Marcoscamposrj

MOTOR GOL G5 BARULHOS/NOVAMENTE ! ( MOTOR BATENDO )

20 posts neste tópico

Bem galera, alguns já devem conhecer meus antigos videos, alguns do qual troquei peças internas do motor, tuchos, balancinhos etc...

 

Então peço à ajuda dos Amigos da comunidade G5/G6 para divulgarem este video, como outros meus !!!

 

Meu carro é um GOL G5 VERMELHO FLASH 1.0 TREND 2009/10 revisões feitas por minha pessoa em casa, tenho conhecimento sobre trocas de oleos. filtros etc... Bem amigos, depois de ter feito três revisões na CSS, começei à usar apenas o oleo MOBIL 5W40, o motor do meu carro quando teve que abrir olhei e vi, limpinho, totalemte limpo ! por conta do oleo 5w40 mobil, troco à cada 5 mil ou 6 meses o que vier primeiro + filtros, filtro FRAM PH 5548.

 

Vamos ao que interessa, estou rodando com o carro sem parar, já fiz inúmeras viagens, de 200 KM até os 700 de ida + à volta ! desdo dia em que fiz a parte de cima do motor trocando tals peças...

 

Então estou postando este outro video gravado no dia 01/09/2014 e irei continuar postando até o dia em que este motor explodir ! comprei outro carro e não vendi este... vou continuar cuidando como se fosse meu bebê, como sempre cuidei... o dia que explodir o motor por completo irei até a CSS ... Galera quando comprarem tal G5 ou até mesmo o G6 vá na CSS e pedem para puxar o chassi do carro para ver se houve alguma recal de motor ou outros objetos...

 

lembrando o carro comprei zero....

 

 

 

post-12740-0-32564900-1409625134_thumb.j

post-12740-0-17199400-1409625151_thumb.j

post-12740-0-96468500-1409625176_thumb.j

post-12740-0-26604500-1409625199_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pude ouvir o barulho. Poderia ser tucho, que é mais ritmado e acelerado, mas é constante e cadenciado. Já verificou as válvulas de admissão? Possa ser que estejam desreguladas. O cunhado de minha esposa tinha um Fiesta que estava com o mesmo barulho, mandou regular as válvulas, resolveu.

 

De longe se ouve o barulho. É VÁLVULA batendo, pois o barulho não é embaixo e sim no cabeçote. Tanto que quando vc aumenta a rotação do motor, a medida que cresce, o barulho some.

 

Mande verificar suas válvulas de admissão. Pode alguma estar torta de fábrica ou presa. Ai só trocar a defeituosa ou o jogo todo(quatro no total).

 

 

Pode ir amanhã em outra oficina e mande arrumar seu jogo de válvulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o glauco falou, já abriu o motor pra descarbonizar?

 

Se nunca, mande abrir. O serviço leva uma tarde, custa em média R$ 250,00. Este motor é danado pra dar borra do nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o glauco falou, já abriu o motor pra descarbonizar?

 

Se nunca, mande abrir. O serviço leva uma tarde, custa em média R$ 250,00. Este motor é danado pra dar borra do nada.

 

Pela foto o seu motor está carbonizado, tem post falando sobre isso...

 

Amigos! Se ali na tampa de óleo estiver sujo é certeza que o motor está descarbonizado? O meu está tão sujo quanto esse da foto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela foto o seu motor está carbonizado, tem post falando sobre isso...

 

Que nada, o motor estar totalmente limpo. tirei essa foto na noite, aparentemente parece estar. mais não estar ! Ja foram trocados, tuchos, balancim e o comando de valvulas, veja o video que fiz no dia em que troquei tudo isso !

 

Pude ouvir o barulho. Poderia ser tucho, que é mais ritmado e acelerado, mas é constante e cadenciado. Já verificou as válvulas de admissão? Possa ser que estejam desreguladas. O cunhado de minha esposa tinha um Fiesta que estava com o mesmo barulho, mandou regular as válvulas, resolveu.

 

De longe se ouve o barulho. É VÁLVULA batendo, pois o barulho não é embaixo e sim no cabeçote. Tanto que quando vc aumenta a rotação do motor, a medida que cresce, o barulho some.

 

Mande verificar suas válvulas de admissão. Pode alguma estar torta de fábrica ou presa. Ai só trocar a defeituosa ou o jogo todo(quatro no total).

 

 

Pode ir amanhã em outra oficina e mande arrumar seu jogo de válvulas.

 

Com certeza não amigo, antes o barulho era bem, mais bem pior tenho o video no youtube. estou postando aqui antes de trocar o jogo de tuchos, balancim mais o comando de valvulas, e tudo eu mesmo comprei na própria CSS... após trocar estas peças ouvimos beem de longe o barulho em pela parte de baixo do motor no bloco. e o mecanico me disse que poderia ser o pistão...

 

Estou postando o video antes da troca das peças no cabeçote e depois da troca...

 

Antes da troca do jogo de tucho, balancim e comando de valvulas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada, o motor estar totalmente limpo. tirei essa foto na noite, aparentemente parece estar. mais não estar ! Ja foram trocados, tuchos, balancim e o comando de valvulas, veja o video que fiz no dia em que troquei tudo isso !

 

 

Com certeza não amigo, antes o barulho era bem, mais bem pior tenho o video no youtube. estou postando aqui antes de trocar o jogo de tuchos, balancim mais o comando de valvulas, e tudo eu mesmo comprei na própria CSS... após trocar estas peças ouvimos beem de longe o barulho em pela parte de baixo do motor no bloco. e o mecanico me disse que poderia ser o pistão...

 

Estou postando o video antes da troca das peças no cabeçote e depois da troca...

 

Antes da troca do jogo de tucho, balancim e comando de valvulas.

 

 

 

Não é limpo por fora e sim dentro dele. Aquela crosta ali é sujeira dentro do motor(abrir o mesmo pra descarbonizar, tirar carter e limpar a tampa de válvulas). Como vc trocou comando, tuchos e balancins, mas não verificou as válvulas. 

 

 

Leva em outro mecânico e peça pra verificar as válvulas. Saia do pistão não é, pq pude pegar um pistão do gol g5 1.0 num desmanche e mal isso tem. Parece de moto, de tão pequeno.

 

2296762752.jpg

 

 

Já abri 2x o motor do meu carro pra descarbonizar, e quando tira a tampa de válvulas, dá pra ver as molas da válvula, fora tuchos e balancins, e o comando. Seu mecânico tá te enrolando.

 

O jeito será retificar o cabeçote ou comprar outro(usado) em desmanche(só serve do 1.0 8v Power e tem em alto relevo a inscrição "1.0" no cabeçote). Custa em média uns 800 reais. Na certa o que vc comprou na css veio defeituoso.

 

 

Vou te dar o caminho das pedras:

 

Primeiro, mande abrir o motor pra limpar. Veja se tem alguma crosta com o motor aberto, e com isso, some a batidinha. Aproveite e mande retificar o cabeçote, aproveitando o serviço. A descarbonização custa em média R$ 250,00 e a retífica do cabeçote o mesmo valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

 

Aproveitando o tópico...

 

Hoje deixei meu G5 09/10 na oficina pra dar uma olhada. (Está com quase 70mil rodados)

 

Não sei, mas depois que fiz a revisão (serviço de troca de óleo (Castrol 5w40) e filtros (ar, combustível, óleo) tenho notado um barulho, tipo uma vibração quando está de 2ª marcha, de 2 mil a 3mil rpm. De 3ª também costuma fazer.

 

Sei que o nosso carro tem um roncadão típico dele, mas em rotações mais baixas e geralmente na lenta.

Porém observei esse tremor ou vibração,tipo (rururururururururuurruurururururur) mas bem baixo, tipo que está ratiando, mas o carro está andando bem.

 

Alguém já teve alguma coisa parecida e como resolveu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

 

Aproveitando o tópico...

 

Hoje deixei meu G5 09/10 na oficina pra dar uma olhada. (Está com quase 70mil rodados)

 

Não sei, mas depois que fiz a revisão (serviço de troca de óleo (Castrol 5w40) e filtros (ar, combustível, óleo) tenho notado um barulho, tipo uma vibração quando está de 2ª marcha, de 2 mil a 3mil rpm. De 3ª também costuma fazer.

 

Sei que o nosso carro tem um roncadão típico dele, mas em rotações mais baixas e geralmente na lenta.

Porém observei esse tremor ou vibração,tipo (rururururururururuurruurururururur) mas bem baixo, tipo que está ratiando, mas o carro está andando bem.

 

Alguém já teve alguma coisa parecida e como resolveu?

 

Como estão velas , cabos e bobina? e os bicos injetores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estão velas , cabos e bobina? e os bicos injetores?

 

As velas e cabos foram trocados na revisão anterior.

Foi feita limpeza de bicos também.

Troquei todas as correias.

 

Foi feita a revisão pesada mesmo de 60 mil

 

Não estou entendendo o por que desse ruído...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Tenho um Gol G6 que de primeira batia tucho e só parava quando o motor esquentava, o barulho era muito parecido, troquei o cabeçote em garantia e parou.

Após mais um tempo, apareceu um barulho muito parecido com tucho, levei de volta a CCS e foi diagnosticado FOLGA na saia de pistão... Após duas semanas, o carro saiu e parou tudo.

Agora, após 5000 KM da troca, o barulho voltou novamente (porém muito mais baixo).

Falei com o responsável da oficina da CCS, ele me disse que essa folga só causaria problemas se o barulho não parasse mesmo com o motor quente!

Comigo não acontece isso, o barulho IGUAL a esse do seu vídeo só aparece quando ligo o carro cedo OU está há muitas horas desligado. Mas no meu caso, SOME completamente quando o motor esquenta, em alguns minutos.

Pelo o que percebi no seu video, ele continua batendo constantemente, tem que verificar os pistões e a saia mesmo...

Abs

 

Bem galera, alguns já devem conhecer meus antigos videos, alguns do qual troquei peças internas do motor, tuchos, balancinhos etc...

 

Então peço à ajuda dos Amigos da comunidade G5/G6 para divulgarem este video, como outros meus !!!

 

Meu carro é um GOL G5 VERMELHO FLASH 1.0 TREND 2009/10 revisões feitas por minha pessoa em casa, tenho conhecimento sobre trocas de oleos. filtros etc... Bem amigos, depois de ter feito três revisões na CSS, começei à usar apenas o oleo MOBIL 5W40, o motor do meu carro quando teve que abrir olhei e vi, limpinho, totalemte limpo ! por conta do oleo 5w40 mobil, troco à cada 5 mil ou 6 meses o que vier primeiro + filtros, filtro FRAM PH 5548.

 

Vamos ao que interessa, estou rodando com o carro sem parar, já fiz inúmeras viagens, de 200 KM até os 700 de ida + à volta ! desdo dia em que fiz a parte de cima do motor trocando tals peças...

 

Então estou postando este outro video gravado no dia 01/09/2014 e irei continuar postando até o dia em que este motor explodir ! comprei outro carro e não vendi este... vou continuar cuidando como se fosse meu bebê, como sempre cuidei... o dia que explodir o motor por completo irei até a CSS ... Galera quando comprarem tal G5 ou até mesmo o G6 vá na CSS e pedem para puxar o chassi do carro para ver se houve alguma recal de motor ou outros objetos...

 

lembrando o carro comprei zero....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é limpo por fora e sim dentro dele. Aquela crosta ali é sujeira dentro do motor(abrir o mesmo pra descarbonizar, tirar carter e limpar a tampa de válvulas). Como vc trocou comando, tuchos e balancins, mas não verificou as válvulas. 

 

 

Leva em outro mecânico e peça pra verificar as válvulas. Saia do pistão não é, pq pude pegar um pistão do gol g5 1.0 num desmanche e mal isso tem. Parece de moto, de tão pequeno.

 

2296762752.jpg

 

 

Já abri 2x o motor do meu carro pra descarbonizar, e quando tira a tampa de válvulas, dá pra ver as molas da válvula, fora tuchos e balancins, e o comando. Seu mecânico tá te enrolando.

 

O jeito será retificar o cabeçote ou comprar outro(usado) em desmanche(só serve do 1.0 8v Power e tem em alto relevo a inscrição "1.0" no cabeçote). Custa em média uns 800 reais. Na certa o que vc comprou na css veio defeituoso.

 

 

Vou te dar o caminho das pedras:

 

Primeiro, mande abrir o motor pra limpar. Veja se tem alguma crosta com o motor aberto, e com isso, some a batidinha. Aproveite e mande retificar o cabeçote, aproveitando o serviço. A descarbonização custa em média R$ 250,00 e a retífica do cabeçote o mesmo valor.

 

Então amigo, já fiz o serviço de descarbonização, em outro post até citei o que o mecânico me informou na epoca em que troquei o comando, tucho e balancim... a parte de cima do motor estar filé, tudo limpinho, ao abrir o motor para efetuar às trocas, ele havia feito tbm a limpeza. na época a luz no painel de oleo com o motor quente ficava piscando em baixa rotação. daí que corri para fazer a troca do comando, antes ele mediu a pressão de oleo e um outro troço lá !

 

voltei hoje nele, e abriu apenas a tampa do cabeçote na minha frete foi super rápido ! estar 100% sem sujeira.

 

E respondendo sobre a crosta; nein na tampa tem crosta ou borra de oleo, só tem aquelas marquinha como se fosse uma crosta. mais não tem nada !

 

hoje ele me disse, que para informar qual o problema do motor, mais é na parte de baixo. ele teria que abrir o motor mais já tem 1 ano e pouco em que fiz a troca das tals peças...

 

Ou seja o cabeçote estar 100% novo ! não tem nada ! o barulho vem do bloco na parte de baixo, no som da camera dá uma leve imprenssão de que o barulho também vem do cabeçote, mais não vem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Passei no mecânico agora e ele disse que o carro ficou pronto, mas não era nada, falou que o barulho é normal, de carro que quase não roda muito, por isso faz esse barulho.

 

Hoje na academia, antes de passar no mecânico, um parceiro também me perguntou sobre outro barulho que o meu também faz, então liguei o carro dele e realmente faz o mesmo barulho.

Esse parceiro da academia falou que o mecânico disse que se quiser deixar ele no esquema sem esse barulho fica em torno de R$1500, que é uma parada por baixo do motor que tem que mexer. Retifica alguma coisa lá e fica luxo.

 

Notei também um barulho semelhante no gol g4 do meu primo.

Então acredito realmente ser normal, mas que barulho feio né?!

 

Acho que vou colocar etanol agora pra ver se melhora esse grilos, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, já fiz o serviço de descarbonização, em outro post até citei o que o mecânico me informou na epoca em que troquei o comando, tucho e balancim... a parte de cima do motor estar filé, tudo limpinho, ao abrir o motor para efetuar às trocas, ele havia feito tbm a limpeza. na época a luz no painel de oleo com o motor quente ficava piscando em baixa rotação. daí que corri para fazer a troca do comando, antes ele mediu a pressão de oleo e um outro troço lá !

 

voltei hoje nele, e abriu apenas a tampa do cabeçote na minha frete foi super rápido ! estar 100% sem sujeira.

 

E respondendo sobre a crosta; nein na tampa tem crosta ou borra de oleo, só tem aquelas marquinha como se fosse uma crosta. mais não tem nada !

 

hoje ele me disse, que para informar qual o problema do motor, mais é na parte de baixo. ele teria que abrir o motor mais já tem 1 ano e pouco em que fiz a troca das tals peças...

 

Ou seja o cabeçote estar 100% novo ! não tem nada ! o barulho vem do bloco na parte de baixo, no som da camera dá uma leve imprenssão de que o barulho também vem do cabeçote, mais não vem !

 

Cara, isso é saia de pistão, vai na fé!

É barulho na parte de baixo sim, o cabeçote ta de boa...

É pra sumir o barulho assim que o motor esquentar, pois a peça dilata e preenche a folga... Mas nesse caso ai tá excessivo

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é saia de pistão, vai na fé!

É barulho na parte de baixo sim, o cabeçote ta de boa...

É pra sumir o barulho assim que o motor esquentar, pois a peça dilata e preenche a folga... Mas nesse caso ai tá excessivo

:thumbup:

 

Blz, fui hoje na Anônio Auto Peças, ver o valor do pistão. daí o vendedor me perguntou a medida e Eu não sei. então me passou o valor das 2 que tem...

 

CODIGO DO FABRICANTE: PA9290 050

 

OUTRO MODELO

 

CODIGO DO FABRICANTE: PA9290 STD

 

Então amigo, alguns deste é realmente do meu carro ? gol G5 1.0 2009/10. e qual é o melhor pois o valor é o mesmo R$ 737,00 Reais salgado rss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, fui hoje na Anônio Auto Peças, ver o valor do pistão. daí o vendedor me perguntou a medida e Eu não sei. então me passou o valor das 2 que tem...

 

CODIGO DO FABRICANTE: PA9290 050

 

OUTRO MODELO

 

CODIGO DO FABRICANTE: PA9290 STD

 

Então amigo, alguns deste é realmente do meu carro ? gol G5 1.0 2009/10. e qual é o melhor pois o valor é o mesmo R$ 737,00 Reais salgado rss...

 

 

STD quer dizer STANDARD, ou original(o que está no carro). Pistão 0,25, 0,50 é que ele é mais largo 0,25 mm, e assim por diante.

 

Como o pistão do 1.0 tem 67,11 mm, esse de 0,50, teria 67,61 mm, mas pra isso, teria de fazer o bloco. 

 

Parece que com essa leve alteração, a cilindrada aumenta de leve. Se é 999 cm³, com pistão 0,50, vai(chuto eu) pra 1010 cm³.

rodrigo_am2 e Alenx Dantas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

STD quer dizer STANDARD, ou original(o que está no carro). Pistão 0,25, 0,50 é que ele é mais largo 0,25 mm, e assim por diante.

 

Como o pistão do 1.0 tem 67,11 mm, esse de 0,50, teria 67,61 mm, mas pra isso, teria de fazer o bloco. 

 

Parece que com essa leve alteração, a cilindrada aumenta de leve. Se é 999 cm³, com pistão 0,50, vai(chuto eu) pra 1010 cm³.

Isso do motor bater e tuchos com problemas tem nos g5 ano 2011 e 2012?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso do motor bater e tuchos com problemas tem nos g5 ano 2011 e 2012?

 

 

Isso de motor bater era nos 2008 e 2009, mas varia muito. Não é uma regra. Conheço e já vi MUITOS 2008 e 2009 e tudo OK.

 

O meu mesmo é 2008/2009 e tá com mais de 110 mil km e tudo sussa. Comprei 0 km em 2008

Thiago. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de motor bater era nos 2008 e 2009, mas varia muito. Não é uma regra. Conheço e já vi MUITOS 2008 e 2009 e tudo OK.

 

O meu mesmo é 2008/2009 e tá com mais de 110 mil km e tudo sussa. Comprei 0 km em 2008

Então praticamente estão fora de perigo os 2011 e 2012?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então praticamente estão fora de perigo os 2011 e 2012?

 

Depende muito de como usa o carro

 

Se for 100% cidade, pode ocorrer, o que é mais complicado num 100% utilização rodoviária

 

Pode ter alguns zicados e outros incólumes

Thiago. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora