Luiz Felipe Barreto

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Histórico de Reputação

  1. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211956 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Fala Robson!
    Nosso catalisador vem dentro do coletor original, portanto sai toda essa peca para dar lugar ao novo coletor dimensionado.
    As duas sondas estao plugadas nele. Depois de uns 3 meses de uso a luz de injecao acendeu acusando falha no catalisador ( ERRO 0420 ), apaguei o erro algumas vezes e ele nunca mais voltou.
     
    O coletor eu acredito que fez o carro ganhar folego em alta RPM alem de deixar o motor mais solto, pois nao tem mais aquele colmeia logo na saida do bloco.
     
    Vou providenciar uma foto do filtro, mais posso dizer que ele esta apoiado na caixa do filtro original. Aproventando o micro tubo que leva o ar da grade para a caixa do filtro.
    E ai Macsou!
    Com essa carga eu sofro em ruas com muitos remendos no asfalto (Principalmente quando estou com os Semi Slicks). 
    Em ruas muito riuns o carro fica bem seco, passando toda imperfeicao pra minha coluna hehe.
    Em ruas razoaveis eu achei a CoilOver mesmo com essa carga elevada mais "confortavel" que as molas de certa maneira, pois o amortecedor trabalha junto com a mola, e o carro nao oscila tanto e a frente nao bate seco como costumava.
    Em ruas boas 'e so alegria!! Ela copia todo o asfalto muito bem!
  2. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211956 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Fala Robson!
    Nosso catalisador vem dentro do coletor original, portanto sai toda essa peca para dar lugar ao novo coletor dimensionado.
    As duas sondas estao plugadas nele. Depois de uns 3 meses de uso a luz de injecao acendeu acusando falha no catalisador ( ERRO 0420 ), apaguei o erro algumas vezes e ele nunca mais voltou.
     
    O coletor eu acredito que fez o carro ganhar folego em alta RPM alem de deixar o motor mais solto, pois nao tem mais aquele colmeia logo na saida do bloco.
     
    Vou providenciar uma foto do filtro, mais posso dizer que ele esta apoiado na caixa do filtro original. Aproventando o micro tubo que leva o ar da grade para a caixa do filtro.
    E ai Macsou!
    Com essa carga eu sofro em ruas com muitos remendos no asfalto (Principalmente quando estou com os Semi Slicks). 
    Em ruas muito riuns o carro fica bem seco, passando toda imperfeicao pra minha coluna hehe.
    Em ruas razoaveis eu achei a CoilOver mesmo com essa carga elevada mais "confortavel" que as molas de certa maneira, pois o amortecedor trabalha junto com a mola, e o carro nao oscila tanto e a frente nao bate seco como costumava.
    Em ruas boas 'e so alegria!! Ela copia todo o asfalto muito bem!
  3. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3075-molas-esportivas-marcas-modelos-discuta-aqui/?page=25#comment-211848 de uma resposta no tópico em Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui   
    Boa tarde. Eu ja usei molas esportivas da CangooRun no meu carro, e para o uso diario 'e ideal!
    Se manter a roda original do carro, seja ela 14", 15" ou 16" o conforto vai ficar bem parecido, alem do carro melhorar bastante em curvas e frenagens.
     
    Desmontei as molas CangooRun pois estou preparando o carro para pista, e quando precisei de uma informacao sobre a carga dessas molas nem mesmo os engenheiros da fabrica souberam me falar... Isso gerou um pouco de desconfianca, e sem essa informacao parti para um projeto mais elaborado..
    Optei por usar uma CoilOver da Fenix, feita sob medida e com todas as infos que eu precisava e o setup que eu buscava..
     
    Na rua a coilover acabou com o fim de curso que as molas esportivas tinham, porem o carro ficou bem duro e um pouco mais cansativo para a coluna heheh..
     
    Se tratando de pista o resultado foi fenomenal... O carro tem agora muito menos body roll, e mesmo testando em apenas uma pista (pequena) ate agora ja tive uma lehora significativa no tempo de volta.
     
    Segue um video que pode ajudar na duvida de voces!!
     
    Abraco!
     

  4. macsou curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211847 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Valeu Macsou!!
     
    A coilover da fenix me supreendeu muito na pista!! Mesmo sendo bastante otimista, eu imagina que era possivel abaixar meu tempo em torno de 1 segundo ou talvez 1,5 segundo nessa pista  do video (2600m).
    Logo na primeira volta o cronometro ja marcou 1,8 segundos abaixo do meu tempo com molas esportivas... Dai pra frente foi so pegar a tocada e sentir melhor o comportamento do carro. Depois de 6 voltas consegui uma diferenca de 2,4 segundos em relacao as molas.
     
    A carga delas de 400 e pocas lbs na traseira e 300 e pocas lbs na dianteira!! De motor filtro e coletor tao dano conta desse pessoal por enquanto! heheh
     
    Abraco!!
  5. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211824 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Show seu carro Luiz, também já acompanho ele pelo youtube há um tempo. Conta ai quais são os ups, e esse coilover da fenix o que achou? Dá pra usar no dia a dia? Quanto de carga? Abraço.
  6. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211739 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Que massa velho. Golzim andando bem demais!

    No vídeo a velocidade está sendo marcada em MPH ou KM/H?

    Abraço!
  7. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211760 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Cara, primeiramente parabéns pela pilotagem!
    Já acompanho teu carro pelo youtube, já vi ele em algumas paginas do instagran também haha, acabei de pegar meu 1.6, quase quase pego um g6 2 portas 1.6 Itrend com 17k km porém o cara vendeu uns dois dias antes de eu levantar a grana , tive que me contentar com um g5 power 2010, porém me sobrou uma graninha para os ups kk, esse ronco tá muito legal, se não me engano tens um CAI ai né? poderia me informar de que marca ele é? tem muita gente que diz que o filtro conico entra mta sujeira mas o ronco é muito bom, se puder me dizer tua opinião sobre eles... também estava na dúvida do coletor, 4x1 ou 4x2x1? o que casa melhor com o EA111? devagar monto meu DiCurrida inspirado no teu assim, dando pau em SI e fusca TSI na pista kkkk
    Mais uma vez, parabéns pelo carro e pelo braço haha todas as dicas são bem vindas!
  8. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211734 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Carro:Gol
    Ano:2013
    Aro:15"
    Pneus:R888
    Suspensao:CoilOver
     
    Time Attack + Data Logging em Belo Horizonte MG.
     

  9. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211734 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Carro:Gol
    Ano:2013
    Aro:15"
    Pneus:R888
    Suspensao:CoilOver
     
    Time Attack + Data Logging em Belo Horizonte MG.
     

  10. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211734 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Carro:Gol
    Ano:2013
    Aro:15"
    Pneus:R888
    Suspensao:CoilOver
     
    Time Attack + Data Logging em Belo Horizonte MG.
     

  11. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12567-gol-g6-track-day-em-bh-data-logging/#comment-211734 de uma resposta no tópico em Gol G6 - Track Day em BH (DATA LOGGING)   
    Carro:Gol
    Ano:2013
    Aro:15"
    Pneus:R888
    Suspensao:CoilOver
     
    Time Attack + Data Logging em Belo Horizonte MG.
     

  12. rodrigo_am2 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12273-volta-rapida-circuito-dos-cristais-mg/#comment-209748 de uma resposta no tópico em Volta Rapida (Circuito Dos Cristais) MG   
    Valeu Manoa
     
    Isso 'e um aplicativo que usamos na pista para poder nos passar as parciais e tempo total da volta.
    O carro conta com Coletor, filtro e escape de preparacao..
  13. Marcos Vinicius curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-199270 de uma resposta no tópico em Sally   
    Loading....

  14. GolCristal curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-198138 de uma resposta no tópico em Sally   
    Nao existe melhor combinacao pra rodar na cidade do que molas esportivas + rodas 15".
    Ao mesmo tempo que o carro fica bom de curva e com body roll bem menor, ele fica confortavel.
     
    Tenho as rodas originais aro 14" de ferro, na cidade elas sao ideais, e na pista sao boas apenas pelo fato de que posso moer e fritar sem do!
  15. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-206564 de uma resposta no tópico em Sally   
    UPDATE! Depois de um bom tempo!
     

     

     

  16. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-206569 de uma resposta no tópico em Sally   
    1. Tampei o pneu com fita crepe, deixei so as letras de fora (Fiz o contorno delas com estilete)
    2. Spray de uso geral
  17. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10991-project-car-vw-gol-16-8v-aspirado/?page=2#comment-200280 de uma resposta no tópico em Project Car - VW Gol 1.6 8v Aspirado   
    E aí galera!
     
    Dando continuidade ao projeto, essa semana chegaram algumas peças.
     
    Para o sistema de alimentação, comprei uma bomba elétrica de uso externo com 8bar de pressão, além de pré-filtro, filtro e conexões no padrão AN.
     

     

     

     

     

     
    Aproveitando o embalo, peguei logo a bomba d’água para o motor.
     

     

     
    Com um pouco mais de tempo agora no feriado, instalei as travas do capô e do para-choque.
     
    Se no capô elas previnem que o mesmo dê adeus ao carro em velocidades mais altas, no para-choque elas servem para eliminar a quantidade monstra de parafusos que fixa ele. Ao invés dos 17 parafusos que originalmente o prendiam na carroceria, agora utilizo apenas 9. Isso representa uma facilidade e rapidez bem maior em qualquer serviço de manutenção que precise fazer posteriormente. Claro, não posso omitir o fato de que as travas tiram aquele aspecto sóbrio da dianteira do Gol também, e isso foi intecional.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     
    Por enquanto são essas as novidades... No próximo post quero mostrar as bielas, já que pretendo comprá-las agora no início do mês já.
     
    Abraços!
  18. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-206564 de uma resposta no tópico em Sally   
    UPDATE! Depois de um bom tempo!
     

     

     

  19. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8971-freios-do-foxpolo-no-gol/#comment-200215 de uma resposta no tópico em Freios do Fox/Polo no Gol   
    Luiz o Gol G5/6 tem 4 modelos de pastilha, uma delas tem maior área de contato que essa do FOX, POLO e GOLF 1.6 é do sistema FSII PLUS.2012 - A atualização de freio FSII PLUS.
    Como referência pastilha FRASLE PD-1346

    O sistema mais comum é o FSII e um outro identificado apenas com o nome Bosch/Teves
    2008 - FSII - como referência pastilha FRASLE PD-1100

    2008 - BOSCH/TEVES - como referência pastilha FRASLE PD-368 ou PD-367

    Obs: Perceba que as pastilhas do FSII e BOSCH/TEVES são perfeitamente compatíveis.
    FSII - disco 256mm
    BOSCH/TEVES - 239mm
    Havia um outro sistema identificado apenas como TEVES que era somente para Gol G5 aro 13 descontinuado em 2009
    Não tenho uma referencia do modelo no mento, mas era uma pastilha meio que quadrada.
    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
  20. eduns curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-198086 de uma resposta no tópico em Sally   
    Foto tirada no trackday em BH.
    Because racecar! haha
     
     

  21. Marcos Vinicius curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-199270 de uma resposta no tópico em Sally   
    Loading....

  22. Marcos Vinicius curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-199270 de uma resposta no tópico em Sally   
    Loading....

  23. Bruno Tedesco curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-189268 de uma resposta no tópico em Sally   
    Carro:Gol G6
    Ano:2014
    Aro:17"
    Pneus:205/40R17 MICHELIN PILOTSPORT3
    Suspençao:Esportiva
    Som:JBL
    Outras modificações:..

    Fotos:

     
     
     
  24. Luiz Felipe Barreto curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7026-saveiro-g6-tala-95-cambagem/?page=6#comment-198051 de uma resposta no tópico em Saveiro G6 - Tala 9,5 + Cambagem   
    Mais um detalhe que já fazia um tempo que estava na minha cabeça e resolvi por em prática

     



     



     

    E já que desmontei o parachoque aproveitei para lavar toda a frente

     



     



     

    Eu achei que ficou legal pq combinou com as rodas, mas fiz isso também pq eles são paralelos e a vida deles não será tão longa então quando enjoar compro os originais.

     

    E algumas fotos do Power VAG com mais um mimo... Placa da Alemanha

     



     



     



     

    Estou pesquisando um abafador luzian pra comprar... Sempre curti carro com um ronco mais grosso mas com a vantagem de ele ter atenuador pra quando for viajar. Quem usa faz muito barulho? Soldou ou prendeu com abraçadeira?

     

    abrass

  25. GolCristal curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10180-sally/#comment-198138 de uma resposta no tópico em Sally   
    Nao existe melhor combinacao pra rodar na cidade do que molas esportivas + rodas 15".
    Ao mesmo tempo que o carro fica bom de curva e com body roll bem menor, ele fica confortavel.
     
    Tenho as rodas originais aro 14" de ferro, na cidade elas sao ideais, e na pista sao boas apenas pelo fato de que posso moer e fritar sem do!