Ola,bom, como o outro forum nao existe mais, estamos aqui denovo, rs
Vou tentar fazer um review aqui de todo o processo adquirindo as molas JJ especiais, resultado e fotos.
Bom, primeiramente estava procurando por molas que abaixassem mais o carro mantendo um conforto bom. Olhei Cangoorun, Aliperti, essas em geral baixam 3~5 cm. Depois passei a analizar as mais caras que mantem a garantia do veiculo, sao elas Eibach e H&R, tambem baixam 3~5 cm e o conforto fica excelente, porem o custo destas sao de 1 mil reais, meio salgado. A partir dai comecei a procurar outra coisa, queria fugir do padrao, vi o pessoal do Punto clube falando bem dessas JJ, nunca tinha ouvido falar e comecei a pesquisar, em seguida o pessoal daqui tambem começou a usar. Olhei o preço dessas molas JJ e vi que seu custo era otimo e que podia baixar 5~6 cm, um numero bem interessante para molas esportivas.
Entrei no site deles
http://www.jjespeciais.com.br/
Na epoca paquei R$ 300,00 com frete gratis, era um tiro no escuro mas eu arrisquei.
Para constar, meu carro é...
Gol 1.0 Trend 2010/2010 ar condicionado e direção hidraulica
Pedi e em 15 dias estava em casa, demorou um pouco porque os correios erraram de casa e tiveram que ir buscar a caixa e mandar denovo. Nesse tempo comuniquei a empresa do ocorrido e sempre fui bem respondido, parece ser uma empresa seria.
Cheguei em casa outro dia e vi as preciosas... elas vêm em uma caixa de papelao, tipo uma mala e dentro as molas embrulhadas com plastico bolha. As molas dianteiras ja vieram com proteção nas pontas (usa-se as proteçoes para depois que instalar nao haver ruidos de atrito) porem nas molas traseiras nao veio, o cara da oficina colocou na hora. A mala pesa aprox 10kg. As molas sao azuis
No dia seguinte ja mandei colocar, fui em uma oficina especializada e me cobraram R$ 145,00 para instalar as molas e balancear. Sempre bom balancear depois que colocar porque mexe com toda a parte das rodas. Demorou mais ou menso 2 horas para finalizar o trabalho.
A diferença da mola original (preta) e da JJ (azul), alem de menores, da a impressao que sao mais moles, embora na pratica isso nao acontece.
Para diferenciar as molas dianteiras das traseiras é o seguinte: As traseiras sao mais finas e maiores, as da frente sao menores e com elos maiores.
Alguns dados de altura:
Terminado o trabalho o carro nao baixa tudo instantaneamente, na hora ele abaixa uns 3,5 cm. E até ele assentar totalmente vai uma semana ou mais. Coloquei as molas de manha,na hora abaixaram 3,5 cm como mencionei acima, olhei de tarde e ja estava com 4,5 acredito que amanha chegue a 5 e pelo fim da proxima semana se estabilize com pouco mais de cinco centimetros.
Distancia antes das molas na parte da frente ao chao: 22 cm
Distancia depois das molas na parte da frente ao chao :16,5
Distancia na frente dpeois da instalação : 2,5 dedos (meu dedo é bem fino)
Distancia na traseira depois da instalação : 3 dedos
ANTES (o carro estava sem lanterna traseira escurecida e sem blackout)
DEPOIS
Em suma, usando pneus e roda original 14", depois de instalar cabem nao mais que 2 a 3 dedos, dependendo. Nao testei com rodas maiores porq nao tenho
Opiniao pessoal pos instalaçao
O conforto nao muda quase nada, otimo. Somente percebe-se que esta usando as molas em lombadas e buracos, o carro fica ligeiramente mais duro, mas nada de ruim. Em curvas é onde se percebe que esta com as molas, o carro faz curva que é uma maravilha, voce nao sente ele entortar. Ate o momento estou satisfeito com os resultados...