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Brunozenho

CUIDADO com os Centros Automotivos

24 posts neste tópico

Fala Galera, vim aqui postar minha curta experiência em automotivo, porém leio muito a respeito.

Recentemente fiz a compra de "Troca de óleo e filtro" pelo Groupon, no Caçula de Pneus, nos singelos R$ 69,90, as marcas eram: Quartz ou ELF. (Tenho até um posto com os detalhes de economia que tive em comprar, no link http://forum.g5g6.club/topic/5499-revisao-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/page-11).

Antes de fazer a compra eu entrei em contato e consultei os óleos que tinham disponíveis, informaram que tinha 5w40. Fui e realizei a compra.

Ao chegar no local, antes de realizar a troca, fui e perguntei para o cara da recepção se ele tinha o óleo 5w40. Ele fez um olhar de "estranho" e perguntou se era para o Gol, disse que sim. Ele deu risada e falou que trabalha há 6 anos lá e nunca pediram para colocar essa especificação, somente pediam 15w40. E que esse óleo para o Gol teria.

Bom, como por aqui aprendi, tenho que andar sempre com o manual do carro, pois bem, fui lá no carro e peguei o manual (Eu fiquei meio assim né, por contrariar uma pessoa que trabalha há 6 anos em ramo automotivo, sendo que eu tenho somente 2 anos nessa experiência). Abri a página e mostrei, a especificação começa em 5w40, 10w40 ou 15w40. Ele olhou e disse "Olha aí, 15w40", fui e disse "Mas está falando 5w40, então é sim recomendado esse óleo e está no manual", simplesmente ficou com cara de bunda e tentou se justificar.

Como lá eles não tinham a viscosidade 5w40, só tinham 5w30, eu coloquei (Lembrei que li que pode usar ele, pois é pouco usado por ser caro), se não teria que brigar pra trazer de não sei qual loja, tanto que no site deles vende a viscosidade.

Sei muito bem que a maioria daqui é sabido disso, porém existem pessoas que não ligam muito, igual meu cunhado, foi no MercadoCar (Que é uma loja de automotivo, bem conhecido aqui em SP) para trocar o óleo do Corsa e nem sabia qual especificação era, estava perguntando para o consultor (O que eu não confio muito, pois já me passaram várias informações erradas).

É isso pessoal, vim compartilhar essa pequena experiência!

Abraços.

Editado por Brunozenho
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Isso acontece em todo lugar. Esse óleo 15w40 vende muito e a maioria dos mexânicos recomendam esse óleo pra gol, golf, fox, saveiro, voyage e etc... O prejuízo fica pro dono depois...

Brunozenho e clovis_cam curtiram isso

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Fala Galera, vim aqui postar minha curta experiência em automotivo, porém leio muito a respeito.

 

Recentemente fiz a compra de "Troca de óleo e filtro" pelo Groupon, no Caçula de Pneus, nos singelos R$ 69,90, as marcas eram: Quartz ou ELF. (Tenho até um posto com os detalhes de economia que tive em comprar, no link http://forum.g5g6.club/topic/5499-revisao-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/page-11).

 

Antes de fazer a compra eu entrei em contato e consultei os óleos que tinham disponíveis, informaram que tinha 5w40. Fui e realizei a compra.

 

Ao chegar no local, antes de realizar a troca, fui e perguntei para o cara da recepção se ele tinha o óleo 5w40. Ele fez um olhar de "estranho" e perguntou se era para o Gol, disse que sim. Ele deu risada e falou que trabalha há 6 anos lá e nunca pediram para colocar essa especificação, somente pediam 15w40. E que esse óleo para o Gol teria.

 

Bom, como por aqui aprendi, tenho que andar sempre com o manual do carro, pois bem, fui lá no carro e peguei o manual (Eu fiquei meio assim né, por contrariar uma pessoa que trabalha há 6 anos em ramo automotivo, sendo que eu tenho somente 2 anos nessa experiência). Abri a página e mostrei, a especificação começa em 5w40, 10w40 ou 15w40. Ele olhou e disse "Olha aí, 15w40", fui e disse "Mas está falando 5w40, então é sim recomendado esse óleo e está no manual", simplesmente ficou com cara de bunda e tentou se justificar.

 

Sei muito bem que a maioria daqui é sabido disso, porém existem pessoas que não ligam muito, igual meu cunhado, foi no MercadoCar (Que é uma loja de automotivo, bem conhecido aqui em SP) para trocar o óleo do Corsa e nem sabia qual especificação era, estava perguntando para o consultor (O que eu não confio muito, pois já me passaram várias informações erradas).

 

É isso pessoal, vim compartilhar essa pequena experiência!

Abraços.

 

Fala aí Bruno! 

 

Que experiência ruim hein? Mas tem um detalhe ai que serve para todos: O barato sai caro!

 

Qualquer óleo 5w40 aqui em São Paulo não sai por menos de 23 Dilmas, logo 4 litros ja batem a casa dos R$100,00 fora os filtros que pode chegar no total por volta de R$150,00 ou um pouco mais, fora a mão de obra! Ou seja, venderam uma coisa que ao meu ver era impossível a loja ter lucro, logo.. tentaram te empurrar um óleo muuuuito mais barato.

 

No caso das trocas de óleo e filtros eu mesmo gosto de comprar, assim já compro com as especificações corretas. Fiz uma pequena revisão no sábado 1/11, (troca de oleo, filtros e fluido de freios) só com os materiais foram quase R$250,00, mais 90 de mão de obra, não tem mágica cuidar desses motores sai caro amigo, hehehe.

 

Ah um detalhe meu carro é 1.6 o mexânico queria colocar só 3,5 litros kkkkkk sendo que são 4! daí você vê a qualidade dos profissionais da área...

 

Abraços

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Fala aí Bruno!

Que experiência ruim hein? Mas tem um detalhe ai que serve para todos: O barato sai caro!

Qualquer óleo 5w40 aqui em São Paulo não sai por menos de 23 Dilmas, logo 4 litros ja batem a casa dos R$100,00 fora os filtros que pode chegar no total por volta de R$150,00 ou um pouco mais, fora a mão de obra! Ou seja, venderam uma coisa que ao meu ver era impossível a loja ter lucro, logo.. tentaram te empurrar um óleo muuuuito mais barato.

No caso das trocas de óleo e filtros eu mesmo gosto de comprar, assim já compro com as especificações corretas. Fiz uma pequena revisão no sábado 1/11, (troca de oleo, filtros e fluido de freios) só com os materiais foram quase R$250,00, mais 90 de mão de obra, não tem mágica cuidar desses motores sai caro amigo, hehehe.

Ah um detalhe meu carro é 1.6 o mexânico queria colocar só 3,5 litros kkkkkk sendo que são 4! daí você vê a qualidade dos profissionais da área...

Abraços

Até esqueci de falar na situação, vou editar o post. Como não tinha 5w40, eu coloquei 5w30 da marca ELF, que tbm já foi citado em posts de óleos.

Mas se caso não tivessem o óleo no local, eu iria exigir que encomendassem de outro lugar, pois no site deles vendem essa viscosidade.

Fora que eles metem a faca sem dó, pra trocar filtro de combustível e de ar, sai R$ 100,00 (R$ 50,00 cada filtro).

R$ 250,00 acho muito caro para a troca Clovis.

Agora estou no celular e não consigo passar a relação dos valores, mas quando faço a troca sai em média 160,00/170,00. A troca mais cara é a de combustível, que é 30,00 já colocado, no MercadoCar cobram 6,00, algo assim para troca do óleo, filtro de óleo e de ar.

Abraços.

Fala aí Bruno!

Que experiência ruim hein? Mas tem um detalhe ai que serve para todos: O barato sai caro!

Qualquer óleo 5w40 aqui em São Paulo não sai por menos de 23 Dilmas, logo 4 litros ja batem a casa dos R$100,00 fora os filtros que pode chegar no total por volta de R$150,00 ou um pouco mais, fora a mão de obra! Ou seja, venderam uma coisa que ao meu ver era impossível a loja ter lucro, logo.. tentaram te empurrar um óleo muuuuito mais barato.

No caso das trocas de óleo e filtros eu mesmo gosto de comprar, assim já compro com as especificações corretas. Fiz uma pequena revisão no sábado 1/11, (troca de oleo, filtros e fluido de freios) só com os materiais foram quase R$250,00, mais 90 de mão de obra, não tem mágica cuidar desses motores sai caro amigo, hehehe.

Ah um detalhe meu carro é 1.6 o mexânico queria colocar só 3,5 litros kkkkkk sendo que são 4! daí você vê a qualidade dos profissionais da área...

Abraços

Até esqueci de falar na situação, vou editar o post. Como não tinha 5w40, eu coloquei 5w30 da marca ELF, que tbm já foi citado em posts de óleos.

Mas se caso não tivessem o óleo no local, eu iria exigir que encomendassem de outro lugar, pois no site deles vendem essa viscosidade.

Fora que eles metem a faca sem dó, pra trocar filtro de combustível e de ar, sai R$ 100,00 (R$ 50,00 cada filtro).

R$ 250,00 acho muito caro para a troca Clovis.

Agora estou no celular e não consigo passar a relação dos valores, mas quando faço a troca sai em média 160,00/170,00. A troca mais cara é a de combustível, que é 30,00 já colocado, no MercadoCar cobram 6,00, algo assim para troca do óleo, filtro de óleo e de ar.

Abraços.

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Isso acontece em todo lugar. Esse óleo 15w40 vende muito e a maioria dos mexânicos recomendam esse óleo pra gol, golf, fox, saveiro, voyage e etc... O prejuízo fica pro dono depois...

É uma pena Rodrigo, você ter que depender de mecânicos que empurram as coisas pelo disse e me disse dos outros.

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Fala Galera, vim aqui postar minha curta experiência em automotivo, porém leio muito a respeito.

Recentemente fiz a compra de "Troca de óleo e filtro" pelo Groupon, no Caçula de Pneus, nos singelos R$ 69,90, as marcas eram: Quartz ou ELF. (Tenho até um posto com os detalhes de economia que tive em comprar, no link http://forum.g5g6.club/topic/5499-revisao-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/page-11).

Antes de fazer a compra eu entrei em contato e consultei os óleos que tinham disponíveis, informaram que tinha 5w40. Fui e realizei a compra.

Ao chegar no local, antes de realizar a troca, fui e perguntei para o cara da recepção se ele tinha o óleo 5w40. Ele fez um olhar de "estranho" e perguntou se era para o Gol, disse que sim. Ele deu risada e falou que trabalha há 6 anos lá e nunca pediram para colocar essa especificação, somente pediam 15w40. E que esse óleo para o Gol teria.

Bom, como por aqui aprendi, tenho que andar sempre com o manual do carro, pois bem, fui lá no carro e peguei o manual (Eu fiquei meio assim né, por contrariar uma pessoa que trabalha há 6 anos em ramo automotivo, sendo que eu tenho somente 2 anos nessa experiência). Abri a página e mostrei, a especificação começa em 5w40, 10w40 ou 15w40. Ele olhou e disse "Olha aí, 15w40", fui e disse "Mas está falando 5w40, então é sim recomendado esse óleo e está no manual", simplesmente ficou com cara de bunda e tentou se justificar.

Como lá eles não tinham a viscosidade 5w40, só tinham 5w30, eu coloquei (Lembrei que li que pode usar ele, pois é pouco usado por ser caro), se não teria que brigar pra trazer de não sei qual loja, tanto que no site deles vende a viscosidade.

Sei muito bem que a maioria daqui é sabido disso, porém existem pessoas que não ligam muito, igual meu cunhado, foi no MercadoCar (Que é uma loja de automotivo, bem conhecido aqui em SP) para trocar o óleo do Corsa e nem sabia qual especificação era, estava perguntando para o consultor (O que eu não confio muito, pois já me passaram várias informações erradas).

É isso pessoal, vim compartilhar essa pequena experiência!

Abraços.

 

Grande Bruno!

Infelizmente essa é a grande realidade da massa de proprietários de veículos e de centros automotivos (Falta de conhecimento)...

O Ideal é usar essa ferramenta excelente que se chama "Forum" e aprimorar nossos conhecimentos.

Grande Abraço!

Brunozenho e clovis_cam curtiram isso

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Até esqueci de falar na situação, vou editar o post. Como não tinha 5w40, eu coloquei 5w30 da marca ELF, que tbm já foi citado em posts de óleos.

Mas se caso não tivessem o óleo no local, eu iria exigir que encomendassem de outro lugar, pois no site deles vendem essa viscosidade.

Fora que eles metem a faca sem dó, pra trocar filtro de combustível e de ar, sai R$ 100,00 (R$ 50,00 cada filtro).

R$ 250,00 acho muito caro para a troca Clovis.

Agora estou no celular e não consigo passar a relação dos valores, mas quando faço a troca sai em média 160,00/170,00. A troca mais cara é a de combustível, que é 30,00 já colocado, no MercadoCar cobram 6,00, algo assim para troca do óleo, filtro de óleo e de ar.

Abraços.

Até esqueci de falar na situação, vou editar o post. Como não tinha 5w40, eu coloquei 5w30 da marca ELF, que tbm já foi citado em posts de óleos.

Mas se caso não tivessem o óleo no local, eu iria exigir que encomendassem de outro lugar, pois no site deles vendem essa viscosidade.

Fora que eles metem a faca sem dó, pra trocar filtro de combustível e de ar, sai R$ 100,00 (R$ 50,00 cada filtro).

R$ 250,00 acho muito caro para a troca Clovis.

Agora estou no celular e não consigo passar a relação dos valores, mas quando faço a troca sai em média 160,00/170,00. A troca mais cara é a de combustível, que é 30,00 já colocado, no MercadoCar cobram 6,00, algo assim para troca do óleo, filtro de óleo e de ar.

Abraços

 

 

Então Bruno,

 

ficou meio salgado porque usei fluido de freio mais caro (dot 5.1) só neles foram 60,00! ai já viu com a M.O. deu uma inflacionada na troca!

 

Da outra vez que só troquei oleo morreram 170 dilmas.

 

Abraços

Brunozenho e biguia curtiram isso

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Grande Bruno!

Infelizmente essa é a grande realidade da massa de proprietários de veículos e de centros automotivos (Falta de conhecimento)...

O Ideal é usar essa ferramenta excelente que se chama "Forum" e aprimorar nossos conhecimentos.

Grande Abraço!

Fala meu rei!

 

E por incrível que pareça, são poucas pessoas que frequentam fórum automotivo (Das pessoas que eu conheço é claro, kk). Porém, eu estou salvo :egito: 

 

Grande abraço amigo! 

Então Bruno,

 

ficou meio salgado porque usei fluido de freio mais caro (dot 5.1) só neles foram 60,00! ai já viu com a M.O. deu uma inflacionada na troca!

 

Da outra vez que só troquei oleo morreram 170 dilmas.

 

Abraços

 

Só de você falar nisso, já estou ficando de cabelos em pé kkkk.

 

Preciso fazer a troca no meu, eu tenho um comprado já, mas é o 4.

 

Valeu pelas dicas também. Abraços!

HildegardoPS curtiu isso

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com óleo eu não brinco. nem em posto de gasolina. quando vem o frentista perguntando se quer dar uma olhadinha em agua e óleo eu ja digo que ta tudo certo pra não cair nessa.

clovis_cam e Brunozenho curtiram isso

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Pra quem acompanha o canal do Diego Velocímetros tem um vídeo recente do Gol dele que ele usa o 10w ou 15w se não me engano, troca no prazo certo e deu borra no motor, imagina quem deixa passar um pouco do prazo? Só uso 5w40 100% sintético com troca de filtro, tudo no prazo indicado.

Brunozenho curtiu isso

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Quem ama cuida! haahah

Com certeza. HAHA

com óleo eu não brinco. nem em posto de gasolina. quando vem o frentista perguntando se quer dar uma olhadinha em agua e óleo eu ja digo que ta tudo certo pra não cair nessa.

Eu também não caiu nessa. 

 

Ainda mais que fiquei sabendo que eles ganham comissão se caso conseguirem fazer alguma troca, pior ainda!

Pra quem acompanha o canal do Diego Velocímetros tem um vídeo recente do Gol dele que ele usa o 10w ou 15w se não me engano, troca no prazo certo e deu borra no motor, imagina quem deixa passar um pouco do prazo? Só uso 5w40 100% sintético com troca de filtro, tudo no prazo indicado.

Mas será que deu borra por usar essa viscosidade?

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Ja tive experiencias parecidas, na ultima a bomba do óleo estava vazando, o rapaz apertou mais não solucionou e não quis trocar, enfim gastei mais 30 reais num mecânico amigo e trocou por uma nova, -1 cliente.

 

Pra quem é de Floripa eu recomendo o Mercado do Óleo

Atendimento bom

Serviço feito com atenção 

Sabiam o óleo que vai no meu carro certinho

 

Filipe, próxima irei ate eles!

Me passa teu whatz por MP para adicionar no grupo de floripa :Good:

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tem mecânico que indica trocar o filtro a cada 2 trocas eu prefiro gastar mais um pouco e toda vez que troco o óleo 5w40 o filtro vai no bolo 

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Comprei naqueles sites de compra coletivas um cupom com direito a alinhamento, balanceamento, rodízio a R$19,90.

O rodizio disseram que não era necessario pois tinha colocado os pneus a pouco tempo, concordei.

Fizeram o balanceamento naquelas maquinas e o rapaz sempre deixou na marcação da maquina o valor de  "5" por fora roda.

Agora no alinhamento o rapaz mal olhou e disse tem que fazer cambagem, na levei o carro em outros centros e é incrivel como sempre inventam a cambagem, disse que não tava com grana, queriam cobrar 80,00 cada lado, falei pa fazer o que dava no alinhamento, se arrependimento matasse, sai de lá sem perceber nada no primeiro momento pois a rua é de paralelepipedo, a primeira rua lisa que eu peguei percebi o carro puxando como nunca pra esquerda, coisa que não estava antes de fazer o bendito alinhamento.

Agora vou ter que gastar pra fazer um alinhamento de gente, é phoda....

Editado por Thiago.

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Cambagem segundo o DR Carro só se faz se trocar todo o jogo da suspensão, pois é problema ou na torre ou no monobloco do carro, não existe isso de cambagem "do nada".

 

Brunozenho, há quem diga que a culpa é da gasolinha adulterada que impera no nosso país e não do óleo.

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Comprei naqueles sites de compra coletivas um cupom com direito a alinhamento, balanceamento, rodízio a R$19,90.

O rodizio disseram que não era necessario pois tinha colocado os pneus a pouco tempo, concordei.

Fizeram o balanceamento naquelas maquinas e o rapaz sempre deixou na marcação da maquina o valor de  "5" por fora roda.

Agora no alinhamento o rapaz mal olhou e disse tem que fazer cambagem, na levei o carro em outros centros e é incrivel como sempre inventam a cambagem, disse que não tava com grana, queriam cobrar 80,00 cada lado, falei pa fazer o que dava no alinhamento, se arrependimento matasse, sai de lá sem perceber nada no primeiro momento pois a rua é de paralelepipedo, a primeira rua lisa que eu peguei percebi o carro puxando como nunca pra esquerda, coisa que não estava antes de fazer o bendito alinhamento.

Agora vou ter que gastar pra fazer um alinhamento de gente, é phoda....

o que me deixa com mais raiva é quando não alinham direito o volante, sempre fica meio virado pra algum lado,

o pior é que dos carros que ja tive, ja levei eles em toda minha vida em várias especializadas em pneus/geometria e coisa e tal e da pra dizer que uns 90% não sabem alinhar direito o volante...

e o pior é que pela buraqueira das nossas estradas, mesmo sendo cuidadoso vc vai pegar um bueiro saliente ou desalinhado que vai foder o alinhamento do carro não tem como se prevenir, só dminiuir o prejuízo

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o que me deixa com mais raiva é quando não alinham direito o volante, sempre fica meio virado pra algum lado,

o pior é que dos carros que ja tive, ja levei eles em toda minha vida em várias especializadas em pneus/geometria e coisa e tal e da pra dizer que uns 90% não sabem alinhar direito o volante...

e o pior é que pela buraqueira das nossas estradas, mesmo sendo cuidadoso vc vai pegar um bueiro saliente ou desalinhado que vai foder o alinhamento do carro não tem como se prevenir, só dminiuir o prejuízo

Levei o carro na sexta passada e disse pra refazer o alinhamento pois algo estava errado.

Em uma semana o alinhamento já tinha ido pro saco, não estava mais do jeito que diz o cara que fez o alinhamento deixou.

Ele fez meio que contrariado e mais imã vez.o volante ficou levemente virado pro lado resultado o carro continua puxando pra esquerda.

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Levei o carro na sexta passada e disse pra refazer o alinhamento pois algo estava errado.

Em uma semana o alinhamento já tinha ido pro saco, não estava mais do jeito que diz o cara que fez o alinhamento deixou.

Ele fez meio que contrariado e mais imã vez.o volante ficou levemente virado pro lado resultado o carro continua puxando pra esquerda.

outra coisa tbm é eles nunca se preocupam com o torque dos parafusos.

carcam a pneumatica e arreganha com o cubo de roda.

sem contar os parafusos da suspensão pro alinhamento que apentam na mão de qualquer jeito. quem garante que por pouco torque o negócio não trabalhe e saia de alinhamento denovo?

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outra coisa tbm é eles nunca se preocupam com o torque dos parafusos.

carcam a pneumatica e arreganha com o cubo de roda.

sem contar os parafusos da suspensão pro alinhamento que apentam na mão de qualquer jeito. quem garante que por pouco torque o negócio não trabalhe e saia de alinhamento denovo?

É bem isso que e eles fazem mesmo.

O pior é que em quase todos os centros automotivos o serviço é feito nas coxas.

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Primeira vez que mandei alinhar o carro eles me quebraram 3 parafusos de um cubo. Prejuizo de 170,00

Segunda vez: o carro saiu puxando pro lado, volante torto e trepidando. Voltei e mandei refazer tudo.

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Segunda fui trocar óleo do Fox (já que o custo de 20 reais de MO compensa por não ter onde deixar o velho se trocar eu mesmo em casa), chegando no local de sempre, como não foi a gos... a atendente de sempre, disse pro carinha que só queria 3L de óleo porque ainda tinha os 500ml da troca anterior e queria a mesma marca/modelo (elf 5w40). O louco me veio que o sistema usa 4L de óleo. Eu: rapaz, são 3,5L olha lá no site da VW, o manual deles é uma droga e não tem, olha no site que tu vai ver, com filtro novo são 3,5L e só.

 

Resumo da ópera: centro automotivo é cheio de vendedor despreparado.

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Primeira vez que mandei alinhar o carro eles me quebraram 3 parafusos de um cubo. Prejuizo de 170,00

Segunda vez: o carro saiu puxando pro lado, volante torto e trepidando. Voltei e mandei refazer tudo.

Eu que não iria arcar com os custos dos prejuízos. Como na maioria das vezes vamos aos centros automotivos em dia de semana (não sei o seu caso) ligaria para o PROCON na hora, queria ver se o superior de lá não daria um jeito.

Segunda fui trocar óleo do Fox (já que o custo de 20 reais de MO compensa por não ter onde deixar o velho se trocar eu mesmo em casa), chegando no local de sempre, como não foi a gos... a atendente de sempre, disse pro carinha que só queria 3L de óleo porque ainda tinha os 500ml da troca anterior e queria a mesma marca/modelo (elf 5w40). O louco me veio que o sistema usa 4L de óleo. Eu: rapaz, são 3,5L olha lá no site da VW, o manual deles é uma droga e não tem, olha no site que tu vai ver, com filtro novo são 3,5L e só.

Resumo da ópera: centro automotivo é cheio de vendedor despreparado.

Quanto mais a gente se prepara pra não ser enrolado, sabemos que sempre vai existir sem noção kkkk

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