Entre para seguir isso  
Seguidores 0
viniciniano

Concessionária VW utilizando óleo Havoline

8 posts neste tópico

Amigos, boa tarde!

 

Esta semana fiz a primeira revisão do meu carro, 6 meses e 5500 km rodados.

A revisão foi feita na concessionária Belcar em Goiânia, a qual é exclusiva da Volkswagen.

 

Olhando a nota fiscal da revisão, vi que estavam descritos os itens trocados, e no óleo lubrificante do motor está 4L de óleo 5w40 Havoline. Aí que está minha dúvida, HAVOLINE? Não deveria ser Castrol, já que o óleo lubrificante autorizado pela VW é o Castrol, e a revisão foi feita em uma concessionária VW???

 

Posso estar enganado, mas creio que por obrigação, deveriam usar o Castrol, não o Havoline que inclusive é um óleo mais barato.

 

Isso já aconteceu com alguém?

 

Obrigado!!!

post-23295-0-78946200-1407613731_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, concessionária é um caso complicado.

Aconteceu o mesmo comigo quando fui fazer revisão e troca do líquido do sistema de arrefecimento.

Me questionaram (!) se eu queria usar o aditivo original VW (G13) ou o Bardahl, uma opção mais barata... Não são todas que seguem a risca não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certa vez fui fazer revisao em uma concessionaria, queriam por Shell Helix ao inves de Castrol. Embora fosse da mesma espec, pulei fora. Em outra loja, pegaram oleo de uma bombona gigante e puseram num balde todo sujo antes de por no meu carro. O cara jurava que era Castrol. Fiz com que o cara pegasse 4 litros de oleo do almoxarifado, sob pena de nao pagar a revisao. Cada uma faz o que quer, se nao ficar em cima. Um verdadeiro esculacho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a deus pelo menos a daqui da minha cidade não rouba nesse quesito ai não, sempre que faço revisão dias depois a vw de são paulo sempre me liga , e ai se acontecesse um troço desses eu queimava o filme da concessionaria local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu que troquei aqui agora dia 8 não diz qual óleo é, mas é um que vendem de meio em meio litro. é caro pra caramba essa desgraça 23 reais meio litro. essa foi a quarta revisão. a próxima acho que vo começar a fazer fora da concessionária. ta muito caro...

o código do óleo na nota é 52167

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As css dai do sul e sudeste pintam e bordam com vcs, eu hein. Cobram facada nos serviços, e porcos, ainda por cima

 

 

Apesar de a fábrica recomendar Castrol, as css tem autonomia de comprar a marca que for. Aqui na Bahia, nas css que pude visitar, além do Castrol, usam Elaion, Shell e Mobil, mas SEMPRE 5W40. E vc pode se quiser acompanhar a revisão do lado, que deixam na boa, exceto algumas que não permitem, devido o espaço pequeno da oficina ou aquelas que proíbem mesmo. 

 

Aqui na Bahia, as css, TODAS, compram caixas e mais caixas de óleo, que até desperdiça. Mas todas seguem a risca, o 5w40. Já os demais produtos, ou usam da Wurth ou de outras marcas. Aqui é mais rigoroso a isso.

 

E se vc quiser, o litro restante, se pedir, eles te dão na boa.

 

 

Se o óleo que eles usarem cumprir a norma VW 502/505.00, não há problema algum. O que ela não pode é usar um diverso da norma, como um 15w40 ou 20w em diante.

 

Nas css aqui no estado, sempre vejo 5w40 e 10w40, mas 98% dos óleos 5w40

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As css dai do sul e sudeste pintam e bordam com vcs, eu hein. Cobram facada nos serviços, e porcos, ainda por cima

 

 

Apesar de a fábrica recomendar Castrol, as css tem autonomia de comprar a marca que for. Aqui na Bahia, nas css que pude visitar, além do Castrol, usam Elaion, Shell e Mobil, mas SEMPRE 5W40. E vc pode se quiser acompanhar a revisão do lado, que deixam na boa, exceto algumas que não permitem, devido o espaço pequeno da oficina ou aquelas que proíbem mesmo. 

 

Aqui na Bahia, as css, TODAS, compram caixas e mais caixas de óleo, que até desperdiça. Mas todas seguem a risca, o 5w40. Já os demais produtos, ou usam da Wurth ou de outras marcas. Aqui é mais rigoroso a isso.

 

E se vc quiser, o litro restante, se pedir, eles te dão na boa.

 

 

Se o óleo que eles usarem cumprir a norma VW 502/505.00, não há problema algum. O que ela não pode é usar um diverso da norma, como um 15w40 ou 20w em diante.

 

Nas css aqui no estado, sempre vejo 5w40 e 10w40, mas 98% dos óleos 5w40

fico imaginando uma coisa. se der merda no motor e a concessionária não tiver usado o óleo de fornecimento pela fabrica? ela vai ter que arcar com o prejuízo eu acho.

se bem que se atender à norma da vw não vai dar nada.

o importante é não ficar mais de 6 meses dentro do motor. eu sinto uma diferença toda vez que troco o óleo. faço a cada 6 meses na concessionária, e a hora que pego o carro ja sinto mais "solto" (sempre usei esse óleo de embalagem vw que eles colocam de meio litro na concessionária, acho que é o magnatec, sei lá, não da pra saber, na nota só tem um código e a especificação mas pelo preço tbm ta bem fora do de mercado, sei lá que diabos é)

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fico imaginando uma coisa. se der merda no motor e a concessionária não tiver usado o óleo de fornecimento pela fabrica? ela vai ter que arcar com o prejuízo eu acho.

se bem que se atender à norma da vw não vai dar nada.

o importante é não ficar mais de 6 meses dentro do motor. eu sinto uma diferença toda vez que troco o óleo. faço a cada 6 meses na concessionária, e a hora que pego o carro ja sinto mais "solto" (sempre usei esse óleo de embalagem vw que eles colocam de meio litro na concessionária, acho que é o magnatec, sei lá, não da pra saber, na nota só tem um código e a especificação mas pelo preço tbm ta bem fora do de mercado, sei lá que diabos é)

 

 

Mas ela sempre informa que usa, caso haja zica, mesmo não sendo Castrol. E metem a faca com gosto o óleo, se vc comprar avulso no balcão. O óleo tem que obrigatoriamente cumprir a norma VW. Pelo menos aqui no estado, só ouvi falar de um caso de motor zumba. Deve ter outros, mas só sei desse. Vejo muitos g5 com a idade do meu, 2009, rodando de boa aqui sem nem nunca ter trocado o motor. 

 

Recentemente, fui na css que comprei meu carro em Salvador, no longínquo 2008, e voltaram a usar Elaion, e o F-50(o que coloquei no meu carro na última troca). Castrol contava-se de dedo. Na css de Itabuna(onde moro), vi caixas e mais caixas de Mobil 5w40(da tampa laranja).

 

A Castrol fornece, mas a css tem autonomia em comprar a marca que for. Pelo menos aqui, são rigorosos, só 5w40. Vem uns 10w40, mas muito pouco.

 

Já vi css no Distrito Federal usar óleo Pentosin, que é top de linha, 5w40 e vender pra fora por R$ 27,00 o litro. Quando eu for lá, compro uns 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0