Entre para seguir isso  
Seguidores 0
km.vini

Como seria um Gol GTi hoje?

5 posts neste tópico

Caros,

Tivemos as gerações de Gol GT/GTi:

- Gol quadrado GT/GTS EA827 1.8

- Gol quadrado GTi EA827 2.0

- Gol bolinha GTi EA827 2.0

- Gol bolinha GTi 16v EA827/113 2.0 16v

- Gol G3 GTi 16v EA827/113 2.0 16v

Mais os Gol G3 EA111 1.0 16v Turbo

Pergunto... como seria um Gol GTi hoje? Cores, interior, motor, câmbio, freios, etc...

Que tal um 1.4 TSi twincharger

(185 cv, turbo + compressor),

igual ao Polo TSi/Audi A1?

O que mais vcs têm de idéia?

Editado por marinivk
Luis Fernando Aquino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que nem precisa pensar muito longe

Um Gol 2-portas com motor EA211 de 16v, equipado de fábrica com rodas 16" exclusivas, decoração interna toda em preto (inclusive teto), sensores de estacionamento com comandos no volante (o mesmo ou pelo menos parecido com o volante do antigo Golf Limited Edition com a base achatada), som de melhor qualidade com tweeters nas colunas A e talvez um subwoofer de 8 polegadas no portamalas, bancos um pouco mais esportivos em couro sintético (que a Volks usa até em Jetta), suspensão alguns milímetros mais baixa, freios a disco na traseira (poderiam ser emprestados da Saveiro Cross), e com todos os equipamentos do highline, só que sem nenhum cromado na parte externa... Eu acho que já está aí um bom Gol GT (não vejo o porquê chamar de GTi, uma vez que o "i" era referente à implementação da injeção eletrônica) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorar o som de fábrica já é um grande começo para Rallye e Highline - hoje é bom mas os Ford são bem melhores de acústica.

Gosto do Gol, é prático na mesma filosofia do Polo e me serve bem - anda um bocado inclusive. Só que pelo preço atual e pelos concorrentes, o Gol merece um upgrade.

E se é para ter um algo a mais de tecnologia e de mecânica, tem que ser muito bem-feito. Hoje, só o DS3 da Citroën inspira respeito igual entre compactos esportivos.

Não é à toa que não existe Gol GTi 1989 (quadrado) inteiro e original por menos de 45 reais.

Abs,

Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0