caiomca

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que caiomca postou

  1. Senhores, Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor. Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto. Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...
  2. Senhores, no meu 1.6, à partir de 70.000 km comecei a perceber que após uma hora de congestionamento, ou seja, com relativo tempo de uso severo, se eu desligá-lo, e após uns 10 min tentar ligá-lo, o motor de arranque vira "pesadíssimo" mas não falha. Tenho a impressão que o rotor do motor de arranque só gira uma vez e dá uma travada e em seguida motor entra em funcionamento. No mesmo cenário, se eu não aguardar os 10 Min, ou seja, desligar e ligar logo em seguida, o problema não se apresenta. Da mesma forma se eu esperar uns 30 Min também não apresenta o problema. Bateria está nova. Filtros e combustível novos e de qualidade. Consumo está dentro da média desde quando ele era 0 Km. Estou desconfiado de super aquecimento de algum componente elétrico como relé, módulo, ou bobina do arranque. Alguém já passou, está passando, ou sabe qual é o problema?
  3. Gabriel e Hildegardo, Muito obrigado pelas respostas. Gabriel, Antes de procurar um bom eletricista de auto, vou fazer as verificações que você recomendou. Tenho o multímetro e sou daqueles mecânicos de final de semana que não tem medo de arriscar... Abraços.
  4. O meu foi o mesmo problema relatado pelo Paulo Phelipe neste forum, era folga entre o suporte do motor do ventilador e o seu ponto de apoio no painel. Provavelmente o plástico do painel ao longo do tempo dilatou criando a folga. Não adianta apertar só os para fusos do suporte, pois a folga continuará. Eu retirei o suporte com o motor, em seguida tirei o motor do suporte, dei uma girada nos calços de borracha entre o suporte e o motor, acoplei novamente o motor ao suporte apertando moderadamente para não rachar a borracha dos calços, coloquei feutro adesivo no topo e na base do suporte, que são as partes que percebi folga com o ponto de apoio no painel, e reapertei o suporte com cuidado ao ponto de apoio no painel. Pronto, acabou o problema.
  5. Pois é Gmt e Adriano, como escrevi anteriormente o meu também apresenta tal problema na 1ª marcha e na ré, mas melhorou muito após a 3ª revisão de 45.000 Km, pois detalhei o caso com o consultor e solicitei providência na garantia. Mas agora, 10.000 Km depois, está voltando a acontecer, no entanto é mais leve e só na 1ª marcha. Reparei que é só depois de um tempo de engarrafamento (~= 30 Min) já com o motor bem quente que o problema se apresenta. Portanto leva a crer que tem haver com o aquecimento do sistema cambio-embreagem. Como não sei o que fizeram na revisão não tenho como concluir melhor, mas que tem haver com aquecimento isso tem. Gmt, quais seriam sa diferenças mecânicas do sistema entre a 1ª e as outras marchas (do cambio até as engrenagens)? O garfo tem espaçamento menor? Existe mais articulação do conjunto? etc...
  6. Pois é, eu entendo que o problema relatado pelo Wambertofreire faz mais sentido, apesar do corpo da borboleta e bico infuenciarem também. O meu (1.6), em lenta, fica na faixa de 750 rpm e dá uma tremidinha também, mas vários outros carros que tive também faziam. Se você tivesse com problema no bico ou corpo de borboleta, você sentiria na falta de potência, ou aceleração falhando, ou aumento de consumo, e estes problemas apresentariam em lenta ou em alta rotação. Eu sugiro, já que seu mecânico está descartando bico, limpar o corpo da borboleta, verificar o estado e alinhameto dos coxins do motor, verificar o ponto do carro, verificar as velas e cabos, e usar alcool a cada 3 tanques.
  7. Anderson Eduardo, conseguiu solucionar seu problema?
  8. Ruanios, Na revisão de 45.000 do meu voyage 1.6 coloquei na OS reclamação semelhante a sua apesar de não tão crítica, e conseguiram melhor muito o engate das marchas, mas o consultor não abriu pra mim o que foi feito, apenaz limitou-se a falar que foi um "ajuste". Dei mole porque não insisti na pergunta, mas o fato é que melhoram. Portanto, esgote as possibilidades de regulagens antes de trocar a embreagem original por uma paralela...
  9. Voyage 1.6 Trend com 50.000 Km rodados: Gasolina Estrada (RJ capital para Além Paraíba-MG - 2 adultos + criança + bagagem + ar cond.): Max: 15,2 e Méd: 14,8 Km/l Gasolina Rua (RJ capital): Max: 11,8 e Méd: 11,2 Km/l Alcool Estrada (RJ capital para Além Paraíba-MG - 2 adultos + criança + bagagem + ar cond.): Max: 11,8 e Méd: 11,5 Km/l Alcool Rua (RJ capital): Max: 10 e Méd: 8,8 Km/l É o 1.6 mais econômico e de melhor performance que conheço dos nacionais desta categoria. Pena que o conforto deixa um pouco a desejar em relação a eles...
  10. Se o tanque estiver zerado, literalmente, pega 55 lts + 1,5 lts do tubo, nada mais. Então se passar de 56,5 lts troquem de posto.
  11. Não acredite em consultor de concessionária, pois muitas vezes o mecânico lança no sistema que trocou a peça, mas de fato não o fez. Pegue o número do chassi de seu carro. Vá até o balcão de PEÇAS de alguma concessionária. Solicite o sensor de pressão de óleo (cebolinha) para aquele chassi. Vá até uma mecânica e solicite a troca daquela peça. Acompanhe a troca. Aí sim, se não resolver, peça para testar o chicote deste sensor. Depois você nos conta.
  12. Senhores, Com 46.000 Km tive que trocar rolamentos traseiros da roda esquerda, pois já estava "roncando" a partir de 90 Km/h. O KIT que deu certo no meu carro foi o VKBA-4529 da SKF. Custa R$ 35,00 em média e cobram, aqui no Rio, em média os mesmos R$ 35,00 para trocar, fechando um total de R$ 70,00 por roda. Na VW eles tem duas opções: ou vendem as peças separadas por R$ 114,81 + 180 de mão de obra, total de 294,81 POR RODA traseira, ou um kit de código APS 598625 que custa R$ 80,72 + 180 de mão de obra POR RODA. Em relação a este kit APS 598625 descobri através de pesquisas em manuais na internet que ele tem boas diferenças de dimensões em relação aos rolamentos originais.Acho que se equivocaram. Portanto fica a dica para quem passar pelo mesmo problema. Abaixo para quem quiser seguem os código de peças originais POR RODA TRASEIRA (G5 09/10): - 1 Retentor de Roda Traseiro (30550116411) - 1 Rolamento (5U0405625) - 1 Rolamento (5U0405645) - 1 Arruela trava (3114056611) - 1 Contra pino (N0125361) - 1 Capa de cobertura (5X0501247) (Não vem no KIT da SKF, mas não faz falta.)
  13. Senhores, Resetem a injeção e testem, sempre usando equipamento apropriado para issso, se o problema persistir pode ser a SONDA LAMBDA. Na VW aqui no RJ, a sonda custa umas 250 pratas a 030906262Q (no catalisador) e umas 210 pratas a 030906262R antes do catalisador... Tem que fornecer o número do chassi para o atendente da VW para ver qual é a correta de seu carro. De qualquer forma façam as intervenções acima somente com um profissional treinado e que tenha as feeramentas corretas e o software de seu módulo em mãos, para não ter dor de cabeça caso ocorra algum problema.
  14. Vou falar como se o seu carro não estivesse na garantia. Ok? Para roda traseira direita, desmonte o cubo veja se as lonas e os burrinhos estão bem presos e alinhados, verifique também a simetria do mivimento de rolagem do cubo por trás do mesmo, ou seja, ele não pode ficar esbarrando na parte fixa. Por preocaução troque o kit rolamento. Para a suspenção dianteira verique a folga dos braços axiais, se tudo OK, reaperte pivos (ponteiras) dos braços axiais e as balanças também. Verifique as buchas da balança, com essa kilometragem não deveriam estar rasgadas ou ressacadas. Veja sem tem marcas de metal com metal nas peças de sua suspensão. Verifique se não tem nada solto no motor de seu carro como cabos, armação do farol, chicote do farol de nebilna, haste do capô, etc... Feito isso tudo coloque o carro para andar e verifique se corrigiu, se não corrigiu será necessário uma análise mais aprofundada da suspensão por um mecânico especialista. Como seu carro está na garantia, leve na CC. É só eles montarem um processo e enviar a VW que eles vão liberar a troca de rolamentos, braços, pivos, e etc...
  15. Araripe, tomara que você consigua resolver seu problema e nos contar o que foi feito. Estou meio cético se o problema não retornará, pois mesmo que instalem um dreno melhor o que normalmnet não fazem, pois seria alteração de projeto e porque já existe um dreno, o que vão fazer no seu carro é a limpeza química/mecânica da serpentina que já comentei neste fórum, assim, com o passar do tempo voltará a acumular fungos. A não ser que descubram outro problema, como dreno estrangulado ou entupido ou vazamento de água... Se depois de um tempo este mau cheiro voltar no seu carro, e se serve de consolo, fique ciente que esse problema ocorre em todos os carros, de luxo ao popular e de todos os fabricantes, uns muito menos e outros muito mais. A diferença é que o projeto do sistema de climatização de ar de alguns veículos é melhor resolvido, normalmente mais caros, do que de outros. Já tive carros da FIAT, FORD, e GM. Todos sempre davam mau cheiro de mofo e só a limpeza do sistema resolvia temporariamente. O honda new CIVIC de um colega ficou com este odor com menos de 1 ano de uso...
  16. Só esqueci de mencionar que usei no meu carro o filtro FB 314 da Filtros Brasil http://www.filtrosbrasil.com.br/fbwebmasters/produtos/wolkswagem.html naquela posição atrás do reservatório de gasolina dentro de uma capa de plástico preta. Ele entra um pouquinho apertado no retângulo da caixa do ventiladors, antes da hélice. Coloquem com calma, e se ficar alguns espaços abertos fechem com fita isolante por exemplo. Não recomendo silicone, pois o cheiro entra no carro. Não empurrem muito pois pode ficar pegando na hélice do ventiladors ou na atrapalhando a portinhola de fechammento do recirculador.
  17. AC DELCO é mais cara, mas dura uns 3 ou 4 anos.
  18. Os modelos atuais trabalham com dois filtros. Um externo e outro interno de baixo do painel. No fórum antigo tinha um DIY ensinando adaptar ambos. O interno é complexo de adaptar e você tem que saber se é VALEO ou de outro fabricante, etc... Mas o externo vende nas VW e mercado livre e fica ali atrás do reservatório de gasolina dentro de uma capa de plástico preta. Dá um trabalhinho, mas é mais fácil. Para tirar o mau cheiro tente primeiro a passagem de ar quente (no final do vermelho) com o motor ligado e o condicionador desligado por uns 15 Min em velocidade 2, depois coloque no azul espere esfriar o sistema por uns 5 Min ainda com o condicionador desligado, e só após aplique um pouco de lisoforme http://www.bombril.com/produtos/produtoInterna.aspx?id=53 via os 4 difusores de ar (grade de saida do ar no painel), cuidado com alergia ao produto. Se não resolver assim, infelizmente só a limpeza química/mecânica de oficinas especializadas. OBS: esta solução não é definitiva, depois de um tempo o mau cheiro volta.
  19. Segundo o mecânico da goodyear é a SKF mesmo.
  20. Não. Estes códigos são das peças originais da VW separadamente, para o caso de alguém optar em comprar assim... O KIT que eu comprei de R$ 35,00 é o VKBA-4529 da SKF.
  21. Isso é normal neste motor VHT, e é mais audível no 1.0. Na rua vejo vários Peugeot, Fiat e Ford fazendo a mesma coisa. O que eu sugiro é mudar o modo de condução e passa a dar mais acelerador enquanto sola a embreagem, e manter o óleo em dia.
  22. Normalmente existe um sensor conectado as polias da correia, ou ao esticador, mas conhecido como sensor de rotação. Verifique se este foi reconectado corretamente, ou se foi danificado durante a troca. A sugestão do uso do scanner é a melhor forma de identificar sem ter que desmontar para ficar testando...