victor95

Motor 1.6 16v EA211 baixa óleo

82 posts neste tópico

Bom dia!

Ontem ao puxar a vareta de óleo da saveiro vi que ela estava seca, ao procurar a especificação do óleo na internet encontrei um vídeo de um cara fazendo a reclamação desse problema

Segundo o vídeo a saveiro dele bebe 0,5 litros de óleo a cada 1000 km.

Coloquei 1,5lts de óleo e ficou assim

02ba7859123fc2a19051315846c4ad52.jpg

Liguei para um amigo que tem o mesmo carro e ao puxar a vareta:

post-25346-1439725840,7916_thumb.jpg

Ao ligar para outro amigo que tem o mesmo carro, disse que ja tinha percebido o problema e que a concessionária falou pra ele que é normal pois na revisão eles colocam a quantidade certinha para quando o carro voltar estar na hora de fazer a troca sendo que a vareta estava abaixo do mínimo, e o que determina a hora da troca é a viscosidade e não a quantidade de do óleo [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enfim, como anda o motor de vocês? Vou levar ela na concessionária essa semana e relato o que foi constatado pela concessionária

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Victor, pois então, estou pegando a minha Saveiro CD que vai vir com o 1.6 MSI e já tinha visto este mesmo video que você postou e fiquei preocupado também, mas infelizmente agora é esperar para ver, quantos mil KM está o seu carro? Qual o ano ano de fabricação? 

Pesquisei aqui no fórum e não vi nenhuma reclamação do óleo, acho que em relação ao 1.6 MSI esse por enquanto é um dos únicos problemas. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

A minha ta com 30 mil km, amanhã vou levar ela na concessionária alegando a queima de óleo e aproveitar para fazer a revisão, essa semana posso ficar inteira sem o carro então vamos ver o que eles alegam... vou atualizando aqui conforme for acontecendo as coisas, vou tentar não retirar o carro da autorizada enquanto não me dizerem algo mais condizente do que "isso é normal" e gastar 200 reais de óleo a cada 10 mil km

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

jeber e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal! Ainda não tinha visto nenhum relato do tipo sobre este problema. Semana passa em uma vistoria rotineira ao abastecer o óleo da minha estava ok. De qualquer forma vou dar mais atenção a este fato.

 

Acompanhando.

 

Abraço,

jeber e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Firmeza Ulisses, se a sua não apresentar esse problema nos avise pois é sinal que ou a VW já tomou ciência e resolveu com as últimas unidades, ou é um problema de projeto.

Faço o uso 80% em estrada com a minha

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Ulisses Cheohen e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So acompanhando o topico, meu motor é o EA111 1.6 8v.

 

Sera que a volkswagem deu outra mancada em seu novo projeto, os primeiro EA111 1.0 deram e ainda dao dor de cabeça pra alguns proprietarios......

Esse EA211 1.6 16v é bem moderno fiz uma pesquisa na internet e descobri que ele usa duas valvulas termostaticas, uma para parte do cabeçote e outra para o bloco do motor, com temperaturas diferentes para otimizar o rendimento do motor......

Possui um Radiador para oleo isso é novidade so carro com motores preparado usam esse equipamento.....

Sera que esse oleo nao estar aquecendo demais, ficando muito fino e sendo queimado em excesso ?

 

Vamos aguarda mais relatos sobre essa situaçao que o senhores estao passando............

rakiras, jeber e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sempre, a VW colocando quantidade mínima de fluidos em seus carros novos.

 

O manual tá certo. E justamente nele, na seção "Consumo de Óleo no motor", página 160(verifique a edição do seu, pois muda a página), fala-se que no período de "amaciamento", há um consumo maior de óleo, que é considerado NORMAL e depois se estabiliza.

 

Ai não tem jeito, só completar e fazer a primeira revisão que isso para. No meu g5 foi a mesma coisa, completei, fiz a primeira revisão e parou.

 

http://forum.g5g6.club/topic/5740-nivel-do-oleo-baixo-com-3800-km-rodados/

 

 

http://forum.g5g6.club/topic/8983-carros-saem-de-fabrica-com-nivel-de-óleo-baixo-direção-hidráulica/

Ulisses Cheohen e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

A minha ta com 30 mil km, amanhã vou levar ela na concessionária alegando a queima de óleo e aproveitar para fazer a revisão, essa semana posso ficar inteira sem o carro então vamos ver o que eles alegam... vou atualizando aqui conforme for acontecendo as coisas, vou tentar não retirar o carro da autorizada enquanto não me dizerem algo mais condizente do que "isso é normal" e gastar 200 reais de óleo a cada 10 mil km

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

 

 

Victor qual o ano de fabricação e a semana da sua ? Pela porta do carro deve informar qual a semana que ela foi produzida, estou ficando preocupado pois daqui alguns dias vou pegar a minha e não quero ter problemas, a parte boa é que eu moro na frente da CSS da VW caso venha a aparecer os problemas não é um transtorno tão grande para resolver. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ontem ao puxar a vareta de óleo da saveiro vi que ela estava seca, ao procurar a especificação do óleo na internet encontrei um vídeo de um cara fazendo a reclamação desse problema

Segundo o vídeo a saveiro dele bebe 0,5 litros de óleo a cada 1000 km.

Coloquei 1,5lts de óleo e ficou assim

02ba7859123fc2a19051315846c4ad52.jpg

Liguei para um amigo que tem o mesmo carro e ao puxar a vareta:

attachicon.gifIMG-20150815-WA0016.jpg

Ao ligar para outro amigo que tem o mesmo carro, disse que ja tinha percebido o problema e que a concessionária falou pra ele que é normal pois na revisão eles colocam a quantidade certinha para quando o carro voltar estar na hora de fazer a troca sendo que a vareta estava abaixo do mínimo, e o que determina a hora da troca é a viscosidade e não a quantidade de do óleo [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enfim, como anda o motor de vocês? Vou levar ela na concessionária essa semana e relato o que foi constatado pela concessionária

Normal? Cara que canalhice dizer que esse consumo de óleo é normal!

Meu Gol 1.0 2011 já está com 70 mil km e nunca precisou completar óleo, faço a trocas de 6 em 6 mil.

Covardia o cara paga quase 70 mil num carro pra receber esse tipo de tratamento da VW.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Fiz minha primeira revisão em maio, o carro estava com 4494 km e até aquele momento não apresentou o relato acima. Hoje esta em torno de 7500 km e também ainda não reparei este sintoma. De qualquer forma estou de olho.

 

Meu carro acredito que seja uma das primeiras unidades, comprei em novembro do ano passado.

 

Abraço,

clovis_cam, HildegardoPS e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal? Cara que canalhice dizer que esse consumo de óleo é normal!

Meu Gol 1.0 2011 já está com 70 mil km e nunca precisou completar óleo, faço a trocas de 6 em 6 mil.

Covardia o cara paga quase 70 mil num carro pra receber esse tipo de tratamento da VW.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

 

Realmente é covardia dizer que é normal meu antigo carro era um jetta 2.5 2009 com 102mil km e baixava bem pouco oleo coisa de 500ml a cada 10mil km. 

Rodrigolm e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é covardia dizer que é normal meu antigo carro era um jetta 2.5 2009 com 102mil km e baixava bem pouco oleo coisa de 500ml a cada 10mil km.

Amigo eu não sei oq esta acontecendo com a VW mas a quantidade de reclamações quanto os seus motores é inacreditável.

Esse motores TSI do Golf e Jetta toda hora vejo uma reclamação sobre consumo excessivo de óleo.

Tá complicado, dificilmente continuarei com essa marca.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Ulisses Cheohen e jeber curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse motores TSI do Golf e Jetta toda hora vejo uma reclamação sobre consumo excessivo de óleo.

 

Eu tenho um Jetta mkv que é o motor 2.5 e não tenho nada a reclamar do motor, só o fato dele não ser econômico, mas isso é totalmente normal visto que são 5 cilindros e 2.500 CC.

 

No Clube do Jetta outro fórum que eu participava não havia muitas reclamações dos motores TSI, tinha algumas reclamações das turbinas estarem "babando óleo" como eles falam.

 

Mas na atual conjuntura Rodrigo, não sei o que é menos pior dentre os motores que estão no mercado, falo de motores novos como o EA211, os motores EA888 que equipa o jetta TSI.

 

Está é a minha ultima semana com o jetta e vou pegar a saveiro cross que vem equipada com o EA211, espero não ter problemas, creio que este problema de consumo elevado de oleo seja relativo a algum lote de motores, a parte boa é que eu moro na frente da VW, é bem mais facil resolver as coisas ou assim espero.  

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que toda montadora diz em seus manuais que os motores podem baixar óleo....

 

Uma clara proteção de seus interesses é absurda a quantidade de óleo que eles botam no manual que o carro pode baixar, mas infelizmente é assim que a coisa anda por aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Levei o carro hoje na autorizada para ver o problema do óleo e fazer a revisão, em questão ao óleo o consultor falou que ia checar o motor e etc, mas que isso ocorre pq o carro "guarda" óleo na parte de cima do motor e por isso o cárter fica seco...

Oq voces acham?

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Levei o carro hoje na autorizada para ver o problema do óleo e fazer a revisão, em questão ao óleo o consultor falou que ia checar o motor e etc, mas que isso ocorre pq o carro "guarda" óleo na parte de cima do motor e por isso o cárter fica seco...

Oq voces acham?

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

 

E ai Victor, beleza?

 

Estranha explicação hein...Eu particularmente não confio em autorizada, me tira uma dúvida você pode ver a troca de óleo e filtros?

 

Tenho a sensação que não trocam nada! só completam o oleo e olhe lá!

 

 

Abraços

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um G6 1.6 8v com 10mil e até hoje não desceu uma gota de óleo... Eu realmente não confio em CC.

Vou relatar uma da CC da minha cidade...

Meu tio tinha um gol e sempre fez a revisão na CC daqui até que um dia ele fez o seguinte, tirou o cabo de vela e passou esmalte de unha nas velas para marcar... Já que na revisão iriam trocar as velas, assim que ficou o pronto ele foi retirar o carro e lá mesmo na VW ele abriu e puxou os cabos de vela e para sua surpresa, adivinha? Não trocaram as velas pois todas estavam com esmalte.

Ele chamou o supervisor da oficina e perguntou se a bosh está fabricando velas com marcas de esmalte de unha o supervisor disse: claro que não senhor, pq?

Então ele respondeu o que fez e processou a CC...

Façam o mesmo!! Sempre que puder antes da troca de peças se possível marquem as peças antes de sair d casa...

Meu carro mesmo na primeira revisão que seria troca d óleo e filtro eu não troquei na CC, eu disse a só trocaria se pudesse acompanhar todo processo... Como eles pedem para aguardar na salinha com ar condicionado e tomar um café eu recusei e pedi para retirar meu carro de lá.

Infelizmente vivemos num país desonesto... Muito lamentável nossos profissionais de hoje.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por Leonardo Thompson
Ulisses Cheohen e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiguinho, se eu fosse você levaria seu carro fora da CSS em um bom mecânico para fazer os testes cabíveis. Sinceramente, teu motor tá dando sintoma estranho demais!

E infelizmente, dá pra confiar na Volkswagen? Mesmo dando sorte no meu, fico com o pé atrás de o próximo carro meu ser VW!

 

Boa sorte irmão!

Ulisses Cheohen e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um G6 1.6 8v com 10mil e até hoje não desceu uma gota de óleo... Eu realmente não confio em CC.

Vou relatar uma da CC da minha cidade...

Meu tio tinha um gol e sempre fez a revisão na CC daqui até que um dia ele fez o seguinte, tirou o cabo de vela e passou esmalte de unha nas velas para marcar... Já que na revisão iriam trocar as velas, assim que ficou o pronto ele foi retirar o carro e lá mesmo na VW ele abriu e puxou os cabos de vela e para sua surpresa, adivinha? Não trocaram as velas pois todas estavam com esmalte.

Ele chamou o supervisor da oficina e perguntou se a bosh está fabricando velas com marcas de esmalte de unha o supervisor disse: claro que não senhor, pq?

Então ele respondeu o que fez e processou a CC...

Façam o mesmo!! Sempre que puder antes da troca de peças se possível marquem as peças antes de sair d casa...

Meu carro mesmo na primeira revisão que seria troca d óleo e filtro eu não troquei na CC, eu disse a só trocaria se pudesse acompanhar todo processo... Como eles pedem para aguardar na salinha com ar condicionado e tomar um café eu recusei e pedi para retirar meu carro de lá.

Infelizmente vivemos num país desonesto... Muito lamentável nossos profissionais de hoje.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

 

Isso é uma verdade, eu aprendi isso cedo quando comprei várias motos ZERO km, nas revisões não fazem nadicadenada, só enrolation...

Triste!

Ulisses Cheohen e Tato SP curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o consultor disse que o motor guarda óleo na parte de cima, deveria ter uma vareta na parte de cima também, rs.. de que adianta ter uma vareta que marca errado? rs. Claro que isso não tem nada a ver, isso é desculpa pra enrolar e o consultor técnico só serve pra organizar os carros que chegam na oficina, não entendem nada de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi o cúmulo, dizer que o motor guarda óleo em cima. Isso não existe, do contrário o mesmo desceria pelos retentores de válvulas (quando já tivesse desgaste) ou pela cabeça das mesmas, pois ficaria ali empoçado no cabeçote. Qual a utilidade do óleo ficar ali em cima? O óleo no cabeçote chega com a pressão que vem da bomba, lubrifica e desde de novo pro cárter para repetir o ciclo, não tem motivo pra ficar parado lá em cima. Qual seria a utilidade da marcação na vareta se não iria marcar o correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora