caiomca

Partida "Pesada" com Motor Quente

31 posts neste tópico

Senhores, no meu 1.6, à partir de 70.000 km comecei a perceber que após uma hora de congestionamento, ou seja, com relativo tempo de uso severo, se eu desligá-lo, e após uns 10 min tentar ligá-lo, o motor de arranque vira "pesadíssimo" mas não falha. Tenho a impressão que o rotor do motor de arranque só gira uma vez e dá uma travada e em seguida motor entra em funcionamento. No mesmo cenário, se eu não aguardar os 10 Min, ou seja, desligar e ligar logo em seguida, o problema não se apresenta. Da mesma forma se eu esperar uns 30 Min também não apresenta o problema.

Bateria está nova. Filtros e combustível novos e de qualidade.

Consumo está dentro da média desde quando ele era 0 Km.

Estou desconfiado de super aquecimento de algum componente elétrico como relé, módulo, ou bobina do arranque.

Alguém já passou, está passando, ou sabe qual é o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, mande verificar o motor de arranque, pode ser desgaste prematuro nas buchas, isso é baratissimo para arrumar, se deixar muito para frente pode queimar o induzido( eixo do motor de arranque) então vai ficar bem mais caro... aproveite e mande trocas as escovas (Carvão de contato).

Abç

 

 

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, no meu 1.6, à partir de 70.000 km comecei a perceber que após uma hora de congestionamento, ou seja, com relativo tempo de uso severo, se eu desligá-lo, e após uns 10 min tentar ligá-lo, o motor de arranque vira "pesadíssimo" mas não falha. Tenho a impressão que o rotor do motor de arranque só gira uma vez e dá uma travada e em seguida motor entra em funcionamento. No mesmo cenário, se eu não aguardar os 10 Min, ou seja, desligar e ligar logo em seguida, o problema não se apresenta. Da mesma forma se eu esperar uns 30 Min também não apresenta o problema.

Bateria está nova. Filtros e combustível novos e de qualidade.

Consumo está dentro da média desde quando ele era 0 Km.

Estou desconfiado de super aquecimento de algum componente elétrico como relé, módulo, ou bobina do arranque.

Alguém já passou, está passando, ou sabe qual é o problema?

 

Faz o seguinte, pega um multímetro na escala pra medir tensão.

 

1. Mede a tensão da bateria e anota.

 

2. Liga a ignição do carro. Entre o terminal do solenóide e a carcaça do motor de partida, o valor tem que dar 0 V. Se o valor der diferente disso, o chicote pode estar em curto.

 

3. Ainda com a chave ligada, meça a tensão entre o terminal do motor de partida e a carcaça. De novo, o valor tem que dar 0 V.

 

4. Agora, mede a tensão do terminal que vem do positivo (+) da bateria com relação à massa do carro - positivo do multímetro no terminal e negativo no ponto de terra da longarina. Aqui, você vai ter que achar o valor igual ao da tensão medida antes na bateria. Se der diferente, tem fuga de corrente no chicote.

 

5. Por último, com o multímetro conectado da mesma forma como nos passos 2 e 3, peça para alguém dar a partida no motor. Nos dois casos o valor vai ter que ser de, no mínimo, 9 V. - LEMBRA DE DESLIGAR A BOBINA ANTES.

 

Se algum dos valores der diferente do especificado, desmonta todos os conectores do motor de partida e da bateria e aplique limpa-contato. Verifica os chicotes também quanto a continuidade de corrente neles.

 

Se todos os valores coferirem mas ainda apresentar a falha, aí sim você vai precisar desmontar o motor de partida e substituir os componentes internos dele.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

offline e Romulo Madruga curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel e Hildegardo,


 


Muito obrigado pelas respostas.


 


Gabriel,


 


Antes de procurar um bom eletricista de auto, vou fazer as verificações que você recomendou. Tenho o multímetro e sou daqueles mecânicos de final de semana que não tem medo de arriscar...


 


Abraços.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel e Hildegardo,

 

Muito obrigado pelas respostas.

 

Gabriel,

 

Antes de procurar um bom eletricista de auto, vou fazer as verificações que você recomendou. Tenho o multímetro e sou daqueles mecânicos de final de semana que não tem medo de arriscar...

 

Abraços.

 

Opa caiomca,

 

Naada! Precisando de qualquer coisa, basta falar.

 

Abraço!

 

Gabriel Tavares

 

GMT Performance

 

(61) 8131-7736

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, no meu 1.6, à partir de 70.000 km comecei a perceber que após uma hora de congestionamento, ou seja, com relativo tempo de uso severo, se eu desligá-lo, e após uns 10 min tentar ligá-lo, o motor de arranque vira "pesadíssimo" mas não falha. Tenho a impressão que o rotor do motor de arranque só gira uma vez e dá uma travada e em seguida motor entra em funcionamento. No mesmo cenário, se eu não aguardar os 10 Min, ou seja, desligar e ligar logo em seguida, o problema não se apresenta. Da mesma forma se eu esperar uns 30 Min também não apresenta o problema.

Bateria está nova. Filtros e combustível novos e de qualidade.

Consumo está dentro da média desde quando ele era 0 Km.

Estou desconfiado de super aquecimento de algum componente elétrico como relé, módulo, ou bobina do arranque.

Alguém já passou, está passando, ou sabe qual é o problema?

O meu está dando o mesmo problema. Descobriu o que foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes um bom reforço nos cabos positivo e negativo ajuda. Já passei por isso com outro carro e era um aparte do cabo "desfiada" próximo ao motor de arranque. Troquei tudo por um de maior diâmetro, terminais, aterramento, etc .... enfim, saiu barato e resolveu muita coisa junto

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema no meu desde que comprei a quase um ano.

Ando com com ele, entrei na farmacia e sai, ele da essa zica na hora de ligar...

Ja foi pior, teve uma vez que achei que ira precisar de reboque, pq ele levou uns dois minutos ate ligar no meio do transito...

Nao e bateria, nem cabeamento, nem velas, nem combustivel.

Bateria ja testei, cabeamento meu cunhado que e instalador de som automotivo, colocou terras novos com conectores soldados, velas foram trocadas na revisao e combustivel, ja aconteceu comigo na gasolina, alcool e gasol podium...

Nao sei se a coisa do aquecer pode ser....

Ele de manha e meio lerdo pra pegar no alcool, nao pega de prima e na segunda ainda morro so na terceira virada que vai embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um problemas parecido só que com o carro frio, e na gasolina ...

Preciso segurar a chave por uns 3 a 4 segundos até o carro pegar, mesmo na gasolina... Já com o carro quente bateu pegou..

O que pode ser?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou o msm problemas, principalmente qnd pegava estrada e desligava pra ir mijar no tanque.

 

Troquei a bateria, limpei os polos, e desmontei a partida e lubrifiquei, ficou uma manteiga!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou isso hoje desliguei o carro e quando voltei de uma loja depois de uns 10 min apresentou essa virada arrastada pesada cheguei no trabalho agora desliguei e liguei de novo e pegou na boa , po esse meu carro ta foda so to a 1 mês com ele e ja tive problema no refil da bomba o carro não pegava quente , troquei e resolveu so me faltava mais essa  , acho que alguem jogou um olho muito grande nesse carro !!! Ta foda! Estou achando que pegar carro pouco rodado não é uma boa  rs , so encontro raridade e tomo!

 

Meu ex corsa 2006 1.8 comprei ele com 19 mil km rodados em 2010 com 21 mil tive que fazer a embreagem. Esses unicos donos não sabem cuidar dos carros.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje voltou a apresentar o problema da partida pesada é a segunda vez , mesmo caso da primeira com motor quente parei depois liguei o carro após 10 min deu 2  viradas pesadas e pegou. E ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje voltou a apresentar o problema da partida pesada é a segunda vez , mesmo caso da primeira com motor quente parei depois liguei o carro após 10 min deu 2  viradas pesadas e pegou. E ai?

 

Não lembro se já postei, mas da uma olhada no regulador de pressão. OU pode ser bem simples tbm, vê se o borne positivo da bateria não está com folga, ou zinabre, da umas batidas ali reaperta

 

 

 

Abs!

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, no meu 1.6, à partir de 70.000 km comecei a perceber que após uma hora de congestionamento, ou seja, com relativo tempo de uso severo, se eu desligá-lo, e após uns 10 min tentar ligá-lo, o motor de arranque vira "pesadíssimo" mas não falha. Tenho a impressão que o rotor do motor de arranque só gira uma vez e dá uma travada e em seguida motor entra em funcionamento. No mesmo cenário, se eu não aguardar os 10 Min, ou seja, desligar e ligar logo em seguida, o problema não se apresenta. Da mesma forma se eu esperar uns 30 Min também não apresenta o problema.

Bateria está nova. Filtros e combustível novos e de qualidade.

Consumo está dentro da média desde quando ele era 0 Km.

Estou desconfiado de super aquecimento de algum componente elétrico como relé, módulo, ou bobina do arranque.

Alguém já passou, está passando, ou sabe qual é o problema?

 

Amigo, ja passei por esse problema.

Troquei o moto de arranque, e tudo ficou zero.

No meu caso, estava tao tenso, que ele morreu voltando para casa, e so consegui ligar o carro denovo devido a uma chupeta, o arranque estava pesado e a minha bateria nao esta aguentando, troquei tudo e ficou 0!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro se já postei, mas da uma olhada no regulador de pressão. OU pode ser bem simples tbm, vê se o borne positivo da bateria não está com folga, ou zinabre, da umas batidas ali reaperta

 

 

 

Abs!

 

Minha bateria ta nova foi trocada recentemente os bornes estão sem zinabre não acredito que seja dai o problema , devo encostar o carro pra fazer uma revisão no arranque.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo!

 

É que as vezes a coisa é simples ( e mais em conta $$ ), e quando vamos ao mecânico a 1º coisa que fazem é "arrumar" o motor de arranque. Quando resolve Ok, mas quando volta o problema aí o cara já gastou .... Por isso é melhor ir eliminando as probabilidades

 

Não deixa de postar o resultado!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está dando o mesmo problema. Descobriu o que foi?

 

 

O meu está dando o mesmo problema. Descobriu o que foi?

Conseguiu descobrir o que foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontece por causa do induzido ele estar gasto tem que trocar o induzido e as escovas. leve ao eletricista que  ele faz esse serviço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente! paciência com minha história (testamento) kkkkk :Good:

Adquiri um Voyage 2013. Com apenas 12.500 km rodado.

Meu amigo me vendeu pois queria pegar um confortline.

Paguei 3 mil a mais que ele vale na tabela. Melhor que retirar um zero e perder 20% + depreciação.

Andei nele nas primeiras semanas, adorei dirigir um carro praticamente novo.

Mandei instalar farol de milha que achei no Mercado Livre. Ficou bacana!

No outro dia fui trabalhar com ele e esqueci ligado, descarregou totalmente, Nem acendia mais nada nem o painel.

Acionei o seguro o carinha veio e realizou a chupeta. Funcionou depois eu configurei tudo. Vidros, retrovisor, relógio do painel etc...

Passando uma semana depois estava andando nele, estava quente fui ligar o ar não quis funcionar, fui fuçando, os botões e nada nem o ventilador queria acionar eu fuçando ali e aqui e nada. De repente durante o trajeto na via Estadual à 90 por hora, senti cheiro de queimado vindo da janela. pensei deve ser freio de caminhão que estava esquentado ao me ultrapassar.

Mais para frente parei no sinal. Pensei será que se eu desligar e ligar novamente o ar vai funcionar?

Desliguei o carro, quando fui girar a chave novamente! nada! Só acendia o painel.

Desci de ré com o carro em ponto morto, desligado e estacionei e abri o capô e senti que o cheiro vinha próximo a bateria.

Acionei o reboque que levou no mecânico e ele fez uma ligação direta e nada e foi constatado que o motor de arranque tinha queimado, consegui um no ferro velho e quando o mecânico retirou, acredite! o motor estava queimado e a engrenagem do motorzinho de arranque estava toda comiga, raspada, lisa!!!!

O que pode ser isso??????? o carro novo! praticamente zero.

conversei com o amigo que tinha me vendido e ele me diz que a chave tava agarrando e não voltava totalmente.

fui e joguei spray para lubrificar acho que resolveu.

Agora de vez quando aperto e aciono a chave segurando-a os vidros desce um fica parado, tento os botoes e nada no outro dia fica normal.

Esse carro tá zuando com minha cara! alguém pode me ajudar?  :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. 

Tenho um gol power 1.6 2009.

Estou enfrentando o seguinte problema. Qdo o carro frio bateu na chave o carro pega na primeira.

Dou uma volta e qdo atinge a temperaturade 90graus . Eu desligo e tento ligar em seguida o carro não pega. O motor da 1 ou 2 voltas pesadas e para. Causando um curto na bateria q faz resetar ate o radio.

Aguardo por um ou 2 minutos e tento novamente, ele gira normalmente e pega.

Ações realizadas na sequencia abaixo:

Reforço do cabo negativo da bateria para o motor com cabo bitola 25mm. Não resolveu.

Comprei um motor de arranque Valeo recondicionado observei uma leve melhora na velicidade de partida mas qdo aquece desligo e ligo apresenta o mesmo problema . O original e um bosch. Não resolveu.

Verifiquei o ponto do carro. Esta correto. Não resolveu

Troquei cabos e velas por Ngk. Não resolveu.

Troquei 4 bicos injetores novos bosch.

Enfim. Observei que a agua estava baixando e troquei o radiador . Nao observei mas o antigo dono um porco. Colou umas das partes com durepoxi. Esta vazando. Coloquei um radiador original valeo. 

Mesmo apos a substituição a agua continua baixando. 

Hoje recondicionei meu motor de arranque antigoe tentei coloca-lo para ver como ia se comportar. Apresentou o mesmo defeito. Voltei o Valeo pro lugar é bem melhor. 

Amenisou o problema mas apos aquecer volta a ficar pesado. 

Estou ficando com raiva ja. Mas vi no you tube q um mecanico pede para verificar a junta do cabecote.

Segunda feira vou desmontar e trocar.  

Voltarei para falar o resultado.

Se não resolver não sei mais o q fazer. 

 

Aguardem att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jose, verifique se o alternador está funcionando corretamente. Parece besta, mas é exatamente este o comportamento quando não manda amperes suficientes para bateria.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Jose Julio Albuquerque disse:

Ola pessoal. 

Tenho um gol power 1.6 2009.

Qdo o carro frio bateu na chave o carro pega na primeira.

Dou uma volta e qdo atinge a temperaturade 90graus . Eu desligo e tento ligar em seguida o carro não pega. O motor da 1 ou 2 voltas pesadas e para. Causando um curto na bateria q faz resetar ate o radio.

Aguardo por um ou 2 minutos e tento novamente, ele gira normalmente e pega.

Reforço do cabo negativo da bateria para o motor com cabo bitola 25mm. Não resolveu.

Estou ficando com raiva ja. Mas vi no you tube q um mecanico pede para verificar a junta do cabecote.

Segunda feira vou desmontar e trocar.  

aguardem att.

Estou exatamente com o mesmo problema, frio de manha gira leve sem problemas depois que aquece começa com os mesmos sintomas.

Ja fiz um reforço no negativo, e limpei os terminais positivos do cabo do motor de partida. nao fez diferença.

Sobre o vídeo que vc falou deve ser esse :

https://www.youtube.com/watch?v=lrj_g0uahhM

Mas o sintoma é bem diferente dos nossos carros, o problema do vídeo acorre de manha, pelo acumulo de agua no cilindro. (junta do cabeçote queimada)

Encontrei esse vídeo que é bem interessante seria a solução do nosso problema ?

https://www.youtube.com/watch?v=V5nKaBbGc08

Editado por jailsomcg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

Vou assistir o vídeo.  

Mas ja adianto acabei de chegar do mecanico. Desmontei o cabecote e troquei a junta. Quando cheguei em xasa novamente.  Desliguei e tentri ligar pesado. Em seguida leve normal. 

 

Vamos la minha peregrinação continua. 

Vou assistir o video e te retorno minha opinião.

 

Obrigado. 

 

 

 

Assisti. 

Qdo menciono acima troca do motor de arranque.  Fiz Igualzino.

 

O original era bosh.

 

Comprei um valeo do moderno. 

Observei uma leve melhora mas trava pesado fo mesmo jeito. 

Não sei mais o que fazer.

Gotejamento fos bicos????

Ja troquei os bicos.

Não sei se este carro tem algum regulador de pressão de combustível que pode estar danificado. 

Alguem sabe informar?

Coloquei uma junta de ferro da sabo. 

Zerada. 

Vlw pessoal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora