Henrique Barcelos

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Histórico de Reputação

  1. Henrique Barcelos curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/?page=55#comment-205891 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Henrique 
     
    Sê o motor do seu carro está em prefeitas condições (dentro dos parâmetros de fabrica) não havendo necessitando de retifica, dê preferencia aos óleos modernos "low friction"  0/5W20/30/40  as fabricas utilizam esse tipo óleo de baixa viscosidade e fricção para extrair o melhor desempenho e consumo possíveis do motor.
     
    Os óleos 5W40 homologados pela VW são "low friction" e o motor do seu carro foi projetado para usar esse tipo óleo durante toda sua vida útil. O preço desse tipo de óleo não é mais tão elevado, custa na casa de R$ 23,00 o litro atualmente.
     
    Outra coisa importante é que um óleo de baixa viscosidade, lubrifica o motor de forma mais rápida, no mento mais critico (primeira ignição do dia com o motor firo). 
     
    http://www.ltu.se/cms_fs/1.82748!/file/IanTaylor.pdf
       
    (Sobre abrir o motor)
    Somente permitiria abri o motor do meu carro para limpeza sê o mesmo tivesse algum indicio de formação de BORRA, como você verifica isso?  O motor com acumulo de óleo oxidado (óleo que fica aderido as partes internas do motor) suja o óleo novo rapidamente. Em menos de 1.000km rodando com o óleo novo sintético ou mesmo mineral, ele fica PRETO. Quanto mais rápido o óleo ficar "sujo" maior será a quantidade de óleo oxidado preso ao motor.
     
    Óleo não oxida ao ponto de ficar preto com 1.000 km, isso é contaminação pelo acumulo de óleo oxidado aderido ao motor. 
     
    Veja esse vídeo;

     
     
     
     
     
  2. andreivc7 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11649-ruido-ao-soltar-embreagem-gol-g5/#comment-204731 de uma resposta no tópico em Ruido ao soltar embreagem Gol G5   
    Eae pessoal, seguinte: A princípio fui enrolado e gastei um rolamento de embreagem a toa, pois o meu original está em perfeitas condições, inclusive se alguem precisar de um, estou com esse meu aqui zero original de fábrica e até posso negociar. Felizmente encontrei um mecânico especializado em transmissão, andou no meu carro e afirmou que meu problema é na caixa de câmbio sim, muito provavelmente que seja no rolamento duplo da caixa. O cara até me mostrou um rolamento que está ruim igual ao que eu preciso, me mostrou o defeito na peça e me explicou muito o bem o seu funcionamento. Disse que a única coisa que realmente pode estar ruim na minha caixa é esse rolamento, pois o meu carro não tem nem 40 mil km, ou seja, não andou o suficiente pra apresentar problemas mais sérios. A questão é que agora já tomei um tufo de 340 reais na troca de um componente desnecessário, e agora preciso juntar mais 380 da M.O do cara e mais a peça que vai custar uns 400 reais, ai sim vou conseguir me livrar dessa bronca. Pelo menos posso andar tranquilo até lá, pois esse problema não vai me deixar empenhado, apenas o barulho chato pode aumentar. Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
  3. Henrique Barcelos curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11649-ruido-ao-soltar-embreagem-gol-g5/#comment-204695 de uma resposta no tópico em Ruido ao soltar embreagem Gol G5   
    Entendo seu ponto de vista...o mecanico colocou sim um calço rígido, mas teve a necessidade de colocar graxa tbm...para encaixar o calço...
  4. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11649-ruido-ao-soltar-embreagem-gol-g5/#comment-204358 de uma resposta no tópico em Ruido ao soltar embreagem Gol G5   
    Olá pessoal sou novo no fórum, tenho um G5 Trend 2011 e a uns dias atrás notei um ruido, ao soltar a embreagem com o carro em ponto morto. Quando piso no pedal o ruido some. Tenho medo de trocar todo o kit e o problema persistir como ja vi pessoas comentar. Alguém sabe me dizer se pode ser o rolamento da embreagem?
    Obs.: Minha mãe andou com ele ums meses pra aprender a dirigir, principalmente fazendo o teste da arrancada no aclive