Pé de Lâ 86

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Histórico de Reputação

  1. Jefffalcao curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13344-farol-de-neblina/#comment-217007 de uma resposta no tópico em Farol de neblina   
    só a questão do botão seria bom aquele q aciona o farol de neblina e a lampada de neblina trazeira, eu por exemplo no meu g5 peguei o botão com acionamento de 2  pois pretendo botar aquele lazer de neblina na outra função
     
    quando instalar use instale o fio po-chave no fio q liga a luz de posição q no meu gol g5 fica atraz do fusivel 39 de 5a de cor cinza com risco preto assim fica original
  2. marco pinho curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8690-diferen%C3%A7a-10-vht-vs-10-tec/#comment-218175 de uma resposta no tópico em Diferença 1.0 VHT vs 1.0 TEC   
    Motor TEC é o mesmo EA111 mas tem umas diferenças do VHT que é o fato das bobinas das velas de ignição ser diretas a vela de ignição diferente do VHT que é a Cabo de vela ainda
    motor é até 4% mais econômico e tem partidas mais rápidas 
    TEC, sigla para Tecnologia de Economia de Combustível. Apesar de a potência e o torque máximo serem os mesmos do 1.0 VHT (76 cv e 10,6 mkgf, respectivamente), uma série de pequenas modificações gerou uma mudança na curva de torque entre 1.000 e 3.000 rpm
    TEC emprega uma nova unidade de controle eletrônico (ECU) herdada de modelos europeus, bem mais moderna. A atualização eletrônica permitiu a instalação de um indicador de troca de marchas. A VW também implantou um novo sistema de partida a frio, com injeção de gasolina mais próxima às válvulas de admissão e um solenoide de alta precisão para controlar a injeção desse combustível, que agora ocorre de modo sincronizado com o motor. 

    A Volkswagen também se empenhou em reduzir as perdas por atrito no motor 1.0 TEC. Para isso, diminuiu o peso das válvulas, mudou a constante elástica das molas, alterou diversos retentores (do comando, das próprias válvulas e do virabrequim) e aplicou uma camada de carbono nas saias dos pistões. Parte da melhoria em baixas rotações vem de um novo coletor de admissão. “Ele resultou em melhora no fluxo de ar e no enchimento dos cilindros em baixas rotações”, diz Loureiro. 

    Os bicos injetores foram revistos. Melhorou o spray e com ele a formação da mistura ar-combustível. O sistema de ignição também é novo. Agora há uma bobina para cada vela, o que eliminou as perdas elétricas que ocorrem quando se usam cabos. 

    Juntas, todas as mudanças tiveram como resultado um motor com funcionamento mais redondo, algo fácil de perceber em marcha lenta. Essas novas bobinas são feitas pela Eldore e vêm da Itália. A Sabó está entre os fornecedores nacionais do novo 1.0 TEC. 

    A Volkswagen não informa quando, mas deve estender a aplicação do motor TEC ao Fox 1.0. 

    O motor 1.6 da Volkswagen foi beneficiado apenas com parte das mudanças do 1.0. Também recebeu válvulas mais leves, retentores com menor índice de atrito para válvulas e virabrequim e mudanças na unidade de controle eletrônico.
  3. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6956-portas-batendo/#comment-217191 de uma resposta no tópico em portas batendo   
    o meu gol g5 tinha esse problema nas duas portas de traz, mesmo ela fechadas as portas ficavam com folga tipo o pino q segura a porta fechada estava mais ora frente e assim a posta ela so encostava na borracha de vedação e ficava dificil fechar prq a porta ficava sobrando um pouco pra fora e quem fechava achava q tava aberta dai eu peguei uma chave torx e afrouxei os dois parafusos e empurrei pra dentro e apertei ficou top ta bem justo e fixo