daluzguilherme

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Posts postados por daluzguilherme


  1. Cara, isso tá com cara de ser bateria ou alternador que parou de carregá-la. Mesmo os vidros e Luz funcionando (exigem bem menos corrente que o motor de partida), pode não haver carga suficiente na bateria para a partida. Quanto aos engasgos que vc percebeu pode ter sido resultado da falha do alternador que parou de carregar a bateria e ela foi descarregando e não teve carga suficiente pra manter a ignição funcionando. O carro do meu pai já teve esse problema de alternador e ficou desse mesmo modelo que vc falou, não era um gol mas ficou exatamente com esse sintoma (falhando).


  2. Em 11/3/2017 at 10:39, ACOELHODS disse:

    Bom dia pessoal, Comprei meu primeiro carro e foi um gol g6 2015, como prevenção troquei óleo e os filtros, segui a recomendação aqui do fórum e coloquei Elaion F50 5w40, porem não me atentei para a questão do vw 502 00, no caso do meu carro pede vw 508 88, e o f50 é vw502 00, já aconteceu isso com vcs? será que posso rodar com esse óleo até a próxima troca?

    Pode sim, a carga de aditivos do 502 00 só é um pouco menor mas pode rodar até a próxima sim mas daqui pra frente faça questão da 508 88

    ACOELHODS curtiu isso

  3. Já dizia o ditado: "Já que tá dentro deixa". É como o colega ai de cima falou, não vai lascar o motor só de colocar o 5w30 lá dentro mas tenta antecipar ao máximo essa troca e da próxima coloca um 5w40. O 5w30 é mais fino na fase quente e não tem as mesmas propriedades de lubrificação que o 5w40

    offline curtiu isso

  4. Pode ser o material dos parafusos tbm mas parafuso quebrar é a maldita da pneumática que as oficinas usam pra apertar o parafuso. Eu fico do lado vigiando e peço pra não usar pneumática pra apertar, pra desapertar tudo bem. Uma vez que quebrou dois parafusos de uma mesma roda minha por causa de apertar com essa pneumática. Peça sem pra apertar os parafusos com o torque certo (11kgf.m) e se n tiver torquímetro aperta com a chave de roda msm só não precisa apertar pra tirar água

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


  5. O mecânico n pode ficar falando eu acho isso ou eu acho aquilo não, ele tem q testar o que pode ser, agora se ele tem ferramenta ou não pra fazer o teste é outra coisa. Se for mesmo válvulas ele tem q testar com um manômetro a compressão do motor. No seu caso ele tem q testar tbm a linha de combustível também com um manômetro específico pois pode ser baixa pressão ou vazão de combustível.

    offline e biguia curtiram isso

  6. Olha, pode ser várias coisas, vou citar algumas coisas pra vc verificar junto a um mecânico.

    1. Pressão e vazão da linha de combustível

    2. Bobina com trinca

    3. Cabos de velas e velas

    4. Filtro de combustível saturado

    5. Relé da bomba de combustível

    6. Chicote elétrico que vai pra bobina

    Dá uma olhada nesses itens e depois volta aqui pra falar se era alguma dessas coisas ou outra coisa.

    JOÃO REIS curtiu isso