robertol

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Posts postados por robertol


  1. Em 04/11/2017 at 10:19, LUCAS ARAUJO RONCONI disse:

    Bom dia!

    PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELOS CARROS, MUITO top!

     

    Gostaria de saber como faço para aplicar este revestimento no capô? Se tem como comprá-lo.

    Opa, muito obrigado! Sempre tento cuidar e muito do meu carro, valeu!

     

    Você se refere àquele revestimento interno na imagem com o capô aberto, certo? Se sim, é original da Cross G6. Não lembro se a G5 tem isso, mas sei que da G6 e G7 possuem. Eu não lembro de ter visto à venda, mas acredito que se consiga encomendando em uma concessionária. Só faço nem ideia do custo...


  2. Em 22/10/2017 at 00:00, Neto motta disse:

    Tem foto dela com batente inferior cortado agr?? 

     

    Mudou bem pouco, acho que foi mais impressão minha. Se realmente quiser eu cato uma no celular depois (agora ele está morto sem bateria)

     

    Fato é que agora momentaneamente estou com ela original de novo. Infelizmente fui vítima da Polícia Rodoviária Estadual de Campo Bom - RS. (Estavam na entrada da cidade de Igrejinha - RS, no final de Domingo - o último de Oktoberfest, semana passada - e me miraram de longe. Certamente chamou e muito a atenção por conta das lâmpadas que uso no farol baixo, que se parecem com xenon). policial olhou filme no parabrisa mas não falou nada (certamente pelo selo de 75% de transparência), pediu pra olhar todas as lâmpadas e foi do lado do farol pra ver se não era xenon. Ficou por isso. Por último, pediu se eu tinha laudo de suspensão, pois o carro era rebaixado. Ele não mediu nada e foi só no olho. Quando pensei em argumentar alguma coisa, já estava aplicando a multa.

     

    Tive que erguer ela de novo pra pagar a bagatela de R$400 e receber um laudo no Inmetro para apresentar na PRE e receber meu CRLV de volta. 

    É realmente desanimador usar mola EIBACH e ser visto da mesma forma como um infeliz que vai lá e corta 3 elos da mola original. Realmente desanimador. Mas vou montar de volta as molas logo em breve. Não dá pra querer ela original, desnecessariamente alta, principalmente a traseira. Parece um Jeep mesmo. E legalizar? Não. Pois aí seguro não existe e na hora que eu quiser vender ela vai ficar aquela observação nos documentos para sempre (mesmo se tiver original de novo), e aí um possível comprador pode recusar isso pelo fato de seguros não aceitarem.

     

    É f*da, mas bola pra frente. Logo mais tô de novo com as Eibach instaladas. Rodei mais de um ano sem nenhum problema, não pode acontecer de novo.


  3. Em 07/09/2016 at 12:23, giovanefortuna disse:

    Também coloquei as eibach na minha...acho que não tem necessidade de legalizar nada, até mesmo pq continua mais alto que muitos carros originais...rsrs

    Mas fica muito boa de curva, e dá uma melhorada no visual

    Sim, só quem sabe pode dizer que tem mola. Quem conhece como é original percebe bastante. Mas, ainda assim, a traseira, por exemplo, é mais alta que alguns carros originais. E quanto ao visual, putz... Mais do que necessário. Não aguentava mais olhar para ela com aquela traseira super alta.

    Em 07/09/2016 at 22:50, yurivinicius disse:

    Quero colocar as molas eibach com as rodas e pneus originais, gostaria de ver fotos comparativas do antes e depois, saber o quanto rebaixa o carro. Quero deixar a saveiro mais alinhada, acho a traseira muita alta em relação à frente.

    Não tenho foto aqui agora, mas já fiz uma medição do antes e depois e baixou 3cm na dianteira, enquanto na traseira foram 7cm. Parece impossível, mas sim, na traseira baixou 7cm MESMO.

    Em 08/09/2016 at 12:20, Schlemper disse:

    Parabéns pelo bom gosto com o carro! Ta lindo demais, é um retrato de como quero deixar a minha também hahahah. 

    Vê se vc pode me responder duas coisas.

    Seu som com o player original, após certo volume, o player não corta o grave? Tinha uma cross 8v com sub slim focal ligado no som original e tinha esse problema. agora estou com uma 16v mas não instalei o sub ainda.

     

    Quanto às molas, vc acha que ela perde capacidade de carga? Supondo uma carga máxima de 600kg, ela ficaria no mesmo nivel da mola original ou ficaria ainda mais com aquele efeito de frente empinada de quando tem bastante peso?

    Opa, valeu o elogio haahha! 

    Olha, o player não corta o grave. Na verdade, talvez até acho que corte, mas no meu caso, mesmo no volume baixo no player, o volume já fica bem alto. Na prática, nunca senti o grave ser cortado.

     

    Acho que não perde capacidade de carga. Talvez fique mais "complicado" a situação com a carga máxima, mas acho que fica longe de encostar no chão (raspar) ou coisa do tipo. Eu acho que ela não baixaria tanto quanto à original, quando carregada. Na verdade, uma característica que percebi no caso de mola esportiva em Saveiros foi que fica um pouco duro. Nada que incomode (exceto se você andar muito em estrada ruim, aí enche o saco). EU ACHO que isso se deve ao fato da traseira baixar demais (7cm), fazendo com que o amortecedor original trabalhe com mais carga. Ainda mais sendo na Cross que, de fábrica, é mais alta.

    Na prática, dá pra sentir MUITO que a traseira dela enrijece, enquanto a dianteira parece a mesma coisa...

    Schlemper curtiu isso

  4. Bom, depois de uns 5 meses sem postar nada (até porque eu acho que o fórum estava em algum processo de migração), eis que aqui apareço pra publicar uma atualização.

    Nesse tempo realizei uma vontade de tempos: Comprei o pró-kit da Eibach e instalei na Saveiro. Quanto minha opinião à respeito da usabilidade, irei fazer um vídeo bem detalhado e postar no meu canal do YT. Posteriormente, deixarei o vídeo aqui. 

    Quanto ao lado estético, está ali no primeiro post o resultado. Pra mim, excelente. Aos que se perguntam: Não, eu não legalizei.

    E se alguém aqui segue a página da Eibach Brasil no facebook e/ou Instagram e está desconfiado que a imagem de uma Saveiro Cross G6 que foi postada por eles seja essa aqui: Sim, é a minha.

    Zzf5TxL.jpg

    biguia curtiu isso

  5. Belo carro, não lembro de ter visto fotos dessa cor da Cross G6! A maioria que se vê é branca (que nem a minha kkkk).

     

    Quanto a suspensão, legalizou, certo? Eu quero fazer algo na minha, não aguento mais ver ela toda alta na traseira. Quero comprar umas molas esportivas e colocar nela, mas estou com aquele grande receio de "não saber como fica", já que, meu plano, é justamente não legalizar. Por que? Simples: Evitar treta. Só a grana pra legalizar já é um perrengue daqueles, sem falar que dá treta com seguro... Eu cruzei por uma 'levemente' baixa do jeito que eu queria, se tivesse a oportunidade conversaria com o dono a respeito, mas sigo aí procurando informações antes de fazer qualquer coisa... Falo isso aqui não porque eu quero baixar assim e não legalizar (primeiro que não legalizar essa altura é certeza de ser parado em blitz, segundo que particularmente não gosto baixo "demais" como a sua). Enfim, estou na procura de informações.


  6. Pessoal, to meio que numa indecisão cruel aqui...

     

    Quero colocar molas esportivas na minha Saveiro Cross G6. Iria de Eibach sem dúvidas. Eu cogito a ideia de colocar um amortecedor "preparado", como principal nome que vejo por aí seria da DownWorks. A questão é: Esses amortecedores não deixam mais baixo ainda o carro com molas esportivas? Eu pergunto isso porque, caso os amortecedores preparados fizerem baixar mais o carro, é certo que terei de legalizar para não ter problemas com blitz, já que ficaria muito aparente a modificação. Só com as esportivas você geralmente passa despercebido..


  7. Show o Gol!

     

    Vou fazer aquela perguntinha clássica: Como ficou quanto ao conforto? Tenho ideia de colocar molas esportivas na minha Saveiro, mas não quero perder o conforto dela. Sei que existem kits de amortecedores "plug 'n' play" preparados pra molas esportivas, que deixam o conforto muito semelhante ao original. Porém, pelo que já ouvi gente relatando, fica mais baixo do que apenas com as molas, o que já, em tese, seria a certeza de se incomodar com blitz ou coisa do tipo...


  8. Hoje aconteceu algo atípico... Terça-feira um repórter da Zero Hora (provavelmente o jornal mais vendido do RS) me ligou querendo minha opinião sobre o carro, pois fizeram uma matéria sobre a Nova Saveiro e o porquê dela vender mais no RS do que a Strada. Certamente uma oportunidade única, e apareci ali parecendo ser avaliador da Quatro Rodas haahahah

     

    Depois que eu li, lembrei que devia ter falado que, pelo preço do carro, podia sim ter o ar condicionado digital. Já vi até Polo 2003 com o Climatronic...

     

    RbzmJ6V.jpg

    Chenrique e biguia curtiram isso

  9. O título já lança a pergunta. O que acharam? 

     

    De interior, achei excelente, parece bem agradável e um pouco mais "premium" do que a G6, embora eu tenha "um pé atrás" (talvez os dois) com essas centrais multimídia de fábrica... Me dá a impressão de que você fica "rendido" àquilo. Já sinto isso com minha Cross G6, tanto é que até preservei o rádio original mas montei módulo amplificador e falantes de qualidade pra melhorar a situação...

     

    Externamente... Bom, eu achei que a VW iria manter exatamente a mesma frente do Gol e Voyage, mas "adaptado" à Saveiro, como já vem sendo desde a Saveiro quadrada, há mais de 20 anos. E se tivessem feito isso, eu teria certeza que ficaria muito bonita, mas infelizmente a VW parece que quis fazer uma espécia de "mini-Amarok", ou enfiaram a frente de um projeto de picape intermediária na Saveiro, porque achei MUITO desproporcional a frente... Acho que o maior vilão aí são os faróis, parecem grandes demais, sem falar que a frente como um todo perdeu o aspecto "bicudo" da G6 (olhe de lado e entenda). Quanto a traseira, também tenho minhas dúvidas quanto ao "bom gosto" nisso, já que ela me dá uma grande impressão de que ficou "achatada"...

     

    Deixo os detalhes específicos das versões e o que tem de novo para a mídia "especializada", apenas fica aqui minha curiosidade: O que acharam? Como dono de uma Cross G6 16v, achei bonito o interior, a cor azul da versão Cross maravilhoso, mas os detalhes externos achei MUITO, mas MUITO esquisitos. Não sei se eu que estou acostumado com a minha, ou é o fato da Cross ser praticamente igual dos pára-lamas traseiros para trás desde a G5, mas achei muito estranha mesmo... Os faróis parecem que simplesmente não combinam.

     

    Volkswagen-Saveiro-2017%2B%252813%2529.j

     

     

    Volkswagen-Saveiro-2017%2B%252814%2529.j

     

     

    VW-Saveiro-Cross-2017%2B%25282%2529.jpg

     

     

    Volkswagen-Saveiro-2017%2B%252811%2529.j

     

     

    VW-Saveiro-Cross-2017%2B%25286%2529.jpg

     

     

    VW-Saveiro-Cross-2017%2B%25285%2529.jpg

     

     

     

     

    saveiro_robust_34_frente.jpg

     

    E o que dizer da versão pelada? KKKKKKKKKKK

    Ulisses Cheohen curtiu isso

  10. Pequenas novidades na Saveiro...

     

    Uma delas é que comprei um pretinho de pneus Top de linha, o Meguiar's Endurance Tire Gel, conforme alguns membros daqui me sugeriram. Comprei na loja Dubstore por ter encontrado o melhor preço lá.

     

    AxtNsmd.jpg

     

    O resultado na primeira aplicação já ficou assim:

     

    LenOeXW.jpg

     

    Lembrando obviamente que os pneus tinham sido lavados e estavam completamente secos quando apliquei o produto. Apliquei com uma esponja. Recomendo certo cuidado para não exagerar e saber dosar bem na aplicação, porque respingou um pouco na lataria o gel, mesmo depois de 3 horas pós-aplicação. Resultado excelente, principalmente porque NÃO MANCHA as letras brancas do Pirelli Scorpion.

     

     

    Outra pequena novidade é que comprei uns adesivos da loja Gearhead, e os caras até postaram no instagram e no facebook a foto que mandei pra eles hahuauhahua:

     

     

    iJiziHS.jpg

    HOXvhbG.jpg

     

    Montagem que enviei para eles:

     

    10441898_1711395875740260_56293290056424

     

    Post no facebook: https://www.facebook.com/usegearhead/photos/a.1672222216324293.1073741829.1671822246364290/1711395875740260/?type=3&theater

    Post no Instagram: https://www.instagram.com/p/BDBa1ALtivm/


  11. o som dela está bom? a minha vem com o sistema original e na metade do volume pra lá fica bem ruim, "falta" som. não sei se é problema do player ou falantes ruins. trocando os teus ficou bom mesmo com o aparelho original? estou pensando em colocar falantes novos e uma sub slim embaixo do banco mas se precisar trocar o player, vou deixar do jeito original

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Meu som tá excelente. Obviamente que eu "sinto falta de um Pioneer", mas em relação ao original está, no mínimo, 100% melhor. Se você trocar os falantes, vai se deparar com os falantes patéticos que vem de fábrica... Só o tweeter até que presta, de resto, são falantes daqueles modelos antes dos "triaxiais"... 

     

    O único problema é que a acústica do carro não ajuda muito, já que o habitáculo é um pouco pequeno... Na prática, a pressão sonora fica meio grande e o sub bate seco até você acertar bem (isso que o meu tem 150 rms), coisa que eu consegui fazer.


  12. http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684488256-conversor-adaptador-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-rmt-_JM

    Alguém sabe se é bom esse conversor? tenho um G6 iTrend com som original e comando no volante e to com uma caixa de trio( Sub Bomber upgrade 12" de 350w rms bobina simples, driver selenium d200, tweeter selenium ST200) e uma taramps TL1800. gostaria de informações de como ligar ele e se fica um som ao menos agradável.

     

    "Respondendo" você e outros membros que postaram aqui, vou dizer pra vocês... Minha Saveiro Cross tbm tem esse rádio do "módulo I-System". Tenho um som interno montado com sub e módulo amplificador (obviamente) usando o rádio original. O cara que montou pra mim também aprendeu na hora pra fazer essa adaptação ahuhauhua. Não me recordo qual tipo de conversor foi usado, me lembro dele ter falado que o soquete/tomada não segue o "padrão ISO" de todo e qualquer outro rádio no mercado, é um troço bem próprio da VW (só pra complicar). No meu caso foi feito corte no chicote e passado os cabos para o amplificador.. Ficou 100%. 6 Meses com som montado e nunca tive qualquer tipo de problema ou interferência, inclusive tudo funciona perfeitamente como original.

     

    A única coisa que tive que resolver foi a aparição da mensagem "Avaria Airbag" no computador de bordo, que deve-se ao fato de ter sido virado a ignição com o cabo do liga/desliga (que não é um botão efetivamente, é só o visor,o liga/desliga é no porta-luvas usando a chave do carro) desconectado. Pra resolver isso foi só fazer um reset no scanner de uma oficina local.