Henrique Cavalcante

Problema na caixa de direção

14 posts neste tópico

Boa noite,

 

Amigos, notei uma folga na direção hidráulica do meu Gol G6 1.0 12/13 iTrend. Levei no mecânico e ele constatou que era a caixa de direção e teria que retirar para fazer o reparo da mesma. Voltei pra casa e quando fui olhar o óleo hidráulico (ele não verificou na hora) o mesmo estava quase zerado, abaixo do nível mínimo.

 

De imediato vou comprar o óleo para completar o reservatório, alguém sabe o óleo correto para esse ano/modelo?

 

Se alguém puder me orientar de como resolver esse problema, se devo levar em outro mecânico, se pode ser apenas o óleo, fico muito grato.

 

Abração!

Pabloso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óleo ATF Texaco, ou de qualquer outra marca q atenda a especificação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que folga não seja sintoma típico de falta de lubrificante no sistema... Posso estar errado...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um mecânico bom dar uma olhada, tudo estava tranquilo, nada quebrado. Como eu tinha completado o nível do óleo que estava baixo, pode ser que a batida que tinha antes seja explicada pelo fato de estar tudo seco. Mas agora com o nível correto, deu tudo certo. Caixa de Direção boa!

clovis_cam, HildegardoPS e Pabloso curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um mecânico bom dar uma olhada, tudo estava tranquilo, nada quebrado. Como eu tinha completado o nível do óleo que estava baixo, pode ser que a batida que tinha antes seja explicada pelo fato de estar tudo seco. Mas agora com o nível correto, deu tudo certo. Caixa de Direção boa!

 

Rapaz, conta o histórico desse teu carro, de quem comprou, km e etc?

Me parece que o antigo dono não cuidava direito...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Amigos, notei uma folga na direção hidráulica do meu Gol G6 1.0 12/13 iTrend. Levei no mecânico e ele constatou que era a caixa de direção e teria que retirar para fazer o reparo da mesma. Voltei pra casa e quando fui olhar o óleo hidráulico (ele não verificou na hora) o mesmo estava quase zerado, abaixo do nível mínimo.

 

De imediato vou comprar o óleo para completar o reservatório, alguém sabe o óleo correto para esse ano/modelo?

 

Se alguém puder me orientar de como resolver esse problema, se devo levar em outro mecânico, se pode ser apenas o óleo, fico muito grato.

 

Abração!

 

Estava com o mesmo problema...falta de óleo...resolvido..valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço falarem há bastante tempo que as caixas de direção da linha Gol/Voyage/Saveiro sofre de problema crônico, apresentando folga com o tempo. Eu particularmente tive folga em um Gol G4 e em um Voyage G5... Alguém mais conhece esse relato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu!!!! Fiz um reparo com menos de 30.000km em Dez/12 e já está com folga de novo!!!

Não aconselho o reparo. Troque logo por uma seminova ou nova!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu!!!! Fiz um reparo com menos de 30.000km em Dez/12 e já está com folga de novo!!!

Não aconselho o reparo. Troque logo por uma seminova ou nova!

Quando tava com o G5 fui ver o preço de uma caixa hidráulica nova (paralela), com o melhor mecânico de caixa de direção aqui da minha cidade e me assustei: R$1500 + mão-de-obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a caixa tem ajuste, logo em baixo tem um porca de chave 17, disseram que lá que tira a folga...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por rakiras
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a caixa não ter ajuste, logo em baixo tem um porca de chave 17, disseram que lá que tira a folga...

Sent from my iPhone using Tapatalk

É lá mesmo! O meu, apertei 2x antes do reparo. Depois do reparo, apertei mais 1x. Não tem jeito. Quando a peça é ruim, não adianta conserto. Só a troca por uma nova, nem que seja a base de troca num ferro velho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É lá mesmo! O meu, apertei 2x antes do reparo. Depois do reparo, apertei mais 1x. Não tem jeito. Quando a peça é ruim, não adianta conserto. Só a troca por uma nova, nem que seja a base de troca num ferro velho....

Amigo, no último mecânico o mesmo que disse que não colocaria as velas iridium no meu carro flex, disse que os barulhos na minha suspensão, são devidos ao meu carro utilizar rodas aro 15 com pneus 195/55 (perfil baixo) e que isso fadiga a suspensão, mas falei pra ele que meu carro era todo original que veio assim de fábrica! A resposta: eles não sabem de nada! Hahaha

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, no último mecânico o mesmo que disse que não colocaria as velas iridium no meu carro flex, disse que os barulhos na minha suspensão, são devidos ao meu carro utilizar rodas aro 15 com pneus 195/55 (perfil baixo) e que isso fadiga a suspensão, mas falei pra ele que meu carro era todo original que veio assim de fábrica! A resposta: eles não sabem de nada! Hahaha

Sent from my iPhone using Tapatalk

Então, troque de mecânico![emoji12]
LFelipe e Ulisses Cheohen curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol 2010 1.0 está com folga na caixa de direção, está com 67.000 km. Meu mecânico disse que é comum esse tipo de problema no gol e voyage.

Não fui aconselhado fazer o reparo da folga, tendo em vista que o mesmo problema pode voltar a acontecer. O ideal seria substituir a caixa com problema.

 

Fiz alguns orçamentos, a caixa de direção custa em média R$ 900,00 + R$ 250 (mão de obra) + R$ 200 (reparos e peças diversas) + R$ 90 (alinhamento e balanceamento). 

Total = R$ 1440,00

 

No meu caso arcarei com estes custos. Se alguém já fez esse reparo e observou que os custos que citei estão elevados por favor notifique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora