hioatan

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Sobre hioatan

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    Tirando Carteira
  • Data de Nascimento 04/19/90

Informações de Perfil

  • Carro
    Gol 1.6
  • Cidade
    Coronel Fabriciano - MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa tarde pessoal. Primeiramente quero agradecer ao colega a informação prestada, foi importante. Hoje sai de casa decidido a resolver este problema no goleta, que já se arrastava por meses, minha paciência já tinha acabado. Levei o carro em três auto elétricas aqui da cidade, na primeira o cara mediu a tensão da bateria e simulou partida através do aparelho, de acordo com ele a bateria estava boa e o problema poderia ser embuchamento do motor de partida. Decidi tomar uma segunda opinião e na segunda auto elétrica o cara deu diversas partidas na ignição do carro e sempre medindo a tensão da bateria, ele observou q a tensão da bateria caia para o valor limite (10,8 Vdc) para dar a partida e vez ou outra o motor de partida não virava, depois ligou o farol alto e ar condicionado, neste instante a tensão da bateria caiu para 10 Vdc e quando deu a partida nada do motor de partida virar, ou seja, a bateria não estava totalmente carregada e indicava densidade baixa, segundo ele com esse valor de tensão da bateria o motor de partida não vira nem a pau, simulou partida através do aparelho e batata, carga baixa, bateria ruim. Na terceira e ultima auto elétrica o cara já simulou partida e constatou baixa carga (densidade) da bateria, então substitui a bateria que já estava com +- 2 anos de uso (Tudor 60A), novamente coloquei uma bateria Tudor 60 A caixa alta (PHD) pela bagatela de R$270. Problema resolvido. Obs.: Conforme o cara da auto elétrica motor de partida é o último a dar problema, como meu carro e novo (ano 2010) dificilmente o problema seria o motor de partida. Com relação ao vídeo postado pelo amigo eu fiz o teste em casa e o resultado obtido foi melhor do que o do vídeo huahuahua. Abraços.
  2. Fala galera. Estou com um problema antigo no meu goleta, de vez em quando a partida fica pesada, aquele nhen nhen nhen, e o carro não liga, ao desligar a ignição e tentar ligar o carro pela segunda vez ele pega sem nenhum problema. Na sexta feira a noite estava dando um rolé e parei em um local, desliguei o motor por no máximo uns 5 minutos e ao tentar ligar o carro nada, só nhen nhen nhen, tentei mais de dez vezes e não virava, decidi correr atrás de cabo para fazer chupeta na bateria, por que tranco jamais né!. Após uns 20 minutos consegui o cabo e antes de fazer a chupeta na bateria tentei o tiro de misericórdia, e o danado do carro ligou de primeira. Ai eu questiono, seria a bateria? Motor de arranque? Cabos da bateria ou do motor de arranque? Já testei a bateria em duas lojas e nenhuma detectou problema na bateria ou no alternador, estar tudo certo com esses itens. Alguém já passou por isso ou tem alguma dica? Abraços.
  3. Fala Matheus, como vai? Fiquei encucado com a troca dos rolamentos traseiros, cilindros de freio e haste do amortecedor, você substituiu por preventiva ou apresentaram problemas? Meu Goleta esta com 80 mil Km e ainda não fiz nada relacionado a isto. abs.
  4. Olá Leandro, como vai? Na descrição da NF está da seguinte forma Óleo Transmissão Hidráulica ATF, basicamente é o mesmo óleo utilizado em sistemas de amortecedores dianteiros de motos e câmbio automático de carros, é óbvio que cada um tem sua especificação, não sei ao certo a especificação no caso do GOL, mas segue este descrição ATF. Na substituição do meu carro foram utilizados dois vidros, não sei ao certo a quantidade de cada vidro. A substituição é simples, pode ser feita em casa mesmo, basta desconectar a mangueira de retorno da caixa de direção para que o óleo velho não retorne ao reservatório, coloque um reservatório para recolher o óleo, com o veículo ligado vá girando a direção de um lado para o outro, até o fim de curso e vá completando o reservatório com o óleo novo, atenção para não deixar o óleo do reservatório esgotar, pois a bomba e a caixa de direção não podem de forma alguma rodar sem óleo, sem isso acontecer é provável que estraguem. Siga o procedimento até perceber que o óleo que esta saindo da mangueira de retorno esteja com aspecto de novo, após conecte a mangueira de retorno e complete o nível do reservatório até a indicação. Na foto segue a coloração de um óleo já bem usado e de um óleo novo, no meu caso quando foi substituido o carro estava com 70 mil KM e nunca havia sido trocado, estava com a coloração da esquerda. Abs
  5. As velas fora substituídas aos 70 mil Km, assim como o fluido de freio e o fluido da direção hidráulica. Na revisão de agora estes itens estavam normais. abs.
  6. Fala galera. Hoje foi a revisão dos 80 mil Km do Goleta (1.6 – ano 2010), a última revisão foi aos 70 mil Km. Revisão feita em oficina de confiança. Na revisão dos 80 mil Km foram substituídos os seguintes equipamentos com seus respectivos preços: - Substituir óleo do motor (Elaion Sintético 5W40) – R$91,00. - Substituir filtro de óleo (PH-5548 Fram) – R$17,00. - Substituir filtro de combustível – R$20,00. - Substituir filtro de ar – R$29,00. - Substituir filtro de cabine – R$30,00. - Substituir Correia Dentada (GoodYear) – R$45,00. (Queria a Continental, mas acho que a GoodYear é uma boa pedida, o que acham?). - Substituir tensor da Correia Dentada – R$110,00. - Substituir Correia 3PK0796SF (GATES) – R$56,00. - Substituir Correia 6PK1200SF – R$65,00. - Kit junta para Injeção Eletrônica – R$22,00 (Confesso que não sei a aplicação deste objeto, creio que deve ter sido substituído pelo fato de ter sido realizada a limpeza dos bicos injetores, se alguém souber por favor, opine). - Substituir anti-chama – R$40,00 (Solicitei a limpeza do anti-chama, mas como nunca havia sido limpado estava muito impregnado, mecânico optou por substituir). - Thinner diluente – R$ 9,00 (Não sei se foi utilizado para a limpeza do TBI ou limpeza dos bicos). - Adesivo de silicone preto – R$10,00 (Não sei onde foi utilizado, talvez na substituição do anti-chama). - Substituir buchas traseiras da bandeja dianteira – R$104,00 (As buchas estavam danificadas). *Agora os serviços: - Regulagem do freio de mão. - Limpeza do TBI. - Limpeza e teste dos bicos injetores – R$80,00. - Alinhamento – R$35,00. - Balanceamento – R$32,00. - Limpeza e lubrificação, com vaselina, das buchas da barra estabilizadora (Estavam sujas e causando um nheq nheq danado). - Verificar demais itens do veículo. - Mão de obra – R$380,00. Total da brincadeira R$1.175,00. Estava esperando um preço próximo dos R$800,00, mas achei as peças com um preço salgado, um pouco mais alto do que o normal. Ver o Goleta funcionando macio, redondo, não tem preço, que é apaixonado sabe do que estou falando. Abraços.
  7. Fala moçada. Hoje levei o goleta para trocar o óleo do motor, pois havia vencido os 5000 Km, o último óleo utilizado foi o Elaion F50 5W40 100% sintético. Hoje durante a troca foi utilizado o Elaion F30 10W40 semi sintético e foi substituído o filtro de óleo, utilizado o da marca FRAM PH-5548. Fiquei encucado com a viscosidade do óleo, o que me dizem amigos?
  8. Motorização 1.6 com AC. Consumo na cidade com gasolina aditivada e 80% do tempo com o ar ligado deu 12 Km/L. Ainda não realizei o consumo com álcool e nem na estrada. Satisfeito.
  9. A suspensão dianteira do meu Gol apresentava rangido quando passava por lombadas ou desníveis do asfalto, aquele famoso nhenq nhenq. Fiz uma inspeção visual na suspensão, checando buchas, pivôs, bieletas, barra estabilizadora, bandeja e nada, tudo ajustadinho, sem folga nenhuma. Lendo relatos dos amigos aqui do fórum e alguns vídeos, optei por lubrificar as buchas, pivôs da suspensão com o famoso desengripante, melhorou mas não resolveu. Vale lembrar que o meu Gol possui uma borracha nos pratos dos amortecedores, para impedir o contato direto das molas com o prato, essa borracha é original dele. Vi um vídeo no youtube sobre os mancais de borracha da barra estabilizadora, resolvi lubrificar essas buchas e adeus barulho, pelo menos por enquanto, pois o correto seria substituir essas buchas, pois com o tempo elas ressecam e causam aquele nhenq nhenq, barulho de borracha ressecada. O vídeo é esse
  10. Fala galera! Minha primeira contribuição aqui no fórum. Fiz o procedimento de instalação da tampa e filtro do AC, conforme o vídeo do cara instalando o filtro do AC. Comprei pelo ML a tampa no valor de R$ 80,00 e o filtro, fiz a instalação e está funcionando que é uma beleza, parece que o AC está gelando até mais kkk. Abçs.