Harq

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Posts postados por Harq


  1. Eu encomendei os cabos de vela 10mm de silicone, usei 30 dias e retirei, voltando ao original.

    Achei que houve um perda de resposta no acelerador.

     

    Estou trocando as velas BRK7EIX por BRK8EIX mais fria. Eu achava que os números menores eram

    mais frias, mas é o inverso, conforme me informou a Asllan.

     

    Estou pensando e melhorar o fluxo do cabeçote e colocar um comando com polia regulável.

     

    Alguém por aí sabe quem fabrica polias e comando a preços razoáveis?

     

    Esta polia achei cara, às de AP estão por volta de R$80.00.

    http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14943_4599_POLIA-DE-COMANDO-MOTOR-EA111

     

    Achei o comando da Carlini Competizione  W1EA de 280 graus, vamos ver o preço.

    Tem na Asllan com 276 graus, com preços de R$990,00.

    http://www.asllan.com.br/produto/1312/comando+de+valvulas+vw+ea111+turbo+cod.1437.html

     

    Quem sabe o grau de comando e marca que é utilizado no Gol G5 1.6 no campeonato de turismo de Sampa? 

     

    A bobina MSN PN8239, retirei, voltei a original. Tive que fazer uma cambiarra para que ela funcionasse com quatro fios, já que

    a bobina original do EA 111 é com quatro fios e esta era com 3 fios. As vezes falhava. Ela é específica para o motor AP.

     

    Estou com o dimensionado pronto para instalar, mas estou em dúvida. Parece que a perda em baixa será maior do

    que o desejado, conforme minha pesquisa.


  2. Julianoarantes,

     

    Eu utilizo mais de 3 anos no meu Gol o Shell Helix Ultra 5W-40 (sintético) e

    é perfeito, nunca tive problema.

    Toda vez tenho que comprar quatro litros e sobra as vezes 1/2 litro.

     

    Quando troco o óleo eu troco o filtro do mesmo, e sempre

    escorrendo o óleo quente, e nunca a troca a vácuo, já que a

    sujeira saindo do filtro e volta para dentro do motor.

    .


  3. Cara,

     

    Eu coloquei primeiro o kit filtro da Race Chrome com velas de iridium. Melhorou bastante o torque, atinge facilmente o

    6.500rmp com um bom ronco no Gol G5 1.6 Power.

    Depois coloquei coletor de escape dimensionado de tamanho pequeno, perde um pouco em baixa e por fim a bobina 

    MSD PN8329 com cabos de vela ACCEL amarelo.

    Estou agora pesquisando os controles eletrônicos da Fuel Tech para um upgrade.


  4. Gabriel,

     

    Pois é, não acho este conector (chicote) em lugar nenhum.

    Fui em 3 distribuidoras, pesquisei na Internet e nada.

    Levei  a bobina e não acharam um chicote, mandei até e-mail para TC Chicotes,

    que não responde, e acho que não responderá.

     

    Como não acho, vou fazer a famosa gambiarra.

    Achei os plugs, no qual vou colocar os fios 5mm, colocar

    espaguete e depois selar com silicone, e encaixar na bobina,

     depois descascar a fiação do original e soldar, depois selar. 

    Vamos ver se vai dar certo.


  5. GMT,

    Na realidade estou alterando devagar o motor 1.6 do Gol, de acordo com minhas posses.

    Coloquei o dimensionado, velas de iridium, filtro de ar Race Chrome com mangueira de ar

    frio, agora vou colocar a bobina e os cabos de vela. Para frente, vou seguir sua receita de aumentar taxa de compressão e trocar os bicos injetores.

    Com estas mudanças, sem a bobina e cabos a melhora já foi muito razoável para andar só na cidade,

    sem um consumo exagerado.

    Olhei o cabeçote 16V do 1.0 Turbo, mas fica por volta de R$2.676,00, só as peças novas: cabeçote,

    válvulas escape e admissão, retentores das válvulas, tampa do cabeçote, fora mão de obra, ajustes e outras peças que forem necessárias. Grana que não é fácil de ganhar.

    Se pudesse o sonho iria mais longe, seria uma mudança radical, como aquele gol preto feito na JR Preparações de Ribeirão Preto,1.6 com 459CV!!!!


  6. Eloi,

     

    A junta do cabeçote é a original nova ou mandou fazer uma especial para aguentar esta taxa de compressão?

     

    Com o motor aberto, deveria ter testado o cabeçote de 16V do Gol 1000, para saber se o mesmo cabe no bloco.

     

    Já pensou em colocar velas e Iridium, filtro esportivo  com mangueira de ar frio e cabo de velas 10mm?

     

    O dimensionado de inox, pelo que eu sei, é uma boa opção.

     

    O que está acontecendo com a luz de alerta da injeção, fale mais sobre este problema, o que está causando,

    fica sem falha ou buracos na alimentação?

     

    Harq


  7. Bom galera,

     

    Lembram que disse que precisa colocar umas velas mais frias, errei.

    O carro ficava com pré-ignição.

     

    O que precisava era colocar uma mangueira de 6,5cm para resfriar

    o ar que entrava no filtro. Comprei um 1m de mangueira, introduzi

    na boca frontal do filtro e parafusei no local da entrada de ar do

    filtro original junto a grade frontal.

     

    O filtro fica muito atrás e recebe só ar quente do motor, agora recebe uma

    grande parte de ar frio.

    Ficou muito bom.


  8. A Premier em Sampa mandou um novo amplificador Audiphonic em substituição

    ao que eu enviei para consertar, demorou um pouco a resposta, por causa

    do salão do automóvel.

    No fim, fiquei satisfeito com o atendimento do Sr. Reinaldo da Premier.

    Meu instalador disse que este amplificador é melhor que o anterior. :smile01:

    Esperei um pouco para colocar este post, para saber se o novo

    não teria problemas, e não teve.


  9. Como já estou usando um bom tempo este conjunto, tenho a dizer:

    As velas de Iridium com o carro aquecido e utilizando etanol provoca um pouco de pré-ignição quando

    em marcha lenta,acho que vou ter que trocar por uma um ponto mais fria, para ver no que dá.

    Estou usando NGK BK 7 EIX, estou pensando na 6 ou até mesmo 5.

    O filtro, melhora mesmo a capacidade de maior rapidez no torque expressado na facilidade

    com que o conta giros chega em 6.500 rpm.


  10. O amplificador começou a falhar, uma hora funcionava e outra não, por fim

    parou de funcionar.

    Tive que fazer um teste utilizando um usado para ouvir que era o amplifier.

    Ele foi enviado para Premier em Sampa por PAC.

    Eu tenho um pouquinho de referência em escutar som residencial de qualidade,

    por isso a minha crítica ao JBL, e escutei uns Hertz Linha Hi-Energy.

    Forrei as portas atrás do JBL.

    Minha montagem não foi top, mas devagar vou aprender.

    A Relm no Brasil só representa produtos tops:

    Morel, Audison,Hertz,Conection,Sound Magus,ACV e RE Audio.

    http://www.relmaudio.com.br/

    Curiosidade.

    A Morel foi fundada depois que os dois donos da Dynaudio separaram,

    os speakers da Dynaudio são referencias mundiais, principalmente

    os residenciais.

    Como sou novo neste ramo, espero um dia poder ir em um campeonato

    de qualidade de som automotivo em Sampa e aprender um pouco mais.


  11. Pois é,

    Instalei o som e já estou usando por dois meses.

    Achei o som do kit duas vias JBL MS 62-c um pouco velado, faltando maior tranparência.

    Me disseram que eu deveria ter comprado o kit duas vias da Hertz, ESK 163 ou 165L e/ou

    melhores HSK 165 ou 165L ou 165XL e os cabos Stinger 8000 no lugar do Knukoncepts.

    É isso aí, vivendo e aprendendo.

    O amplificador Aufiophonic H-Tech HTA-4, estragou com dois meses de uso, estou enviando

    para assistência técnica, dentro da garantia.

    Vamos ver quanto tempo demora para arrumar.

    Procuro escutar o som com altura normal, eu gosto de qualidade sonora.


  12. Os conjunto de cabos, embalagem bem pesada, foram U$150.00,

    e imposto de R$136,40.

    Cabos:

    20 pés do cabo de força KCA 4 Gauge.

    6m, 4Ch do Krystal RCA.

    20 pés do Karma SS 16 para autofantes, acho que vou precisar comprar mais alguns pés deste, fiz umas

    contas rápidas e acho que cada canal frontal irá utilizar 3,50m.

    Se colocasse os coaxiais trazeiros, teria que gastar mais 2,00m de cabo para autofalantes.

    Devia ter feito as contas antes de comprar!!!

    Fiquei de olho no cabo tipo Kasa par altofaltantes, preço de U$3.50 o pé.

    20 pés do Karma SS 8, vou usar no sub e a sobra em caixas

    de som residenciais, estou pensando em comprar os conectores eKa BFA da Knukonceptz.

    Para os terminais de bateria e terra estou pensando nos terminais Tsunami RT810P de níquel,

    preço de R$52,00 o par. Ví um mais barato da DB Link por R$39,00.

    Qual escolha faço, ou tem outra sugestão?

    Adquiri o KDC-X595 de Kenwood, preço R$500,09 com frete, estou aguardando chegar.

    Abs.


  13. Colegas,

    Surgiu um oferta relâmpago de um Alpine CDE-9872 no Mercado Livre, zero bala.

    Sei que é modelo antigo, será que é melhor do que o Kenwood KDC - X595?

    Eu ainda não comprei o CD Player, estou cozinhando até os cabos chegarem,

    já que eles estão no Brasil, agora é chegar nas minhas mãos.

    Harq


  14. Colegas,

    Os amplificador e os JBL chegaram.

    Fiz as fotos, mas não estou conseguindo inserir, já que

    as mesmas não tem URL, porque estão no HD.

    Será que não dava para colocar esta opção de inserir imagem do HD no menu?

    Estou com dúvida:

    O que devo usar: um disjuntor, fusivel faca ou barril para proteção?

    Que amperagem devo usar, 60A, 100A ou outra?

    Abs.

    Harq


  15. Comprei o subwoofer da NAR 1004-SW-2 no própio site da Nar.com.br.

    O site é um pouco confuso para pagar, eles ficam querendo

    que abra um conta no site do Pagamento Digital, coisa que não queria.

    Conseguí pagar direto a eles.

    Acho que assim não vou conseguir o projeto do Koyama.

    Cabos ja foram despachados.

    Abs.

    Harq