clayton.mota

Som de qualidade sem Subwoofer

6 posts neste tópico

Pessoal, 

 

boa noite!

 

Estou saindo agora de um Cruze, que tem, na minha opinião, um excelente som (original).

Entao, comprei um Gol G6, e queria montar um som que não fique tao ruim.

 

Queria um mp3 player pioneer com bluetooth, e preciso comprar autofalantes...

tenho visto a galera falar muito do kit 2 vias, mais como eu comprei mais ainda não busquei o carro, queria saber se na coluna da porta tem saída pra instalar o twetter, e não ficar mostrando nada...

tipo bem original...

 

é que esse carro vou usar pra trabalhar no dia dia...

não quero potencia, não quero sub... sob autofalantes...

o que colocar na frente e o que colocar nas portas de traz?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias na frente (auto falantes nas portas e os twitters nas colunas) par de 6x9 atrás em um tampão, aliás o tampão original não aguenta os 6x9 portanto vai ter que comprar outro tampão.

Geralmente as saídas dos aparelhos são 50 watts cada, se o som ficar baixo compre aqueles módulos mais simples para dar qualidade no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

boa noite!

 

Estou saindo agora de um Cruze, que tem, na minha opinião, um excelente som (original).

Entao, comprei um Gol G6, e queria montar um som que não fique tao ruim.

 

Queria um mp3 player pioneer com bluetooth, e preciso comprar autofalantes...

tenho visto a galera falar muito do kit 2 vias, mais como eu comprei mais ainda não busquei o carro, queria saber se na coluna da porta tem saída pra instalar o twetter, e não ficar mostrando nada...

tipo bem original...

 

é que esse carro vou usar pra trabalhar no dia dia...

não quero potencia, não quero sub... sob autofalantes...

o que colocar na frente e o que colocar nas portas de traz?

 

Tem local próprio para tweeter sim.  

 

Na traseira também tem espaço próprio para falantes pequenos, acho que de 3.5 ou 4pol. 

 

Não aconselho colocar 6 x 9, pois, além da baixa qualidade de áudio, vão ocasionar barulhos no tampão do portamalas. 

 

O kit 2 vias precisa de um módulo pra funcionar bem... Eu aconselho seriamente um kit 2 vias de qualidade mediana (como Hertz, na faixa de 350,00) e um subwoofer de 10" com 150 a 250 RMS (eu sei que vc disse que não quer, mas muda MUITO o som), ambos ligados em um módulo pequeno de até 400 ou 500 RMS (sugiro a marca CORZUS para o amplificador). Na traseira, um kit coaxial simples (p. exemplo Bravox ou Selenium, de linha barata) ligado direto no player.

 

Porém, somente o kit 2 vias ligado no player também vai melhorar muito, em comparação com o som original de um Gol e até mesmo de um sedã como o Cruze (se não for o LTZ). Digo isso com base no som do Civic 2010, modelo LXS, que o som tem qualidade satisfatória mas beeeeeem abaixo de um kit 2 vias Hertz DSK 165 de R$ 340,00 que uso no Gol (embora eu use um amplificador Soundigital Nano 400.4, bem barato, uns 200,00 reais). 

caiohenriques curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

boa noite!

 

Estou saindo agora de um Cruze, que tem, na minha opinião, um excelente som (original).

Entao, comprei um Gol G6, e queria montar um som que não fique tao ruim.

 

Queria um mp3 player pioneer com bluetooth, e preciso comprar autofalantes...

tenho visto a galera falar muito do kit 2 vias, mais como eu comprei mais ainda não busquei o carro, queria saber se na coluna da porta tem saída pra instalar o twetter, e não ficar mostrando nada...

tipo bem original...

 

é que esse carro vou usar pra trabalhar no dia dia...

não quero potencia, não quero sub... sob autofalantes...

o que colocar na frente e o que colocar nas portas de traz?

Amigo, fazer ficar parecido com o som do cruze vai ser difícil viu, pelo menos sem um subzinho pra acompanhar, mas e isso ai, coloque um kit duas vias bom e um par de alto falantes de 4 polegadas atras que acompanhe o kit e veja se atenda sua necessidade, caso não, coloque um amplificador e um sub em uma caixa de fibra lateral mesmo para não ocupar muito espaço... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião tratando as portas e botando um kit como pessoal falou hertz da um som bom mas pra ter harmonia eu indicaria um 8" da Nar ou KeyBass Panther aliado a um bom modulo e um bom player vai ter um ótimo som e sem perder muito espaço do porta malas , diria ate que da pra fazer uma caixinha na lateral , e não economize em cabos \o Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem não pensa em usar amplificador tem um kit novo q estou começando a receber da Dat com tweeter de seda .

Sai 238 reais.

Ou um Nar série 1 q sai 230.

Agora se usar amplificador o Hertz Dsk165 sai 323.

Tem um player interessante da Sony com 2 pares de Rca e bt.

Somente não tem leitor de cd mas sai 250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora