Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sergiodab

Rangidos da suspensão (Voyage Ajuda!)

18 posts neste tópico

Bom as vezes escutos uns rangidos tipo de nhec nhec quando desço calçada vindo da traseira as vezes dianteira o meu mexânico disse que uma bieleta tem folga, alguem sabe o que poderia ser? Tirando amortecedores e seus kits assim como molas , quais componentes tem para se trocar em uma suspenção dianteira e traseira do Voyage alguem poderia listar buchas e etc?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, estava com o mesmo problema de um rangido mais precisamente na suspensão direita traseira toda vida que passava por desnível. Levei na css e me falaram que a mola estava fora do ''prato'', colocaram, lubrificaram e volto direitinho, passou 2 dias volto a fazer o barulho levei de volta na css eles avaliaram e teve que substituir o amortecedor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso da dianteira pode ser a bieleta que estragou, o meu fazia esse barulho troquei e não fez mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Gol desde sempre faz barulho na susp dianteira. Ele não tem barra estabilizadora, ou seja, não tem como ser a bieleta.

Já levei em css onde disseram ter feito reaperto geral, já levei em mecânico de confiança, q olhou e revisou tudo, mas o barulho permanece.

 

Esse barulho é um rangido, como se houvesse algum parafuso mal apertado, e acontece qdo passo em desníveis, por exemplo qdo eu saio de uma calçada e dá uma torcida no carro. Porém às vezes acontece até ao fazer uma curva, mesmo que não esteja rápido. E na chuva aparece mais qdo molha por baixo do carro.

 

Apesar de tudo, nunca senti nenhuma falta de segurança com o carro... bem pelo contrário, o carro é bem firme.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, seria bom hehe

Eu até já usei molas esportivas e não mudou em nada... já eliminando a posição das molas como problema.

 

Outro barulhinho q tem me infernizado é um leve apito qdo passo em remendos/buracos de asfalto... é só na dianteira esquerda q faz, mas não faço ideia do q seja. Se alguém souber...

 

Aguardo opiniões (por favor!! =P )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Gol desde sempre faz barulho na susp dianteira. Ele não tem barra estabilizadora, ou seja, não tem como ser a bieleta.

Já levei em css onde disseram ter feito reaperto geral, já levei em mecânico de confiança, q olhou e revisou tudo, mas o barulho permanece.

 

Esse barulho é um rangido, como se houvesse algum parafuso mal apertado, e acontece qdo passo em desníveis, por exemplo qdo eu saio de uma calçada e dá uma torcida no carro. Porém às vezes acontece até ao fazer uma curva, mesmo que não esteja rápido. E na chuva aparece mais qdo molha por baixo do carro.

 

Apesar de tudo, nunca senti nenhuma falta de segurança com o carro... bem pelo contrário, o carro é bem firme.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, seria bom hehe

Eu até já usei molas esportivas e não mudou em nada... já eliminando a posição das molas como problema.

 

Outro barulhinho q tem me infernizado é um leve apito qdo passo em remendos/buracos de asfalto... é só na dianteira esquerda q faz, mas não faço ideia do q seja. Se alguém souber...

 

Aguardo opiniões (por favor!! =P )

 

Fala Rafael!

Cara que chato isso...

Vou dar um ideia de doido viu!

Abra o capô e pede para alguém sentar próximo ao motor, então vai para frente e para trás no desnível para ouvir onde é o barulho, isso com toda segurança é claro, eu já fiz isso em outros carro e consegui detectar o ruido.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suspensão dianteira eu pude ter uma boa noção

 

Meu carro veio sem barra estabilizadora. Pra instalar, tive de mudar os amortecedores e colocar bieletas. Vi toda a instalação e dura uma tarde. A barra, pra instalar, é um parto, tem de desparafusar o agregado para que ela possa ser instalada perfeitamente.

 

A suspensão dianteira do Gol g5 consiste em:

 

Coxins dos amortecedores, IGUAIS do Golf Sapão/Audi A3 8L

Amortecedores do Polo/Fox, com lingueta da bieleta, caso seu carro venha completo ou com direção

Amortecedores simples, sem a lingueta

Bieletas(par), mesma de Fox/Polo

Buchas da bandeja, as mesmas do Golf Sapão

Pivôs, mesmos do Polo/Fox

Barra estabilizadora, OEM em carros com DH ou completos. Pode-se instalar depois

Bucha da barra estabilizadora

Batentes e coifas dos amortecedores, que pode-se usar do Gol g3, pois cabe certinho

Batente de borracha no prato do amortecedor.

 

A traseira é basicamente amortecedor, coxins, batentes e coifas, comum aos demais Gol.

 

Os amortecedores do Gol g5, do mais pelado 1.0 com aro 13 ao Rallye 1.6 I-Motion são pressurizados a gás.

 

 

As bieletas são relativamente baratas, mal chegam a R$ 50,00 o par. Vc mesmo pode trocá-las. 

 

 

O meu tá com um barulho ao virar o volante a direita, como um "troc". Descobri que é um coxim. Só vou poder mexer em maio, pois estou de férias.

 

 

Sergiodab, confira a suspensão dianteira. Olhe cada peça

Caio Machado e sergiodab curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Gol desde sempre faz barulho na susp dianteira. Ele não tem barra estabilizadora, ou seja, não tem como ser a bieleta.

Já levei em css onde disseram ter feito reaperto geral, já levei em mecânico de confiança, q olhou e revisou tudo, mas o barulho permanece.

 

Esse barulho é um rangido, como se houvesse algum parafuso mal apertado, e acontece qdo passo em desníveis, por exemplo qdo eu saio de uma calçada e dá uma torcida no carro. Porém às vezes acontece até ao fazer uma curva, mesmo que não esteja rápido. E na chuva aparece mais qdo molha por baixo do carro.

 

Apesar de tudo, nunca senti nenhuma falta de segurança com o carro... bem pelo contrário, o carro é bem firme.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, seria bom hehe

Eu até já usei molas esportivas e não mudou em nada... já eliminando a posição das molas como problema.

 

Outro barulhinho q tem me infernizado é um leve apito qdo passo em remendos/buracos de asfalto... é só na dianteira esquerda q faz, mas não faço ideia do q seja. Se alguém souber...

 

Aguardo opiniões (por favor!! =P )

Parceiro, o meu gol tava com um rangido na dianteira, eu abri o capu e pressionei pra ver onde era, e pensei que era o amortecedor, aí levei num mecânico de confiança, aí ele fez o mesmo teste que fiz, suspendeu o carro e viu que os amortecedores estavam bons, pensou que era a bieleta, mas não, tbm estava em ordem, aí ele por último percebeu que era as buchas que estavam fazendo o ringido, pois tinha andado muito em estrada empoeirada, aí ele retirou as buchas e lubrificou elas depois colocou de volta e o rangido desapareceu, só que ele me falou, que ia parar de rangir, mas que eu as trocasse, quando começa a rangir é o desgaste das mesmas, aí lubrificou pra quebrar um galho e durar o fim de semana, logo após eu as troquei, e nunca mais... Veja num mecânico se não é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, o meu gol tava com um rangido na dianteira, eu abri o capu e pressionei pra ver onde era, e pensei que era o amortecedor, aí levei num mecânico de confiança, aí ele fez o mesmo teste que fiz, suspendeu o carro e viu que os amortecedores estavam bons, pensou que era a bieleta, mas não, tbm estava em ordem, aí ele por último percebeu que era as buchas que estavam fazendo o ringido, pois tinha andado muito em estrada empoeirada, aí ele retirou as buchas e lubrificou elas depois colocou de volta e o rangido desapareceu, só que ele me falou, que ia parar de rangir, mas que eu as trocasse, quando começa a rangir é o desgaste das mesmas, aí lubrificou pra quebrar um galho e durar o fim de semana, logo após eu as troquei, e nunca mais... Veja num mecânico se não é o mesmo.

 

Ja foi detectado que as buchas estão rasgadas. Estou providenciando a troca.

Pabloso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja foi detectado que as buchas estão rasgadas. Estou providenciando a troca.

Que bom que vai resolver seu problema, agora o rangido é tão grande que nem acreditamos que são as buchas pelo tamanho delas né?...

 

Abraços, cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui seguir as dicas do pessoal, nem as doidas (rs), mas assim que conseguir eu posto aqui ok?!

Agradeço bastante ao pessoal, inclusive ao amigo Sergio por ter me emprestado (à força) seu tópico rs! Quem sabe a novela do rangido chega ao fim tb

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou trocar as 4 buchas da bandeja ou balança ou braço oscilante rs , aproveitar a mão de obra e trocar as buchas da barra estabilizadora e as bieletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Gol desde sempre faz barulho na susp dianteira. Ele não tem barra estabilizadora, ou seja, não tem como ser a bieleta.

Já levei em css onde disseram ter feito reaperto geral, já levei em mecânico de confiança, q olhou e revisou tudo, mas o barulho permanece.

 

Esse barulho é um rangido, como se houvesse algum parafuso mal apertado, e acontece qdo passo em desníveis, por exemplo qdo eu saio de uma calçada e dá uma torcida no carro. Porém às vezes acontece até ao fazer uma curva, mesmo que não esteja rápido. E na chuva aparece mais qdo molha por baixo do carro.

 

Apesar de tudo, nunca senti nenhuma falta de segurança com o carro... bem pelo contrário, o carro é bem firme.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, seria bom hehe

 

 

 

Tenho exatamente esse problema de barulho na suspensao dianteira direita, quando molha o carro por baixo, parece que ta tudo solto e vai cair... Ninguém descobre o que é, já foi trocado a bandeja, pivô, bieletas, e todos os amortecedores e respectivo kits.  E o barulho persiste! é só chover o suficiente pra encharcar em baixo que o barulho sinistro reaparece! vou tentar filmar, mas acho que o barulho não será perceptível o suficiente para identificar o que é ....

Editado por rakiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom as vezes escutos uns rangidos tipo de nhec nhec quando desço calçada vindo da traseira as vezes dianteira o meu mexânico disse que uma bieleta tem folga, alguem sabe o que poderia ser? Tirando amortecedores e seus kits assim como molas , quais componentes tem para se trocar em uma suspenção dianteira e traseira do Voyage alguem poderia listar buchas e etc?

No meu tinha um rangido que foi difícil de descobrir. Parecia vir do meio do carro, e quando sentava no banco traseiro parecia vir da frente...

No fim era um dos cabos do freio de mão que estava ressecado e resolveu trocando (R$90 cada lado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um voyage g5, desde quando eu coloquei uma susp de rosca eu começei a ouvir um bate na diateira ao passar por um desnivel, levei no mecanico e ele me disse que a barra estabilizadora ficou muito baixa por conta da altura do carro e dos amortecedores serem menores, e passou a encostar no semi eixo.. estou na duvida se tiro a barra ou não.. alguem me ajuda ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Gol desde sempre faz barulho na susp dianteira. Ele não tem barra estabilizadora, ou seja, não tem como ser a bieleta.

Já levei em css onde disseram ter feito reaperto geral, já levei em mecânico de confiança, q olhou e revisou tudo, mas o barulho permanece.

 

Esse barulho é um rangido, como se houvesse algum parafuso mal apertado, e acontece qdo passo em desníveis, por exemplo qdo eu saio de uma calçada e dá uma torcida no carro. Porém às vezes acontece até ao fazer uma curva, mesmo que não esteja rápido. E na chuva aparece mais qdo molha por baixo do carro.

 

Apesar de tudo, nunca senti nenhuma falta de segurança com o carro... bem pelo contrário, o carro é bem firme.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, seria bom hehe

Eu até já usei molas esportivas e não mudou em nada... já eliminando a posição das molas como problema.

 

Outro barulhinho q tem me infernizado é um leve apito qdo passo em remendos/buracos de asfalto... é só na dianteira esquerda q faz, mas não faço ideia do q seja. Se alguém souber...

 

Aguardo opiniões (por favor!! =P )

 

mesma situacao amigo... ninguem descobre o que é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa da bieleta ter só em carros completos ou com DH é válida pro Voyage ? É mais por curiosidade...o meu também faz barulho ao sair de casa da calçada pra rua...ou ao passar no quebra molas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera, sou novo aqui e já vi alguns comentários sobre o assunto, tenho um gol G5, o mesmo estava com um rangido nojento e estressante na dianteira em ambos os lados, contudo foi trocado bieletas, pivor, bandeja e amortecedores, e por incrível que pareça o problema continuou, e hoje 09 de dezembro de 2016 foi trocado a ultima opção que poderia ser o problema, que era as buchas da barra estabilizadora, e então o problema se resolveu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser mal de gol ... o meu desde zero faz isso. Levei em vários mecânicos inclusive na concessionaria e nao resolveram. Vou ver essas buchas.... valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0