pedrohiroshi

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Posts postados por pedrohiroshi


  1. Boa tarde, amigos!

    Mais uma vez buscando tirar o barulho de vibração dos alto falantes das portas do meu G5, as desmontei pela 2a vez, e percebi que as presilhas estão muito esgarçadas. Comprei um pacotinho de presilhas novas, mas notei que não são exatamente iguais, elas são soldadas na base da presilha (ao invés de abertas). Vcs acham que daria algum problema na lataria em usar estas? Alguém já trocou com essas presilhas? Envio foto da original e da nova. 

    Obs: a vibração parece vir do cabo da máquina de vidro. Alguma sugestão? Hehe. Obrigado!!

    IMG_20171005_162721747.jpg


  2. Em 2017-5-29 at 22:29, biguia disse:

    Tô achando que o meu carro tá com a válvula indo pro saco, tb. Em duas ocasiões, o ponteiro da temperatura oscilou entre 70 e 90º e depois estabilizou nos 90º

    Tenho percebido um maior consumo tb. Na cidade, tudo normal.

    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
     

    Fique de olho, pode ser só a necessidade de uma limpeza no sistema, como pode ser a válvula termostática mesmo.

    biguia curtiu isso

  3. Boa tarde pessoal,

    Meu mecânico mexeu no carro ontem (sábado) e não encontrou problemas com a válvula termostática. Ele fez uma limpeza no sistema, e trocou o reservatorio do radiador, que estava com muito depósito, impedindo a leitura. Aparentemente está resolvido, o carro está aquecendo mais rápido, e também não tem abaixado na estrada. Acredito então que está tudo certo. Agradeço a colaboração e tempo de todos!

    Chenrique, HildegardoPS e offline curtiram isso

  4. 18 horas atrás, H i l d e g a r d o disse:

    Pessoal, só uma informação para complementar, frio demais, como quente demais também é um problema.

    Se ficar frio demais o módulo trabalha para esquentar o motor para melhorar a queima na câmara de combustão, automaticamente o consumo aumenta. 

    Hildegardo, notei esse aumento no consumo, uso somente gasolina aditivada Shell, e a média foi de 750km com um tanque (~13km/l), pegando mais estrada este último mês, sendo que já atingi médias superiores, em torno de 830km com um tanque (~15km/l).

    HildegardoPS curtiu isso

  5. Só tenho um pouco de receio quanto à rodar com o motor frio, existem danos? Maior desgaste? No teste de hoje, vi que o meu reservatório do radiador está com depósito ao redor, mas com água limpa no interior, poderia alguma sujeira ter se soltado do sistema, estragado a válvula e ficado presa no reservatório?

    4 minutos atrás, offline disse:

    Se tiver tempo, disposição e algumas ferramentas tu mesmo faz. Mais fácil tirando a bateria e o suporte dela, daí tem acesso sem retirar bobina e os cambau da frente.

    Só recomendo comprar outro retentor (borrachinha "O ring") quando retirar a válvula pra evitar vazamento.

     

    Verificar se está aberta:

     Coloque a válvula com o cano para cima num pote com água temperatura ambiente, se entrar água no cano ela está aberta. Ou seja, travada.

     

    Pra testar se ela funciona:

    - Esquente água até ferver e coloque num pote plástico;

    - Coloque a válvula na água (sempre com o cano pra cima como um snorkel) e veja que ela se abre. Por causa da temperatura ela irá abri o máximo (pino central fica pra fora).

    - Vá colocando água temperatura ambiente na água e repare se o pino recua. Depois dela fechar, tira a válvula da água e jogue a água que está no cano fora.

    - Recoloque na água fria e não deve passar água para o cano.

     

    Ideal seria ter um leitor laser de temperatura pra monitorar a água. E anotar os momentos de abertura e fechamento. Mas sem serve pra ver se ela funciona e também destravar. 

    Muito obrigado pela instrução, porém, tenho muito receio quanto à mexer mais profundamente. Falei com meu mecânico quanto à esse teste da mangueira e ele confirmou a mesma coisa que vc disse, sábado posto o resultado!


  6. 8 horas atrás, offline disse:

    Provável válvula termostática aberta. Faz um teste simples:

    Tem duas mangueiras grossas ligadas ao radiador, com o motor frio ligue o carro e vá monitorando com a mão o aquecimento delas. A de cima esquenta rápido e a de baixo deve permanecer fria até lá pelos 70-80º, quando a válvula vai abrindo a passagem da água para o radiador.

    Se esquentarem simultaneamente, a válvula travou aberta.

    Obrigado offline, farei o teste assim que for sair com o carro. Se for esse o problema, saberia me dizer se a manutenção é cara?


  7. Boa noite pessoal!

    Estive observando algo estranho no meu carro. Desde que peguei o carro, tenho notado que ele demora a esquentar, até aí tudo bem, porém, quando entro em trechos de estrada por exemplo, ele perde temperatura (aproximadamente 1 risquinho abaixo do meio do mostrador). Quando subo a rotação, a temperatura sobe, porém volta ao mesmo patamar anterior. Vcs tem alguma idéia do que possa ser? Estou desconfiado que possa ser mistura incorreta de aditivo, tendo em vista que uma vez, em um posto, onde o reservatório de fato estava baixo, e eu acabei completando com um daqueles fluidos de aditivo, isso tem alguma relação? Obrigado


  8. Apesar do post ser antigo, não sei se tem mais serventia, também reparei no barulho do porta luvas, descobri que aquelas duas borrachinhas que tem na parte de dentro do painel, que servem pra evitar a batida do porta luva, são ajustáveis, com uma pequena chave philips vc gira o parafuso no furo da borrachinha. No meu caso, o problema era o gancho do porta luvas, a solução foi colocar um daqueles feltros que coloca embaixo de cadeiras, na parte interna do painel, onde o gancho segura no plastico. Todos os barulhos (pelo menos dessa parte hehe) foram resolvidos!