eduardofunari
Membros-
Total de itens
41 -
Registro em
-
Última visita
Posts postados por eduardofunari
-
-
carro rebaixado = carro pauleado
isso é o q todo mundo pensa na hora que vc for vender
e por sinal é verdade mesmo, danifica a suspensão como um todo (Afinal alteara a engenharia), danifica até a estrutura do carro (soldas do monobloco etc, pelo mesmo motivo)
porém, eu mesmo já tive 2 carros legalizados. 1 saveiro CL 1995 AP que eu legalizei no 1º mes que surgiu esse procedimento no Brasil, fui um dos primeiros da minha cidade. Isso deve ter sido em 2007 eu acho... depois legalizei um Gol GTS 1.8 1991...
ambos não tiveram tanto impacto de desvalorização, mas eu não "recuperei" na venda tudo que gastei neles. No gts cheguei a fazer até o motor... vendi mais pra me livrar do carro mesmo, que o motor ficou ruim, já tava todo trincado de monobloco, várias coisas incomodando
Todo investimento em carro é dinheiro que se vai.. Questão de satisfazer o gosto
Enfim.. Eu JAMAIS andaria rebaixado hoje tendo que ficar com medo de polícia, ser parado e ficar chorando pra não multar... eu legalizaria e pronto, afinal já gastou 2, 3, 4k em suspensao, rodas... som etc
Na verdade eu não rebaixaria um carro hoje de qualquer jeito, mas se fosse pra rebaixar (como já fiz no passado), iria sem dúvidas legalizar... Não ia pensar nem meia vez. É um custo baixo pra não ter que guentar encheção de saco... Isso é a pior coisa
Nos tempos que rebaixado era ilegal, eu preferia andar normal do que ficar fugindo de blitz e tomando esporro de PM ... Mas aí vai de cada um, tem gente que não liga e até acha bonito
E outra, se vc vai dar o carro na troca em concessionária, os caras vão avaliar teu carro lá no chão, pouco importando se vc cuida com carinho, ou se troca o óleo de 20 em 20 mil km...
Minha opinião
Abraço
É cara, acho que o meu pensamento não foge muito do pensamento da maioria, talvez o meu negocio seja comprar um carro mais velho e mexer até nos parafusos das portas, afinal só para comprar esse meu carro já foi uma grande luta e eu creio que irei me arrepender muito caso os meus planos não deem muito certo, enfim, muito obrigado pela colaboração Filipe Sta_Catarina, um abraço.
-
Bom mano.... tenho a mesma ideia que você sobre legalizar..... a questão da hora da venda acho complicado pois terá que vender para uma pessoa "específica" e que curta carro baixo. Opinião minha..... eu particularmente não compraria um carro baixo. Curto carro baixo e tenho um, porém prefiro comprar carro original mexer e preparar como eu quiser, assim saberei da procedência de tudo.
Andar tranquilo sem problemas com carro baixo deve ser realmente muitooo melhor mas....
Ando com o meu baixo agora nas fixa, segurado (se chegar a colidir é um probleminha mas....) .... e vamos andando.... se os cops para e leva tiro e faço de novo.... quando precisar vender só dar um up deixa original, tirar os barulhos e passa pra frente..
Desvalorizar vai mesmo isso é normal hoje em dia ..... e venda em loja pior ainda....
Minha humilde opinião.....
Boa Sorte ai..
É cara, também ando na cara e na coragem, só que eu moro perto do litoral gaúcho, ai agora começando o verão é incomodação demais, tenho que percorrer um trecho bem maior para ir na praia pra não ter que passar na frente da Estadual , mas realmente o medo de virar 'casamento' é grande, mas muito obrigado pela a sua opinião gerio00, grande abraço!
-
Cara, de celta até agora não ouvi falar, mas o meu gol tem as molas dianteiras do chevette, ficou mais confortável que o original e ainda estou com suspensão a rosca e amortecedor curto!
-
Alguem?
-
Caros colegas,
Estou em um impasse gigantesco na minha cabeça, fiz a suspensão do meu carro, a rosca, está tudo certo, o carro está lindo e tudo mais, só que para andar tranquilo, óbvio, terei que legalizar, só que tenho muito medo de isso ser um 'casamento' com o carro, tenho um G5 1.6 power, cuido mais dele do que a minha vida praticamente, só que tenho esse receio de depois me arrepender, pois no documento irá aparecer uma observação que a caracteristica do veiculo foi alterada.
Bom, queria saber se isso já passou na cabeça de vocês e qual decisão tomaram.
Obrigado.
-
-
Também quero! (51) 9796 8868
-
Já vi muita gente dizendo que por ser acessório o Xenon nos faróis de neblina ou milhas não pode ser autuado, já que não é item obrigatório nos veículos. Conheço muita gente que hoje só anda com Xenon nos milhas. E o amarelo não tem problema pode utilizar pelicula ou mesmo o verniz, nunca vi autuarem por causa disso.
Pois é Tato SP, só que o xenon é proibido, mesmo sendo no farolete, porque diz que todas as lampadas do carro tem que ser halogena, nenhuma pode ser com gás, ou seja, xenon, até por isso que eu to tirando a minha duvida, vai que né.
Pensei em pintar os milhas também mas a preguiça não deixa. [emoji51]
Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
Rodrigolm é barbada cara, aliás, no meu caso, eu peguei e comprei os faroletes separados no mercado livre, 25 pila cada um se nao me engano, ai peguei o verniz vitral amarelo ouro e passei com pincel mesmo, dei 3 camadas, ficou show de bola! e nem parece que foi pintado de pincel, aliás, o pessoal fala que tem que ser pintado de pistola, pss.. no gol nao precisa, o farolete é um pouco escondido, nem aparece nada, parece que ta perfeito.
-
Não amigo, proibido é o xenon que eu uso.
Obrigado Rodrigolm, faz tempo que eu tenho essa duvida, até porque a gente nunca sabe, o pessoal usa xenon e é proibido, achei que esse metodo também seria, porque não é original do carro
-
Bom dia pessoal,
Alguem sabe se farolete amarelo é proibido? o meu carro tem a lente do farolete pintado de amarelo ouro vitral, mas eu mal ligo por medo de levar uma multa segue foto e obrigado!
HildegardoPS curtiu isso -
Pessoal, eu vi aqui no forum já, mas não me recordo de qual lugar foi, mas enfim, eu queria saber a onde se vende uma pelicula de farol que é diferente das outras, não é aquelas amarelas e nem nada, é uma que o farol fica parecido com uma mancha de óleo no asfalto quando chove, entende? uma vez postaram um jetta aqui com a pelicula assim, e se não me engano tem para vender na aliexpress mas eu não achei, quem puder ajudar, fico muito agradecido.
-
Ainda há esse grupo?
-
Lindo esse voyage, mas me diz uma coisa, quanto tu gastou para fazer esses bancos e os forros de porta? to louco pra fazer no meu gol também
-
vc ja viajou nessa altura? se ja, é de boa?
Luis, sinto muito em não ter respondido antes, não tinha visto teu post, mas enfim, com a suspensão só com molas cortadas eu viajei 50km só, fui na cidade vizinha, bom, ruim não é, mas eu tive muito receio em pegar um buraco grande e acabar com a suspensão, porque eu não me senti seguro com isso, mas enfim, agora eu coloquei a suspensão a rosca feita aqui na minha cidade mesmo, o trabalho ficou muito bom, com ela sim, já fiz viagem de 300km numa boa, não pega em nada e ficou muito mais confortável que original, os desniveis que eu sentia na estrada que eu ia eu não senti mais. Abraço.
Ulisses Cheohen curtiu isso -
Atualizado 23/06
-
Fala galera! comprei uns neblinas pro meu gol g6 q suportam xenon ate 35w. Ao instalar td funcionou tranquilo por um dia. Entao me deparei c o seguinte problema. Ao apertar o botao pra ligar os milhas o msm pisca virando verde imediatamente volta ao vermelho de desligado. Apos alguma tentativas ele funcionava e ficava no verde tranquilamente mas isso n durou mt. Depois de sair c o carro 2 vezes anoite fazendo esse esqema de ficar tentando ate ligar os meus reatores queimaram. Porem, botei as halogenas originais 12v 55w de volta e tudo ta funcionando perfeitamente. o botao funciona a lampada funciona.. Alguem tem alguma ideia do q poderia ser? estou querendo botar xenon nele de novo mas n quero queimar mais um par de reatores a toa.. obrigado!
Cara, boa pergunta, não sou muito entendedor de peças de carro, mas enfim, o ou os reatores poderiam estar em curto, você comprou eles novos ou usado? já havia testado eles antes? A questão da potência creio que não interfere, se o relé suporta lâmpada halogena de 55W também suportaria xenon de 55W ou inferior.
-
Pessoal, dúvida urgente, alguem já comprou a nova suspensão a rosca da tebão? ou alguem já comprou qualquer tipo de suspensão desses caras? quero saber como é a suspensão. Obrigado.
-
eduardofunari nessa altura se colocar 3 no banco de tras esbarra em alguma coisa?
Olá Luis, cara, não cheguei a testar, normalmente é a namorada e eu só no carro, uma vez só foram duas pessoas e não ocorreu nenhum problema! Creio que 3 pessoas baixe um pouco, mas para raspar em alguma coisa só se passar em algum desnível grande. Abraço.
-
Lindo carro brother. Parabéns
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado Guilherme, um abraço!
-
Show de Gol, deve ter ficado bem legal com a suspensão mais baixa. Já tá cheio das idéias para projetos futuros. Preparando o amortecedor acho que vai ter um melhor conforto e segurança também, já que o curso do amortecedor vai estar proporcional as molas.
Depois posta fotos dele no plano.
Parabéns.
Abraço,
Obrigado Ulisses, projetos futuros, tomara que dê certo! hehehe
Pode deixar, a hora que tirar mais fotos dele eu posto!
Um abraço.
Ulisses Cheohen curtiu isso -
Não por isso amigo, carro bonito tem que se elogiar mesmo. Tenho o carro a 4 anos, rodei 3 com suspensão feita (amortecedores preparados e molas esportivas) e com aro 17, agora como estou com projeto futuro de troca, estou desmontando aos poucos, por isso voltei paras as 15 originais. Quem anda de carro baixo tem que mudar o jeito de condução pra preservar o conjunto, não adianta o zelo é o segredo do sucesso quando se opta por esse estilo.
Obrigado Tato SP, eu gostaria de preparar a suspensão e baixar um pouco mais, só que eu tenho seguro no carro, ai se eu chego a legalizar eu perco :'(
Hoje em dia é preferível um carro assegurado do que um rebaixado, infelizmente. Futuramente vou comprar mais um carro, talvez um quadrado, aí sim, vai ser fuçado até o ultimo parafuso! hehe
Um abraço.
j3ff3r5k8 curtiu isso -
Pessoal, muito obrigado pelos elogios, Rafael Moretti, j3ff3r5k8 e Tato SP.
Enfim, eu sou muito chato pra carro, não sei nem como criei a coragem de cortar as molas (claro que não cortei as originais), o conforto não fica o mesmo, o carro fica sim um pouco mais duro, mas não é nenhum absurdo, a gente acaba se acostumando e nem volta mais pra original! hehehe, só que eu moro em uma cidade plana, que não tem transito e bla bla bla, então pra mim não faz muita diferença, só que se alguém fizer isso em cidade grande, onde tem transito, muito buraco e tal, creio que não vai demorar muito pra levantar o carro! Eu já tirei bastante dúvida sobre isso, o que mais recomendam mesmo é fazer o amortecedor, creio que vou fazer isso também! Mas como eu falei, não é nenhum absurdo andar com o carro assim, 2 elos já está mais que bom, o carro tá 1 dedo acima do pneu, eu só recomendo que, quando for fazer isso, peçam pra que coloquem uma mangueira na mola, porque fica um nhec nhec terrivelmente chato!
Um abraço pessoal.
Ulisses Cheohen, j3ff3r5k8 e Rafael Moretti curtiram isso -
Lindo o goletaa...
Parabensss!!
Ta pensando em algumas mudanças?
Valeu eduns, cara, a principio só isso por enquanto, talvez futuramente um aro 17 e uma suspensão a rosca, ou uma a ar diretão! hehehe abraço.
Ulisses Cheohen e eduns curtiram isso -
Carro:Gol G5 power 1.6
Ano: 10/11
Aro: 15
Pneus: 195/55/15
Suspençao: 2 elos a menos / Agora com suspensão a rosca.
Som: Original
Outras modificações: NenhumaPessoal, apenas a minha contribuição aqui no fórum, tenho apenas essa foto do meu G5, mas futuramente vai ter outras, então quando puder eu coloco mais, um abraço a todos!
Fotos:
Atualizado 23/06 agora com suspensão a rosca.
Com os faroletes pintados de verniz amarelo ouro.
Ulisses Cheohen, eduns e kaallrose curtiram isso
em Mecânica e Manutenção
Postado · Denunciar post
Sempre abastece no mesmo posto?