Juliano José da Silva

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Histórico de Reputação

  1. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13424-queima-de-cabe%C3%A7ote-com-50-mil-km/#comment-215868 de uma resposta no tópico em Queima de cabeçote com 50 mil km   
    Vixe amigo, então a coisa foi muito feia mesmo. Se chegou a quebrar um pistão e entortar o virabrequim então nem adianta tentar aproveitar alguma coisa. Tenho a experiência de já ter feito por completo o motor do meu Voyage 1.6 e posso afirmar que se você puder comprar um motor inteiro novo (desde que tenha procedência e seja realmente novo) é basicamente o mesmo preço e vai te evitar muitas dores de cabeça futura, pois quando se retifica um motor há uma série de problemas que só aparecem depois de um tempo rodando.
  2. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13424-queima-de-cabe%C3%A7ote-com-50-mil-km/#comment-215783 de uma resposta no tópico em Queima de cabeçote com 50 mil km   
    1 - Tenha certeza que o problema é realmente o cabeçote, leve em pelos menos uns 4 mecânicos diferentes e peça para verificar. Não confie no julgamento de apenas um.
    2 - Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 com apenas 50 mil km em 2016 somente se for um carro de garagem, coisa muito pouco provável. Se você não tem comprovação da kilometragem provavelmente o marcador foi adulterado.
    3 - Fumaça na partida não é nem de longe certeza de junta de cabeçote queimada. Isso pode ser causado por vários motivos. Se você mudou combustível e saiu fumaça então a central não reconheceu o combustível e injetou mais combustível que deveria, não ocorreu a queima correta e fumaceou, apenas isso. Se o seu mecânico disse que o problema é o cabeçote apenas por esse fato mude imediatamente de mecânico, pois ou ele é mal intencionado ou não entende nada de mecânica.
    4 - Nesses motores VW o principal causador de junta queimada é problema no sistema de arrefecimento. O carro aquece demais e queima a junta. Na melhor das hipóteses basta planar o cabeçote e trocar a junta. Na pior você pode perder o motor inteiro por  desgaste acentuado e trincas nas peças do motor. Não confie no marcador de temperatura do painel, é impreciso e muitas vezes não marca a temperatura correta, como por exemplo quando tem pouca água no sistema de arrefecimento o marcador não passa de 90°. Aconteceu isso comigo recentemente, vazou água pela junta da válvula termostática até secar o reservatório e em nenhum momento o marcador passou de 90°. Só percebi quando acendeu a luz do óleo e parei parei verificar.
  3. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13424-queima-de-cabe%C3%A7ote-com-50-mil-km/#comment-215783 de uma resposta no tópico em Queima de cabeçote com 50 mil km   
    1 - Tenha certeza que o problema é realmente o cabeçote, leve em pelos menos uns 4 mecânicos diferentes e peça para verificar. Não confie no julgamento de apenas um.
    2 - Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 com apenas 50 mil km em 2016 somente se for um carro de garagem, coisa muito pouco provável. Se você não tem comprovação da kilometragem provavelmente o marcador foi adulterado.
    3 - Fumaça na partida não é nem de longe certeza de junta de cabeçote queimada. Isso pode ser causado por vários motivos. Se você mudou combustível e saiu fumaça então a central não reconheceu o combustível e injetou mais combustível que deveria, não ocorreu a queima correta e fumaceou, apenas isso. Se o seu mecânico disse que o problema é o cabeçote apenas por esse fato mude imediatamente de mecânico, pois ou ele é mal intencionado ou não entende nada de mecânica.
    4 - Nesses motores VW o principal causador de junta queimada é problema no sistema de arrefecimento. O carro aquece demais e queima a junta. Na melhor das hipóteses basta planar o cabeçote e trocar a junta. Na pior você pode perder o motor inteiro por  desgaste acentuado e trincas nas peças do motor. Não confie no marcador de temperatura do painel, é impreciso e muitas vezes não marca a temperatura correta, como por exemplo quando tem pouca água no sistema de arrefecimento o marcador não passa de 90°. Aconteceu isso comigo recentemente, vazou água pela junta da válvula termostática até secar o reservatório e em nenhum momento o marcador passou de 90°. Só percebi quando acendeu a luz do óleo e parei parei verificar.
  4. Chenrique curtiu https://forum.g5g6.club/topic/13424-queima-de-cabe%C3%A7ote-com-50-mil-km/#comment-215783 de uma resposta no tópico em Queima de cabeçote com 50 mil km   
    1 - Tenha certeza que o problema é realmente o cabeçote, leve em pelos menos uns 4 mecânicos diferentes e peça para verificar. Não confie no julgamento de apenas um.
    2 - Gol G5 1.0 4p 8v 10/11 com apenas 50 mil km em 2016 somente se for um carro de garagem, coisa muito pouco provável. Se você não tem comprovação da kilometragem provavelmente o marcador foi adulterado.
    3 - Fumaça na partida não é nem de longe certeza de junta de cabeçote queimada. Isso pode ser causado por vários motivos. Se você mudou combustível e saiu fumaça então a central não reconheceu o combustível e injetou mais combustível que deveria, não ocorreu a queima correta e fumaceou, apenas isso. Se o seu mecânico disse que o problema é o cabeçote apenas por esse fato mude imediatamente de mecânico, pois ou ele é mal intencionado ou não entende nada de mecânica.
    4 - Nesses motores VW o principal causador de junta queimada é problema no sistema de arrefecimento. O carro aquece demais e queima a junta. Na melhor das hipóteses basta planar o cabeçote e trocar a junta. Na pior você pode perder o motor inteiro por  desgaste acentuado e trincas nas peças do motor. Não confie no marcador de temperatura do painel, é impreciso e muitas vezes não marca a temperatura correta, como por exemplo quando tem pouca água no sistema de arrefecimento o marcador não passa de 90°. Aconteceu isso comigo recentemente, vazou água pela junta da válvula termostática até secar o reservatório e em nenhum momento o marcador passou de 90°. Só percebi quando acendeu a luz do óleo e parei parei verificar.
  5. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12694-voyage-g6-n%C3%A3o-da-partida-as-vezes/#comment-212485 de uma resposta no tópico em Voyage G6 não da partida as vezes!   
    Boa noite.
    Segue a imagem com a localização correta do sensor de fase.
    Se um dia der esse problema no carro de alguém, é só desconecta-lo e tocar arranque, se pegar o problema está nele.

  6. Willfx curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-209767 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Olá colega, obrigado pela contribuição, mas o que te faz pensar que aqueles motores completos vendidos nas autorizadas são realmente motores novos com peças novas, e não motores condenados que eles trocaram de clientes e que são feitos reparos meio sola e vendidos como motores novos. Essa situação eu vi, ouvi e tive pessoa da família que teve enorme dor de cabeça por comprar esse tipo de motor nas autorizadas, e só de pensar o tamanho da dor de cabeça para conseguir fazer eles te darem outro motor ou devolverem o dinheiro, já prefiro comprar todas as peças novas separadas e mandar trocar em alguma mecânica conhecida.
     
    Sim, peguei o carro com um preço muito bom, bem abaixo do valor de mercado e já sabendo que precisaria mexer no motor, mas pelo preço que peguei e da outra bomba que sai, com certeza vai compensar.
    Apesar da alta quilometragem do carro, o interior, exterior e suspensão e acessórios estão em ótimo estado, muito melhor que meu antigo antigo Gol G5 do mesmo ano que tinha apenas 38.000 km, todo o carro está muito bem conservado e o motor roda liso, não fuma ou tem qualquer barulho na parte de baixo do motor, o único barulho que existe é dos tuchos no cabeçote.
     
    Comprar esse tal de motor zero está fora de questão, não tenho 1% de confiança de que aquilo é realmente um motor novo e não um monte de peças que sobram dos clientes atendidos.
     
    Para mim, carro é dono e não quilometragem, pois já cansei de ver carros esbagaçados com  menos de 50.000 km e carros muito bem conservados com mais de 150.000.
  7. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12332-painel-do-novo-gol-modelo-2017/#comment-210262 de uma resposta no tópico em Painel do novo GOL modelo 2017.   
    Só achei mais bonito internamente, externamente prefiro o g6 mesmo.
    Faltou farol de led .

  8. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-210089 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Retífica aqui fica uns 2500 reais, com peças de linha e retífica conceituada. Ai metem a faca sem dó mesmo. Eu retificaria.
  9. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-210137 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Então meu jovem, uma retifica bem executada por profissional competente pode deixar o motor até melhor que o de fábrica, pois pode ser feito um melhor balanceamento dinâmico e estático nas peças móveis, pois podemos por uma tolerância menor no balanceamento. 
    O valor praticado em sua cidade ta fora da realidade do Brasil!, aqui no DF  vc faz um motor inteiro com 4500 a 5 mil .
    Isto com mão de obra, peças e retifica. mesmo se o cara comprasse um novo ele gastaria com mão de obra para montar no carro e ainda taxas junto ao detran,
    A Citação do celular é qto a banalização de trocar o motor sem necessidade ,como fazem com celular hoje em dia !
    Povo acha que tudo é descartável e depois fala em ecologicamente correto.
    Antes de tudo é preciso abrir o motor, pois só abrindo para se ter real noção do que precisa ser feito! 
    Dicas de fórum são meio complicadas para se seguir! Pois existem poucos mecânicos para  dar a dica certa para o usuário e falar sem propriedade no assunto deixa o usuário com mais duvida !
     
    Abs Rfc
  10. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12056-banco-traseiro-bi-partido/#comment-209263 de uma resposta no tópico em Banco Traseiro bi-partido   
    Olá a todos!
    Tem sim...era opcional. Compramos nosso Comfortline em 2010, zero, ontem fez 6 anos e 112.700Km.
    Na concessionária até tirei uma palha do vendedor: "vendem um modelo top de linha que nem tem banco bipartido de série e só vem uma opção de estofamento que é igual aos 1.0".
    Se você rebater o banco inteiriço vai ver que quase no meio tem uma furação pra instalar as dobradiças, os furos estão prontos mas nos modelos com banco inteiro são fechados com fita.
    Este banco também me interessa, pretendo trocar o tecido dos bancos e até ando pesquisando bancos Recaro pra colocar no motorista e carona... se alguém estiver na pesquisa também ou souber me dar dicas, agradeço.
    Abraço!
  11. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12026-todos-os-gols-g6-possui-computador-de-bordo/#comment-207819 de uma resposta no tópico em Todos os gols g6 possui computador de bordo ?   
    Até onde sei, o carro que tem computador de bordo já acompanha o volante multifuncional com os comandos do lado direito, e o que tiver som com bluetooth vem com os comandos dos dois lados do volante.
    É um pouco difícil saber com exatidão qual modelo vem, pois tem época que a VW promove alguns modelos com esses opcionais. Existem vários modelos que podem ter ou não...Comfortline e Trend, por exemplo. Não sei dizer sobre o Gol Highline, mas creio que seja o mesmo esquema. Voyage Comfortline 1.6 eu vi muitos com painel pelado e volante simples.
    E definitivamente, não vale a pena comprar o carro sem o computador e colocar depois, pois são muitas as variáveis na parte elétrica do carro e o custo das peças é alto.
  12. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12109-gol-g5-10-trend-2009-prata/#comment-208483 de uma resposta no tópico em Gol G5 1.0 Trend 2009 Prata   
    Fala galera, beleza. Sou novo no fórum e venho postar aqui a foto do meu carrinho. Antigamente eu andava com um Gol 93 Quadrado, cor bege da mamãe, graças a Deus com muito esforço e trabalho consegui comprar o meu. Quero umas dicas ai de modificações, de pouco em pouco quero deixar ele mais lindo que é e chegar perto destes grandes carros modificados que encontrei aqui no fórum. Abraços galera e fiquem com Deus.
     
    Carro: Gol G5 Trend
    Ano: 2009
    Aro: 13
    Pneus: Pirelli
    Suspençao: Cofap Ultra Gás
    Som: De Fábrica
    Outras modificações: Nenhuma

    Fotos:
     

  13. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12252-gol-g6-10-vermelho-com-interior-bege/#comment-209299 de uma resposta no tópico em Gol G6 1.0 Vermelho com interior bege   
    Carro:G6
    Ano:
    Aro:17
    Pneus:
    Suspençao:
    Som:
    Outras modificações:Bancos de couro bege








  14. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12136-cat%C3%A1logo-de-pe%C3%A7as-online/#comment-208648 de uma resposta no tópico em Catálogo de peças online   
    Visitando alguns sites em busca de informações, acabei achando esse excelente catalogo de peças, com todos os códigos de referência. Facilita muito e tem todos os esquemas e vistas explodidas dos carros.
     
    http://volkswagen.7zap.com/en/br/
     
     

  15. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12179-vidro-el%C3%A9trico-com-consertar-em-casa/#comment-208897 de uma resposta no tópico em Vidro Elétrico - Com consertar em casa   
    Boa tarde amigos e amigas do fórum.
     
    Esses dias tive um problema com o vidro elétrico do meu Gol G5, quando estava indo ao shopping,
    o mesmo parou de funcionar, só escutei o barulho do cabo de aço arrebentando.
     
    Levei o carro em uma loja de vidros aqui em Bangu, Rio de Janeiro, e me cobraram 120,00 para consertar o vidro.
     
    Achei o valor muito caro para o conserto, já que o cabo de aço não é muito caro. 
     
    Perguntei ao dono da loja se teria como me vender o cabo, e ele disse que não vendem o cabo, só realizam o conserto.
     
    Já que não achei o cabo para consertar, resolvi desmontar a porta e eu mesmo fazer.
     
    Solução:
     
    Algumas pessoas tentam colocar cabo de aço de bicicleta, aconselho a não colocar, pois o mesmo é mais espesso que o do vidro e vai danificar a roldana onde o vidro é enrolado.
     
    Eu resolvi o problema do meu vidro elétrico com um arrebite, foto anexada , essa peça custa uns 0,10 aqui na minha região. Retirei o ferro que vem no meio do arrebite e passei o cabo de aço, depois apertei com o alicate para não escapar.
     
    Montei novamente a porta e está funcionando normalmente.
     
    Não tem segredo, é muito simples de se consertar.
     
    Vale a pena economizar.
     
    Abraço a todos e espero que ajude aos usuários do fórum.
  16. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-209844 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Opinião:
     
    Abra o motor por completo e encaminhe para uma retífica. Nela você saberá o grau de desgaste dos componentes e verá a necessidade do que fazer.
     
    Juntas e vedadores completos, além de parafusos de cabeçote novos e periféricos (bomba d'água, tensor, correias...) são itens que considero essenciais num tipo de intervenção dessa magnitude.
     
    Detalhar mais sobre o que fazer e/ou trocar acho leviano sem ver pessoalmente.
  17. Rodrigolm curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10123-ma%C3%A7anetas-e-retrovisores-da-cor-do-carro/#comment-209820 de uma resposta no tópico em Maçanetas e retrovisores da cor do carro   
    Existe a opção de comprar as maçanetas e capas do retrovisor (peça paralela) na cor do veículo. Fiz isso no meu antigo Gol G5, o único porém é que dá uma pequena diferença com a cor do veículo. Lembro de ter pago um preço baixo, ficaria mais barato do que mandar pintar.
  18. Juliano José da Silva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-209808 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Não tem necessidade de trocar o motor por outro !
    Gente, motor só troca inteiro quando desbiela e quebra o bloco! Vejo  ultimamente que a geração nova acha que motor é igual celular fez barulho troca ! kkkk 
    Basta fazer o dele que fica 100% novamente.
    Pra que arrumar taxas e dor de cabeça com  troca de numeração no detran ?
    Basta abrir e fazer a verificação de tudo! e  retificar o que for necessário.
    Se não tiver desgastes no cilindro basta trocar anéis, o eixo pode receber nova medida 0,25 (se for necessário).
    Já abri motores que nem foi preciso fazer retifica do virabrequim, bastou trocar anéis e embuchar bielas e trocar bronzinas fazendo apenas polimento do eixo e mantendo a medida STD.
    NÃO vamos passar dicas erradas ao companheiro.
     
    abraço e Boa sorte 
    RFC
  19. Willfx curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-209767 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Olá colega, obrigado pela contribuição, mas o que te faz pensar que aqueles motores completos vendidos nas autorizadas são realmente motores novos com peças novas, e não motores condenados que eles trocaram de clientes e que são feitos reparos meio sola e vendidos como motores novos. Essa situação eu vi, ouvi e tive pessoa da família que teve enorme dor de cabeça por comprar esse tipo de motor nas autorizadas, e só de pensar o tamanho da dor de cabeça para conseguir fazer eles te darem outro motor ou devolverem o dinheiro, já prefiro comprar todas as peças novas separadas e mandar trocar em alguma mecânica conhecida.
     
    Sim, peguei o carro com um preço muito bom, bem abaixo do valor de mercado e já sabendo que precisaria mexer no motor, mas pelo preço que peguei e da outra bomba que sai, com certeza vai compensar.
    Apesar da alta quilometragem do carro, o interior, exterior e suspensão e acessórios estão em ótimo estado, muito melhor que meu antigo antigo Gol G5 do mesmo ano que tinha apenas 38.000 km, todo o carro está muito bem conservado e o motor roda liso, não fuma ou tem qualquer barulho na parte de baixo do motor, o único barulho que existe é dos tuchos no cabeçote.
     
    Comprar esse tal de motor zero está fora de questão, não tenho 1% de confiança de que aquilo é realmente um motor novo e não um monte de peças que sobram dos clientes atendidos.
     
    Para mim, carro é dono e não quilometragem, pois já cansei de ver carros esbagaçados com  menos de 50.000 km e carros muito bem conservados com mais de 150.000.
  20. Lucas Stiffler curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12317-qual-gol-comprar/#comment-209783 de uma resposta no tópico em Qual GOL comprar?   
    Eu já tive um Gol G5 2012 1.0 completo, e gostava muito dele exceto pelo motor 1.0 que é fraco e beberrão. Eu iria de G5 1.6, até porque além do motor 1.6 ser muito melhor que o 1.0, vai ser mais barato e tende a desvalorizar menos, enquanto que o G6 vai custar mais caro, não terá todos os opcionais que deseja e deve sofrer desvalorização maior nos primeiros anos de uso, além de que mudou muito pouco do G5 para o G6.
  21. Lucas Stiffler curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12317-qual-gol-comprar/#comment-209783 de uma resposta no tópico em Qual GOL comprar?   
    Eu já tive um Gol G5 2012 1.0 completo, e gostava muito dele exceto pelo motor 1.0 que é fraco e beberrão. Eu iria de G5 1.6, até porque além do motor 1.6 ser muito melhor que o 1.0, vai ser mais barato e tende a desvalorizar menos, enquanto que o G6 vai custar mais caro, não terá todos os opcionais que deseja e deve sofrer desvalorização maior nos primeiros anos de uso, além de que mudou muito pouco do G5 para o G6.
  22. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/12308-motor-chegou-ao-fim-de-sua-vida-%C3%BAtil-o-que-trocar/#comment-209772 de uma resposta no tópico em Motor chegou ao fim de sua vida útil. O que trocar?   
    Quem dera eu ter algum conhecimento, gostaria muito mas infelizmente não tenho. Sempre que tenho problemas com carro fico dias fuçando na internet buscando informações de como resolver e tentar não ser enganado pelo "porcânicos" das CC e oficinas.
     
    O que eu preciso é exatamente como o colega rodrigo_am2 colocou, quais as peças recomendadas e necessárias a serem trocadas para ter um motor para rodar por mais 250.000 km sem dor de cabeça.
    Com 140.000 km ainda não era cedo para fazer o motor? Ou teve algum motivo especial?