andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Pessoal, fiz o calculo com álcool. rodei 614 km e quando completei o tanque abasteci 50 lts exatamente com uma media de 12,28.

É obvio que na saída não piso fundo, mas depois que desenvolvo velocidade dou uma pisada, mas estou surpreso com o consumo do meu G5.

Na gasolina não fiz, pois acredito que não vale a pena, pois com R$ 85,00 abasteci 50 lts e andei mais de 600km, na gasolina com R$ 85,00 abasteceria 31 lts e para andar os mesmos 614 km o meu G5 teria que fazer 20km/l e sabemos que isso é impossível.

Vela que as informações sobre o uso do alcool quando o custo do litro supera os 70% da gasolina é equivocado, pois na realidade este calculo tem que ser feito no bolso.

R$ 85,00 = 50lts = media 12,28 km/l = 614 km

R$ 85,00 = 31lts = media 20 km/l = 631 km = impossível.

Abraço.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz o calculo com álcool. rodei 614 km e quando completei o tanque abasteci 50 lts exatamente com uma media de 12,28.

É obvio que na saída não piso fundo, mas depois que desenvolvo velocidade dou uma pisada, mas estou surpreso com o consumo do meu G5.

Na gasolina não fiz, pois acredito que não vale a pena, pois com R$ 85,00 abasteci 50 lts e andei mais de 600km, na gasolina com R$ 85,00 abasteceria 31 lts e para andar os mesmos 614 km o meu G5 teria que fazer 20km/l e sabemos que isso é impossível.

Vela que as informações sobre o uso do alcool quando o custo do litro supera os 70% da gasolina é equivocado, pois na realidade este calculo tem que ser feito no bolso.

R$ 85,00 = 50lts = media 12,28 km/l = 614 km

R$ 85,00 = 31lts = media 20 km/l = 631 km = impossível.

Abraço.

Olha, nesse caso aí, tem q verificar o custo/km pra saber qual é o mais econômico. Consumo não importa muito, pois o etanois sempre vai ficar em desvantagem em relação à gasolina.

No seu caso, o etanol ficou em R$ 0,14/km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que o km/l rodado com gasolina fique abaixo do valor com álcool, temos que ter em mente o valor do investimento em Reais R$, pois com os R$ 85,00 gastos com 50lts de álcool rendem mais do que R$ 85,00 gastos com gasolina.

Para que eu opte por gasolina o álcool tem que praticamente se equiparar no valor do litro.

Fora que o álcool é menos poluente, mantem o motor muito mais limpo internamente, praticamente sem carbonização.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.6 2012/13 21000 km

 

Gasolina 550 km

Etanol +/- 420

 

Na cidade com ar desligado

 

 

Obs:

Quando vejo alguém dizer que tem gol que faz 16 km/l  (880 km/tanque) entro em desespero.

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é o G5 1.0 8v, no alcool na cidade faz 7 por litro, na estrada 9 e olhe lá.

 

Gasolina faz 9 na cidade e no maximo 12 na estrada, ja fiz de tudo para reduzir, mudei o modo de dirigir, não forço o carro, ja fiz varias regulagens eletronicas e na concessionaria me informaram que realmente ele faz isto mesmo, para voce ter idéia a 1 mes troquei vela, cabo, filtros de ar e combustivel, fiz regulagem eletronica e foi isto que informei acima. No próximo e se Deus assim permitir vou pegar um 1.6 o motor 1.0 deste carro puxa bem, mas não é economico.

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em media 700 com Gasolina, somente na cidade e 60% do tempo em engarrafamento,  dificilmente uso ar

 

Gol 1.0 2014/2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

700Km - Gasolina Comum

500km - Etanol

Isso na cidade e usando pouco o ar-condicionado.

 

Gol G6 Trend 1.0 2013/2014

Editado por Gabriel93
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre abasteço quando chega na reserva, ou seja, utilizo 50 litros. Com isso, rodo em torno de 280 km com etanol e 375 km com gasolina na cidade.

G5 1.0 com ar ligado em 80% do tempo.

Editado por kaallrose
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O G5 1.6 andava em média 630km com um tanque de gasolina (excelente!).

No G6 1.6 tenho feito 400km com um tanque de gasolina... tô morto![emoji15]

PS: em ambos os carros na cidade e com ar.

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não consigo entender como um Voyage 1.6 com ar condicionado gasta menos que o meu gol G5 1.0 sem ar condicionado. Contando que o Voyage é um carro bem mais pesado.

Fico imaginando se esta pessoa marca certo.

Já andei igual um velho e o máximo que eu consegui foi 8 k/l na cidade.

Já misturei e gasta mais ainda 7 k/l

Alguém sabe me explicar a mágica?

 

Esqueci de mencionar, peguei o carro zero já tem 5 anos de uso e sempre bebeu a mesma coisa.

Editado por Revad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo,

Eu tinha um Gol G5 1.6 e o bicho andava só com o cheiro de gasolina. Como o trajeto era basicamente só as marginais, fazia 13/14 km/l.

Acho que o que difere é o trajeto, se o amigo do 1.6 anda em mais vias expressas, certeza que o carro vai consumir menos. Lembrando que em vias expressas, veículos com maior cilindrada andam com o giro mais baixo.

Se o seu 1.0 for completo e o 1.6 pelado, também faz diferença.

Eu tive também um Polo 1.6, no mesmo período o meu pai teve um 2.0, o dele era bem mais econômico que o meu, mas isso eh explicado PQ o dele tinha direção elétrica e ar digital, com uma bomba a menos e o ar mais eficiente o carro consumia menos.

Espero ter ajudado,

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 7,5Km/l com etanol. Quase 100% do uso cidade + AR

 

Na gasosa não muda quase nada 8,5 nas mesma condições. 

 

 

o meu tem o mesmo consumo e eu dirijo atualmente como uma velha de 70 anos.

 

 

O meu é o G5 1.0 8v, no alcool na cidade faz 7 por litro, na estrada 9 e olhe lá.

 

Gasolina faz 9 na cidade e no maximo 12 na estrada, ja fiz de tudo para reduzir, mudei o modo de dirigir, não forço o carro, ja fiz varias regulagens eletronicas e na concessionaria me informaram que realmente ele faz isto mesmo, para voce ter idéia a 1 mes troquei vela, cabo, filtros de ar e combustivel, fiz regulagem eletronica e foi isto que informei acima. No próximo e se Deus assim permitir vou pegar um 1.6 o motor 1.0 deste carro puxa bem, mas não é economico.

 

 

 

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

700km com um tanque de gasolina??

 

:wtf:  :wtf:  :wtf:

 

 

de duas uma...

ou tão mentindo adoidado aqui, ou meu carro tem problema..hahaha

 

com alcool n passa de 400km..

gasolina nao fiz media ainda..mas acho dificil passar de 500 e alguma coisa..

 

g6 1.0 trend 2013 

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

G6 1.0 iTrend

 

Álcool -  média de 400 Km ou um pouco mais

 

Gasolina - média de 550 Km

 

Gagolina 70% + álcool 30% - média de 500 Km

 

Ps: Só ando pisando! :D



700km com um tanque de gasolina??

 

:wtf:  :wtf:  :wtf:

 

 

de duas uma...

ou tão mentindo adoidado aqui, ou meu carro tem problema..hahaha

 

com alcool n passa de 400km..

gasolina nao fiz media ainda..mas acho dificil passar de 500 e alguma coisa..

 

g6 1.0 trend 2013 

 

Realmente... 700 Km é meio difícil de acreditar.

Com gasosa teu carro deve fazer 550 Km, igual ao meu

Com álcool a média é de 7,5 pra no máximo 8 Km/L

Com gasolina já consegui médias de 11,5 e 12 Km/L

Só ando na cidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz mesmo, só puxado por um cavalo ou um burro. 

 

O prior é que tem cara que acaba trocando, vela, cabos, bobina e fazendo serviços na injeção em busca dessa KM e acaba jogando dinheiro fora.

 

700km com um tanque de gasolina??

 

:wtf:  :wtf:  :wtf:

 

 

de duas uma...

ou tão mentindo adoidado aqui, ou meu carro tem problema..hahaha

 

com alcool n passa de 400km..

gasolina nao fiz media ainda..mas acho dificil passar de 500 e alguma coisa..

 

g6 1.0 trend 2013 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em media 700 com Gasolina, somente na cidade e 60% do tempo em engarrafamento,  dificilmente uso ar

 

Gol 1.0 2014/2015

 

Voce é um premiado, pois com 55 litros fazer 700 kms, no meu só DH, não tem AC, fiz questão disto, pois alem da saude ir para o brejo, o consumo aumenta e muito e prejudica o desempenho do veiculo. 

 

Agora fazer 12,72 kms na cidade por litro, pode manter este carro, ou melhoraram muito no modelo 2015, o meu é 2009, mas muito bem cuidado e conservado.

G6 1.0 iTrend

 

Álcool -  média de 400 Km ou um pouco mais

 

Gasolina - média de 550 Km

 

Gagolina 70% + álcool 30% - média de 500 Km

 

Ps: Só ando pisando! :D

 

Realmente... 700 Km é meio difícil de acreditar.

Com gasosa teu carro deve fazer 550 Km, igual ao meu

Com álcool a média é de 7,5 pra no máximo 8 Km/L

Com gasolina já consegui médias de 11,5 e 12 Km/L

Só ando na cidade

 

Voce faz esta mistura Gagolina 70% + álcool 30% - média de 500 Km ? Dá certo, pois tempos atrás, procurei saber e me orientaram a usar um só combustivel, para não colocar em confusão o sistema de consumo do veiculo. Antes eu fazia isto, 50% cada e realmente um pouco mais economico, mas as vezes sentia o carro pesado e cedo demorava a pegar, ai conversei com dois mecanicos ( o meu de 20 anos e o da concessionaria) e eles me orientaram a usar somente um tipo de combustivel. Agora estou só na pinga, para ver se ele melhora o desempenho, e o preço aqui na região esta compensando por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, meu gol g6 1.0 fez na minha primeira média 570km com um tanque... 

 

Fui para praia com ele (150 km de distância) pisando fundo... Andava a 120km/h, 130 km/h .... Chegava a quase 5mil rpm... Pensei que não iria fazer nem 500 km assim... Mas fez legal até... Espero que aumente a média por ser novo...

 

 

Ah, e logo que entrou na reserva já absteci de novo.. Usei no máximo 2 litros da reserva!! 

post-27724-0-92287800-1420481902_thumb.j

Editado por Cassius Erthal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, levando em conta a mistura 60% gasolina, 40% álcool.

rodei até agora 609 km esta no meio da reserva...

(lembrando que saiu da revisão agora e é o primeiro tanque) Velas novas, correia, óleo... 

Vou fazer outras proporções e ver qual rende mais.

2013 1.0 8V direção, rodas originais 14.

 

" Sobre a proporção, no manual do gol do meu pai 2012, fala que não pode fazer 1/2 a 1/2... enfim..."

Editado por Paulo Cravo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não é gol, é um voyage 1.6, mas é a mesma coisa, porem pouco mais pesado. 

Ainda não viajei com ele, mas na cidade, quando vou trabalhar (20km pra ir e 20km pra voltar) pelo computador de bordo marca sempre de 12 a 14 KM/L dependendo do transito, andando de boa, com ou sem ar ligado. Se eu pisar marca 11KM/L na gasolina.

No alcool ja usei uma vez e fez 9KM/L

Editado por cavassin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol G5 1.0 fez exatos 414km com 1 tanque de etanol no ciclo misto, 50% estrada e 50% cidade. Exatos R$ 0,265/km. Acho que não está tão ruim.

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora