Henrique Barcelos

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Sobre Henrique Barcelos

  • Rank
    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 01/12/94

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol G5 1.0 Trend
  • Cidade
    Sapucaia do Sul
  • Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino
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    Henrique Vicente
  1. Camarada muito obrigado pela explicação. Quanto a limpeza do motor, tenho um amigo mecanico experiente e me explicou exatamente o procedimento que ele vai fazer, e meu motor com certeza está com óleo sujo, além de tudo o que eu ja relatei ele está escurecendo cedo demais, não tenho outra alternativa a não ser realizar a limpeza. Vai dar em torno de 400 reais o serviço. Ja comprei o Mobil sintetico 5w40, paguei 30 reais o litro em Porto Alegre.
  2. Camarada, meu gol g5 1.0 2011 com 40 mil km rodados só usou até hj semi 15w40, recentemente após a ultima troca começou a bater tuchos na partida a frio, minha duvida é se terei algum problema quanto a ruidos, consumo ou desempenho se eu trocar imediatamente para o 5w40 ou até mesmo 10w40? Claro que juntamente na troca irei fazer uma faxina no motor e carter, eliminando todo o óleo anterior.
  3. Olá amigos, primeiramente agradeco o camarada que criou o fórum, pois muitas duvidas sobre o G5 podem ser esclarecidas aqui, dessa forma nao ficamos na mao de pessoas mal intencionas que exploram aqueles que tem pouca experiência em mecanica. Pois bem....eu sempre usei o 15w40 semi, e recentemente fiz a troca de óleo. Agora eu reparo uns barulhos de tucho ao dar a primeira partida. Fiquei preocupado e meu mecanico disse q pode ser apenas óleo ruim. Pesquisando aqui no forum percebo que a maioria dos amigos usam 5w40 ou 10w40. Estaria eu usando um óleo errado? Sendo que no manual indica que eu posso usar o 15w40. Meu mecanico me orientou a fazer uma limpeza no motor e carter, mas nao comentei com ele quanto a especificacao do oleo. Eu poderia fazer esta limpeza e comwcar usar 5w40 sem problemas? Desde ja obrigado a todos.
  4. Eae pessoal, seguinte: A princípio fui enrolado e gastei um rolamento de embreagem a toa, pois o meu original está em perfeitas condições, inclusive se alguem precisar de um, estou com esse meu aqui zero original de fábrica e até posso negociar. Felizmente encontrei um mecânico especializado em transmissão, andou no meu carro e afirmou que meu problema é na caixa de câmbio sim, muito provavelmente que seja no rolamento duplo da caixa. O cara até me mostrou um rolamento que está ruim igual ao que eu preciso, me mostrou o defeito na peça e me explicou muito o bem o seu funcionamento. Disse que a única coisa que realmente pode estar ruim na minha caixa é esse rolamento, pois o meu carro não tem nem 40 mil km, ou seja, não andou o suficiente pra apresentar problemas mais sérios. A questão é que agora já tomei um tufo de 340 reais na troca de um componente desnecessário, e agora preciso juntar mais 380 da M.O do cara e mais a peça que vai custar uns 400 reais, ai sim vou conseguir me livrar dessa bronca. Pelo menos posso andar tranquilo até lá, pois esse problema não vai me deixar empenhado, apenas o barulho chato pode aumentar. Abraço a todos e obrigado pelas dicas!
  5. Caro Tulio, eu to sofrendo pra conseguir sanar esse problema, infelizmente o fdp do seu mecanico trocou seu kit a toa, seu quite estava zero bala. Se o seu problema é o mesmo que o meu....eh o rolamento do cambio. Tive o mesmo diagnostico e me trocaram o rolamento da embreagem desnecessariamente, meu rolamento original ta novo. E dai o barulho continuou. Pelas minhas pesquisas e conversas com amigos que manjam de mecanica, creio que demos azar em comprar um carro com o cambio com defeito de fabricação, pois nao eh tao normal assim um carro novo apresentar esse problema. O meu gol tem 39 mil km e eh 2011. A boa noticia eh que isso nao nos deixa na mão. Apenas o ruido aumenta. Lhe peço uma favor pra saber se o problema eh o mesmo. Vá em uma lomba, em que vc tenha que subir em segunda marcha, acelere dando torque ao motor e tente perceber se o ruido aumenta....outra coisa...quando estiver andando no plano, pise na embreagem com uma marcha engatada, segunda ou terceira, e desengate a marcha e engate e tente observar o ruido, mas faca isso com o carro andando sem tirar o pe da embreagem....vamos reunir onformacoes e resolver esse problema!!! Abraco e desculpe escrever demais rsrsrs
  6. Eae camarada, pois é, por enquanto ngm me falou sobre isso, que poderia ser essa folga na pinça. Más será que o seu problema tem a ver com o meu problema? No meu caso eu consigo ouvir o ruido perfeitamente quando o carro esta andando, por exemplo, quando eu estou andando com uma marcha engatada, eu ouço o barulho, mesmo eu pisando na embreagem com a marcha engatada continua o ruido, porém se eu estiver andando em ponto morto e o pé na embreagem ai sim nao tem ruido, ou seja....o barulho ocorre quando estou andando com marcha engatada, e em ponto morto com o pé fora da embreagem. Más muito obrigado por sua resposta. Pois é cara, eu fico pirado como pode ter tanto mecanico babaca, todos os caras que eu levei aqui na minha cidade, apostaram todas as fichas no rolamento de embreagem,,,resultado: troquei a dita cuja pois realmente estava ruim, más nao cessou o ruido, e teve cara que ainda me falou que nem tinha rolamento duplo na caixa do gol g5. agora vou ter juntar essa verba, que aqui tbm eh por volta de 700, achar alguem que realmente saiba o que faz e ai tentar a sorte.
  7. Olá pessoal, estou com esse problema, tiro o pé e começa o ruido, piso novamente o barulho some. Más tbm é possível escutar quando o carro esta em movimento. Estou na dúvida se é o rolamento da caixa ou o rolamento da embreagem. Realmente peguei muita chuva com meu carro ultimamente, e o diagnostico foi que provavelmente meu rolamento está sujo. Se fosse o rolamento da caixa, o correto n seria ele aparecer com o carro em movimento só? pois pra ele (rolamento da caixa) trabalhar somente o carro estando em movimento, e o ruido que eu escuto inicialmente, é quando o carro esta parado. Eis minha duvida: rolamento de cambio ou de embreagem??? Desde ja obrigado.
  8. Ola pessoal estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver? E quanto aos precos?
  9. Olá pessoal sou novo no fórum, tenho um G5 Trend 2011 e a uns dias atrás notei um ruido, ao soltar a embreagem com o carro em ponto morto. Quando piso no pedal o ruido some. Tenho medo de trocar todo o kit e o problema persistir como ja vi pessoas comentar. Alguém sabe me dizer se pode ser o rolamento da embreagem? Obs.: Minha mãe andou com ele ums meses pra aprender a dirigir, principalmente fazendo o teste da arrancada no aclive