altura mínima do carro em relação ao solo, de 10 centímetros. Ela é medida considerando a parte mais baixa do veículo. Além disso, o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em parte alguma do veículo no momento do esterçamento.
    "É uma questão de segurança: se um veículo não consegue ser totalmente esterçado, numa curva, por exemplo, ou precisa entrar de lado para passar em uma lombada, tem que ser barrado", diz Harley Bueno, diretor da Associação Nacional de Organismos de Inspeção (Angis), que  reúne empresas que vistoriam veículos modificados e diz que o rebaixamento de carros é a modificação mais comum vistoriada por essas empresas.
    Bueno também fez parte do grupo que estudou o assunto junto ao Contran: "Até então não havia nem a determinação de altura mínima em relação ao solo.", lembra.
    Para que serve a suspensão
    O sistema de suspensão serve basicamente para absorver as irregularidades do solo, oferecendo estabilidade e preservando a estrutura do carro. Em geral, as montadoras adotam um ajuste que deixa o carro mais confortável, para não sacudir tanto os passageiros na buraqueira das ruas.
    Quando rebaixado, o carro fica mais esportivo, transferindo mais as irregularidades do piso para quem está nele, ou seja, fica mais duro e menos confortável.
    Tipos de suspensão
    Há dois tipos de suspensão: fixa, mais comum, e regulável. A chamada regulável ou móvel pode ser de rosca (que é como a fixa, só que não travada) e a ar comprimido. Até então, era ilegal trocar a suspensão de fábrica por uma desse tipo.
    Atualmente, alguns carros esportivos já saem de fábrica com suspensões reguláveis. A maioria permite que o motorista decida entre o conforto e a esportividade. Em alguns casos, o próprio carro ”faz” a escolha em função da velocidade e condições da pista, e alguns poucos modelos oferecem ajuste de altura, que são pré-determinadas.
    Como regularizar
    Assim como ocorre com qualquer modificação das características originais de um veículo aceita pela lei, a mudança na suspensão deve ser informada ao órgão de trânsito estadual (Detran), que irá autorizá-la.
    Posteriormente, o carro deverá ser vistoriado por empresa de inspeção credenciada pelo Detran. "Será medida a altura em relação ao ponto mais baixo do veículo, e não mais em relação ao farol baixo, como antes", explica Bueno. Também passará a ser feito o teste de esterçamento.
    A alteração também ficará registrada no documento do veículo, onde constará inclusive com a altura em relação ao solo.
    Risco à segurança
    O colunista do G1, Denis Marum, alerta que qualquer modificação deve ser feita por profissionais especializados e, ainda assim, requer cuidados. "Todos sabemos que os veículos originais de fábrica passam por diversos testes de durabilidade e desempenho. Equipamentos especialmente desenvolvidos para este fim identificam possíveis falhas de projeto e estabelecem os limites de fadiga de materiais e, mesmo assim, e com toda essa estrutura, os defeitos aparecem", lembra. "A situação fica mais delicada quando o projeto original é alterado, por isso é importante evitar altas velocidades. O estouro de um amortecedor ou quebra de uma mola pode colocá-lo em uma situação difícil se você estiver acima de 100 km/h."
    Segundo Marum, existe uma consciência muito grande entre quem curte fazer modificações. "A maioria sabe que possui carros especiais e que este fato merece atenção redobrada em relação aos cuidados com manutenção preventiva. Assim, acabam sendo mais cuidadosos do que muitas pessoas que mantêm seus carros originais. Eles sabem que, a qualquer sinal de instabilidade ou ruído, deve-se encostar o carro e fazer um exame detalhado das peças envolvidas na personalização."
    Caminhões
    As novas regras do Denatran também contemplam veículos pesados. "Na verdade, a maior preocupação foi por causa dos caminhões", explica Bueno. Segundo ele, alguns veículos costumam circular com a traseira arrebitada. "O caminhoneiro rebaixa a dianteira e levanta a traseira."
    Com essa mudança, em casos de acidente, lembra o diretor da Angis, carros pequenos que se chocasse com a traseira desses caminhões correm o risco de entrarem por baixo dos veículos. "E mesmo em carros de médio porte o pára-choque não aguenta e a traseira do caminhão se choca contra o peito do motorista".

    O Denatran estipulou que, para caminhões, em qualquer condição de operação, o nivelamento da longarina não deve ultrapassar dois graus a partir de uma linha horizontal. E vetou alteração na suspensão dianteira, exceto para instalação do sistema de tração
    e para incluir ou excluir eixo auxiliar, direcional ou autodirecional.
    Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/03/denatran-libera-suspensao-regulavel-usada-para-rebaixar-carros.html
     
    Editado: Para entender melhor

  6. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7575-voyage-highline-imotion-2014-preto/#comment-159397 de uma resposta no tópico em Voyage Highline Imotion 2014 Preto   
    Desculpa Domingues, mas eu tive que fazer umas montagens, mesmo que horríveis e mal feitas no Paint, do seu carro só pra ver como ficaria e olha que mudança!
     
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... TOP DE LINHA!!!
     

  7. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9247-detran-enchendo-o-saco-e-agora/#comment-178899 de uma resposta no tópico em Detran enchendo o saco , e agora ?   
    Vou colocar sim mano, ja ate tem um post com muitas fotos dela nos carros dos usuários, mais vou att depois. vlww
     pois e , ta tudo legalizado, menos XENON kkkk mais susp e tal ta tudo certo.
    vlw ai parceiro.
    kkkkkkkkkkkk kk invejoso ne mano. kkkkk   vlw ai.. 
     pois e me falaram que nao tem como mais por so se trocar a pelicola, e verdade ?
     
    Amigos vou postar aqui um texto me diz oque veces intenderam.
    Lei do insulfilme,
     
    Conforme a mesma resolução em vigor nos demais vidros você pode colocar películas, seguindo a regra de transparência a seguir: 
    Art. 1º Os veículos automotores, os reboques e semi-reboques deverão sair de fábrica com as suas partes envidraçadas equipadas com vidros de segurança que atendam aos termos desta Resolução e aos requisitos estabelecidos na NBR 9491 e suas normas complementares. 
    §1º Esta exigência se aplica também aos vidros destinados a reposição. 
    Art. 2º Para circulação nas vias públicas do território nacional é obrigatório o uso de vidro de segurança laminado no pára-brisa de todos os veículos a serem admitidos e de vidro de segurança temperado, uniformemente protendido, ou laminado, nas demais partes envidraçadas. 
    Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos pára-brisas e 70% para os pára-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo. 
    § 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%. 
    § 2º Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, conforme ilustrado no anexo desta resolução: 
    I - a área do pára-brisa, excluindo a faixa periférica de serigrafia destinada a dar acabamento ao vidro e à área ocupada pela banda degrade, caso existente, conforme estabelece a NBR 9491; 
    - Atenção: A transparência do vidro com película é aferida de dentro para fora do veículo , seja ela durante uma blitz ou na inspeção das ITL's do INMETRO. 
    Caso alguma multa seja lavrada deverá dentre outras informações conter o número de aferição do INMETRO do aparelho que foi utilizado, e os limites aferidos. 
    Art.10 A verificação dos índices de transmitância luminosa estabelecidos nesta Resoluçãoserá realizada na forma regulamentada pelo CONTRAN, mediante utilização de instrumento aprovado pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN. 
    Se no momento da abordagem for verificada a presença de lâmina e ou película refletiva (espelhada), alem da multa sem a necessidade de aferição, você deverá retirar esta ou ter o carro apreendido por alteração de característica, Porque? este tipo de película é mencionada no artigo 8º que verça: 
    Art. 8º Fica proibida a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas do veículo; 
    Você pode colocar peliculas de propaganda em torno do veículo desde que atendido o art 9º: 
    Art. 9° Fora das áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, a aplicação de inscrições, pictogramas ou painéis decorativos de qualquer espécie será permitida, desde que o veículo possua espelhos retrovisores externos direito e esquerdo e que sejam atendidas as mesmas condições de transparência para o conjunto vidro-pictograma/inscrição estabelecidas no § 1º do art.3º desta Resolução. 
    Ou seja os painéis deverão transparecer 28% de dentro para fora, caso tenha oportunidade de verificar em algum carro estes painéis são todos furadinhos e você consegue ver tanto a propaganda quanto de dentro do carro a movimentação externa; 
    Caso não exista aparelho medidor e a pelicula não for refletiva fica valendo o artigo 7º 
    Art. 7º A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores, definidas no art. 1°, será permitida desde que atendidas as mesmas condições de transparência para o conjunto vidro-película estabelecidas no Artigo 3° desta Resolução. 
    § 1° A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existentes em cada conjunto vidro-película localizadas nas áreas indispensáveis à dirigibilidade serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visíveis pelos lados externos dos vidros. 
     
     Entao oque vc acharam?  ele pode me multar sem o aparelho aferidor de pelicula ?
  8. Elvis Franklin- saveiro K3 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9247-detran-enchendo-o-saco-e-agora/#comment-178829 de uma resposta no tópico em Detran enchendo o saco , e agora ?   
    Muito linda a sava, coloca mais fotos aí parceiro pra admirarmos. Abraços
  9. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9247-detran-enchendo-o-saco-e-agora/#comment-178820 de uma resposta no tópico em Detran enchendo o saco , e agora ?   
    A chancela q eu saiba é uma espécie de carimbo q fazem na película antes da aplicação.
    Parece um "grampeador de pressão" e ele faz uma marca do grau de transparência do filme, por ex 70%.
    Pelo q sei, se o filme não tiver essa chancela indicando a transparência - mesmo q indicando o valor falso, como em mtos casos - já implicam q tá fora da lei.
    Fazer o q né... é o q dizem: se trocar a cor da grama o burro já não sabe onde pastar.
    Espero ter ajudado.
  10. Alisson Alexandrini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8305-apresentando-vermelhinho-fotos-pag-1-atualizado-012014/#comment-178069 de uma resposta no tópico em Apresentando "Vermelhinho" (fotos pag 1 atualizado 01/2014)   
    Cara é salgadinho o preço heim...
     
    Mas vou providenciar, muito bom, dá um up bacana no carango!
    Vlw irmão, abraços!
  11. Alisson Alexandrini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8305-apresentando-vermelhinho-fotos-pag-1-atualizado-012014/#comment-178063 de uma resposta no tópico em Apresentando "Vermelhinho" (fotos pag 1 atualizado 01/2014)   
    Irmão tu comprou o apoio de braço central pra o motorista foi?
     
    Não sabia que vendia separadamente. Onde foi que tu comprou cara, manda o site aí irmão.
    Quero dar uma olhada, sempre quis meu Tibérius com apoio de braço central pra motorista!
     
    E parabéns pela goleta mano, muito linda!
  12. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8305-apresentando-vermelhinho-fotos-pag-1-atualizado-012014/#comment-178067 de uma resposta no tópico em Apresentando "Vermelhinho" (fotos pag 1 atualizado 01/2014)   
    ValeW!!!
     
    Então, comprei nesse site/link:
     
    http://www.tuningparts.com.br/apoio-de-braco-gol-0614-courvim-cinza.html?_pid=DDQ76E
     
     
    ainda não tirei as fotos q prometi rsrs, mas assim q der coloco
     
    e é muito bom e confortável
     
    pra usar o freio de mão ele é rebativel, e pra cidade se não regular bem angulo/altura pode ser q aatrapalhe
     
    da forma como coloquei não atrapalha para mim
     
    perfeito na estrada.
  13. w4nt3d curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3421-ar-condicionado-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/?page=12#comment-177948 de uma resposta no tópico em Ar Condicionado - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Aí parceiro o meu gol é como o seu. 09/10 1.0, ó só um toque pra tu, a circulação do ar-condicionado tem conexões no motor (óbvio) como as conexões são de alumínio e um dos cano fica mesmo em cima do radiador, vá numa loja e manda fazer um calço entre o cano e o radiador e separar um pouco os dois, pra não fica ralando o cano de alumínio no radiador pois furar perdendo o gás e tendo que trocar ou mandar sodar como foi meu caso. Todo ano troco o gás dele, pq ele perde muito, e olhe que sempre reviso as conexões.
    E sobre o mau cheiro, como todos já falaram o gol 09/10 não tem filtro, por isso pode ocorrer o fato de algo entrar nas circulações. Um amigo meu, no carro dele tava com um mau cheiro do caramba, levou na loja e tinha um rato morto dentro das circulações (o rato quase do tamanho de um gato kkkkkk).
     
    Outro conselho, sempre use o seu ar modo interior, nunca use exterior pq como não tem filtro se usar exterior vai acumular mais rápido poeira e outros tipos de dejetos entupindo o ar, e depois ele vai tá tão entupido que não gela mais. ok? Use o interno sempre, conselho de quem já teve problemas com ar do Gol G5 09/10.
     
    Abraços parça!
  14. Iram curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3560-vidros-el%C3%A9tricos-d%C3%BAvidas-problemas-e-solu%C3%A7%C3%B5es-discuta-aqui/?page=13#comment-177833 de uma resposta no tópico em Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui   
    Amigo um conselho de quem já passou pelo mesmo. Você manda alguém trocar e fica olhando pra aprender, aí compra um kit reparo extra e o jogo de chave que abre o console das portas, pois isso pode acontecer a qualquer momento aí vc vai está pronto. eu sempre ando com meu kit guardo embaixo do carpete do stepe ou junto com o triângulo sinalizador na mala...
    a primeira vez que isso aconteceu um amigo tinha a chave abriu mas não tinha o kit, só iria conseguir trocar no próximo dia, quando abriu colocou um cálço forte segurando o vidro de forma que ficasse fechado e foi assim que fiquei até o outro dia. Abraços
    Justamente cara, mas os meus vidros os cabos quebraram um atrás dos outros já troquei os 4 e já faz um tempo que não preciso fazer a troca novamente. E quanto aos 3 bips e os vidros traseiros os meus tbm já fizeram isso aí eu destravo entro ligo o carro desço todos os vidros subo eles de volta e desço novamente, aí desligo o carro, fecho e travo,  os vidros sobem todos juntos novamente e passa um tempo sem acontecer novamente, acho que é como se eu tivesse reprogramando, não tenho certeza, mas funciona no meu cara.
  15. sergiodab curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9097-rangidos-da-suspens%C3%A3o-voyage-ajuda/#comment-177885 de uma resposta no tópico em Rangidos da suspensão (Voyage Ajuda!)   
    Parceiro, o meu gol tava com um rangido na dianteira, eu abri o capu e pressionei pra ver onde era, e pensei que era o amortecedor, aí levei num mecânico de confiança, aí ele fez o mesmo teste que fiz, suspendeu o carro e viu que os amortecedores estavam bons, pensou que era a bieleta, mas não, tbm estava em ordem, aí ele por último percebeu que era as buchas que estavam fazendo o ringido, pois tinha andado muito em estrada empoeirada, aí ele retirou as buchas e lubrificou elas depois colocou de volta e o rangido desapareceu, só que ele me falou, que ia parar de rangir, mas que eu as trocasse, quando começa a rangir é o desgaste das mesmas, aí lubrificou pra quebrar um galho e durar o fim de semana, logo após eu as troquei, e nunca mais... Veja num mecânico se não é o mesmo.
  16. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8892-nome-para-meu-gol/#comment-177850 de uma resposta no tópico em nome para meu gol   
    Albino, Snow flake, Gasparzinho, Whiteson, a lista pode ser grande. Hahaha...
    Vai do teu gosto e muitas vezes as histórias que vão surgindo com ele.
  17. Gutho Marques curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8892-nome-para-meu-gol/#comment-177847 de uma resposta no tópico em nome para meu gol   
    Num é não?!
    Meu voyaginho hora tem nome bonito hora tem nome feio.........kkkkkkkkkkkkk
    Abç