Roberto  Rode

Parte debaixo do motor danificada

7 posts neste tópico

Boa tarde e feliz ano novo turma, gostaria de uma ajuda, tenhos suspenção rosqueavel aqui no meu Gol G5 e eu mesmo sempre efetuei o rebaixamento dele, acontece que da ultima vez que rebaixei (deixei bem baixo pois os pneus novos permitiram) esqueci um bloco de concreto embaixo do carro que acabou danificando a peça que fica na parte inferior do motor na lateral dele, (mancadona) vazou bastante oleo, a marcação está no minimo, galera alguem reconhece que peça é essa ? sera que tento comprar na revenda de peças e instalar eu mesmo? ou levo no mecanico antes de tudo? 
Obs: assim que arrumar isso vou levar para legalizar, chapear o carro embaixo e afinar bem esse sistema para ficar filé, se alguem me recomendar um local bom para isso agradeço muito! Não utilizo muito o forum, mas agora vou ser mais presente aqui, valeu irmãos!!

post-23407-0-22138200-1420211742_thumb.j

post-23407-0-01221700-1420211750_thumb.j

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde e feliz ano novo turma, gostaria de uma ajuda, tenhos suspenção rosqueavel aqui no meu Gol G5 e eu mesmo sempre efetuei o rebaixamento dele, acontece que da ultima vez que rebaixei (deixei bem baixo pois os pneus novos permitiram) esqueci um bloco de concreto embaixo do carro que acabou danificando a peça que fica na parte inferior do motor na lateral dele, (mancadona) vazou bastante oleo, a marcação está no minimo, galera alguem reconhece que peça é essa ? sera que tento comprar na revenda de peças e instalar eu mesmo? ou levo no mecanico antes de tudo? 

Obs: assim que arrumar isso vou levar para legalizar, chapear o carro embaixo e afinar bem esse sistema para ficar filé, se alguem me recomendar um local bom para isso agradeço muito! Não utilizo muito o forum, mas agora vou ser mais presente aqui, valeu irmãos!!

Agora que já está criado o problema precisa resolver direito pra não piorar

Chama um guincho e manda esse carro pra oficina 

Provavelmente vai vazar todo o óleo e vai fundir o motor se andar com o carro assim 

Compartilhar este post

Link para o post

O nome dessa peça é carter...

Pode soldar ou comprar outro novo...

Se rodar assim vai ficar a pé meu amigo...

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso aí tá parecendo a tampa do câmbio. Rodar sem óleo no câmbio é sinal de prejuízo. Confirme pra mim se é uma peça do lado esquerdo do carro próximo à roda dianteira? Porque vejo a barra de tração ali, essa peça se não estiver enganado é de plástico. Os parafusos ali são Torx ou multidentados não sei o tamanho, essas tampas se não estiver enganado usam silicone de vedação servindo de junta.

Olhei ali no meu carro, a peça é a tampa do câmbio mesmo, é de metal e a junta é de borracha (deve vender junto com a tampa nova).

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post

Link para o post
O nome dessa peça é carter... Pode soldar ou comprar outro novo... Se rodar assim vai ficar a pé meu amigo... Boa Sorte

Realmente Hildegardo, dei uma pesquisada aqui mesmo é essa mesma, só a peça preta mesma, vai sair mais em conta do que pensei mesmo, agora vou arriscar a fazer esse procedimento aqui em casa mesmo, passar o silicone ou pasta de vedação recomendado como citado pelo @@rossisolrac, ,e depois colocar oleo novo, estou com 28.000 km vai ser a segunda troca, agora vou dar uma olhada la no topico sobre oleos... Depois do procedimento vou postar aqui se deu tudo certo, mas obrigado mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Hildegardo, dei uma pesquisada aqui mesmo é essa mesma, só a peça preta mesma, vai sair mais em conta do que pensei mesmo, agora vou arriscar a fazer esse procedimento aqui em casa mesmo, passar o silicone ou pasta de vedação recomendado como citado pelo @@rossisolrac, ,e depois colocar oleo novo, estou com 28.000 km vai ser a segunda troca, agora vou dar uma olhada la no topico sobre oleos... Depois do procedimento vou postar aqui se deu tudo certo, mas obrigado mesmo!!!

É a tampa da quinta marcha do câmbio, ela usa junta de borracha. Cuidado pra não te venderem a peça errada, porque o cárter é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando!!!

Tem de usar silicone para altas temperaturas.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora