Prophet

Dicas para Som básico

12 posts neste tópico

Então galera, adquiri um G5 a mais ou menos um mês e está sem som algum. Então olhei e vi que já tem instalado os falantes das portas e os traseiros(na lateral ao lado do tampão) e está estampado neles que é 50w RMS 4 OHMs,aparentemente parece ser aquele kit original da Bomber que tem no Mercado Livre.

Agora vamos ao que interessa, hehe.

Com base nisso, terei um total de 200w RMS e estive pensando em colocar um player Pioneer de entrada + um Taramps TS400x4 + Sub Bravox Premium Plus 12" 200w RMS 4ohms.

Entrei em contato com o suporte técnico da Taramps pra ver como ficaria a potência do módulo com ele tocando em Stereo+Bridge e me informaram que no meu caso, ele continuaria fornecendo 400w RMS ( Dois falantes por canal 4+4 Ohms em paralelo= 2ohms ) e o sub em bridge = 200w RMS 4 ohms.

Será que vai dar um som interno legal,ou vai saturar de graves(isso da pra controlar no player,creio, rsrs)? E a potência seria realmente essa mesmo que me falaram? Pois dizem quem assim ficaria com apenas 63w no stereo.

Pretendo depois colocar um kit duas vias na dianteira, mas por enquanto vou deixar como está.

Gostaria de saber a opinião se vocês. Obrigado.

Editado por Prophet
Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, adquiri um G5 a mais ou menos um mês e está sem som algum. Então olhei e vi que já tem instalado os falantes das portas e os traseiros(na lateral ao lado do tampão) e está estampado neles que é 50w RMS 4 OHMs,aparentemente parece ser aquele kit original da Bomber que tem no Mercado Livre.

Agora vamos ao que interessa, hehe.

Com base nisso, terei um total de 200w RMS e estive pensando em colocar um player Pioneer de entrada + um Taramps TS400x4 + Sub Bravox Premium Plus 12" 200w RMS 4ohms.

Entrei em contato com o suporte técnico da Taramps pra ver como ficaria a potência do módulo com ele tocando em Stereo+Bridge e me informaram que no meu caso, ele continuaria fornecendo 400w RMS ( Dois falantes por canal 4+4 Ohms em paralelo= 2ohms ) e o sub em bridge = 200w RMS 4 ohms.

Será que vai dar um som interno legal,ou vai saturar de graves(isso da pra controlar no player,creio, rsrs)? E a potência seria realmente essa mesmo que me falaram? Pois dizem quem assim ficaria com apenas 63w no stereo.

Pretendo depois colocar um kit duas vias na dianteira, mas por enquanto vou deixar como está.

Gostaria de saber a opinião se vocês. Obrigado.

Caro amigo, basicamente é isso mesmo. Para que o som seja equilibrado é nescessário que a potência de médios e agudos estejam na mesma proporção com o grave e essa informação do suporte do fabricante está correta, nessa configuração você terá 400wrms no conjunto. Sugiro que na escolha do player opte por um que forneça canal exclusivo para subwoofer para obter um melhor aproveitamento dos ajustes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, adquiri um G5 a mais ou menos um mês e está sem som algum. Então olhei e vi que já tem instalado os falantes das portas e os traseiros(na lateral ao lado do tampão) e está estampado neles que é 50w RMS 4 OHMs,aparentemente parece ser aquele kit original da Bomber que tem no Mercado Livre.

Agora vamos ao que interessa, hehe.

Com base nisso, terei um total de 200w RMS e estive pensando em colocar um player Pioneer de entrada + um Taramps TS400x4 + Sub Bravox Premium Plus 12" 200w RMS 4ohms.

Entrei em contato com o suporte técnico da Taramps pra ver como ficaria a potência do módulo com ele tocando em Stereo+Bridge e me informaram que no meu caso, ele continuaria fornecendo 400w RMS ( Dois falantes por canal 4+4 Ohms em paralelo= 2ohms ) e o sub em bridge = 200w RMS 4 ohms.

Será que vai dar um som interno legal,ou vai saturar de graves(isso da pra controlar no player,creio, rsrs)? E a potência seria realmente essa mesmo que me falaram? Pois dizem quem assim ficaria com apenas 63w no stereo.

Pretendo depois colocar um kit duas vias na dianteira, mas por enquanto vou deixar como está.

Gostaria de saber a opinião se vocês. Obrigado.

 

Eu te digo o seguinte: como vc quer um sub pequeno, a sua ideia está muito boa.

Eu só acho que vc deve planejar desde já a sua compra futura do kit 2 vias, isto é, já pensar mais ou menos qual kit vc vai comprar no futuro pra já adquirir um módulo que suporte ele depois. 

Mas a ideia é justamente essa: 2 canais pro sistema stereo e os outros dois em bridge pro sub. 

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, basicamente é isso mesmo. Para que o som seja equilibrado é nescessário que a potência de médios e agudos estejam na mesma proporção com o grave e essa informação do suporte do fabricante está correta, nessa configuração você terá 400wrms no conjunto. Sugiro que na escolha do player opte por um que forneça canal exclusivo para subwoofer para obter um melhor aproveitamento dos ajustes.

O difícil vai ser encontrar um player de baixo custo que possua saída isolada pro sub. Mas acredito que com o que eu pretendo comprar vou conseguir equilibrar as frequências, pois ele tem ajuste de 5 bandas. Obrigado pela sua opinião.

Eu te digo o seguinte: como vc quer um sub pequeno, a sua ideia está muito boa.

Eu só acho que vc deve planejar desde já a sua compra futura do kit 2 vias, isto é, já pensar mais ou menos qual kit vc vai comprar no futuro pra já adquirir um módulo que suporte ele depois.

Mas a ideia é justamente essa: 2 canais pro sistema stereo e os outros dois em bridge pro sub.

Então, será que vai ficar legal mesmo? rs.

Quando eu for comprar, vou comprar um que não exceda a potência de saída do Ts400, só pra melhorar qualidade mesmo. Quero mesmo um som interno, mas com todas as faixas de frequência "bem" definidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, eu estava a procura de um som básico também, básico mesmo hehe


 


Meu carro (Gol G6 2013) veio sem alto falantes então qual seria ideal comprar? 


Vi em um post aqui que a marca Bravox é bom, seria esse:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611379272-kit-de-alto-falantes-bravox-para-gol-g5-g6-parati-voyage-fox-_JM


 


Tem esse também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617135431-kit-alto-falante-original-vw-tech-de-6-e-5-poleg-gol-g5-_JM


 


Se não, qual é o melhor pra mim comprar? Quero um só pra curtir de boa, nada exagerado.


Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, eu estava a procura de um som básico também, básico mesmo hehe

Meu carro (Gol G6 2013) veio sem alto falantes então qual seria ideal comprar?

Vi em um post aqui que a marca Bravox é bom, seria esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611379272-kit-de-alto-falantes-bravox-para-gol-g5-g6-parati-voyage-fox-_JM

Tem esse também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617135431-kit-alto-falante-original-vw-tech-de-6-e-5-poleg-gol-g5-_JM

Se não, qual é o melhor pra mim comprar? Quero um só pra curtir de boa, nada exagerado.

Valeu!

Acredito que o Kit Bravox compensa mais no seu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, comprei algumas coisas, espero que fique legal. Foi um pouco diferente do que tinha planejado, por questões de não ter que abrir portas e furar conector pra passar fiação e tal. O que comprei foi o seguinte:

Pioneer DEH-X1650

Kit 4 falantes 6 e 5" Bomber 50W RMS cada (ligados direto no player com 4 saidas de 23w RMS)

Soundigital SD250.2D

Bravox Premiun Plus 12" 220W RMS Bobina Simples 4 OHMS

Caixa Dutada 52L

Cabo RCA Technoise.

Aos "manjadores",será que vai ficar bem equilibrado pra dentro do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, projeto montado, gostei demais do resultado, pressão interna boa, bem "definido" dentro do possível. Agora gostaria da ajuda de vocês pra escolher um kit duas vias que sirva no g5 sem nenhuma adaptação e que toque bem com um custo baixo, até uns R$ 250,00. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, projeto montado, gostei demais do resultado, pressão interna boa, bem "definido" dentro do possível. Agora gostaria da ajuda de vocês pra escolher um kit duas vias que sirva no g5 sem nenhuma adaptação e que toque bem com um custo baixo, até uns R$ 250,00. Obrigado.

Até R$ 250,00 tem o da Audiophonic

http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-6---audiophonic-sensation--ks-6-1--120-watts-rms-1100700/p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tive olhando ele mesmo, será que cabe sem encostar em nada? Dizem que o gol é enjoadinho pra isso, pois pega em uma parte de dentro da porta quando desce o vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive olhando ele mesmo, será que cabe sem encostar em nada? Dizem que o gol é enjoadinho pra isso, pois pega em uma parte de dentro da porta quando desce o vidro.

Tem q testar. Se for o caso, coloca uma moldura(baffle) por trás do auto falante, pra evitar raspar ou chocar com o vidro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... foge do seu orçamento, mas tenta encontrar um Kit 2 vias Morel Tempo.. 

 

Ao mesmo tempo que é básico ( linha de entrada, snme ), toca bacana se alimentar bem o mid.

E o tweeter "vale mais do que custa"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora