hioatan

Problema na partida

5 posts neste tópico

Fala galera.

 

Estou com um problema antigo no meu goleta, de vez em quando a partida fica pesada, aquele nhen nhen nhen, e o carro não liga, ao desligar a ignição e tentar ligar o carro pela segunda vez ele pega sem nenhum problema. Na sexta feira a noite estava dando um rolé e parei em um local, desliguei o motor por no máximo uns 5 minutos e ao tentar ligar o carro nada, só nhen nhen nhen, tentei mais de dez vezes e não virava, decidi correr atrás de cabo para fazer chupeta na bateria, por que tranco jamais né!. Após uns 20 minutos consegui o cabo e antes de fazer a chupeta na bateria tentei o tiro de misericórdia, e o danado do carro ligou de primeira. Ai eu questiono, seria a bateria? Motor de arranque? Cabos da bateria ou do motor de arranque? Já testei a bateria em duas lojas e nenhuma detectou problema na bateria ou no alternador, estar tudo certo com esses itens. Alguém já passou por isso ou tem alguma dica? Abraços.

 

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Fala galera.

 

Estou com um problema antigo no meu goleta, de vez em quando a partida fica pesada, aquele nhen nhen nhen, e o carro não liga, ao desligar a ignição e tentar ligar o carro pela segunda vez ele pega sem nenhum problema. Na sexta feira a noite estava dando um rolé e parei em um local, desliguei o motor por no máximo uns 5 minutos e ao tentar ligar o carro nada, só nhen nhen nhen, tentei mais de dez vezes e não virava, decidi correr atrás de cabo para fazer chupeta na bateria, por que tranco jamais né!. Após uns 20 minutos consegui o cabo e antes de fazer a chupeta na bateria tentei o tiro de misericórdia, e o danado do carro ligou de primeira. Ai eu questiono, seria a bateria? Motor de arranque? Cabos da bateria ou do motor de arranque? Já testei a bateria em duas lojas e nenhuma detectou problema na bateria ou no alternador, estar tudo certo com esses itens. Alguém já passou por isso ou tem alguma dica? Abraços.

Bom dia amigo.

 

Acho que este tópico pode te ajudar.

 

http://forum.g5g6.club/topic/10810-para-aqueles-que-possuem-problemas-na-partida-do-seu-vw/

 

Se fizer como no video poste aqui o resultado.

 

Abraço,

Editado por Ulisses Cheohen
HildegardoPS e hioatan curtiram isso

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Boa tarde pessoal.

 

Primeiramente quero agradecer ao colega a informação prestada, foi importante. Hoje sai de casa decidido a resolver este problema no goleta, que já se arrastava por meses, minha paciência já tinha acabado. Levei o carro em três auto elétricas aqui da cidade, na primeira o cara mediu a tensão da bateria e simulou partida através do aparelho, de acordo com ele a bateria estava boa e o problema poderia ser embuchamento do motor de partida. Decidi tomar uma segunda opinião e na segunda auto elétrica o cara deu diversas partidas na ignição do carro e sempre medindo a tensão da bateria, ele observou q a tensão da bateria caia para o valor limite (10,8 Vdc) para dar a partida e vez ou outra o motor de partida não virava, depois ligou o farol alto e ar condicionado, neste instante a tensão da bateria caiu para 10 Vdc e quando deu a partida nada do motor de partida virar, ou seja, a bateria não estava totalmente carregada e indicava densidade baixa, segundo ele com esse valor de tensão da bateria o motor de partida não vira nem a pau, simulou partida através do aparelho e batata, carga baixa, bateria ruim. Na terceira e ultima auto elétrica o cara já simulou partida e constatou baixa carga (densidade) da bateria, então substitui a bateria que já estava com +- 2 anos de uso (Tudor 60A), novamente coloquei uma bateria Tudor 60 A caixa alta (PHD) pela bagatela de R$270. Problema resolvido.

Obs.: Conforme o cara da auto elétrica motor de partida é o último a dar problema, como meu carro e novo (ano 2010) dificilmente o problema seria o motor de partida. Com relação ao vídeo postado pelo amigo eu fiz o teste em casa e o resultado obtido foi melhor do que o do vídeo huahuahua.

 

Abraços.

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estava com um problema igual ao seu, quando ligava o carro de manha ele funcionava pefeitamente apos rodar e o carro esquentar ele nao funcionava de primeira precisava tentar umas 2 3 vezes pra funcionar, só que meu problema foi outro buchas e reparos do motor de arranque.

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Boa tarde pessoal.

 

Primeiramente quero agradecer ao colega a informação prestada, foi importante. Hoje sai de casa decidido a resolver este problema no goleta, que já se arrastava por meses, minha paciência já tinha acabado. Levei o carro em três auto elétricas aqui da cidade, na primeira o cara mediu a tensão da bateria e simulou partida através do aparelho, de acordo com ele a bateria estava boa e o problema poderia ser embuchamento do motor de partida. Decidi tomar uma segunda opinião e na segunda auto elétrica o cara deu diversas partidas na ignição do carro e sempre medindo a tensão da bateria, ele observou q a tensão da bateria caia para o valor limite (10,8 Vdc) para dar a partida e vez ou outra o motor de partida não virava, depois ligou o farol alto e ar condicionado, neste instante a tensão da bateria caiu para 10 Vdc e quando deu a partida nada do motor de partida virar, ou seja, a bateria não estava totalmente carregada e indicava densidade baixa, segundo ele com esse valor de tensão da bateria o motor de partida não vira nem a pau, simulou partida através do aparelho e batata, carga baixa, bateria ruim. Na terceira e ultima auto elétrica o cara já simulou partida e constatou baixa carga (densidade) da bateria, então substitui a bateria que já estava com +- 2 anos de uso (Tudor 60A), novamente coloquei uma bateria Tudor 60 A caixa alta (PHD) pela bagatela de R$270. Problema resolvido.

Obs.: Conforme o cara da auto elétrica motor de partida é o último a dar problema, como meu carro e novo (ano 2010) dificilmente o problema seria o motor de partida. Com relação ao vídeo postado pelo amigo eu fiz o teste em casa e o resultado obtido foi melhor do que o do vídeo huahuahua.

 

Abraços.

 

 

Perfeito!!!

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