HildegardoPS

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Posts postados por HildegardoPS


  1. Só sei de uma coisa, é uma questão de Lucro, rsrsrs

    Em 29/07/2017 at 19:15, km.vini disse:


    A questão por lá é que os automóveis de uso geral daqui a vinte anos terão propulsão elétrica e não precisarão de motorista. Os únicos automóveis que vão sobreviver como conhecemos são os carros esporte.

    Por aqui a única diferença é a infraestrutura insuficiente para veículos auto-dirigidos, e os locais de difícil acesso. Nas cidades, isso pode ficar insustentável. Já pensou se algum prefeito de São Paulo cobrar pedágio para acessar o centro da cidade?

    O problema que temos é falta criatividade às nossas montadoras para fazer carros esporte que sejam relevantes no mundo de hoje. Elogios à Renault pelo Sandero RS, e a Peugeot/Citroën não ficam atras com seus 208GT/ DS3.

    Um Polo GT com o 1.4 entraria bem - se tivesse câmbio manual ou DSG. O resto é Pimenta fraca.



    Abs,
    Vini

    Lá em terras do 1° mundo as montadoras estão correndo para chegar primeiro na fatia dos elétricos e autônomos, de olho em um único objetivo," Lucro"...  

    Chenrique curtiu isso

  2. 14 horas atrás, André Willian da Silva disse:

    ,,,, O carro está com 90.000 km eu tenho ele Penas 3 meses o senhor q me vendeu não sabia desse problema, conclusão além de trocar dessas peças tive que trocar o comando que estava condenado, mesmo assim a pressão está caindo . então voltei do começo, retirei a bomba de óleo e voltei a antiga pensando que ela estava com defeito, e percebi que tinha fleipas de ferro dentro da canaleta do bloco, e pior banho químico não tira pedaços de ferro só borra , não sei mas o q fazer

    Vou dizer o que fazer, mande tirar o vira brequim por baixo e verifique as folgas das bielas, posso estar enganado, mais o problema é nos casquilhos


  3. 19 horas atrás, Thiago Fernandes disse:

    Ouvi falar que led é legalizável e não legalizado. 

    Já xenon é proibido

    Quem disse isso foi o dono de uma equipadora na minha cidade...

    Já a luz branca é permitida e pode ser usada sem problema.

    Desculpe a minha informação errada, você está certo amigo, branca é permitida sim, xenon só se for de fábrica com regulagem automática de altura, sobre o led eu não sabia, mais sei que a iluminação é péssima no quesito alcance.. rsrsrs

    abç


  4. 11 horas atrás, paulo_RPS disse:

    Pessoal, recentemente fiz a troca das correias e do tensionador do meu gol g6, 2014. Agora, quando ligo o ar condicionado, está apresentado esse barulho estranho. Será que as peças que comprei são de baixa qualidade ? Seria esse o motivo?

    segue o vídeo:

     

     

    Se quando desliga o ar o ruido some é o rolamento do compressor, se mesmo desligando não para é o tensionador da correia ou rolamento do alternador.


  5. 5 horas atrás, FenixEdson disse:

    Bom dia!

    Comprei um gol G5 faz 1 mês. O ex dono disse q fez todo o motor e trocou tudo é q tá tudo novo e q eu posso rodar e ficar tranquilo. Mas de um tempo pra cá notei q a luz do óleo no painel de instrumentos acende quando o carro tá quente e o motor está em baixa rotação. Quando acelerou a luz apaga mas voltando a baixa rotação a mesma acende novamente. Troquei o sensor do óleo (tomada do óleo) e o problema persiste. Contactei o ex proprietário e o mesmo me pediu pra levar o carro pra ele fazer as devidas manutenções mas quero ficar a par do q realmente pode estar acontecendo. Estou muito preocupado pq só vejo e escuto coisas desanimadoras sobre isso.

    Alguém pode me ajudar?

    Agradeço desde já!

     

    Bomba de óleo sem pressão ou casquilhos das bielas folgado.


  6. Em 07/07/2017 at 16:20, Thiago Fernandes disse:

     


    Filtros trocados há 9 mil km (óleo, combustível, ar)

    Velas e cabo de velas há 23 mil km

    Bobina de ignição trocada há 13 mil km

    Pressão da bomba eu não sei.. bomba de combustível você diz?

    Limpeza de bicos desde q peguei o carro há 4 meses não fiz

    Mas o carro ta respondendo mto bem, não está falhando de jeito nenhum.. e olha q só uso gasolina.



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    Pressão da bomba de combustível sim, mesmo que o funcionamento esteja bom, vale a pena limpar os bicos, filtros está quase na hora que é 10 mil.

    Thiago Fernandes curtiu isso

  7. 5 horas atrás, Thiago Fernandes disse:

     

    Galera, meu gol g5 2011 tá com um problema chato...

    De manhã cedo ele pega mto bem, de primeira, mesmo um pouco frio (18 graus)

    Porém depois que eu ando muito nele e ele esquenta , por exemplo depois de andar 50 km , se eu desligar o carro por alguns instantes (tipo 30s) e tentar ligar de novo ele engasga pra ligar como se a bateria tivesse ruim, ou vela com problema, ele não sola direito, tenho q segurar a chave pra ele ligar, já de manhã cedo apenas um toque na chave ele já liga.. alguém sabe o que pode ser?

    Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

     

    Como está a manutenção no sistema de injeção?

    Limpeza dos bicos

    Troca dos filtros

    Velas

    Cabos Bobinas

    Pressão da bomba

    ????

     


  8. Em 06/07/2017 at 14:57, jaciel gonçalo disse:

    Boa tarda rapaziada, obg Raffrenan, offline, HildegarPS, Juliano. O mesmo mecânico ligou e pediu pra eu ir ver o motor GR q ele abriu para mostrar o estrago. Confio nele pois eh parente, meio longe mais é e tem muita esperencia, já foi até instrutor de mecânica do SENAI, aq eh a maior oficina. Vamos lá então: Observamos q o carro nem mesmo o quarto pistão tem mais, ele disse q estaria dentro do motor embaixo, e dá pra ver os pedaços e restos de ferro amassados, as laterais desse cilindro todo roido, e que até o eixo TB não presta pq tá tudo quebrado lá. Ele disse q nunca tinha visto isso antes, e que agr a coisa ficou séria pq vou gastar bastante com retífica, vai ter q trocar tudo lá dentro.
    Sobre o km, sou o 2° dono, esse carro era pouco usado e o antigo dono disse q ele nunca tinha apresentado ND.
    Um detalhe q deixei de avisar a vcs é q quando ocorreu isso, n era eu o condutor, emprestei a meu cunhado q só tem 2 anos de CNH, mas possue moto, ele relatou ouvir alguma coisa batendo e parou na 101 pra ver, como n encontrou ND embaixo do carro, seguiu viagem, abasteceu próximo uns 6 km após, e logo q saiu do posto uns 500 metros o carro fumaçou e perdeu forca, e ele parou.
    Pode ser q ele n tenha visto a luz de óleo, mas daí a fundir o motor é outra coisa.

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    Muito estranho mesmo meu amigo, pois quebra de pistão se dá por poucos motivos, um deles é por falta de combustível na hora da queima, outro a falta de lubrificação pontual no cilindro, ou mesmo pau demais na máquina.

    EU no seu lugar comprava outro motor na sucata, pois pode haver um problema de dificil solução no motor quebrado, algo como uma passagem de óleo entupida, sei lá, eu compraria outro motor.

    Boa Sorte


  9. Em 05/07/2017 at 17:53, LincolnCesarAM disse:

    Pior q já me fudi sozinho, ja fudi de leve alguem, e ja fuderam meu carro. Sou o cara mais azarado e sortudo ao mesmo tempo aqui da área.

     

    Alguem teve experiência com alagamento no carpete prejudicando a elétrica? 

     

    Em caso de alagamento a bateria deve ser desligada imediatamente, o veiculo desmontado para remoção de umidade, colocar os chicotes e componentes no sol e na hora da montagem aplicar limpa contatos em todos os conectores.

    boa sorte


  10. 38 minutos atrás, jaciel gonçalo disse:

    5k emoji43.pngemoji33.png Eu não tenho tudo isso.
    Poxa, um carro aparentemente semi novo, o antigo dono garantiu que era bom. Vou ligar pra ele para perguntar, mas ele vai alegar que quando estava com ele nunca aconteceu ND.
    O pior eh q na compra levei a um mecânico e esse tipo de problema não tem como descobrir, se não esquentou, não baixava água, apenas um pouco de óleo na tampa de cima do motor, aquela q coloca óleo novo.
    Outra coisa q n prestei atenção, eu nunca ouvi o ventilador do radiador ligado, pq faz certo barulho nos outros carros. Só q ele sempre ficava em 90°C.
    Triste demaisemoji26.pngemoji46.pngemoji46.pngemoji46.png

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
     

    Sabe quantos donos o carro teve? Mais de 2, você e outro? porque pergunto, será que realmente tem só 50 mil?

    Com essa km o carro tá só amaciado.


  11. Consumo é algo muito relativo, exemplo disso o pior inimigo é a qualidade do combustível, em segundo a manutenção que envolve muitos componentes, limpeza do sistema de admissão, injeção, filtros e etc. Geralmente o consumo só piora em relação ao uso, mostrando claramente que necessita de atenção para qualidade do combustivel e manutenção.