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Tudo que Gustavo765 postou
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1.0. Tem fotos do meu kit nos posts acima.
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Independente da economia do carro na gasolina/alcool, o gás é sempre vantajoso. Meu Gol com GNV roda 130km com apenas 10 reais. No combustivel liquido, gastaria em media 30 a 40 reais. Sobre a manutenção, um kit de 5º geração não tem a frescura dos kits antigos... a manutenção é a mesma de um carro sem GNV
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Realmente o Gol 1.0 nao tem nada de economico. Esse kit que te ofereceram eh o de 3º geracao, pois o de 5º custa em media 3mil. Pro nosso gol o mais recomendado eh o de 5º geração pois esse motor possui coletor de plastico. Caso ache mto caro e queira usar o de 3º, lembre-se de que terá que ter o dobro de atencao com a manutencao. Principalmente das velas
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Diferença minima de torque, mais continua andando bem forte. COmparando, no gás tem bem mais potencia que muito Palio 1.0 novo ai... . No fim do més qndo vc vê a economia, nem se preocupa com a potencia: (autonomia de 150km com R$10 reais de gás). Tenho um cilindro de 7,5 m³ e ainda cabe uma mala e mais um cooler de 32L pra levar as cervas.
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Segue foto do meu kit:
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Colocou o 5º geração?
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Desculpa a demora. Meu kit atual é o 5º, mais antes usava o de 3º.
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O kit ate serve no G5, mais como nosso motor tem o coletor de admissao feito de plastico, nao eh recomendado esse kit pelo risco do backfire.
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o gas nao afeta as borrachas. No maximo diminuem o tempo das trocas de vela, mais isso no terceira geração. No quinta os prazos de troca são normais.
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caraa ja tive o terceira geração e qndo bem regulado ele funciona mto bem, acho que as vezes ate melhor que o 5° geração. Porem ele fica mto sensivel em relação as velas e aos cabos sendo necessario as trocas bem precoces devido ao backfire. Hj tenho o 5° e sinto que o 3° perdia menos potencia. Recomendo o 5° devido a seguranca pois nao existe backfire com ele.
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Falou tudo manoloo
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22,90 o litro
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Dizem que esse Mobil 1 é bom pacas!!!! Se o semi-sintético já é bom, imagine o Sintético...
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Os oleos recomendados pela VW são bem caros. Como troco em um intervalo considerado pequeno, optei por usar um com otimo custo-beneficio. Postei a foto do motor pra mostrar que não é somente os recomendados que fazem bem pro motor. Tive o intuito de ajudar o povo a economizar e ao mesmo tempo usar coisa boa. Os fabricantes sempre recomendam óleos sintéticos pelo fato de os oleo minerais causarem carbonização e tbm por terem um prazo maior de troca. Aqui em casa temos a "tradição" de fazer as trocas com 7.5K pois possuimos taxi e trocamos oleo praticamente a cada 2 meses. No seu caso, fazer trocas a cada 5K pode ser bobagem. A não ser que vc faça um uso severo do veiculo (percorre distancias menores a 8km ou usa ele em pistas de terra)
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Confira o filtro de ar. Ja vi casos de filtro mal apertado que geram assobio por entrada de ar falsa
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Dizem que com o VAG-COM vc consegue mexer quaze nos mesmos parametros do i-system. Não sei se eh verdade Tem videos em que é possivel ate ligar o carro e abaixar os vidros com o aparelho bluetooth. Mais depende mto da central do veiculo tbm.
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Vamos la: 1 - O programa TORQUE pode ser baixado no market. Pra ter todas as funcionalidades dele é necessário o scanner bluetooth. 2 - A maioria dos smartphones tem o acelerômetro, que nada mais é do que aquela função de virar a tela qndo se vira o cel. Através dela o programa calcula a força G que o carro exerce em curvas e na aceleração. O tempo de volta em medido em conjunto com scanner, pois é da central que ele vai pegar a velocidade pra calcular o tempo 0 a100... 3 - O scanner é um aparelho semelhante ao usado pelos mecânicos pra acessar os parâmetros do motor. Esse scanner tbm faz isso, porem ele só lê os parâmetros, não te da opção de modifica-los. 4 - Pra instalar basta conectar ele na porta OBDII do carro (que fica embaixo da caixa de fusíveis)
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Concordo. Tem mta coisa boa no mercado que não são caras. É um otimo óleo e com preço bom (pago R$22,90 no litro dele). Faço a troca a cada 7.500km.
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No android tem o TORQUE. (O acelerômetro G que vc pediu funciona sem o scanner.) https://play.google.com/store/apps/details?id=org.prowl.torquefree&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsIm9yZy5wcm93bC50b3JxdWVmcmVlIl0. Alem do acelerômetro, se vc possuir um scanner Bluetooth, ele te fornece os parametros do motor e ainda marca os tempos de volta, arrancada e calcula qntos CV e torque seu motor tem. Eu tenho o scanner e utilizo no TORQUE pra ver o consumo e as temperaturas do motor.
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Hoje precisei trocar o silicone da junta do carter (problema que mtos aqui tiveram) e tive uma surpresa ao abrir o motor: O motor com 88mil km está zero, sem nenhuma borra. Ponto pro Mobil 5W30 Ecopower! Uso esse oleo desde a primeira troca do carro. Recomendo! *girei a foto 180º pra melhor visualização.
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o patrocinador só vende os produtos do clube e da desconto nos produtos deles pros membros. Ele não esta ligado na confecção das camisas. Caso queira posso te passar o contato da empresa que faz a camisa pra vc orçar...
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Posso dar uma ideia? Aqui em BH temos como parceiros o ClubdoGol.net (antigo Clube do Gol Quadrado MG) e eles tem uma camisa polo muito bonita. Poderiamos usar ela como uma referencia pra fazer as nossas. *De preferencia na cor Branca pro calor não matar a gente nos encontros com sol forte. *Apesar dos detalhes bordados elas custam R$35, que não é caro pela qualidade das camisas. Segue fotos da camisa:
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Na minha cidade o GNV custa R$1,59 o m³. A Gasolina R$2,79...
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A unica diferença do motor Tetrafuel é o material e a geometria das sedes de valvulas (devido a falta de lubrificação que vc mencionou acima). Tendo aquele cuidado de usar o combustível liquido com o carro frio e antes de desligar, vc não terá problemas. O coletor de admissão tbm é diferente por causa dos injetores. Em Bh a media eh de R$3000 pro kit 5º Geração. Se vc for uma pessoa que roda bastante por dia, o investimento será ressarcido rapidamente. Eu acho que compensa sim retirar o kit antes de vender o carro. Visto que ele serve em qualquer carro, vc não tera que investir em um kit novo qndo trocar seu carro. E se for vender junto com o veiculo, vc perde valor de venda do mesmo (preconceito...) e eles não valorizam o kit.
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A unica parte em que eu concordo, é sobre usar combustível liquido por alguns km. O correto seria usar o combustível liquido ate o motor esquentar e deixar ele rodando pelo menos de 1 a 2min antes de desligar pela ultima vez (à fim de lubrificar). *Eu uso o alcool dois quarteirões antes de chegar em casa. Os cabos de vela desgastam mais sim devido a resistência de queima do GNV. Mais isso acontece nos kits de 3º geração devido ao risco de backfire. Nos de 5º esse risco não existe podendo-se usar os cabos e as velas com sua vida útil normal. Digo por experiencia própria e não acredito em tudo que leio na internet. Conheço vários taxistas que usam GNV e compartilham da mesma opinião que eu. Todos os carros aqui de casa ja rodaram mais de 300mil kms com GNV. Nenhum teve problema com cabeçote ou travamento de valvulas.