LeoRodacki

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Tudo que LeoRodacki postou

  1. O meu não faz esse barulho não. O motor é silencioso. Faz somente quele que eu comentei, com motor frio.. depois que esquenta fica normal. Estranho...
  2. Isso o meu faz quando o motorta frio e abastecido com gasolina, sendo que para quando aquece. Esses dias eu abasteci com etanol e ficou sem barulho, nem mesmo com o motor frio nesse frio q ta fazendo em Santos. Ontem completei com gasolina pra ver se volta...
  3. Em primeira marcha eu reparei que faz um chiadinho em rotaçoes perto dos 3000 (não sei se o câmbio ou motor, parece um chiado de ré, mas bem baixo), mas entre 1000 e 2000rpm nunca reparei nada. Como seria esse barulho?
  4. Só pra atualizar, essa segunda-feira fiz a troca do óleo em uma casa de óleo independente, e pedi o castrol magnatec 5w40 da norma VW508.88. Fiquei de olho e realmente colocaram o óleo certo. Após a troca o ruido de tucho que eu havia falado anteriormente na fase fria sumiu. Testei por uns dias antes de falar, pra passar a informação correta. Como conclusão, agora tenho certeza que na concessionária colocaram o óleo errado. É lamentável isso acontecer em um lugar que dizem ser treinados pela fabrica e que são "rigorrósos" com a manutenção do carro. Portanto, amigos, fiquem de olho ao trocar o óleo do motor MSI, o EA211, na concessionária ou em qualquer lugar. Óleo errado pode trazer sérios danos ao motor. E pelo visto, pra esse motor não basta óleo 5w40, tem que ser o da norma 508.88.
  5. Eu levo meu carro sempre na mecatronicar, fica na pedro lessa 500 (entre o canal 6 e a portuária). Sempre fui muito bem atendido, serviço de primeira, e não troca coisa desnecessária. Várias vezes eu pedi uma atenção em determinado item e na hora de passar o orçamento me falavam que não precisava fazer a troca. Gosto muito de lá.
  6. Esse negócio de garantia é complicado. Mesmo estando na garantia a maioria das concessionárias enrolam e tentam te convencer que foi desgaste natural ou o famoso mal uso. Dependendo do problema, mesmo não tendo feito as revisões em concessionária eles são obrigados a cumprir. Claro que desde que a manutenção tenha sido feita da maneira correta, com notas fiscais e no prazo correto. claro que vai dar uma dor de cabeça. E no meu caso, que já fui enganado em concessionária de outra marca, fica difícil confiar. Certa vez paguei pra trocar o óleo e filtros e ao pegar o carro, pela coloração, ví que não haviam trocado. Reclamei e insistiram que tinha sido feito o serviço, que se tinha nota fiscal era pq o serviço havia sido feito. Resultado, saí dali e troquei o óleo em outro lugar. Nesse carro, levei pra fazer a revisão de um ano e parece que colocaram o óleo errado, pois depois da troca percebi barulho de tucho quando o motor está frio. Vou trocar o óleo de novo e se parar esse barulho vou ter certeza.
  7. Eu também acompanho todos os serviços em meus carros. Com certeza chego até a ser chamado de chato, mas prefiro ser chato e ter certeza de um serviço realmente feito. Como esse é meu primeiro VW, e fiz a toca de óleo logo que comprei o carro (mesmo zero, vai saber o tempo que o carro ficou no pátio da montadora), não estava tento a alguns detalhes, como por exemplo o óleo. O óleo que colocaram em meu carro não era verdinho como o castrol, provavelmente colocaram esse elaion. A próxima troca de óleo, que será esse mês, vou meter um castrol 508.88 que é o recomendado, e fora da concessionária. Não pago 460 reais pra trocar o óleo e filtros, e ainda pra não ser colocado o castrol magnatec que é bem melhor que o elaion. Talvez se tivessem colocado o castrol não teria esse barulho de tucho quando frio.
  8. Amigos, boa tarde! Tenho uma saveiro g6 com o motor MSI 1.6 16v e não baixa nada de óleo. Como tem gente reclamando que baixa óleo e outros não baixam nada, será que essa baixa não está ligada a maneira de condução? De repente quem anda exigindo mais do carro em rotações mais altas ou até mesmo dependendo do clima de onde o carro anda não pode ser o causador desse consumo? O óleo ficando mais quente tem tendencia a gerar mais vapores que vão pra admissão do carro. Alguém que tem esse motor consumindo óleo já teve a curiosidade de ver se o corpo do acelerador eletrônico está mais sujo de óleo que o normal? Se estiver, pode estar ai o problema. Agora eu tenho uma pergunta. Meu carro, quando frio, faz barulho de tuchos batendo, que somem quando o motor esquenta. O de vocês é assim também? Eu reparei isso somente depois que fiz a revisão na concessionária, onde foi trocado o óleo. Achei estranho que não foi usado os litros de óleo, e sim óleo de tambor, onde o consultor veio com um galão com a quantidade de óleo. É normal esse procedimento? Ai fiquei em dúvida se o barulho já existia e eu não havia percebido ou se aconteceu depois da troca. Abrços!
  9. Boa tarde pessoal! Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês em um up do som original da saveiro cross cabine dupla. Pelo o que pesquisei, meu carro usa falantes de 6" na dianteira e 5" na traseira. Como não encontrei nenhum lugar onde eu pudesse instalar um subwoofer, quero um som que me dê uns graves bons pra não ficar aquele som sem graça, mas não estou com muita disposição ($) no momento. Pretendo manter o player original. Encontrei esses itens: Kit 2 vias 6" selenium JBL 62V4A - 140 rms - R$240,00 Par triaxial 5" selenium JBL 5TR6A - 120 rms - R$110,00 módulo taramps TS400x4 canais - 400 rms - R$240,00 O kit 2 vias vem com a inscrição bass, e isso me chamou a atenção por ser o que procuro, mas como sou leigo isso pode estar me influenciando sem ser um diferencial. Pensei em colocar mid bass atrás, mas tenho medo que fique um som sem agudo. Se alguém pudem me ajudar eu agradeço! Abraços!
  10. Se não me engano nas portas dianteiras são 6" e os falantes traseiros são 5"