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CleversonCastro

Gol G5 1.0 morrendo.

14 posts neste tópico

Boa noite pessoal,como não vi nenhum tópico parecido resolvi criar um novo. Acabei de comprar um G5, é um Gol Trend 1.0, completo 11/12 e ele está com 46 mil km rodados. Eu peguei ele quinta feira de tardezinha, de boa, percebi que tava na reserva e passei no posto e completei com gasolina, mesmo sem saber que combustível estava antes, mas como já tava na reserva achei que não teria problema por gasolina mesmo que estivesse alcool. Logo depois de abastecer tive que dar partida 3 vezes pra ele pegar. Nisso sai do posto e já rodei 20 km (busquei ele na cidade vizinha). Agora ele pega fácil, mas as vezes morre fácil também, normalmente quando estou dando ré ou saindo devagar, dai tenho que ficar acelerando bastante e controlando na embreagem pra não morrer. Acham que esse problema tem a ver com o caso do combustível? Se for, é preciso mandar regular na oficina ou com o tempo ele se ajusta sozinho? Desde já agradeço a ajuda de todos, estou adorando o fórum e espero ser útil aqui também!

HildegardoPS curtiu isso

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Boa noite pessoal,como não vi nenhum tópico parecido resolvi criar um novo. Acabei de comprar um G5, é um Gol Trend 1.0, completo 11/12 e ele está com 46 mil km rodados. Eu peguei ele quinta feira de tardezinha, de boa, percebi que tava na reserva e passei no posto e completei com gasolina, mesmo sem saber que combustível estava antes, mas como já tava na reserva achei que não teria problema por gasolina mesmo que estivesse alcool. Logo depois de abastecer tive que dar partida 3 vezes pra ele pegar. Nisso sai do posto e já rodei 20 km (busquei ele na cidade vizinha). Agora ele pega fácil, mas as vezes morre fácil também, normalmente quando estou dando ré ou saindo devagar, dai tenho que ficar acelerando bastante e controlando na embreagem pra não morrer. Acham que esse problema tem a ver com o caso do combustível? Se for, é preciso mandar regular na oficina ou com o tempo ele se ajusta sozinho? Desde já agradeço a ajuda de todos, estou adorando o fórum e espero ser útil aqui também!

 

Amigo

Primeiramente tem de ver o " histórico de revisões" , com essa km rodada já merece uma boa revisada, isso se quiser que o golzinho fique no jeito e para não ter dor de cabeça...

Que combustível abasteceu? Se foi etanolixo a causa pode ser isso, ele estava com gasolixo, ou vise versa, se até agora com 20 km rodados o módulo não ajustou a queima, o bom seria ir em uma oficina e dar um reset no módulo...

Espero ter ajudado.

Abç

Editado por H i l d e g a r d o

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A última revisão foi feita 7 meses atrás, com 38422 km amigo. Eu abasteci com gasolina Petrobras. Mas já rodei 170 km até agora e continua assim, o jeito vai ser mandar reprogramar o módulo então.

Muito obrigado!

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Ele pode estar com o AF errado, filtro de combustível ou de ar entupido ou simplesmente um problema elétrico qualquer (aterramento, bomba defeituosa), inclusive pode ser o sensor de temperatura do arrefecimento dando leitura errada. Tive esse problema durante dois anos com um Fox e depois de 3 oficinas com scanner eu mesmo diagnostiquei com o uso do vag-com em modo contínuo.

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A última revisão foi feita 7 meses atrás, com 38422 km amigo. Eu abasteci com gasolina Petrobras. Mas já rodei 170 km até agora e continua assim, o jeito vai ser mandar reprogramar o módulo então.

Muito obrigado!

 

Cleverson

 

EU mandaria trocar os filtros (De ar e de Combustível) , velas, cabos de velas e limpar os bicos, isso é o minimo a se fazer em relação a manutenção do sistema de injeção...

Aproveita e manda olhar as correias se não estão ressecadas, manda verificar (pela tampa de abastecimento de óleo no motor) se já tem borra, aproveita e faz uma descarbonização...

 

Abraço!

Ele pode estar com o AF errado, filtro de combustível ou de ar entupido ou simplesmente um problema elétrico qualquer (aterramento, bomba defeituosa), inclusive pode ser o sensor de temperatura do arrefecimento dando leitura errada. Tive esse problema durante dois anos com um Fox e depois de 3 oficinas com scanner eu mesmo diagnostiquei com o uso do vag-com em modo contínuo.

 

 

Lembrei de vc agora...

 

https://www.youtube.com/watch?v=v1lZDhiQm4s

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Muito obrigado pela ajuda pessoal, ainda nao tive tempo de ir na oficina, mas ele tá melhorando sozinho, praticamente resolveu o problema. Deve ter sido só a troca do combustível mesmo, mas vou mandar darem uma olhada mesmo assim. Valeu galera, abração!

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Deve ser oleo rsrssrsrsr parece besteira eu dizer isso, mas meu voyage tava manco e tinha que acelerar bem na primeira e na ré senão morria tbm, troquei o oleo e voltou ao normal, mas se a ultima revisão foi com 38 mil e poucos melhor é para na oficina e mandar fazer uma revisão basica.

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pelo relato, é problema em marcha lenta...os giros oscilam? ta com cara de ser corpo borboleta sujo...bicos, algo assim...manda limpar, é barato e nao faz mal! se nunca foi limpo, ta na hr...

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Então o oleo tem uns 500 km q foi trocado. Malz a demora pela resposta pessoal, mas aconteceu algo estranho rs

Comprei os farois de neblina e mandei instalar, no mesmo dia eu tinha lido num tópico aqui que o cara tava com o mesmo problema e ele resolveu trocando os cabos de vela. Como o carro tava na auto elétrica instalando os faróis pedi pra eles darem uma olhada e se fosse o caso eu levaria na oficina pra trocar. Resumindo, peguei o carro ontem a tarde e aparentemente resolveu o problema, dai liguei hoje cedo lá e o cara disse que não mexeu em nada, só instalou os faróis mesmo. Será que era mesmo o combustível e só agora o motor se ajustou?

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Combustível hoje é um problema sério, tudo que se falar que aconteceu com carro por conta de combustivel adulterado EU acredito.

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Pois é, eu abasteci o primeiro tanque na cidade onde comprei, ja esse segundo tanque que estou rodando agora foi onde sempre abastecia meu outro carro. Amanhã vou prestar bastante atenção pra ver se de fato resolveu o problema.

E vou criar um tópico tbm pra ir postando as modificações que for fazendo nele conforme eu po$$o.

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Desculpem o post duplo, mas já que estamos falando de combustível...

É verdade que quando fica no álcool e volta pra gasolina ele fica consumindo como se ainda estivesse no álcool?

Com esse último tanque ele tá marcando 475km e entrou na reserva, tem gnt que fala que ele faz 600km com um tanque.

Vlw

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Desculpem o post duplo, mas já que estamos falando de combustível...

É verdade que quando fica no álcool e volta pra gasolina ele fica consumindo como se ainda estivesse no álcool?

Com esse último tanque ele tá marcando 475km e entrou na reserva, tem gnt que fala que ele faz 600km com um tanque.

Vlw

 

Acredito que sim. Quando usava gasolina, meu carro fazia 750km com 50l. Hoje uso etanol e faz cerca de 550km. Se colocar gasolina, não passa de 650km.

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