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Tudo que JoelRocha postou
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Já tive Kadett 1.8, S10 2.2 e ( Omega 4.1 e nesse coloquei 248 km/h ).
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https://www.youtube.com/watch?v=dQqchYl36d8&feature=youtu.be Fui obrigado a fazer o vídeo, pois um colega meu (Maiquel) que tem um I30, riu quando falei que meu voyage ia a 170 km/h na boa.. Até passou um pouco dos 170 km/h, rsrs Vídeo feito no dia 01/07/2014, na BR 448 próximo a Porto Alegre.
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Realmente o consumo do seu carro está ótimo..... Referente a mostrar o 0.0.. na injeção eletrônica é feito o corte total de comvustível (cut-off) durante o tempo em que o motor estiver com os giros (RPM) altos sem o pedal do acelerador estar acionado. Sabemos que isto só é possível quando é o carro que esta "empurrando" o motor. Aquela situação em que, estando uma marcha engatada e em uma descida longa (ou ao se aproximar do semáforo) sem acelerar o motor fica acelerado pela força das rodas. Como o módulo da injeção sabe disso? A injeção é chamada mapeada em função do módulo ter um "mapa" em sua memória onde ele vai comparando as várias informações que recebe. Daí ele "percebe" que o acelerador esta em repouso e o motor esta acelerado, nessa situação não precisa de combustível e ele (o módulo) corta completamente a abertura dos bicos (cut-off), o que evita poluição, até a rotação (RPM) cair ao valor de marcha lenta, onde ele abre novamente os bicos para manter a marcha-lenta.. Vlw O meu Voyage G6 1.0 04/2013 está com 50 mil km rodados , com roda(ferro) aro 14 185 / 65 . Quando andei com gasolina aditivada fez 16.5 em viagem..(média de velocidade 100 km/h). 14.8 em viagem..(média de velocidade 120/130 km/h) Usando apenas etanol 90% estrada e 10% cidade fez 11.8 a 12. (média de velocidade na estrada 100 km/h). Todos os dados, com o ar ligado... Abraço.
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Só cuida para não ficar pisando na embreagem (debriando) para levantar o giro... isso poderá danificar o disco e a chapa de pressão...( a longo prazo )...vlw
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O pior é quando se compra o carro usado mesmo... Vai saber o histórico....rs
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Então, faz uns 6 meses que troquei as velas do meu voyage...e na data em que troquei não tinha nenhuma iridium na tabela da ngk para o Voyage g6 1.0...
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Parabéns, o carro está show de bola !!!
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Rossisolrac, tive um Gol GIII que era a gasolina e tinha o mesmo problema. rsrs (isso que mandei retificar cabeçote e óleo semi sintético em todas as trocas), sou muito chato com revisões...
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E ae galera.... Já tive vários carros e já rodei muitos KM's, e sou entusiasta no que se refere a carros.... Hoje estou com um Voyage G6 1.0 Top / Branco ... tirei ele zero em abril de 2013... estou muito contente com o carro... Espero ajudar e ser ajudado, pois estamos sempre aprendendo algo novo... Grande abraço a todos....
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Vlw...Luan Paez
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Obrigado Hildegardo, grande abraço.
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Olá Hildegardo... Realmente nossa gasolixo é ruim..... kkkkk mas essa borra não vi acontecer em outros carros.. que não sejam VW..
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Luizinho Boll, seria interessante vc gastar pelo menos uns 2 ou 3 tanques de etanol, para depois voltar a usar gasolina,, assim irá dar uma limpada boa.... Olá RFC. O que acontece com outras marcas é o seguinte !!! Em muitas é utilizado um sensor de pré-ignição que altera o ponto do motor, para não ser percebido o barulho... (mas isso não quer dizer que a sujeira nào esteja sendo acumulada na cabeça do pistão, e também que isso a longo prazo não irá prejudicar o motor), na verdade o problema fica mascarado... Lembrando que a pré-ignição só acontece com motores flex. Se vc cuidar nas ruas por aí, vai perceber que alguns carros da Renault, Ford, VW, Peugeot (1.0), quando arrancam em um lomba, sem acelerar muito, onde irá forçar o motor, fazem um barulho como se fosse tensor de correia batendo... rsrs... isso é o motor flex com alta taxa de compressão para aceitar o etanol passando trabalho na gasolina..rsrs Na CSS VW (Carburgo), da minha cidade, tem muitos proprietários indo reclamar disso... Mas é claro que o vendedor não irá dizer que o carro deveria andar somente com gasolina Podium ou etanol... rsrrs (aí não vende né).... Inclusive tem Jetta dando problema de injeção por causa da nossa gasolixo... (se bem que nesses carros, vem escrito na manual para usar gasolina de alta performance) RFC, esqueci de perguntar... .Qual o carro da GM que vc tem?
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Show de bola.... Abs.
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Então Adenilson707, referente a outros carros não sei dizer... Apenas para a versão Gol e Voyage G6 que o Atendente da NGK me disse que não recomenda a Iridium. E o consultor da CSS VW aqui do Sul (Guaibacar), me comentou a respeito da platina ter tido problema com o clima frio (versão G6).. Aí na Bahia faz verão e calor o ano todo né.. rsrsrsrs aqui no Rio Grande do Sul o bicho pega... kkkk umidade e frio é o que não falta aqui... rsrs
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Luan Paez, tb pensei em trocar as do meu Voyage... Então liguei na CSS para me informar sobre as velas de platina, me disseram que a VW usou em alguns carros mas que tiveram problemas nas partidas do motor na época de inverno, pois criavam um espécie de umidade, então no G6 voltaram a utilizar as velas normais... Liguei tb no 0800 da NGK e não recomendaram o uso da Iridium no Voyage e Gol G6, disseram que eu poderia usar mas por minha conta e risco.... (essa é boa né)...
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Pessoal já tive Gol GIII e Fox (2008), com mesmo problema de borra.... A solução é de vez em quando trocar o anti-chama e fazer uma limpeza em oficina da parte de cima (válvulas), e de baixo (cárter e pescador).. Pois é erro de projeto, principalmente na posição do suspiro do óleo,,,, que já foi resolvido no motor TEC.
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Maus, sei que o post é antigo, talves vc já tenha resolvido..... Mas pode ter sido a solda que vc fez no prato da mola,,, pois sempre que for soldar alguma coisa no carro que irá afetar o aterramento da bateria, é recomendado desplugar o negativo da mesma..( solda com eletrodo ) Para solucionar isso, acredito que só indo na CSS e passar um escanner que normalmente encontra os problemas elétricos do carro... ( no meu encontrou um problema no motor do vidro elétrico).. Vlw
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Boa tarde pessoal.... O Barulho apresentado ao ligar o carro pela manhã na verdade acontece pelo uso da nossa gasolixo, sendo que o projeto do motor tec ficou muito bom, mas para uso com etanol ou podium, devido a alta compressão do motor para o uso com etanol, quando abastecido com gasolina acontece a pré ignição. Tive este problema no meu Voyage com 3 mil k, comprei ele zero. Passei então a usar etanol no tanque e podium no reservatório de partida a frio. nunca mais tive o problema. As vezes uso 1 tanque de gasolina aditivada Shell, só pra variar... Espero ter ajudado ...