adenilson707

ADITIVOS - (óleo, gasolina, radiador) - Discuta Aqui

236 posts neste tópico

Nao reparei no ponteiro, vou começar a reparar, mas vc sabe se tem algum problema em viajar com ele assim?

 

Se houver algum problema ( como citei acima ) na estrada tu não vai ficar, PODE ser que ao parar o carro aí sim, causar super aquecimento.

 

Mas é bem simples, cuida o ponteiro ou se tiver inseguro vai em uma oficina e manda colocar o scanner pra medir a temperatura e ver se está tudo ok com o sistema de refrigeração

 

Abs!

Emerson Barboza curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se houver algum problema ( como citei acima ) na estrada tu não vai ficar, PODE ser que ao parar o carro aí sim, causar super aquecimento.

 

Mas é bem simples, cuida o ponteiro ou se tiver inseguro vai em uma oficina e manda colocar o scanner pra medir a temperatura e ver se está tudo ok com o sistema de refrigeração

 

Abs!

 Vlw brother, Vou procurar um mecânico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte o antigo dono me deu 1L e meio deste oleo aqui

 

v7b8.jpg

 

Fui no supermercado extra e encontrei este aqui:

 

l2mv.jpg

 

 

Pergunto eu poderia comprar 2 Litros deste ultimo pra realizar a troca aproveitando o 1L e meio que ja tenho? os dois são 5w40 mais tem diferenças ou são a mesma coisa?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém já usou RAD COOL?posso misturar com o aditivo original que já esta no carro,é que quero limpar o reservatório e complementar com este aditivo já que foi indicado destacado..

grato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém já usou RAD COOL?posso misturar com o aditivo original que já esta no carro,é que quero limpar o reservatório e complementar com este aditivo já que foi indicado destacado..

grato 

 

Não é bom misturar aditivos, fluidos, oleo, etc ....

 

Se for fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento troca TODA a água e coloca o novo aditivo. Faz bem feito para não ficar com ar no sistema

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

 

Ref. ao Aditivo p/ Radiador, no meu caso, desde que comprei meu gol,a agua esta muito suja e fico com medo de Trocar a agua e colocar um aditivo e consequentemente vir a dar problema pelo excesso de ferrugem.

 

Se alguém já passou por este problema, se puder me ajudar?

Desde já agradeço.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio,
O liquido de arrefecimento não deve ficar assim, recomendo que faça a limpeza do sistema e use aditivo de qualidade na proporção correta. Se tiver que dar problema, que dê logo, pois ficar adiando esse tipo de coisa, o estrago pode ser pior la na frente.
Provavelmente essa ferrugem que está na água do seu radiador ainda não comprometeu o sistema, você fazendo a limpeza e seguir usando aditivo corretamente, vai interromper esse processo de corrosão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, mais que tipo de Aditivo devo usar?(algum só de conservação ou de limpeza)

Vc tem alguma marca p/ indicar?

 

Aguardo

Abs

 

Julio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

panzza,

 

Qual o líquido de arrefecimento que devo utilizar no veículo Gol G5?

O liquido utilizado no radiador é o aditivo G12 de cor indicador lilás, misturado com 60% de água.

O novo é o G13, R$70,00 o 1,5 litro.



Eu utilizo o óleo Shell Helix Ultra 5W - 40 no Gol G5 Power. 

Com um ano de uso ele ainda parece novo e o carro roda macio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

panzza,

 

Qual o líquido de arrefecimento que devo utilizar no veículo Gol G5?

O liquido utilizado no radiador é o aditivo G12 de cor indicador lilás, misturado com 60% de água.

O novo é o G13, R$70,00 o 1,5 litro.

Eu utilizo o óleo Shell Helix Ultra 5W - 40 no Gol G5 Power. 

Com um ano de uso ele ainda parece novo e o carro roda macio.

Esse g13 tem a facilidade de que basta adicionar o conteúdo da embalagem e completar com água, serviço pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é aqui, mas qual o fluido recomendado para o limpador de parabrisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é aqui, mas qual o fluido recomendado para o limpador de parabrisa?

compre o wurth e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vou trocar o oléo do meu carro voyage g5 ano 2009 modelo 2010 e motor recall 2012, qual oléo uso 5w 30 ou 5w 40 sintético. Quem puder me ajudar desde já antecipo agradecimentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem está perguntando por marca de aditivo para radiador pode comprar da marca Delphi orgânico rosa/vermelho custa em media R$22 marca recomenda pelo ADG da High Torque assim como o petronas paraflu usado mais em fiat.

 

Ideal para troca de 2 em 2 anos.

 

Abs,

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem está perguntando por marca de aditivo para radiador pode comprar da marca Delphi orgânico rosa/vermelho custa em media R$22 marca recomenda pelo ADG da High Torque assim como o petronas paraflu.

 

Ideal para troca de 2 em 2 anos.

 

Abs,

 

 

Opá,

Vou providenciar pra ontem,,

Valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julianoarantes,

 

Eu utilizo mais de 3 anos no meu Gol o Shell Helix Ultra 5W-40 (sintético) e

é perfeito, nunca tive problema.

Toda vez tenho que comprar quatro litros e sobra as vezes 1/2 litro.

 

Quando troco o óleo eu troco o filtro do mesmo, e sempre

escorrendo o óleo quente, e nunca a troca a vácuo, já que a

sujeira saindo do filtro e volta para dentro do motor.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aditivo para o radiador.

 

Lembrei de um amigo mecânico que fazia carros para Stock, ele gostava de utilizar

como liquido refrigerante para o radiador os da Caterpillar que são utilizados em

tratores de grande porte que trabalham 24 horas por dia.

Ele sempre dizia que eram os melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, dando uma vasculhada no Youtube, vi esse vídeo, mais nada de botar na cabeça de ninguém que eu to querendo ganhar cv com esse produto. Eu uso o Bardalh B12 que é um redutor de atrito, pois estou gostando muito do produto deixando o motor liso e muito menos barulho... pois vc até se espanta quando vc não usa e quando passa a usar, vc logo pensa que esse não é o motor do seu carro.. enfim.. achei esse produto bacana por ser importado para fazer alguns testes.. agora a parada é achar.... segue o vídeo..

 

Iuri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, dando uma vasculhada no Youtube, vi esse vídeo, mais nada de botar na cabeça de ninguém que eu to querendo ganhar cv com esse produto. Eu uso o Bardalh B12 que é um redutor de atrito, pois estou gostando muito do produto deixando o motor liso e muito menos barulho... pois vc até se espanta quando vc não usa e quando passa a usar, vc logo pensa que esse não é o motor do seu carro.. enfim.. achei esse produto bacana por ser importado para fazer alguns testes.. agora a parada é achar.... segue o vídeo..

 

 

 

Esse produto, o Tufoil, vende aqui no Brasil

 

http://www.tufoilbrasil.com.br/home/home.html

 

Aqui onde vende

 

http://www.distribuidoramp.com.br

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse produto, o Tufoil, vende aqui no Brasil

 

http://www.tufoilbrasil.com.br/home/home.html

 

Aqui onde vende

 

http://www.distribuidoramp.com.br

POw vc é o cara mesmo... eu depois pesquisei também.. mais não tinha encontrado esse site.. muito bom... ja to pensando em comprar pra por no Goleta...

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma dica na questão de vazamento de agua no gol g5:

 

Quando pintar um vazamento daqueles chatos que voce não acha facil(e nem o mecanico com sua bomba de 2 bares) a dica que dou é verificar aquela parte plastica onde fica a valvula termostatica, principalmente onde existe aqueles tampões com grampos que prendem na flange, fiquei procurando durante duas semanas, ai ontem apelei e fiquei por conta disto das 14 as 18 horas, e vi que o vazamento aparecida com o carro esfriando o motor e justamente no tampãozinho safado.Dificilmente coloca agua no reservatório, que sempre mantenho limpo com 2 litros de aditivo organico valleo e notei que o liquido estava diminuindo pouco, mas diminuindo, comprei por 12 reais o kit e acredito ter resolvido o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a troca de óleo do meu carro fazem 12 dias, rodei por volta de 180km, não coloquei nenhum aditivo, posso adicionar eu mesmo o militec ou preciso esperar a proxima troca? Outra coisa, alguem já usou o Molykote ? é a mesma coisa ou o militec é superior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a troca de óleo do meu carro fazem 12 dias, rodei por volta de 180km, não coloquei nenhum aditivo, posso adicionar eu mesmo o militec ou preciso esperar a proxima troca? Outra coisa, alguem já usou o Molykote ? é a mesma coisa ou o militec é superior?

Ao meu ver não tem nenhum problema, o que eu uso ele pede para ser adicionado primeiro no carter e depois vir com o óleo lubrificante....

Anderson Carvalho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora