Entre para seguir isso  
Seguidores 0
flplibardi

Problema na pintura novo gol g6

8 posts neste tópico

Galera bom dia! Tenho um gol g6 que adquiri a 4 meses atrás, o carro para quem olha tem a pintura impecável, brilha muito, porém desde zero km sempre notei que a pintura do carro é áspera, sempre ao enxugar o carro após uma lavagem passo pano LIMPO e parece que estou arranhando o carro, pensei que fosse uma cera de fábrica ou alguma proteção especial, mais já lavei o carro com querosene, já passei cera e a pintura do carro continua áspera. Alguém sabe se isso é normal?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser o verniz, sei lá! Mas um polimento deve resolver.

Espera mais um pouco, pois não vale a pena mexer agora. Teu carro é muito novo!

Fernando Elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa aspereza da pintura do seu G6 pode tratar-se de contaminação. Qual a cor do seu carro? Costuma deixar seu carro no sol e com a pintura suja? O que acontece é que o verniz ao sofrer aquecimento dilata e a sujeira presente sobre a pintura acaba por se entranhar nos "poros" e causar essa sensação de aspereza ao toque das mãos na pintura. Um teste rápido e fácil que você pode fazer: pegue uma sacola plástica fina, dessas de mercado mesmo, e após lavar o carro passe-a de leve sobre a pintura e note se a mesma possui tipo uns finos grãos de areia sobre a mesma. Como resolver o seu caso, pelo que você disse no post? Simples, compre uma clay bar de abrasividade suave, no máximo uma média, e faça o processo de descontaminação da sua pintura utilizando uma solução lubrificante. Faça o procedimento com calma e sem exercer pressão sobre a pintura pois o aumenta as chances de riscar a pintura. tem vários vídeos no YouTube explicando como usar uma clay bar. Seguem alguns links:

 

 

 

 

Espero ter ajudado. Abraço.



Só um lembrete: nem sempre é necessário que o carro esteja a céu aberto para que a contaminação se deposite, a mesma pode vir através do vento (maresia, poluição, spray de tinta) ou até mesmo por animais ( fezes de pássaros).

Fernando Elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado pra não deixar esse querosene secar na pintura... 

Ele é útil pra tirar manchas de piche, mas não pode passar sob o sol.

Aliás, nunca se deve lavar o carro sob o sol quente.

 

Quanto à aspereza, o amigo DJZ acima já falou tudo o que se poderia imaginar. 

Fernando Elias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o amigo DJZ falou tudo mesmo, o meu percebi que de uns dias pra ca, ficou com pequenas pulverizações de tinta, a unica solução é descontaminando, faça você mesmo a descontaminação, aqui na minha cidade estão cobrando 400,00 mangos para descontaminar meu carro, e olha que não é muita coisa, então a solução é comprar, e eu mesmo fazer.. e quem sabe posso até ganhar pra descontaminar o de alguém.. hoje em dia é fácil economizar e ganhar dinheiro, boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, meu gol e.branco, meu carro sempre andou limpo sempre lá ei na sombra. A a minha duvida e sera que por ser um carro praticamente zero eu consigo tirar esse serviço de descontaminação para a concessionaria fazer a custo dela mesmo? A meu ver meu carro desde zero km veio assim então acho justo a CSS fazer a reparação. O que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que é o padrão de pintura dos populares da vw. estava reparando sb a luz meu carro, tem alguns pontos que a pintura fica desse jeito também...

no estacionamento da empresa estive vendo outros carros fox e gol e a maioria é desse jeito, alguns até parece uns enrrugados por baixo do verniz, padrão de qualidade brasil sil sil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pintura em si não aparenta ter defeitos visualmente apenas e áspera. To em duvida se reclamo na CSS. Galera por enquanto obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0